Características e cultivo de rosas da variedade "Nina Weibul"

Características e cultivo de variedades de rosas Nina Weibul
  1. Descrição
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Seleção de assento
  4. Aterrissagem
  5. Cuidado
  6. Reprodução
  7. Uso em paisagismo

Ao escolher rosas para decorar a área local, a maioria dos jardineiros prefere variedades pouco exigentes de cuidar, capazes de apresentar uma decoração impressionante. Uma delas é "Nina Weibul" - uma floribunda espetacular, cujo cultivo está ao alcance de especialistas e pessoas com um conjunto mínimo de habilidades. Dignas de nota são outras características da rosa descrita, cuja combinação justifica plenamente sua alta popularidade.

Descrição

Como outras floribundas, a variedade em questão é resultado do cruzamento de polyanthus e rosas-chá híbridas, que a dotaram de despretensão e aparência estética dos botões, respectivamente. O seu aparecimento deve-se aos especialistas da famosa empresa dinamarquesa Poulsen, que o apresentou em 1962.

Rose "Nina Weibul" possui os seguintes recursos:

  • um arbusto perene bem cuidado que cresce até 90 cm de altura e 55 cm de largura;
  • flores duplas com uma rica tonalidade vermelha escura e atingindo 6 cm de diâmetro;
  • folhas verde-escuras com superfície brilhante;
  • a presença de espinhos nas hastes;
  • arranjo de flores em pincéis de até 10 peças cada (em alguns casos, há buquês duas ou até três vezes maiores);
  • zona de robustez de inverno - IV (USDA).

Importante! Se a poda dos rebentos da rosa descrita for efectuada em alturas diferentes, a floração dura todo o verão. Via de regra, começa na segunda década de junho e termina no final do outono, com a chegada das primeiras geadas.

Vantagens e desvantagens

A experiência mostra que "Nina Weibul" justifica plenamente a sua pertença ao Floribunda. O nome latino deste grupo de rosas indica uma floração abundante - uma qualidade que é uma das principais vantagens da variedade escandinava descrita. Merecem destaque as óbvias vantagens da variedade apresentada, tais como:

  • boa resistência de inverno, permitindo-lhe suportar geadas severas sem dor;
  • suscetibilidade mínima à mancha preta e ao oídio, devido aos quais a planta não necessita de tratamentos preventivos frequentes;
  • a possibilidade de plantio em massa, facilitado pelo florescimento de uma rosa na mesma altura;
  • adaptação a várias condições de cultivo, incluindo aquelas longe das ótimas.

Importante! Além disso, as flores de "Nina Weibul" são resistentes à chuva e dificilmente desbotam ao sol, o que lhes permite manter um elevado efeito decorativo ao longo da estação.

A desvantagem mais perceptível da floribunda em questão é o grande número de espinhos, o que dificulta muito o cuidado da rosa e seu uso no corte. Outra desvantagem da variedade é a quase completa ausência de aroma, que os conhecedores de plantas altamente perfumadas não podem aceitar.

Seleção de assento

Para o sucesso do cultivo da rosa "Nina Weibul", o dono do terreno deve decidir o local adequado para o seu plantio. Para resolver este problema, basta levar em consideração as seguintes recomendações simples:

  • uma das principais condições que contribuem para o pleno desenvolvimento da mata é a abundância de luz solar; se o plantio for feito em região de verão quente, a rosa deve ser posicionada de forma que não incida raios diretos na hora do almoço;
  • "Nina Weibul" deve estar localizada a uma distância considerável de arbustos e árvores grandes;
  • plantar uma planta em uma colina ou em uma planície não deveria ser, o que é explicado pelo efeito de um vento forte no primeiro caso e da umidade estagnada no segundo; e os especialistas também aconselham evitar locais usados ​​para o cultivo de rosas por 8 a 10 anos anteriores consecutivos.

Importante! Já o solo ideal para a floribunda descrita deve ser fértil, com equilíbrio hídrico normal e pH 5,6 a 7,3. Se o solo não atender a essa condição, cinzas e cal são usados ​​para reduzir sua acidez, e estrume e turfa são usados ​​para aumentá-la.

Aterrissagem

É aconselhável iniciar o procedimento em questão em maio, quando o solo aquece bastante. Em primeiro lugar, você precisa preparar um buraco para uma planta jovem, cujo diâmetro deve ser de 50 cm, e a profundidade - cerca de 40 cm. Para preencher o buraco, uma combinação de solo de terras altas, húmus, turfa e areia de rio, misturado em proporções iguais com a adição de fertilizantes de fósforo e farinha de ossos. Além disso, você deve prestar atenção ao arranjo da camada de drenagem de cascalho ou seixos.

Antes do plantio, as raízes saudáveis ​​de uma planta jovem são encurtadas, deixando cerca de 30 cm de comprimento, e as doentes e danificadas são removidas. Também é desejável cortar os brotos - até cerca de 35–40 cm. Também é necessário mergulhar as raízes em água com um bioestimulante dissolvido nela por 24 horas, após o que a rosa Nina Weibul está pronta para o plantio.

A sequência adicional de ações é a seguinte:

  • coloque a muda na parte central da cova;
  • aprofunde a planta jovem de modo que o local do enxerto (se houver) fique 2 cm abaixo da superfície da terra;
  • distribua cuidadosamente as raízes da rosa ao longo do fundo e cubra-as com terra, compactando-a cuidadosamente;
  • regar a muda com bastante água;
  • no final, resta cobrir o círculo do tronco com serragem, húmus ou turfa.

Cuidado

Para que "Nina Weibul" agrade com uma floração longa e espetacular, é necessário cuidar bem dela, respeitando as recomendações abaixo listadas.

Rega

A rosa em questão não tolera bem a umidade estagnada, por isso não deve ser regada em abundância. Quanto à frequência desse procedimento, na maioria dos casos, uma vez a cada 5-7 dias é o suficiente. Com o início do calor extremo, "Nina Weibul" é regada uma vez a cada 2-3 dias, levando em consideração a taxa de secagem do coma de terra. Uma atenção especial deve ser dada aos jovens representantes da variedade descrita. Essas plantas precisam de regas mais frequentes do que as rosas adultas, devido à fraqueza do seu sistema radicular.

Top curativo

A floribunda cultivada se desenvolverá em velocidade máxima, desde que os fertilizantes necessários sejam aplicados em tempo hábil, realizado de acordo com o seguinte esquema:

  • fertilização com nitrogênio - uma década após a poda da primavera e durante a formação dos botões;
  • orgânico - pouco antes do início da floração;
  • fertilizantes de fósforo e potássio - no final do outono para preparar melhor a planta para o inverno.

Uma opção alternativa é a alimentação dupla, que envolve a introdução de fertilizantes de nitrogênio na primavera e fertilizantes de potássio e fósforo no verão. A primeira ação é realizada antes que os botões apareçam, e a segunda - quando eles já ganharam cor.

Poda

Realizar o procedimento descrito na primavera envolve a remoção dos caules problemáticos, após o que apenas os brotos mais saudáveis ​​devem permanecer no arbusto. Para acelerar a floração da "Nina Weibul", é necessário deixar 5-7 botões em cada ramo e rejuvenescer a planta - cerca de metade. A primeira opção é chamada de poda média e a segunda é chamada de poda alta. Durante o verão, o dono da rosa precisa se livrar dos brotos secos e dos botões desbotados, estimulando assim o seu re-florescimento.Com o início do outono, resta dar ao arbusto a forma correta, o que é conseguido encurtando-se muito e removendo hastes com crescimento incorreto.

Preparando-se para o inverno

Se a rosa "Nina Weibul" for cultivada na faixa do meio ou em regiões mais frias, ela precisa de um abrigo de inverno confiável. Sua construção deve ser iniciada na ausência de precipitação e após a temperatura do ar cair abaixo de -7 ° C. O procedimento em consideração é realizado da seguinte forma:

  • o arbusto é limpo de flores e folhas secas;
  • os rebentos são encurtados para um comprimento não superior a 40 cm;
  • a planta é coberta com solo e coberta com ramos de abeto;
  • uma moldura de metal ou madeira é construída sobre o arbusto.

Importante! Após completar as etapas acima, a estrutura criada é coberta com um material não tecido.

Doenças e pragas

Com base nas avaliações de muitos jardineiros nacionais e estrangeiros, pode-se afirmar que a variedade em questão raramente sofre de microflora patogênica e invasões de parasitas. Em alguns casos, na maioria das vezes devido ao excesso de umidade, a planta enfrenta as seguintes doenças fúngicas:

  • ferrugem;
  • mancha negra;
  • oídio.

Pulverizar com infusão de verbasco ou urtiga ajuda a livrar-se dos dois primeiros infortúnios, e as cinzas comuns ajudam a lidar com a terceira doença. Uma solução menos suave, mas mais eficaz, é o uso de fungicidas sistêmicos. A prevenção de doenças prevê o tratamento de primavera do arbusto com sulfato de cobre ou líquido bordalês.

Reprodução

O método de criação mais popular para a rosa Nina Weibul é o vegetativo, que requer o seguinte algoritmo:

  • escolher brotos bem formados e cortar as estacas (10 cm cada); o corte inferior deve ser executado em ângulo de 45 ° e o corte superior paralelo ao solo;
  • se houver folhas verdes no caule, você precisa se livrar delas e também deve remover todos os espinhos;
  • a parte inferior do corte deve ser tratada com bioestimulante;
  • ao colocar material de plantio no solo, é aconselhável manter uma distância de 15 a 25 cm;
  • cobrindo as estacas com uma película, deve-se ter em atenção que não deve entrar em contacto com as mesmas; deve ser removido regularmente - para regar e ventilação adequada das plantas.

Uma opção de propagação alternativa para a rosa descrita envolve o uso de sementes e tem a seguinte aparência:

  • o material selecionado é limpo da polpa e colocado entre dois chumaços de algodão umedecidos com água oxigenada, colocados em um saco plástico e mantidos na geladeira;
  • se algumas sementes ficarem mofadas, é preciso se livrar delas, não esquecendo de trocar os velhos chumaços de algodão por novos;
  • após 1,5–2 meses, os primeiros brotos aparecem, o que é um sinal para a distribuição do material de plantio em vasos individuais.

Importante! Futuramente, as plantas jovens deverão receber 10 horas de iluminação, contribuindo para seu desenvolvimento acelerado.

Uso em paisagismo

Tendo em conta as características decorativas da variedade apresentada, não é de estranhar que possa decorar quase qualquer paisagem. Esses arbustos parecem especialmente vantajosos contra o fundo de folhagem verde escura ou agulhas, bem como em combinação com um sino, jasmim de jardim e petúnia. Usando a rosa "Nina Weibul" no projeto paisagístico, você pode decorar com sucesso áreas de lazer e jardins de pedras, canteiros de flores e sebes.

Cada uma dessas soluções transforma o site com a conquista de um efeito que merece a maior valorização possível. A rosa em questão pode se tornar um sotaque brilhante em qualquer composição que você criar. Ela transmite emoções positivas a cada um de seus proprietários, o que é regularmente confirmado na prática.

No próximo vídeo, você encontrará uma breve visão geral da rosa Nina Weibul.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário