Rose "Marusya": descrição e dicas de cuidados
A variedade de rosas "Marusya" é especialmente popular entre os jardineiros devido à sua aparência especial. Além disso, a rosa "Marusya" possui uma série de características e qualidades distintas.
Peculiaridades
A variedade desta rosa pertence ao grupo do chá híbrido e representa arbustos de pequena altura com cerca de 50-80 cm, menos frequentemente 100 cm e acima. As características distintivas de "Marusya" são rica folhagem, botões brancos como a neve e um número mínimo de espinhos. Este arbusto atrai com a sua aparência não só os jardineiros, mas também pessoas distantes desta indústria. Como os botões se abrem de forma gradual e uniforme, isso permite que você admire essa vista por um longo tempo. As pétalas de rosa têm até 12 cm e um botão pode conter até 80 pétalas.
Os especialistas marcam as linhas perfeitas do botão e das pétalas. Sua cor branca porcelana com um tom frio devido ao excesso de folhagem torna esta variedade especialmente popular.
A variedade de chá híbrido foi o resultado da seleção de rosas chá e remanescentes, o que aumentou significativamente sua resistência a fatores externos. Ao mesmo tempo, esta variedade manteve um aroma agradável e cor viva. De acordo com a descrição, essas qualidades são inerentes à variedade de rosas "Marusya", que tolera bem o inverno com os devidos cuidados. Em média, as flores começam a congelar quando a temperatura desce abaixo de + 8 ° C, mas deliciam-se com a floração durante todo o verão e início do outono. Apesar das condições relativamente suaves para o seu crescimento, esta variedade enraizou-se bem na nossa região.
Como cuidar?
Na hora de cultivar este tipo de flor, vale a pena cuidá-la constantemente e com cuidado. Para fazer isso, você deve seguir os conselhos de profissionais.
- Para o pleno crescimento e florescimento de uma rosa, são necessários fertilizantes minerais, que devem conter necessariamente potássio, magnésio e fósforo. E você também deve usar fertilizantes orgânicos, que são especialmente necessários durante o período de crescimento das flores.
- A rosa floresce duas vezes, por isso você deve prestar atenção em regar e alimentar durante esses períodos. Os especialistas recomendam o uso apenas de fertilizantes minerais durante a primeira floração, que cai em junho-julho. Neste caso, não se esqueça de regar abundantemente. Durante a segunda floração, você pode usar um fertilizante misto de fertilizante mineral e orgânico.
- Quanto à rega, deve ser moderada, não mais do que 1 vez em 1,5 a 2 semanas. Devem ser regados com mais frequência durante a floração e o crescimento - uma vez por semana (no verão) e uma vez a cada 14 dias no outono. Este momento é o mais importante no cuidado de uma planta, pois a falta de umidade, assim como o seu excesso, afeta negativamente a qualidade da flor. Com raras regas durante o crescimento, as folhas começam a cair do arbusto, as pétalas secam e o arbusto inibe o crescimento dos brotos. Se você negligenciar a rega durante a floração, as flores crescerão em tamanho pequeno, com uma cor pálida e aroma menos pronunciado. E depois de regar, é melhor cobrir o terreno ao redor do arbusto com ramos de húmus ou abeto, pois isso ajuda a reter a umidade por mais tempo.
Recomendações e comentários
A variedade cultivada de rosa chá híbrido difere não apenas em seus dados externos, mas também nas condições de cultivo. Como regra, os especialistas recomendam o plantio desse arbusto na primavera, enquanto a rosa deve ser enxertada.O local do enxerto, que é considerado o mais fraco e vulnerável da flor, deve ser 3 cm abaixo da terra, caso contrário a rosa pode não criar raízes ou florescer mal.
Além disso, os especialistas determinam várias outras recomendações para o pleno crescimento e desenvolvimento do arbusto.
- A poda principal ocorre na primavera, o crescimento do arbusto depende disso. Deve ser iniciado após a inauguração da planta. Além da poda da primavera, o arbusto deve ser podado no verão e no outono. Isso preservará os botões e obterá uma floração contínua.
- O local de plantio deve ser escolhido com especial cuidado, pois tais flores não toleram luz solar direta, mas também não resistem à sombra. Essas flores também não toleram ventos, especialmente se forem do norte. Por isso, vale a pena escolher um local do sítio onde a rosa se possa instalar como uma rainha.
- Rose "Marusya" não tolera baixas temperaturas, por isso deve-se cuidar disso com antecedência e protegê-la com cuidado do mau tempo.
- Essas flores são mais resistentes a vários tipos de fungos e pragas, mas a prevenção mensal só será benéfica.
Segundo as opiniões de amadores e especialistas, esta variedade de flores não só desabrocha por muito tempo no solo, mas também quando cortada, retém por muito tempo seu aspecto e aroma.
Em média, um buquê dessas rosas pode durar até duas semanas, depois as pétalas começam a murchar e cair. A maioria dos jardineiros amadores nota o fato de que este arbusto praticamente não tem espinhos, ou eles são macios. Tudo isso simplifica muito seu processamento e corte.
Para informações sobre como cultivar rosas lindas e saudáveis, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.