Variedades e cultivo de rosas floribunda

Contente
  1. O que é isso?
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado

Independentemente da variedade, qualquer rosa pode se tornar uma decoração de jardim, pois como flor é despretensiosa, não requer muita atenção a si mesma, mas ao mesmo tempo agrada com uma beleza incrível e uma variedade de cores. As rosas Floribunda são uma das variedades mais populares porque são resistentes a temperaturas extremas, resistência a doenças e pragas.

O que é isso?

As rosas Floribunda são um híbrido de chá e rosas silvestres, também conhecidas como polyanthus. A flor do jardim é cultivada principalmente para fins decorativos em jardins privados. As flores aparecem em arbustos pequenos, mas muito densos, com caules grossos. Durante o período de floração abundante, as inflorescências aparecem no final do caule.

As rosas-chá híbridas, que foram tidas como a base desta espécie, são cultivadas há muitos anos., de modo que mais flores duplas ou flores únicas, mas coletadas em pequenos grupos, começam a aparecer no arbusto. Esta espécie é caracterizada por um longo período de floração. Algumas variedades apresentam arbustos grandes, outras são compactas, ideais para espaços confinados.

As Floribundas diferem delas por apresentarem flores em cachos grandes e densos com um grande número de ovários. Todos abrem ao mesmo tempo em cada inflorescência. Do ponto de vista técnico, as flores floribunda são menos perfeitas que o chá híbrido, podendo ser simples, semiduplas ou duplas. Além disso, eles são menos perfumados.

No entanto, sua vantagem é que essas rosas são mais tolerantes a fatores ambientais negativos. Eles produzem mais flores e continuam a florescer por um longo período.

Eles também podem ser cultivados em grandes recipientes. Floribundas não precisa de treliça.

A planta oferece tonalidades como:

  • cor de rosa;
  • pêssego;
  • Vermelho;
  • roxa;
  • Laranja.

Algumas variedades de rosas Floribunda podem até ser multicoloridas. Um exemplo é a rosa George Burns - amarela com manchas vermelhas.

A folhagem da maioria dos arbustos é de cor verde claro a escuro. As folhas são geralmente ovais e um tanto pontiagudas na extremidade. À distância, pode parecer que sua parte superior tem um acabamento brilhante. Os espinhos geralmente aparecem no caule logo acima das folhas, mas abaixo da flor.

Os produtores não têm dificuldade em cultivar rosas floribunda. As plantas devem ser regadas com frequência para evitar que o solo seque, adicione pelo menos 5,08-7,62 cm de cobertura morta ao solo ao redor do arbusto para controlar a temperatura do solo e prevenir ervas daninhas. De vez em quando, a poda pode ser necessária para ajudar a planta a manter sua forma. O fertilizante pode ser adicionado durante os meses de primavera e verão.

Muitas pessoas optam por plantar rosas floribunda como uma planta de destaque em um jardim de borboletas ou abelhas. Outros colocam arbustos como uma borda ao redor de outras flores. Eles podem ser cultivados em grandes recipientes em pátios ou varandas. A versatilidade dessas rosas, aliada à grande variedade, torna a planta muito procurada em qualquer ano.

Variedades

  • Leonardo da Vinci. Variedade densamente duplicada com folhagem abundante e muito densa. É caracterizada por uma floração abundante e duradoura. Ao sol, as flores rosa saturadas brilhantes não desbotam, elas não têm medo de umidade abundante.
  • Augusta Louise. Vai encantar o jardineiro com flores grandes, que têm um tom iridescente, dependendo da temperatura ambiente.Eles podem ser vinho ou pêssego.
  • "Niccolo Paganini". A rosa aveludada vermelha é mais comum em climas quentes. Ela agrada os jardineiros com floração abundante e resistência a doenças. Ótimo para decorar canteiros de flores.
  • "Quimono". Surgida pela primeira vez há quarenta anos, a tonalidade das flores é rosa salmão. Cada inflorescência contém 20 flores. A floração é abundante, o arbusto acaba se espalhando, mas é propenso a manchas pretas.
  • "Pomponella". Uma rosa para canteiros de flores, que pode ser fortemente estendida para cima. As flores têm uma cor rosa escuro, são recolhidas num pincel de 7 peças. Os arbustos da planta são ramificados, mas permanecem em pé.
  • "Bonika". É popular entre os jardineiros porque rapidamente se enraíza e cresce, além disso, durante o período de floração fica completamente coberto por flores de tonalidade rosa pálido. A planta continua a se deliciar com sua beleza até o final do outono.
  • Solstício de verão. Os arbustos têm flores de tamanho médio, também densamente duplas, com tonalidade laranja-avermelhada. Se falamos de resistência, esta é uma das plantas mais poderosas.
  • "Samba". Uma variedade de rosas salpicadas, as próprias flores são amarelo-avermelhadas. Mesmo em um dia nublado, esses arbustos em um canteiro de flores tornam a atmosfera festiva. Estando ao sol, as flores não murcham, apenas se tornam mais brilhantes.
  • Os irmãos Grimm. Os arbustos dessa rosa costumam ser usados ​​em canteiros de flores em áreas de parques, pois a planta tem boa resistência a doenças e requer um mínimo de atenção. As flores são laranjas brilhantes, reunidas em grandes cachos. É uma variedade densamente duplicada com folhagem verde escura brilhante. A rosa pode crescer até 70 centímetros, os arbustos são ramificados.
  • Arthur Bell. Floribunda, que ganhou especial popularidade em regiões com invernos frios, porque pode resistir à geada sem abrigo adicional e não morrer. As flores amarelas brilhantes tornam-se mais suaves ou até cremosas com o tempo. As pétalas são semi-duplas, no meio há estames carmesim.
  • "Gueixa". Uma rosa que é popular devido ao seu grande crescimento e rebentos espalhados. As flores da laranja damasco são coletadas em atraentes inflorescências grandes que aparecem em grande número no arbusto. Em média, a altura de uma rosa chega a 80 centímetros.
  • "Carinha de anjo". A planta foi criada em 1968. A rosa tem botões pontiagudos. As flores são bastante grandes, têm boa duplicidade, têm pétalas lilases e lilases rodeadas por estames dourados. Em forma de taça ou plana, são produzidos quase continuamente ao longo da temporada. A rosa tem um forte aroma frutado.
  • "Damasco". Esta rosa faz as delícias dos jardineiros desde 1965. As flores nos arbustos são em forma de taça, agrupamentos de três ou mais botões. Seu aroma frutado (damasco) é bastante forte. As folhas são verde-escuras, coriáceas e brilhantes. Os arbustos são fofos, mas compactos.
  • Betty Boop. Estão à disposição dos jardineiros desde 1938. Este é um dos primeiros híbridos floribunda. Durante este período, a rosa manteve sua popularidade devido ao seu aroma perfumado e flores rosas brilhantes. Os botões individuais têm cinco pétalas.
  • "Brown Velvet". Esta é uma das poucas rosas que apresenta uma cor castanha única. Nos botões, 35 pétalas estão localizadas transversalmente. Os arbustos exalam uma leve fragrância. A variedade é popular devido à sua resistência a doenças.
  • "A Catedral". Criado em 1975 como um presente para o aniversário da restauração da Catedral de Coventry, na Inglaterra. A rosa tem flores altas que vão do damasco escuro ao laranja, passando para um tom de amarelo. O aroma é leve mas agradável.
  • "Chique". Os botões longos e pontiagudos se transformam em flores de um tom branco puro e brilhante. Cada flor tem de 20 a 25 pétalas e emite um leve aroma frutado. Eles podem florescer tanto com botões independentes quanto em inflorescências. A variedade é resistente ao inverno.
  • "Escapada". Os arbustos têm flores rosas simples com uma mancha branca no centro. A rosa tem um aroma excepcional, floresce abundantemente, é resistente. A planta é usada para sebes baixas.
  • "Evropeana". Uma planta cujos botões são de cor vermelha profunda, sem quaisquer impurezas. É muito usado na criação de buquês. Pode ser plantado em grandes quantidades em canteiros de flores. A rosa é imune a doenças fúngicas, então eles gostam de usá-la em canteiros de flores em parques e praças.
  • "Moda". Possui botões ovais que se transformam em flores de coral-pêssego com 20-25 pétalas e um aroma adocicado. Os arbustos florescem ao mesmo tempo e deliciam-se com uma abundância de cores.
  • "Senhor do Fogo". A variedade foi cultivada em 1959. Botões ovais se abrem e se transformam em inflorescências que variam do escarlate ígneo ao vermelho alaranjado com 50 pétalas. A planta exala um aroma almiscarado, a folhagem é verde escura e coriácea. Esta rosa tem boa resistência de inverno, mas tende a mofar.
  • "Primeira edição". Possui botões de laranja coral e as mesmas flores. As pétalas estão rodeadas de estames amarelos, o cheiro é leve, doce. Os arbustos são formados na vertical. Esta rosa é ótima para a criação de buquês.
  • "Renda francesa". Uma rosa delicada que não resiste ao frio. É cultivada em climas mais amenos. As flores deixam uma impressão duradoura. A tonalidade aproxima-se de um damasco claro, por vezes de um branco cremoso, sempre na forma elegante de uma clássica rosa-chá híbrida. Floresce até o final do outono.
  • Gene Berner. Um clássico da floribunda que mostra flores rosas de tamanho médio, bastante densas, com 35 pétalas em flor. Os arbustos são excepcionalmente altos e delgados, o que permite que sejam usados ​​em um pequeno espaço. A rosa é excepcionalmente tolerante ao calor e à umidade.
  • Gruss An Aachen. Os botões desta planta são de cor vermelho-laranja e amarelo de acordo com a descrição. Durante a floração, é difícil não notar o aroma rico. As folhas são verdes e densas. A rosa é capaz de florescer mesmo em sombra parcial. Será uma excelente opção para criar uma pequena sebe.
  • Hannah Gordon. Possui flores duplas grandes, brancas com uma orla rosa. Cada flor tem cerca de 35 pétalas e um leve perfume. Floresce continuamente ao longo da temporada. A folhagem é grande. O arbusto é reto, compacto.
  • "Iceberg". Uma daquelas rosas muito tolerantes ao frio. Pode crescer com igual sucesso no sul. As flores são duplas, de um branco puro e muito perfumadas, agrupadas acima da folhagem verde claro. Uma grande planta para criar uma sebe resistente no inverno que continuará a florescer do final da primavera ao outono e até mesmo durante o inverno no sul.
  • Impaciente. O nome desta variedade sugeria que a planta deveria florescer novamente imediatamente após a primeira cessação da floração, mas o intervalo acabou sendo grande. As flores ligeiramente perfumadas têm uma tonalidade laranja brilhante com uma base amarela. Cada flor tem de 20 a 30 pétalas.
  • "Independência". As flores laranja-avermelhadas brilhantes têm um contraste especial. Eles são muito perfumados, destacam-se bem contra o fundo da folhagem. Embora a floração possa ser mais intermitente do que outras floribundas, esta rosa apresenta boa fertilidade. A planta foi desenvolvida pelo cientista alemão Wilhelm Cordes.
  • "Intriga". Flores verdadeiramente intrigantes em tom de ameixa. Muito perfumado. Os arbustos têm caules bem espalhados, cada botão tem 20 pétalas. A folhagem verde escura cobre os troncos espinhosos.
  • "Marfim". O arbusto apresenta rosas brancas cremosas durante o período de floração, que começam com botões arredondados de amarelo ou pêssego. A variedade apresenta um aroma agradável, mas não açucarado.
  • "Pomba". A rosa foi criada em 1956. As flores são uma mistura de rosa amarelo e salmão. Os arbustos crescem bastante grandes e largos. É uma variedade resistente com folhagem verde escura e requer poda regular.
  • "Ma Perkins". A planta cria um arbusto compacto. Pela primeira vez, esta rosa apareceu no mercado há quase meio século. Suas flores são incomuns para uma floribunda: a casca é rosa com um toque de damasco e creme. As flores são perfumadas, a folhagem apresenta uma tonalidade verde brilhante e profunda. O arbusto tem uma forma compacta, de modo que uma sebe de flores pode ser formada a partir dele.
  • Margaret Merrill. Possui flores grandes e perfumadas que parecem recobertas de blush sobre fundo branco. Em termos de intensidade do perfume, uma rosa pode ser comparada a um perfume que teria notas levemente cítricas com a adição de especiarias. A planta prospera em climas úmidos, embora seja propensa a manchas pretas.
  • "Marina". É caracterizada por botões longos e pontiagudos que se desenvolvem em grandes flores laranja-avermelhadas brilhantes com uma base amarela. Têm de 35 a 40 pétalas e um aroma delicado.
  • "Matador". As flores combinam tons escarlate, laranja com tons de amarelo dourado. O cheiro é muito leve, agradável. Os arbustos florescem por muito tempo, não requerem atenção especial.
  • "Laranjada". Flores de tamanho médio ligeiramente perfumadas no arbusto têm 12 a 15 pétalas. A cor é muito interessante, como um laranja vivo, acentuada por estames amarelos brilhantes. Os arbustos possuem proteção natural contra mofo, por isso não precisam de tratamento especial.
  • "Playboy". Possui botões de bronze cor de vinho, que posteriormente formam grandes flores com até 10 pétalas. Eles florescem até o final do outono, os arbustos parecem simplesmente lindos: inflorescências brilhantes contra um fundo de folhas verdes escuras. Esta rosa é resistente a doenças e tolera bem a sombra parcial.
  • "Prazer". Os arbustos desta rosa têm flores rosa coral fortemente despenteadas e bem formadas. A planta tem um aroma fraco, mas os caules são longos. Assim que a rosa murcha, o processo imediatamente recomeça.
  • "Sarabande". A rosa tem o nome de uma magnífica dança da corte antiga. Tem um aroma suave, mas é popular por seus grandes botões de um tom rosa incomum com estames amarelos.

Aterrissagem

As rosas precisam de terreno aberto e solo bem enriquecido com matéria orgânica. Mudas podem ser compradas sem raízes de novembro a março. Esse material de plantio é muito mais barato do que as plantas em contêiner.

Se arbustos dormentes são comprados, então após a compra, as raízes são imediatamente mergulhadas em um balde de água. Deixe em ambiente úmido por no máximo um dia, pois uma estadia mais prolongada nessas condições pode levar ao apodrecimento do sistema radicular. Se a rosa não for plantada imediatamente, você pode simplesmente umedecer um pano com água e envolver as raízes nele.

Antes do plantio, as raízes são cortadas alguns centímetros. Este procedimento pode parecer selvagem e assustador, mas na verdade é uma boa prática. Essas ações estimulam o crescimento de novas raízes, principalmente as fibrosas, que absorvem nutrientes e umidade do solo. As raízes grossas das árvores não servem a nenhum propósito além de ancorar a planta no solo.

As floribundas devem ser plantadas a 45-60 cm de distância. Antes do plantio, a terra é cultivada, uma cova é preparada, esterco, composto de jardim ou outra matéria orgânica é adicionada ao fundo. É necessário fazer a depressão bastante ampla e profunda para que as raízes entrem completamente no buraco junto com o colo da raiz. Isso é muito importante, já que a ponta, que é a junção das raízes e do tronco, não deve ficar para fora - está 5 centímetros imersa no solo. Se essa junta for danificada, a planta morre.

O uso de fertilizantes no plantio permite fornecer à rosa os nutrientes necessários. A melhor época para o plantio é a primavera: antes do outono haverá tempo suficiente para que a rosa crie raízes.

Se o jardineiro planeja propagar flores por meio de estacas, então o material de plantio é primeiro plantado em pequenos recipientes, onde deve criar raízes.O solo é regado em abundância, mas não deve ser muito molhado. Cubra a parte superior com um filme ou frasco de vidro, o que permite criar um efeito de estufa.

Cuidado

A preparação básica de um canteiro de flores para o inverno não é apenas a poda. Às vezes é necessário cobrir as rosas para que não congelem. Nem todas as variedades requerem maior atenção do jardineiro, mas ainda existem algumas. Você pode cobri-lo com terra para o inverno, ou seja, cavar, cobri-lo com folhagem velha, ou usar cobertores velhos ou outro material.

Na primeira primavera após o plantio, a planta é aparada da base a três ou quatro botões É uma das principais regras sobre como cultivar rosas saudáveis. No outono, você também vai precisar podar as rosas, já que esta é uma das etapas obrigatórias para cuidar delas, porém, há arbustos que ficam lindos e se espalham. A poda de Floribunda é melhor feita na primavera, depois de passado o risco de geada.

Todos os rebentos fracos e doentes são removidos. Lembre-se de que os novos galhos nunca serão mais fortes do que aqueles de onde crescem, portanto, seja impiedoso. Os jardineiros novatos precisam se lembrar que, ao contrário das variedades de chá híbrido, os floribundas são cultivados como arbustos. Assim, quando podada quase ao nível do solo, a forma desejada da planta é mantida.

Com o início do crescimento, os arbustos são alimentados com fertilizante e continuam a fazê-lo uma vez por mês até o final de julho. Podem ser fertilizantes multicomponentes e esterco, aditivos minerais, nitrato de amônio ou cálcio.

Mas os cuidados não se resumem apenas à adubação, abrigamento ou poda - é preciso pulverizar as plantas em tempo hábil, se necessário.

A higiene é a chave para manter as rosas saudáveis ​​e livres dos efeitos negativos de pragas e doenças. Eles sempre removem e destroem todas as aparas, e no outono ou no início do inverno - as folhas caídas, que são o local de inverno de alguns insetos.

Os pulgões são sempre um problema, não só porque se alimentam de seiva e enfraquecem as plantas, mas também porque são considerados portadores de certas doenças. As doenças fúngicas, especialmente o oídio, prosperam em espaços confinados. É por isso que é tão importante desbastar os arbustos e não regá-los de cima - apenas na raiz.

O remédio mais versátil é o sulfato de cobre. Sua solução fraca deve ser pulverizada com plantas no início da primavera. É preparado apenas em um recipiente de plástico ou vidro. A concentração pode ser 1% ou 3%, mas não mais.

Uma droga como o Funkgineks é ótima para combater o mofo, e uma solução de enxofre apagado em cal pode ser usada para remover ferrugem ou manchas pretas.

Para informações sobre como cultivar rosas floribunda, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário