Descrição das rosas "Florentina" e regras de cultivo
As variedades de roseiras trepadeiras são boas não apenas pela sua aparência atraente, mas também pela capacidade de cultivá-las em regiões com um clima difícil. Por exemplo, um visitante frequente dos jardins perto de Moscou é a rosa trepadeira da variedade Florentina. É uma opção indicada para quem se inicia na jardinagem, pois a variedade não necessita de cuidados especiais.
Descrição
A variedade foi criada no famoso canil alemão Kordes. Difere em flores com pétalas duplamente densas e densas, o diâmetro dos botões é de até 11 cm, a cor é vermelho vivo com um meio amarelo. A altura do arbusto pode chegar a dois metros, havendo exemplares ainda mais altos, portanto, ao cultivar esta variedade, é importante realizar periodicamente o procedimento de poda.
Os caules são bastante grossos, fortes, mas de plástico ao mesmo tempo. Entre as vantagens da cultura, vale destacar a resistência às doenças mais comuns, por exemplo, o oídio. Ao sol, os botões não murcham e, depois da chuva, não há manchas nas pétalas. A folhagem é bastante densa. A floração é muito abundante e repete-se várias vezes até setembro. O arbusto pode ser utilizado como elemento de decoração de jardins e também para decorar fachadas de edifícios. Folhagem densa e flores saturadas brilhantes irão esconder todas as falhas na parede do edifício. Você também pode ocultar uma árvore seca ou uma postagem antiga no site sob as rosas.
As desvantagens incluem a exatidão do solo e o aroma sutil das flores. Os botões são agradavelmente perfumados, há uma combinação de notas florais e frutadas no cheiro, mas ainda assim não se pode dizer que o aroma se espalhe por todo o distrito. É um perfume muito leve e delicado.
Aterrissagem
Recomenda-se plantar a planta no outono, um mês antes das temperaturas de congelamento ou na primavera depois que o solo aquece até +10 graus. A variedade Florentina é bastante caprichosa na escolha de um local, por isso é necessário preparar um local adequado com antecedência. O gramado deve ser bem iluminado e ventilado, entretanto, correntes de ar devem ser excluídas. A água subterrânea é permitida a uma profundidade de pelo menos um metro. É melhor escolher uma pequena inclinação para o plantio. Se você plantar uma rosa nas terras baixas, onde a água se acumula, isso irá provocar o aparecimento de doenças.
Como solo, deve-se dar preferência ao solo argiloso ou preto. A composição do solo deve ser ligeiramente ácida.
Em baixa acidez, o solo pode ser diluído com turfa ou estrume, os efeitos adversos do solo altamente ácido podem ser suprimidos com cal ou cinza de madeira.
Assim que a área desejada for selecionada e o solo preparado, você pode prosseguir diretamente para o plantio. Antes disso, é recomendável deixar as mudas de molho em água por várias horas. Essa manipulação permitirá que o broto se adapte mais rapidamente às novas condições. Você pode segurar o broto na solução estimulante de crescimento de raízes por 3-4 horas. Em seguida, siga estas etapas:
cavar um buraco com 60 cm de profundidade;
colocar seixos ou brita no fundo com uma camada de 10 cm, eles irão desempenhar uma função de drenagem;
despeje fertilizante na cova - geralmente é recomendado o uso de composto ou esterco podre;
plante um arbusto de forma que o colo da raiz fique três centímetros abaixo do solo;
compactar o solo ao redor da muda e regar bem;
cobertura morta do solo, turfa é adequada como cobertura morta.
Cuidado
O cultivo da variedade apresentada não é particularmente difícil, mas algumas regras precisam ser seguidas.
O solo deve ser afrouxado regularmente para que as raízes recebam um sistema de drenagem e cresçam bem.
As ervas daninhas precisam ser erradicadas. Queimar folhas e galhos caídos pode ser uma medida preventiva adicional contra doenças.
A rega é feita duas vezes por semana, enquanto a água deve ser morna e regular. Na seca, a frequência de rega deve ser aumentada. Pelo menos um balde de água é derramado de cada vez.
É necessário cobrir o solo com cobertura morta.
Na primavera, recomenda-se alimentar o arbusto com misturas contendo nitrogênio; no verão, deve haver fertilizantes que contenham fósforo e potássio.
Para o inverno, a planta se protege. Uma película densa de polietileno, ramos de spunbond ou abeto são adequados como material de cobertura. Os ramos devem ser retirados do suporte e colocados horizontalmente, mas de forma que os caules não toquem o solo.
Na primavera, quando os botões começam a inchar, é realizada a poda. Se você quiser uma floração abundante, os ramos são cortados de forma que permaneçam 5 a 7 botões em cada um. Se você precisar refrescar um arbusto adulto, pode deixar 2-3 botões. No verão, botões desbotados e caules secos são cortados. A poda de outono antes do inverno é realizada da mesma maneira.
Recomenda-se não permitir a floração no primeiro ano de plantio, pois nos anos seguintes a planta pode produzir um pequeno número de pequenos botões.
Para evitar o ataque de pragas ao lado da rosa, agrônomos aconselham o plantio de calêndula, lavanda ou malmequer: a maioria dos insetos tem medo do cheiro e, portanto, vai contornar o mato. A própria rosa se dá bem com esses "vizinhos".
Você pode prevenir doenças fúngicas e virais plantando alho ao lado do canteiro de flores.
Avaliações
De acordo com os jardineiros, a variedade apresentada é bastante despretensiosa no cuidado. Nota-se a boa hibernação da planta, bem como sua resistência ao oídio e manchas pretas. Os cultivadores de flores gostam até de botões em forma de concha, sua cor vermelha rica e pura que não entra em tons. As flores duram muito tempo e florescem lindamente. Se você comparar Florentina com outras variedades, então você pode descrevê-la como uma senhora espumante magnífica, em contraste, por exemplo, com um Amadeus forte e confiável. Nota-se uma floração vigorosa.
As desvantagens incluem um aroma bastante fraco. Em alguns casos, no início da primavera, os brotos descem um pouco do suporte. Houve casos em que, em um verão frio, a cultura se recusou a crescer, mas em agosto ela poderia dar uma dúzia de novos brotos. Esta variedade é considerada uma das opções mais adequadas para o cultivo na região de Moscou.
Veja o próximo vídeo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.