Roses "New Jersey": características e cuidados

Contente
  1. Descrição
  2. Como escolher?
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Como aparar corretamente?
  6. Exemplos em paisagismo

"New Jersey" não é apenas o nome de um dos estados dos Estados Unidos, mas também uma variedade de rosas-chá híbridas que são bastante populares entre os jardineiros em nosso país. Certamente se tornará uma decoração real de qualquer casa de campo de verão ou área local. Brotos poderosos com muita folhagem são frequentemente usados ​​por paisagistas como elementos de composição. Essas flores parecem muito incomuns, pois têm pétalas de duas cores. Não é fácil cultivar "New Jersey", mas com todos os esforços feitos, a variedade agradecerá com uma floração incrivelmente exuberante e colorida, tornando-se um acento brilhante no design paisagístico.

Descrição

Os arbustos "New Jersey" têm cerca de 1 metro de altura, cerca de meio metro de largura e exalam um rico aroma de botões. As folhas são brilhantes, de cor verde escuro, e as pétalas são distinguidas por uma cor incomum de dois tons. As flores "New Jersey" são amarelo-avermelhadas, densamente duplas, têm até 50 pétalas por botão, que podem atingir de 7 a 8 cm de diâmetro. Essas rosas têm um encanto especial durante sua floração abundante. Essas flores pitorescas (vermelhas nas bordas e amarelas no meio) certamente atrairão a atenção de muitos vizinhos ao seu local. Uma vez que a tonalidade amarela se espalha suavemente apenas para o lado interno das pétalas, parece que elas estão dentro como brasas em brasa.

Rosas desta variedade são usadas por residentes de verão e paisagistas tanto para paisagismo em plantações em grupo quanto na forma de arbustos individuais.

O cultivo de uma rosa em um caule é uma das opções de design mais populares no jardim. As rosas do selo são uma forma de planta obtida através do enxerto de uma rosa em um caule de roseira brava. Além disso, essas flores coloridas e perfumadas são ótimas para cortar. Neste caso, para um armazenamento mais longo, você pode simplesmente adicionar ácido cítrico ou salicílico à água com rosas.

Como escolher?

Ao comprar mudas, confie apenas em centros de vendas especializados e fornecedores confiáveis. É claro que vale a pena evitar comprar mudas de rosa no mercado de vendedores aleatórios. Note-se que a comercialização desta variedade é normalmente efectuada por criadores privados, pelo que se verifica uma elevada percentagem de reclassificação na venda livre e por vezes a cultura não corresponde às características principais da variedade.

Claro, como uma opção, você mesmo pode cultivar rosas a partir de estacas ou enxerto de roseira brava. Para muitos jardineiros experientes, obter essas variedades exclusivas com as próprias mãos tornou-se uma espécie de hobby.

As mudas podem ser vendidas com sistema de raiz aberto e fechado. Em qualquer caso, a maioria das variedades precisa de condições especiais de armazenamento. Portanto, muitas lojas e centros de jardinagem vendem mudas com sistema radicular fechado e já com solo. Até o plantio em campo aberto, as plantas vão precisar de um conteúdo fresco, portanto, se você não tiver conhecimento ou condições suficientes para superexpor rosas, é melhor adiar a compra até o final da primavera para plantar flores imediatamente após a compra.

Muitos centros de jardinagem vendem rosas em caixas de papelão na primavera. Infelizmente, muitas vezes dentro não há solo, mas serragem. E se a planta ficar muito tempo em temperatura ambiente, começa o processo de vegetação. Isso significa que se a rosa exposta no salão não foi comprada na primeira semana, mais tarde ela se torna inadequada para o plantio e pode morrer facilmente no futuro.Mas se os brotos saírem da caixa por no máximo 3-4 cm, será muito mais fácil guardar a muda.

Se os brotos são muito mais longos, então comprar uma rosa é inútil, você apenas desperdiça seu dinheiro. No caso da presença de pequenos brotos, fica claro que o acúmulo de nutrientes já começou nas raízes e caules - você pode comprar uma muda assim sem medo de perdê-la.

Aterrissagem

Como a roseira de Nova Jersey é muito exigente nas condições de cultivo, na hora de escolher o local de plantio, vale a pena ficar na parte sul do local, de preferência protegida dos ventos e do influxo adicional de ar frio de prédios ou outras plantas. O solo deve ser solto e ao mesmo tempo ligeiramente ácido. Solos alcalinos são pouco adequados para o cultivo dessa variedade de rosas. A presença de elementos orgânicos como turfa e húmus no solo também não faz mal. Para fazer isso, ao plantar, certifique-se de adicionar 1 balde de húmus para 1 roseira.

Antes de plantar uma rosa no solo, você precisa mergulhar as raízes na água, onde foi adicionado um estimulador de formação de raízes. A cova de plantio pode ser feita em tamanho padrão (cerca de 40 cm de profundidade e largura). O fundo do buraco é afrouxado adicionando fertilizante ao solo.

Em seguida, imergimos nossa muda preparada aqui em uma mistura de esterco e argila. Enchemos o tronco com terra, compactamos o solo e regamos a muda. E para reter ainda mais a humidade, é melhor bater a rosa imediatamente após a rega, para isso bastará fazer um aterro de terra a uma distância de cerca de 25 cm do arbusto.

Cuidado

"New Jersey" é uma variedade bastante caprichosa e não cria raízes em solo pobre e infértil. Eles também não gostam dessas rosas frias e do solo muito alagado. Para ainda esperar por uma floração abundante, os residentes de verão terão que seguir estritamente muitas regras importantes de cuidado. Mudanças na umidade podem afetar negativamente a mudança na aparência dos botões. Por exemplo, quando a terra seca demais, eles se tornam pequenos e gradualmente perdem seu aroma incomum. E o próprio arbusto perde folhagem, o que afeta negativamente as propriedades decorativas da planta.

A variedade precisa de alimentação regular. Na primavera, a fertilização com nitrogênio também vale a pena. 40 g de nitrato de potássio por planta serão suficientes. E durante o crescimento das folhas, até 15 g de nitrato ou uréia dissolvidos em água são adicionados aos arbustos, será o suficiente para alimentar as plantas com essa composição uma vez por semana. No verão, o tempero é complementado com potássio, para um balde de água serão necessários 50 g de uréia, 20 g de salitre e sal de potássio cada.

Após o florescimento das rosas, é necessário muito menos fertilizante. E no outono, magnésio e fósforo são incluídos no revestimento superior. Ao mesmo tempo, alternar com excrementos dissolvidos em água tornará os arbustos mais fortes e saudáveis.

Não se esqueça que todo o revestimento de cobertura deve ser aplicado na forma dissolvida para não queimar as raízes das plantas.

Claro, não se esqueça da rega abundante e regular. Numa época particularmente quente, é efectuada 2 vezes por semana, no resto do tempo bastará para regar uma rosa caprichosa uma vez por semana, e em época de chuva, claro, não é necessário regar. Também importante é a “rega a seco”, mais precisamente, afrouxamento regular do solo para que o oxigênio chegue às raízes, e a planta se desenvolva melhor. No outono, bastará regar a rosa duas vezes por mês.

Como aparar corretamente?

As plantas da variedade New Jersey precisam de alta amontoa no inverno e poda na primavera. Este é um ponto importante no cultivo de rosas que não deve ser esquecido. É importante não perder o momento e fazer a poda antes da estação de crescimento. Para fazer isso, alguns botões são simplesmente encurtados com um podador. No primeiro ano, a poda é feita por 2 gemas, nos anos seguintes - por 5. O corte é feito 1 cm acima do rim externo.

Se em maio as rosas lançam brotos, suas copas ficam presas. Isso é feito para que o arbusto se ramifique da melhor forma possível no futuro. A poda pode ser feita no verão para permitir que a planta floresça abundantemente novamente.

Observe que ao cortar rosas (por exemplo, para formar um buquê), você precisa remover 1-2 pedúnculos, mas não mais, caso contrário, a floração será significativamente enfraquecida no futuro.

No outono, a época de poda das rosas é geralmente o final de outubro. Vale a pena retirar os botões não queimados ou secos e os rebentos doentes, danificados e secos, que, se deixados no mato, costumam tornar-se fonte de todo o tipo de doenças no futuro. Após a poda, os arbustos são isolados com ramos de abeto e a base é coberta com turfa. E nas frias regiões do norte, as rosas vão precisar de abrigo quando uma caixa caseira com algum tipo de isolamento natural for instalada no mato.

Exemplos em paisagismo

  1. Como a tonalidade amarelada fica do lado de dentro das pétalas, e do lado de fora são de um vermelho vivo, parece que as pétalas são como carvão em brasa.
  2. As rosas, sem dúvida, serão a verdadeira decoração de qualquer jardim ou área local.
  3. A cova de plantio pode ser feita em tamanho padrão (cerca de 40 cm de profundidade e largura).

Para informações sobre quais rosas escolher para plantar no jardim, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário