Rosas de Cordes: características, tipos e cultivo

Contente
  1. História
  2. Características distintas
  3. Variedades de rosas
  4. Tipos de rosas
  5. Como plantar?
  6. Como cuidar?
  7. Opinião dos consumidores

As melhores rosas entre as demais hoje são as rosas de Cordes. Seu sortimento é incrivelmente rico. Você pode encontrar uma grande variedade de rosas, com diferentes características, formas, tamanhos e cores. Mas, para fazer isso, você precisa saber quais tipos de rosas Cordes existem e suas características.

História

O criador das rosas Cordes é Wilhelm Cordes. Ele dedicou toda a sua vida a cultivar, cultivar rosas, cultivar novas variedades, trabalhar as características de suas flores, aprimorando-as a cada vez. A empresa Cordes foi fundada em 1887.

Ele originalmente vendeu várias variedades de rosas francesas e inglesas. Mas, depois de um tempo, ele se interessou por cruzar e criar novas variedades de rosas, isto é, cruzar.

Cordes queria criar rosas que diferissem das outras variedades na despretensão., resistência à geada, resistência a doenças, resistência, pela combinação de variedades que raramente são usadas no melhoramento. A primeira variedade foi desenvolvida após a Primeira Guerra Mundial.

Essa variedade de rosas veio para a Rússia somente após o colapso da União Soviética.

Características distintas

Por suas características que distinguem as rosas de Cordes das demais, sua empresa recebeu um sinal especial. Todas as flores desta empresa receberam um certificado ADR (German Recognized Rose). Esse certificado pode ser obtido por plantas que passaram nos testes de robustez de inverno, resistência a pragas e várias doenças, bem como aquelas que receberam a mais alta avaliação de aparência e aroma.

A principal vantagem dessas flores é que existem variedades resistentes ao inverno entre elas. Eles podem se adaptar a qualquer clima e quaisquer condições meteorológicas.

Externamente, as flores formam um arbusto de 1,5 a 3 metros. O arbusto tem grandes folhas verdes escuras brilhantes. As flores também são grandes, em formato de peônia, coletadas em inflorescências.

Outro diferencial são as embalagens de flores de Cordes. A empresa protege as mudas - nomeadamente as raízes - com uma rede metálica. Esse método ajuda a preservar o arbusto e protegê-lo durante o plantio.

Variedades de rosas

As flores de Cordes podem ser divididas em vários grupos.

Floribunda

Eles foram criados como resultado da combinação de noz-moscada, chá e rosas polyanthus. Floribunda são flores resistentes ao inverno e são imunes a muitas pragas. Florescem por muito tempo, têm as mais variadas cores vivas e são decorativas. Eles são despretensiosos, então plantar e cuidar deles é fácil. Eles começam a florescer no meio do verão e continuam até o final do outono. Eles são bons para cortar, por isso costumam ser usados ​​para criar buquês.

Chá híbrido

Mais popular de todos os grupos. Pegamos as melhores características do remontant e do chá de rosas. Do chá: forma, aroma delicado e capacidade de florescer abundante e continuamente, e dos remanescentes - dureza e robustez invernal. Essa variedade possui o mais rico conjunto de cores e formas.

Cobertura do solo

Mais frequentemente usado para decorar paredes, gramados, encostas e criar sebes. Eles crescem abundantemente e por muito tempo, do início do verão ao outono. Despretensioso. Resistente a várias doenças. Eles se multiplicam facilmente e suprimem o desenvolvimento de ervas daninhas a partir de dois anos. Elas não são muito resistentes ao inverno, portanto, na parte norte da Rússia, essas flores precisam ser cobertas e isoladas.

Escalando

Rosas que são mais frequentemente utilizadas em projetos paisagísticos.

Parque

As rosas duplas exuberantes têm até 150 pétalas, o que não é característico de nenhum tipo de rosa.Eles florescem profusamente, crescem não só em altura, mas também em largura. O arbusto pode crescer até 1,5 metros de altura. As cores são muito diversas: do branco ao roxo escuro.

Tipos de rosas

Existem muitos tipos de rosas Cordes. Eles quase não diferem em recursos básicos, mas todas as suas características podem ser diferentes.

  • Novaliz. Floribunda com botões roxos de 10 centímetros de espessura. O arbusto cresce até 80 cm e tem um aroma leve.
  • Der Hofnung. Um arbusto com flores duplas amarelo-vermelho com um aroma agradável. Cresce muito rapidamente numa largura de cerca de 40 cm. Não pode ter mais de 70 cm de altura.
  • Crown Superior. É considerada a mais bela rosa branca. Tem uma cor branca cremosa. Geralmente cresce em largura até 2 metros e em altura - até 3 metros. Esta variedade é adequada para qualquer clima e qualquer tempo: seca, chuva e semelhantes.
  • Ilusão. Exuberante, dupla, vermelho brilhante, flor de 9 cm. Ela cresce até 3 metros, tece ao longo do solo. Ela floresce longa e abundantemente do verão ao final do outono. A chuva não é perigosa para ele.
  • Angela. Uma espécie de floribunda. Possui flores carmesim com um centro rosa pálido.
  • Adzhimushkay. Essas rosas foram criadas na Crimeia. Uma rosa trepadeira atingindo 3 metros de altura. Possui botões grandes e viçosos de cor vermelha até 13 cm de diâmetro, variedade adequada para a decoração de terreno, casa, paredes, suportes.
  • Quadra. Flores com botões de cereja brilhantes. Eles são assim chamados porque as pétalas são claramente divididas em quatro zonas iguais. O problema com essas cores é que elas desbotam com o tempo quando expostas à luz solar.
  • Atena. O melhor de tudo, por incrível que pareça, criou raízes na Austrália. As melhores flores de corte. Eles têm grandes botões duplos de 10 a 12 cm de diâmetro, de cor branca cremosa com bordas rosa. A altura deste arbusto não pode ser superior a 1,2 metros, e a largura - não superior a 50 cm. Com bom cuidado, não adoece e com um isolamento de alta qualidade tolera geadas.
  • Simpatia. Alta, com grandes flores vermelho-escuras e folhas longas de até 19 cm. Ao contrário da tenra Quadra, as pétalas de Sympathy são resistentes ao sol e não desbotam. Esta planta pode ser usada para trepar sebes e outros elementos.
  • Souvenir de Baden-Baden. Chama a atenção pelo fato de mudar de cor durante todo o período de floração. Botões de 12 cm de diâmetro têm uma cor amarelo pálido com um tom rosa.
  • Robusta e Weisse Wolke. A diferença entre eles é apenas na cor: Robusta é vermelho cereja e Weisse Wolke é branco e creme. Plantas altas podem atingir 2,5 metros. Eles podem facilmente suportar até mesmo frio severo e geada. Pode ser usado para sebes.
  • Westerland. Rosas com flores grandes e fofas de cor laranja-alperce com um aroma forte. Ela cresce até 2 metros.
  • Luta azul. Vista de rosas do grupo do parque. Arbusto baixo - cresce até 1,5 metros. Eles florescem muito densamente com flores rosa-lilás.
  • Larissa. Uma pequena cobertura do solo aumentou com um tamanho de botão de 5-6 cm de diâmetro, que tem uma cor rosa cremosa.
  • Aniversário de Cordes. A flor Jubileu foi criada em homenagem aos 125 anos da empresa. Possui botões amarelos com bordas vermelhas.
  • Diamante. Botões vermelhos brilhantes com tonalidade laranja. O tamanho chega a 9 cm, em altura chega a 1,5 metros, em largura chega a 70 cm.
  • Alquimista. Atrai pelo fato de mudar de cor devido às mudanças de temperatura: varia do amarelo brilhante ao pêssego brilhante. Cresce até 2-3 metros.
  • Limbo. Um pequeno arbusto com pequenas flores, de uma cor incomum: os próprios botões são amarelos, e verdes nas bordas. A altura não pode ser superior a 1 metro.
  • Flammentans. O próprio Cordes considerava as flores dessa variedade os melhores híbridos de flor vermelha, mas não gostava que essa variedade floresça apenas uma vez por ano. O arbusto pode atingir 3 metros de altura, o tamanho da flor é de 8 cm, resistente às mudanças e mudanças climáticas.
  • Glória Carmesim. Terry, flores vermelhas brilhantes. Um ramo pode ter de 3 a 6 flores. Eles têm um aroma pronunciado.Eles florescem várias vezes ao ano.
  • Lily Marlene. Um arbusto espesso com flores vermelhas brilhantes. O tamanho dos botões chega a 8 cm. Durante o período de floração, parece que todo o arbusto está florido, pois há de 5 a 10 botões em um pincel.

Existem muitas outras variedades de rosas Cordes, mas outras não são tão populares entre os compradores.

Como plantar?

Rosas de Cordes são fáceis de plantar, cultivar e cuidar, e esta é sua principal vantagem.

É melhor plantar rosas em maio - junho ou setembro - outubro. Mas ainda é melhor fazer isso na primavera, caso contrário, há a possibilidade de as mudas não criarem raízes até o início do frio.

Não se esqueça de que as rosas amam o sol, então você precisa plantá-las em lugares claros e bem iluminados.

O solo para o plantio, é claro, deve ser preparado com antecedência. Imediatamente antes de plantar, você precisa cavar um buraco de 1-1,5 metros de profundidade e processá-lo (preencher entulho, adicionar fertilizantes minerais e terra). Também é necessário cortar os rebentos ruins antes do plantio.

A distância entre as mudas deve ser de no mínimo 50 cm.

Como cuidar?

Basicamente, essas plantas não requerem cuidados especiais, são despretensiosas. A única coisa é que essas flores requerem poda de rebentos velhos no outono e na primavera.

Para o inverno nas regiões do norte, as rosas devem ser isoladas, independentemente de sua resistência à geada.

As melhores variedades resistentes ao inverno para a região de Moscou

Todas as rosas da empresa Kordes são bastante resistentes ao gelo, mas existem variedades que requerem uma atenção especial.

  • Parole é um arbusto com botões escuros carmesins. Ela cresce profusamente, cresce fortemente. A altura chega a 90 cm.
  • Beverly - flores duplas rosa brilhante com um aroma pronunciado. A altura do arbusto é de cerca de 60-70 cm.
  • La Perla é uma flor forte, resistente tanto ao sol escaldante quanto ao frio e às geadas extremas. Pode atingir uma altura de 70 a 80 cm.
  • Kupferkörnigin - flores amarelas brilhantes que não desbotam ao sol. Adequado para poda.
  • A Marvel é uma rosa híbrida de tons de vermelho, amarelo e laranja.

    Estes são os tipos de rosas de Cordes mais resistentes à geada, mas os criadores ainda recomendam rosas isolantes para o inverno, no entanto, eles deixam a critério do proprietário das flores. O principal é poder processar bem a rosa e plantá-la, dar-lhe os cuidados e atenção necessários, e então a rosa poderá florescer abundantemente e por muito tempo.

    Opinião dos consumidores

    Principalmente, as avaliações dos clientes são positivas. Todos observam duas vantagens principais das rosas Cordes: resistência às geadas e ao inverno e imunidade a muitas doenças. Mas mesmo apesar de essas plantas serem resistentes a muitos infortúnios, floristas experientes recomendam o processamento e a fertilização das plantas, porque as rosas são imunes a muitas doenças, mas não a todas.

    Como as rosas de Cordes diferem das outras pode ser visto no vídeo abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário