Qual é a aparência da rosa de Jericó e como cultivá-la?

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução
  6. Doenças e pragas

A rosa de Jericó é considerada uma das plantas mais singulares do planeta. Já existe há muito tempo, tem uma capacidade fantástica de crescer em quaisquer condições. Esse representante da flora pode ficar sem água por um período extremamente longo (décadas) e não morrer ao mesmo tempo. A rosa de Jericó também é chamada de rosa egípcia: segundo a lenda, a Virgem Maria a viu em seu caminho para este país e deu-lhe sua bênção. Depois disso, a planta teria adquirido a capacidade de viver para sempre. Uma rosa muito interessante e despretensiosa costuma ser cultivada em casa.

Descrição

O Jericó ou rosa egípcia é uma planta herbácea perene que cresce naturalmente em áreas desérticas, mas prefere sombra. Acredita-se que a rosa tenha mais de trezentos milhões de anos. No Egito, Oriente Médio e outros países da região, costuma-se herdá-lo, pois sua vida útil é difícil de estimar com precisão. Em um estado de seca, uma flor pode existir por um tempo incrivelmente longo: até 50 anos. As primeiras menções à flor foram registradas na Idade Média, durante as campanhas das Cruzadas.

É costume dar esta flor e colocar uma pequena surpresa nela, geralmente joias, enfeites. O presente é colocado no centro da planta até que se feche, e desta forma é apresentado.

Depois do bem dotado, basta colocar a flor na água e aguardar a abertura para receber seu presente. Um método espetacular de doação é usado com bastante frequência, não apenas no Oriente. Essa rosa pertence a Repolho em uma base familiar.

A descrição botânica da flor é a seguinte:

  • trechos de altura de até 15 cm, não mais;
  • a folhagem é extremamente pequena, a cor é cinza-esverdeada;
  • as flores também são pequenas, a cor é branca como a neve;
  • frutos do tipo vagem, enrolados.

Esta planta floresce na primavera e por um período bastante curto: até 30 dias. A atividade da vegetação dura da primavera ao outono, no inverno se retira. Levando em consideração essas características, são construídas medidas de cuidado. Distribuição natural da rosa - Ásia, desertos africanos, Irã, Marrocos, Israel, Egito. Mas as terras do norte da África são consideradas pátria.

Uma das propriedades únicas de uma planta é seu ciclo de vida:

  • brotos brotam na primavera antes da seca;
  • então a rosa cresce bastante ativamente, se desenvolve bem, floresce, frutos são formados;
  • na seca, a folhagem se enrola, criando uma pequena bola seca;
  • na selva, ele se desprende do solo e é levado pelos ventos através do deserto;
  • quando a bola encontra qualquer fonte de água, ela começa a crescer ativamente de novo, lança sementes;
  • as sementes são armazenadas no solo por anos antes de começarem a crescer.

Visualmente, essa flor dificilmente pode ser chamada de muito cativante e expressiva, mas traz benefícios práticos para seus proprietários:

  • protege contra insetos nocivos, como mariposas;
  • absorve bem os aromas negativos;
  • limpa o ar, cura o microclima;
  • ajuda a dormir melhor, é adequado para o quarto;
  • parece esteticamente agradável e é adequado para decoração.

A planta tem muitas vantagens:

  • longo período de vida;
  • não há necessidade de hidratar constantemente;
  • não caprichoso em partir;
  • tolera bem a seca;
  • desinfeta o espaço.

Nenhuma desvantagem óbvia foi encontrada na planta.

Variedades populares

A escolha desta planta para cultivo doméstico deve ser iniciada pelo estudo das variedades da flor chamada rosa de Jericó.

Selaginella escamosa

Herbácea perene, apresenta rebentos rasteiros ou ligeiramente elevados acima do tipo de solo. A folhagem é muito pequena, como agulhas. É frequentemente chamada de samambaia de tapete, e os ramos esculpidos parecem muito originais. Quando cultivados em casa, os ramos não ultrapassam os 10 cm, mas na natureza crescem dezenas de metros. A planta adora umidade, não apodrece na água e pode crescer à sombra.

Se houver pouca umidade no ambiente, ela se transforma em uma bola, mas depois de umedecida se dissolve imediatamente. A folhagem tem um aspecto muito original devido às escamas verdes que a recobrem. A pátria da planta é o México. Recomenda-se que a selaginela seca seja guardada em armários com roupas, protege perfeitamente contra traças e outras pragas. A planta é vendida na forma de bola seca, ou seja, com criptobiose.

Anastatica Jericho

Na verdade, esta variedade em particular é a rosa selvagem de Jericó. A estação de crescimento mais curta de uma flor é de 30 anos, o máximo não é limitado. Difere em alta decoratividade, tanto na forma seca como em crescimento. Apesar de o nome mencionar uma rosa, não há nenhuma semelhança especial com ela: nem um simples caule espinhoso, nem flores espetaculares. Em vez disso, existem muitas hastes em forma de emaranhado e pequenas flores brancas.

Este é um herbáceo anual, que os egípcios chamam de mão da Virgem Maria.

Anão asterisco

Outro representante da flora, que é chamada de rosa do Egito, mas na verdade não tem nada a ver com isso. Tipo de floração anual herbácea, a vegetação começa na primavera. Perfeito para estufa doméstica, auto-propagação. A forma das inflorescências e a distribuição do material das sementes são diferentes das de outras espécies. Quando termina o período de floração, forma-se um aquênio, que fica armazenado por muitos meses. Quando há umidade suficiente, a planta se abre na primavera e as sementes germinam. Ama o calor, compacta, cresce bem em vasos, canteiros, preenchendo todo o espaço livre.

Aterrissagem

A peculiaridade e especificidade da planta também determinam a não trivialidade do procedimento de plantio, que é realizado por um método muito original. O algoritmo passo a passo das ações é o seguinte:

  • primeiro, é preparado um palete raso, no qual é despejada a água pré-decantada (a água não deve ser fria);
  • a planta é lançada na água de forma seca, de modo que as raízes vêm de baixo;
  • a planta se abrirá e brotos verdes se formarão no centro, crescerão a partir de sementes, fechadas por dentro e esperando a umidade para germinar;
  • depois disso, você pode plantar a flor em um recipiente permanente preparado com solo.

O solo é formado por uma mistura de areia, pequenas pedras. O vaso é necessário largo, profundo, vasos de flores podem ser usados.

Cuidado

Em casa, esta planta se sente bem, com exceção do período outono-inverno associado à estação de aquecimento. Neste momento, o ar nas instalações, via de regra, está muito seco. Apesar de ser necessário cultivar tal flor em condições especiais, não é particularmente difícil cuidar dela. Há uma série de medidas agronômicas que precisam ser organizadas para o crescimento ativo da rosa egípcia.

Condições

Em primeiro lugar, é necessário cuidar da temperatura, a marca ideal é de cerca de +20 graus. A planta não gosta de luz solar direta, ela cresce melhor em sombra parcial, mas não vale a pena organizar sombra total. Para que a planta se sinta bem e se desenvolva ativamente, é importante cuidar da umidade do ar. Este nível deve ser alto, caso contrário, a estação de cultivo será encurtada. Para aumentar a umidade, a flor é colocada em um pallet com pedras úmidas, seixos, musgo. Vale a pena adquirir um umidificador e um higrômetro para controlar o nível de umidade do ambiente. Coloque o hidratante nas imediações da flor. A pulverização a partir de um borrifador é realizada diariamente e, de preferência, mais de uma vez.

Rega

A rega do solo é feita com água à temperatura ambiente, deve ser assentada ou filtrada. Umedeça o solo regularmente, assim que a camada superior do substrato estiver seca.

A melhor forma de hidratar é através de uma bandeja para que a flor absorva ela própria a quantidade necessária de água.

Top curativo

É muito importante que o solo esteja solto, como mencionado acima, a maior parte do substrato é areia. É necessário fornecer drenagem e monitorar o nível de acidez, solo levemente ácido é a melhor escolha. Fertilize o solo regularmente, este procedimento é mais importante na primavera, quando a flor está se desenvolvendo ativamente. Você deve comprar um tipo de alimento complexo para suculentas e diluí-lo em um a três.

Preparando-se para o inverno

Quando o ciclo de vida da planta está completo, ela precisa de um período de dormência. A hidratação do solo é interrompida antecipadamente, quando a umidade baixa, a planta se transforma em uma bola.

A bola fica guardada até a primavera no calor e no escuro, a prateleira do armário é ideal, onde a planta repele os insetos.

Poda

A poda só é necessária depois que a planta estiver envelhecida e sua aparência será menos estética. Mais de 50 por cento dos brotos são removidos, então novos brotos brotarão dos botões dormentes. Às vezes, a poda é feita para dar à flor uma forma arredondada.

Reprodução

Esta planta se propaga em três tipos: esporos, divisão e estacas.

  • Divisão do mato. Uma pequena parte da planta é retirada apenas de um arbusto saudável. O solo é preparado com antecedência e a parte pinçada é ali depositada. Até 5 brotos são plantados em um recipiente, desde que sua altura não exceda 5 cm. Até a completa sobrevivência, é necessário manter um alto nível de umidade na mistura de solo.
  • Sementes. Como a semente é extremamente pequena, ela é chamada de esporos. Na natureza, eles se espalham pelo vento, saindo da planta. Em casa, a flor se autopropaga perfeitamente se você prestar cuidados de qualidade.
  • Estacas. O método mais popular. Na primavera, as mudas são plantadas em uma estufa improvisada, onde fornecem um alto nível de umidade e sombra. Normalmente, em algumas semanas, a muda cria raízes e pode ser plantada.

Doenças e pragas

Apesar da despretensão da planta, é importante proporcionar-lhe condições de cultivo adequadas, para que não haja problemas especiais no cultivo. As doenças que afetam a rosa do Egito geralmente estão associadas a fungos, mofo e podridão. Quanto às pragas, os ácaros da aranha são os mais perigosos aqui. A planta pode ser protegida da seguinte forma:

  • tratamento com composições fungicidas contra fungos;
  • rega moderada (evitará mofo e apodrecimento);
  • pulverizar com compostos inseticidas ou uma solução de sabão em pó (irá parar os ataques de ácaros-aranha).
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário