Descrição e cultivo de rosas "César"

Contente
  1. Características e descrição
  2. Princípios gerais de cuidado
  3. Como crescer?

Algumas variedades de espécies seletivas de rosas são chamadas de "trepadeiras". O fato é que, nessas plantas, os caules são mais longos do que a rosa espessa usual. Os brotos das rosas trepadeiras pendem ou cobrem qualquer superfície com uma cobertura rasteira. É costume referir-se a variedades trepadeiras alguns tipos de roseira brava e certas variedades de rosas de jardim. Uma das variedades mais conhecidas da rosa trepadeira é a variedade César.

Características e descrição

A variedade César foi cultivada na França nos anos 90 do século passado, literalmente ao longo de uma década tornou-se popular e conhecida em quase todos os países do mundo. Hoje, toda enciclopédia dedicada aos tipos de rosas contém uma descrição obrigatória da variedade César.

A principal característica da variedade é que até cinco botões estão localizados nos brotos de floração. Cada botão, depois de aberto, se transforma em uma flor de cor rosa pálido, com 7 centímetros de diâmetro. E existem alguns desses brotos floridos no mato. Em crescimento, a planta pode atingir uma altura de até dois metros, e às vezes até três metros de largura. Rosa "César" foi criada levando em conta a resistência a muitas doenças - raramente é afetada por doenças fúngicas, oídio. Esta variedade, em condições climáticas favoráveis, floresce duas vezes por temporada: a primeira onda de flores desabrocha no final de maio - junho, e a segunda onda de floração começa em agosto.

As flores da rosa César são bicolores, branco-rosadas, mais escuras em direção à corola, têm um grande número de pétalas: seu número chega a 40 em cada pedúnculo. Todas as flores da rosa são duplas, permanecem frescas por muito tempo e não se desintegram após a abertura total do botão. Além disso, a rosa exala um aroma agridoce e atrai insetos polinizadores. Devido ao fato de haver muitas flores grandes em cada ramo, externamente esse arbusto cria uma impressão inesquecível e é usado com sucesso por decoradores e paisagistas.

A rosa trepadeira foi criada e destinada a crescer em climas quentes e ensolarados.

Devido a essa característica, a planta apresenta baixa resistência a baixas temperaturas, ventos e períodos prolongados de precipitação. Se a planta entrar em uma região onde a temperatura do ar pode cair abaixo de 20 graus Celsius, e também pode haver chuvas abundantes e prolongadas, então a planta perde sua resistência a doenças fúngicas, começa a estagnar e eventualmente perde sua atratividade decorativa.

Princípios gerais de cuidado

Apesar de uma planta com clima adequado suportar muitas doenças, ela precisa de cuidados. Esta variedade despretensiosa adora áreas amplas no momento do plantio, para que haja espaço suficiente para a circulação de ar e o crescimento bem-sucedido dos brotos. Para cada arbusto, os criadores são aconselhados a alocar pelo menos 2,5-3 metros quadrados de terra. Mas isso não é tudo. A "César" não tolera excesso de umidade próximo ao seu sistema radicular, portanto, antes de plantar esta planta em sua área, você precisa saber a profundidade do lençol freático. Idealmente, uma rosa precisa de água subterrânea para passar a uma profundidade de pelo menos dois metros.

Ao escolher um local para plantar uma rosa trepadeira, preste atenção ao fato de que outras variedades de rosas não crescem ao lado dela, e o local é bem iluminado pelos raios solares.A proximidade de outras variedades de rosas e a localização próxima de arbustos frutíferos podem aumentar o risco de infecção por várias doenças e o número de ataques de insetos parasitas. O melhor lugar para cultivar "César" será uma pequena colina com um declive. Isso fornecerá à planta o escoamento necessário do excesso de umidade. Além disso, vale lembrar que esta variedade possui um sistema radicular muito bem desenvolvido, portanto, não é recomendável plantar uma planta próxima a edifícios capitais. É melhor fazer isso a uma distância de 60-100 centímetros para permitir que as raízes se formem livremente e recebam nutrientes suficientes.

Devido ao facto da rosa trepadeira "César" ser famosa pela sua abundante floração, cada um dos seus ramos tem uma carga bastante grande. Flores duplas grandes contribuem para o fato de que os brotos se dobram com o peso até o solo. Neste caso, o aspecto decorativo do arbusto pode deteriorar-se visivelmente e os ramos podem partir-se. Para evitar isso, especialistas no cultivo de rosas aconselham a criação de suportes para brotos longos, com os quais você poderá não só enfraquecer a carga de peso, mas também formar a direção de crescimento dos brotos.

Um ponto muito importante no cuidado das rosas trepadeiras é sua poda oportuna antes do início do frio do inverno.

Depois que as rosas florescerem, você precisa remover os brotos quebrados e mortos. Filiais com mais de três anos também estão sujeitas a remoção. O fato é que após 3 anos, poucos botões aparecem nos brotos, mas eles retiram nutrientes da planta, inibindo o desenvolvimento e a floração dos ramos jovens. Depois dessa poda na primavera, via de regra, aparecem muitos ramos jovens e a roseira torna-se muito volumosa.

No final do outono, antes do início das primeiras geadas, a rosa precisa cobrir seus brotos. Ao mesmo tempo, os adereços são removidos e os próprios ramos são dobrados ao solo, cobrindo-os com ramos de abeto ou fibra não tecida especial. Às vezes, um abrigo é feito ao redor do arbusto na forma de uma cabana feita de tábuas, o que protegerá o arbusto do vento e de outros danos.

Como crescer?

O cultivo de uma variedade de rosa trepadeira na sua área é um negócio simples e muito interessante. O mais importante é adquirir material de plantio de alta qualidade e saudável em um viveiro de boa reputação. O plantio de uma muda pode ser feito tanto no outono quanto na primavera. Acredita-se que a melhor época seja o início da primavera, já que durante o período de verão a rosa terá tempo de formar um bom sistema radicular e se acostumar com as novas condições.

Tendo decidido a escolha do local de plantio, é necessário preparar a própria muda. Para fazer isso, é embebido em água contendo estimulantes de crescimento por cerca de 8 a 10 horas. Não é altamente recomendável plantar uma muda com sistema de raízes secas no solo. Depois que as raízes da planta estão saturadas de umidade, elas precisam ser endireitadas e raízes mortas ou quebradas removidas.

Para o plantio de uma rosa trepadeira, é feito um buraco preliminar no terreno de 50x50 centímetros. No fundo da cova são colocados fertilizantes fosfatados, estimulando o crescimento do sistema radicular, composto, turfa e polvilhados com terra quebradiça por cima, aos quais se pode adicionar uma pequena quantidade de calcário. Se o solo for muito argiloso, acrescenta-se areia. A muda é plantada a uma profundidade não superior a 25–35 centímetros, embora seja necessário garantir que as raízes estejam esticadas e localizadas livremente. É importante atentar para não aprofundar o sítio de enxertia da muda em mais de 10-15 centímetros.

Depois que a muda de uma variedade de rosa é plantada em um lugar permanente, um pequeno monte de terra é feito na superfície da terra perto do sistema radicular na forma de um monte. Isso é necessário para que o sistema raiz se enraize melhor e se enraíze em um novo lugar. Depois de algumas semanas, este rolo pode ser alisado. No momento do plantio, o solo deve ser totalmente eliminado com água.Se o solo encolheu significativamente, é necessário adicionar solo ao redor da planta, certificando-se de que a roseta da raiz não seja exposta. Além disso, o solo ao redor da roseira é frequentemente coberto com cobertura morta para reter umidade e nutrientes.

Para que a rosa enraíze-se bem, no primeiro ano de vida, recomenda-se retirar todos os botões para permitir que a planta cresça mais forte e ganhe força.

Para fertilizar rosas trepadeiras, utilizam-se fertilizantes minerais ou uma solução orgânica, esses curativos são feitos pelo menos duas vezes ao ano, inclusive foliar.

Com os devidos cuidados e o clima adequado, a Rosa César se tornará uma decoração digna do seu local e irá deliciá-lo por muitos anos com suas flores inusitadas.

Para mais informações sobre as rosas César, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário