Variedades de rosas: descrição e dicas para escolher

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades e suas características
  3. Como escolher?

A rosa é uma flor linda e delicada que muitas mulheres gostam. Muitas vezes ela também é chamada de rainha de todas as cores. Muitas pessoas plantam rosas em seus quintais ou chalés de verão. Para tirar o máximo proveito dessa planta ornamental, você precisa escolher a variedade certa de rosas e aprender a cuidar dela.

Peculiaridades

O primeiro que apreciou a beleza desta planta e fez uma descrição dela foi o filósofo e botânico grego Teophastus. Ele também analisou as características de todas as variedades de rosas: rosas silvestres e rosas de jardim. Ele também descreveu as técnicas básicas usadas para propagar e cuidar dessas plantas. Graças a isso, bem como ao trabalho subsequente de muitos criadores, um grande número de variedades de rosas foram cultivadas. Todos eles têm características próprias.

Alguns arbustos podem ter caules descobertos, enquanto outros são cobertos por espinhos pequenos ou grandes. Além disso, as rosas podem ser divididas de acordo com a forma do arbusto. Eles estão caindo, rastejando ou se espalhando.

As folhas também têm diferentes formas: alongadas ou com pontas ligeiramente pontiagudas. A flor da rosa em si pode ter de 2 a 17 centímetros de diâmetro. O número de pétalas nessas flores também varia. Assim, por exemplo, rosas simples podem ter até 8 pétalas, rosas duplas - até 21 pétalas, mas rosas duplas densas podem ter mais de 75 delas.

A forma da rosa também varia. Existem botões na forma de uma tigela, uma bola, um lírio d'água e assim por diante. As cores das rosas também são muito diferentes. Os tons mais populares variam do rosa delicado ao amarelo brilhante. Você também pode encontrar rosas com tons muito raros, como roxo ou preto. Essas flores são especialmente valiosas.

Variedades e suas características

Todas as roseiras podem ser divididas em vários grupos e aqueles em várias variedades. Será útil tanto para os jardineiros novatos como para os que simplesmente admiram esta planta, conhecer todas as suas características.

Escalando

Este grupo inclui plantas com caules bastante longos e flexíveis. Estas rosas devem ser apoiadas em suportes para que possam crescer normalmente. Essas plantas podem ser plantadas em uma variedade de lugares: em jardins, parques, perto de casas, faça arcos com elas. Pela primeira vez, essas variedades foram cultivadas no Japão.

Se você descrever as flores em si, então elas são pequenas, embora possam ser simples e duplas. Todos eles são reunidos em inflorescências de vários tons - do creme delicado ao rosa brilhante. As rosas dessas variedades são praticamente inodoras. Eles florescem apenas uma vez por temporada. No entanto, a floração propriamente dita dura mais de um mês. E a flor parece realmente incrível durante este período. Subespécies muito raras dessas rosas florescem novamente.

As flores mais reconhecíveis e comuns neste grupo.

  • Super Dorothy. Graças ao trabalho dos criadores, esta rosa não tem medo das geadas e é resistente a muitas doenças. O arbusto é grande e complementado por muitos caules. As flores são pequenas, mas se reúnem em enormes inflorescências, que consistem em 35-45 flores rosadas.
  • Éden. Esta rosa floresce duas vezes por temporada. Pela primeira vez, as flores cobrem quase todo o arbusto, de modo que as folhas ficam completamente invisíveis. As flores são muito exuberantes e consistem em 45 pétalas. O arbusto permanece muito bem cuidado mesmo quando chega a atingir três metros de altura. Essa variedade tem muitos benefícios. Esta é uma boa imunidade a doenças fúngicas, e resistência ao frio, além do fato de o caule não possuir espinhos.
  • "Pierre de Ronsard". Esta variedade foi criada na França e apaixonou-se por todos os jardineiros principalmente devido ao seu apelo visual. O arbusto pode crescer até 2-3 metros de altura. As flores são grandes, com até 10 centímetros de diâmetro. Além disso, essas delicadas flores em creme ou rosa consistem em 75 pétalas. Essa planta também se distingue por sua resistência à geada.

Na verdade, quase todas as variedades populares de rosas trepadeiras não têm medo da geada e podem passar o inverno mesmo sob um pequeno abrigo. Para isso, é necessário retirar os caules dos suportes e isolá-los junto com as raízes.

Parque

Este nome foi atribuído às rosas, que, na verdade, são frutos da roseira cultivados. Este grupo inclui não apenas roseiras comuns, mas também rosas de jardim e plantas híbridas. Quase todas as plantas deste grupo florescem abundantemente e por muito tempo. A floração começa no final de maio e vai até o início de julho. Suas cores são muito diversas: amarelo, branco, azul, roxo pálido e outros.

Esta categoria inclui variedades de rosas como "Dia da Glória", "Urso". Entre eles, vale destacar a variedade Grutendorst. É bastante despretensioso, portanto, praticamente não há necessidade de cuidados. Além disso, essas rosas não têm medo de geadas, respectivamente, e você não precisará cobri-las. Será suficiente cobri-los com uma pequena camada de húmus ou folhas comuns.

Arbustos

Passando para este grupo de rosas, vale destacar seu incrível aroma, além de uma floração longa e contínua. As roseiras são muito limpas, crescem retas. As flores vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Eles podem ter até 13 centímetros de diâmetro. As pétalas também são variadas: das mais simples às felpudas.

Uma espécie separada de rosas foi criada em 1954. Por terem raízes fortes, elas crescem mesmo onde outras flores não sobrevivem. A vantagem é que é muito fácil formar um arbusto. A única coisa que é necessária é cortar o excesso de caules e folhas a tempo.

Esses arbustos podem ter qualquer forma. Pode ser um quadrado ou uma bola. Alguns proprietários de chalés de verão fazem sebes com roseiras. Além disso, eles também podem ser cultivados em canteiros de flores junto com outras flores. Dentre elas, vale destacar três subespécies.

  • Semi-entrançado. Aqueles que podem crescer até 3 metros de altura.
  • Escalando. Eles crescem até 6 metros.
  • Encaracolado. Seus brotos podem crescer até 15 metros de comprimento. Além disso, é importante notar sua resistência à geada.

Alguns deles podem suportar o frio mais extremo. Deliciosas rosas arbustivas florescem desde o início do verão até a geada, deliciando seus proprietários com a beleza. Os melhores e mais populares representantes desta variedade.

  • "Gazebo". Estas rosas toleram perfeitamente o frio do inverno e também são imunes a doenças fúngicas.
  • Parkland. Têm um formato bonito, inflorescências grandes, variedade de cores, resistência ao gelo, bem como resistência a temperaturas extremas.
  • "Fogos de artifício". Os arbustos dessas rosas podem crescer até 2,5 metros de altura e até 80 centímetros de largura. Eles atingem 7 centímetros de diâmetro. Eles toleram o período de inverno perfeitamente.
  • "Chippendale". Esta rosa tem uma floração bastante longa. As flores são geralmente de cor laranja ou rosa, com um aroma maravilhoso. Os rebentos não ultrapassam um metro. Esta variedade é bastante resistente a geadas e doenças fúngicas.

Multiflora

Rosas dessa variedade não são altas. Os maiores deles crescem até 50 centímetros. No entanto, eles florescem lindamente e por muito tempo. Estas rosas também são conhecidas como rosas "Pátio". Com a ajuda deles, você pode decorar não só os seus terrenos de jardim, mas também os gramados da cidade. Eles vão deliciar os habitantes da cidade com suas várias cores. Existem até cores bastante exóticas - azul, roxo, laranja.

Entre eles, vale a pena notar uma rosa como "Heidi Klum". Essa flor tem botões grandes e densos com pétalas duplas brilhantes. Esta imagem parece realmente impressionante.

Outra das variedades que pertencem ao grupo "multiflora" é a "Sukhumka". Os arbustos de tal planta podem crescer até 1,9 metros de altura. Os rebentos desta rosa estão totalmente recobertos por pequenas folhas, bem como por flores duplas, das quais se compõem as inflorescências. Quando chega a hora da primeira floração, as folhas das rosas são praticamente invisíveis - tudo está coberto de flores. Essa beleza persiste por um mês inteiro. O segundo período de floração começa em agosto e vai até a primeira geada.

Grandiflora

Esta é uma variedade completamente nova de rosas, que foram criadas para decorar pátios e parques. São uma pequena árvore, cuja altura pode chegar a dois metros. Esta variedade é uma combinação de duas espécies que as pessoas antes conheciam: chá híbrido e floribunda. O resultado são flores muito bonitas com um aroma inebriante. Além disso, são resistentes a geadas e doenças fúngicas.

Entre eles vale a pena destacar o melhor na opinião de muitos - estes são "Montezumma", "Gold Kouts".

Chá híbrido

Este grupo de rosas foi criado pelo cruzamento de variedades de chá com outras remanescentes. Isso aconteceu em 1867. Foi então que o criador francês Guillot apresentou ao mundo a rosa "La France".

Todas as variedades deste subgrupo são populares há muitos anos. Eles são cultivados não apenas para o plantio em canteiros de flores, mas também para entrega em muitas floriculturas. Esses arbustos não são muito altos. O comprimento dos caules atinge um metro de altura. Florescem quase todo o verão e outono, antes do início das primeiras geadas, com breves interrupções. Além disso, essas variedades toleram perfeitamente qualquer geada. E mesmo que congelem um pouco, com muito cuidado na primavera, as flores podem "se afastar".

Entre eles, os mais populares merecem destaque.

  • Augusta Louise. Essas rosas foram criadas na Alemanha. Hoje eles são um dos mais populares. Eles são usados ​​para decorar não apenas canteiros de flores, mas também vários feriados. As flores são duplas e muito exuberantes, com um tom rosa pálido ou pêssego. Além disso, eles têm um aroma incrível.
  • Kerio. Estas rosas são mais comumente cultivadas para corte. Eles ficam muito bonitos em buquês. Os botões de Kerio têm a forma de um vidro com um diâmetro de até 13 centímetros. Suas pétalas são duplas com uma tonalidade amarela ou amarela brilhante. As flores crescem sozinhas.
  • "Explorador". Essas rosas têm muitos aspectos positivos. Em primeiro lugar, começam a florescer muito cedo. Também é importante que sejam resistentes à geada. Estas rosas são na maioria das vezes de cor vermelha ou rosa.
  • Osiria. Destinam-se a crescer em canteiros de flores. O arbusto chega a atingir 75 centímetros de altura. As flores são em forma de vidro e têm um aroma delicado. Essa variedade requer cuidados especiais, pois tem medo de chuva e geada. Portanto, os arbustos devem ser cuidadosamente cobertos. Além disso, essas rosas costumam ser cultivadas em estufas.
  • "Aqua". Estas rosas foram criadas na Holanda e distinguem-se por uma vasta gama de cores. Eles crescem mais freqüentemente em arbustos, nos quais flores duplas bastante grandes desabrocham. A floração dura todo o verão e outono. Muitas vezes, essas variedades são cultivadas em estufas, por isso podem ser encontradas no inverno. As rosas que crescem em canteiros de flores devem ser isoladas para o inverno.
  • "Pink Floyd". Essa variedade foi cultivada em 2004 e começou a ser cultivada para fins industriais. No entanto, alguns jardineiros estão tentando plantar flores lindas em casa. Eles têm a forma de um vidro, bastante densos. Os botões consistem em 35 pétalas. A cor é rosa brilhante. Além disso, apresentam um aroma muito delicado.

No entanto, para o período de inverno, eles precisam de um bom abrigo, pois têm medo de geadas fortes.

Floribunda

Este grupo de flores apareceu em 1924. No início era chamado de polyanthus híbrido e era contado entre as rosas-chá. No entanto, com o tempo, foi transferido para um grupo separado, denominado Floribunda. Este tipo combina as características das rosas-chá e das rosas trepadeiras.Eles são muito diversos, especialmente sua cor.

Se falarmos sobre suas características gerais, então a altura do arbusto pode ser de 50 centímetros a 1,5 metros. Neste caso, uma haste pode acomodar até 40 inflorescências compostas por flores duplas. Eles são todos muito bonitos. A flor é composta por 25 pétalas, seu formato é mais parecido com um vidro. No entanto, você pode encontrar flores em forma de xícara.

Essas rosas florescem durante todo o verão e outono. Eles também são resistentes à geada e várias doenças fúngicas. Com a ajuda deles, você pode decorar perfeitamente qualquer local, enquanto esconde edifícios feios sob ele.

Entre elas, vale destacar as variedades mais brilhantes e belas.

  • El Toro. Esta rosa foi criada na Holanda. O arbusto ereto é adornado com um grande número de flores com um tom vermelho vivo. Os brotos em si não têm espinhos, o que é muito conveniente. Para o período de inverno, o mato deve ser coberto, pois essas rosas têm medo de geadas severas.
  • "Tigre Roxo". O nome desta variedade fala por si. A flor é considerada verdadeiramente real. As flores de Terry são decoradas com listras e florescem quase todo o verão com breves interrupções. O arbusto em si permanece baixo, enquanto seus caules são sempre lisos. No entanto, essas rosas têm muito medo de chuvas. Esta é a principal desvantagem de tal flor.

Alpinistas

Este grupo de rosas tem chamado a atenção de muitos jardineiros porque tolera bem a geada e também pode florescer novamente. Algumas variedades são imunes a doenças virais. Este grupo foi criado a partir do cruzamento de rosas-chá com rosas encaracoladas. O resultado é incomum: um arbusto poderoso com brotos flexíveis que crescem até 5 metros. As flores em si não são muito grandes, até quatro centímetros de diâmetro. No entanto, eles constituem grandes inflorescências. Entre elas, as seguintes variedades são consideradas as mais populares.

  • Golden Clayber. Os arbustos desta rosa são muito poderosos, com caules de até 2,5 metros de altura. As flores são duplas com pétalas ligeiramente onduladas, cujo diâmetro é de até 12 centímetros. Formam pequenas inflorescências de 4 flores. Além disso, eles têm uma tonalidade amarela brilhante.
  • Preti Flamingo. Esta variedade foi cultivada recentemente. Mas ele já conseguiu chamar a atenção de jardineiros e conhecedores de belezas naturais. O arbusto de tal rosa é sempre grande, com caules de quatro metros. As flores também não são pequenas. O tom das pétalas é geralmente rosa pálido. Além disso, os botões têm um aroma forte e inebriante. A floração começa no início de junho e continua até as primeiras geadas.
  • Alibaba. Essa variedade também apareceu há relativamente pouco tempo. Foi criado na Inglaterra. O arbusto é poderoso, com caules altos, até dois metros de altura. As flores são grandes e duplas, atingindo 8 centímetros de diâmetro. Sua tonalidade é geralmente rosa pálido. A floração começa no final de maio - início de junho e dura todo o verão e outono com pequenas pausas. Ao mesmo tempo, os jardins apresentam um aroma incrível com notas frutadas.

Cobertura do solo

Um nome já fala sobre as características dessa variedade de rosas. Essas flores são arbustos que rastejam ao longo do solo. Sozinhos, eles são baixos, mas o comprimento dos brotos pode chegar a 3-3,5 metros. Essas variedades de rosas ocupam uma grande área, criando um tapete de flores naturais. Entre eles, há aqueles que, além de atirar no chão, também podem atirar em linha reta. Esses arbustos ficam especialmente bonitos em canteiros de flores. Algumas variedades florescem apenas uma vez por temporada, enquanto outras florescem durante todo o verão. Claro, os últimos são mais populares.

As flores se distinguem por uma enorme paleta de cores, bem como por um formato de flor incomum. Uma característica dessa variedade é considerada resistência a geadas severas. No entanto, apesar disso, ainda é melhor cobrir as raízes. Entre todas as cores, as mais populares merecem destaque.

  • "Akhtiar". Difere em altura até 65 centímetros. Em um arbusto tão grande estão flores de uma cor branca pálida. Eles não são muito grandes, mas ainda chamam a atenção.O arbusto floresce por muito tempo e lindamente.
  • Fee Play. Este é outro arbusto alto. No entanto, suas flores são pequenas. Geralmente são rosados, com até 5 centímetros de diâmetro. Eles se reúnem em grandes inflorescências de 40-45 flores. Além disso, vale destacar seu aroma, que preenche tudo ao seu redor. Essa rosa floresce durante todo o verão e outono.

Miniatura

O próprio nome contém uma descrição desta variedade. São rosas de pequenas flores que são plantadas nos canteiros onde há pouco espaço, ou utilizadas para criar slides ou canteiros de flores artificiais em varandas ou alpendres.

São pequenos arbustos de até 25 centímetros de altura, com folhas verde-escuras. Neste caso, os caules podem ser cobertos de espinhos e lisos. A flor em si é muito pequena, com até 2,5 centímetros de diâmetro. Essas rosas florescem durante o verão e o outono. Se depois de transplantados para vasos, eles poderão deliciar seus donos com beleza no inverno. Os mais populares entre eles são os seguintes.

  • "Amuleto". Estas grandes flores duplas vermelho-rosa são colocadas em um pequeno arbusto, que atinge uma altura de 45 centímetros. Eles são freqüentemente usados ​​para criar belos canteiros de flores pequenas.
  • Bacará do bebê. As flores distinguem-se pela forma quase perfeita e pela cor vermelho-escura. O arbusto cresce até 25 centímetros de altura. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para decorar varandas.

Bicolor

Essas rosas são muito interessantes. Eles sempre chamam a atenção. Vale a pena considerar as variedades mais populares.

  • Paz em Chicago. Flores grandes e duplas agora são populares entre muitos jardineiros. Eles podem florescer sozinhos ou em grupos inteiros. Sua cor, em primeiro lugar, depende do local de pouso e, portanto, é quase impossível prever. Pode ser rosa, com um tom delicado, ou damasco coral.
  • "Monica Bellucci". Esta rosa foi premiada em vários concursos pelo seu florescimento mais de uma vez. A flor tem forma de taça. O botão duplo médio tem uma flor vermelho-carmesim que brilha com um brilho prateado. O aroma dessas flores é muito persistente.

O mais perfumado

Muitos são atraídos não só pela beleza, mas também pelo perfume das flores. Entre as rosas mais perfumadas estão estas.

  • Abraham Derby. Esta planta possui um arbusto muito exuberante que pode atingir até 1,5 metros de altura. O diâmetro das flores duplas pode ser de até 13 centímetros. O botão tem uma forma clássica e apresenta uma cor rosa, que acaba por tornar-se pêssego com um ligeiro tom amarelado. Essa rosa floresce ao longo da temporada, embora tenha um aroma frutado muito rico.
  • Rose de Resht. Um aroma inebriante e muito persistente é considerado uma característica desta variedade de rosas. É por esta razão que um grande número de jardineiros o compra. Além do perfume, a rosa também tem um formato inusitado. Além disso, floresce ininterruptamente desde o início de junho até as geadas. No lugar das flores cortadas, um novo botão aparece imediatamente, que substitui o anterior.

Cru

Graças aos criadores, um grande número de flores incomuns apareceu no mundo. Vale a pena dar uma olhada nos espécimes mais exóticos.

  • "Rosa preta"... Essas rosas crescem na Turquia. No entanto, para obter essa cor em casa, basta adicionar um pouco de corante na própria planta. Normalmente, os vendedores fazem isso. Os criadores franceses criaram uma rosa, que naturalmente tem uma cor escura e rica. Esta flor é terry, até 8 centímetros de diâmetro e consiste em 35 pétalas. Essa rosa quase não tem cheiro.
  • "Arco-íris". Para obter essa flor, você precisa fazer muito esforço. Além disso, deve consistir em vários tons. Ao crescer, são usados ​​corantes de cores diferentes. Essas rosas são muito caras.
  • Viridiflora. Esta rosa chinesa é mais parecida com um lírio.No entanto, sua cor verde e aroma insuperável ainda distinguem a rainha das rosas de seus vizinhos no canteiro de flores.
  • "Graça". Os amantes de rosas costumam fazer experiências com mudas. E esta rosa não é exceção. Praticamente não é diferente das dálias reais. Suas flores são delicadas de cor damasco e se distinguem por um aroma leve e adocicado. As flores podem ter até 8 centímetros de diâmetro. Ao longo da temporada, podem florescer até três vezes.
  • "Tigre"... Cada vez mais, essas rosas podem ser vistas não apenas em viveiros especiais, mas também em canteiros domésticos. Eles surpreendem a imaginação com sua beleza. Você pode encontrar pétalas salpicadas e listradas. As flores dessa rosa são duplas, com 45 pétalas. Apresentam um aroma delicado com notas de groselha preta. Bloom ao longo da temporada em intervalos curtos.
  • Bleu Magenta. São rosas muito raras, mas ao mesmo tempo lindas. Sua cor é muito intensa, com tonalidade púrpura-violeta. A planta pertence a um subgrupo em miniatura e não cresce mais do que 45 centímetros. As flores em si são pequenas, mas formam inflorescências enormes de 25-35 flores. Essas rosas florescem por apenas um mês, mas todo esse tempo elas encantam os donos com sua beleza. Além disso, requerem atenção especial para si próprios, têm medo de geadas, bem como de fortes chuvas. Portanto, para o inverno, eles devem ser cobertos com pelo menos uma fina camada de húmus.

Como escolher?

Além disso, a escolha depende das preferências do comprador. Afinal, existem vários grupos de rosas e podem ser altas, rasteiras, trepadeiras e estacionárias. A escolha dessas plantas depende principalmente das condições climáticas da região onde a pessoa vive. Afinal, aquelas rosas que são adequadas para a Rússia central não são de forma alguma adequadas para a Sibéria. Isso é bastante lógico, porque as variedades que têm medo de geadas podem não sobreviver em condições de frio.

Hoje, a escolha das cores é bastante variada. Assim, em viveiros especializados você pode encontrar novas espécies ou plantas exóticas populares.

O mais importante é que a escolha tenha sido feita correctamente e as roseiras pudessem facilmente “encaixar” na paisagem do canteiro.

Ao escolher uma flor, antes de mais nada, é necessário determinar qual área do local pode ser decorada com rosas. Se houver muitos lugares vazios nele ou você precisar esconder edifícios feios sob eles, então é melhor comprar camarões ou rosas trepadeiras. Essas plantas vão "lidar" sem esforço com essa tarefa. Eles também podem ser usados ​​para criar sebes.

Nos casos em que o local é muito pequeno e praticamente não há local para o plantio, é preciso observar de perto espécies como pátios, floribundas ou rosas em miniatura. Eles podem ser plantados nos próprios caminhos ou nos vasos mais comuns. Nestes casos, variedades híbridas de chá de rosas também são adequadas. Eles podem ser plantados em qualquer lugar onde fiquem ótimos, mesmo "em esplêndido isolamento".

Além disso, é necessário que as flores se combinem na forma. Se a escolha é feita em favor de uma rosa taça, então seus vizinhos devem ser semelhantes a ela. Mas perfurações podem ser combinadas com rosas duplas grossas e simples.

Lembre-se da escolha da tonalidade. Se o jardineiro gosta de flores roxas ou laranjas, é melhor plantá-las em lugares onde haverá pelo menos um pouco de sombra durante o maior solstício. Afinal, esses tons tornam-se rapidamente mais claros e, na verdade, desbotam ao sol.

Não tenha medo de comprar rosas quando já houver outras flores no local. Afinal, eles serão capazes de coexistir com qualquer planta. Você também precisa se lembrar que nem toda rosa adora umidade excessiva. Portanto, para aqueles lugares onde é aumentado, é melhor comprar variedades que não tenham medo de doenças virais como o oídio.

Isso também se aplica às regiões onde chuvas fortes caem constantemente. Algumas rosas perdem sua atratividade anterior após a chuva. Portanto, vale a pena escolher flores resistentes a essas condições.

Para os locais de seca, rosas do viveiro "Guillot" servem. Mesmo sob o sol escaldante, eles permanecem os mesmos. Além disso, deve-se prestar atenção especial à sua resistência ao gelo. Para as regiões onde os invernos são muito frios, as rosas criadas por criadores canadenses são perfeitas. Eles podem suportar até geadas muito severas de até -42 graus. Variedades de criadores alemães são consideradas menos resistentes.

Além disso, ao comprar, você deve prestar atenção às variedades de rosas que florescem ao longo da temporada. No entanto, isso não será suficiente, eles também exigirão alguma fertilização. Eles podem ser orgânicos e minerais.

É necessário garantir a rega regular, bem como afrouxar regularmente o solo sob os arbustos. Bem, você não deve permitir que ervas daninhas apareçam ao lado de seus arbustos favoritos.

Separadamente, deve-se observar que algumas rosas não possuem espinhos. Vale a pena comprá-los se houver crianças morando na casa, para que não se machuquem. Porém, se ainda encontrar mudas com espinhos, é melhor plantá-las longe dos caminhos. Para cuidar dessas rosas, você precisa levar luvas grossas e de alta qualidade para não machucar as mãos durante o trabalho no jardim.

Para aqueles lugares públicos onde muitas pessoas caminham e as rosas são plantadas ao lado da calçada ou em locais onde as crianças correm, é melhor comprar variedades de rosas de cobertura do solo de criadores alemães. Só neste caso o site sempre parecerá limpo e bem cuidado. As rosas de viveiros alemães são as menos expostas ao pisoteio, assim como as flores que apresentam a marca distintiva "ADR".

Na escolha de mudas, atenção especial deve ser dada ao sistema radicular. Deve ser bem desenvolvido e não danificado. O tempo de adaptação da flor vai depender disso.

Qualquer que seja a variedade de rosas escolhida para plantar em seu local, as plantas vão certamente deliciar seus proprietários com uma aparência e um aroma. Entre outras coisas, com a ajuda de rosas, você pode esconder os lugares mais feios do local, e no verão agradar seus entes queridos com uma flor recém-cortada.

É importante apenas abordar com toda a responsabilidade a escolha de uma variedade adequada e levar em consideração as peculiaridades do clima e as propriedades do solo no local.

Para rosas incomuns no jardim, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário