Rosas sem espinhos: descrição das variedades

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Variedades
  4. Como escolher?

Entre a grande variedade de rosas, as mais populares são as chamadas plantas sem espinhos. As flores com este nome são ideais para criar paisagens e áreas de parque. O artigo fornece uma descrição de algumas variedades de rosas sem espinhos e também discute as nuances de sua escolha.

Peculiaridades

As rosas sem espinhos distinguem-se pela ausência total ou parcial de espinhos no caule. Os espinhos dessas plantas, em contraste com os espinhos das rosas clássicas e da roseira brava, são mais macios e sujeitos à deformação. Eles estão localizados na parte inferior do caule e, à medida que se movem em direção ao botão, desaparecem ou formam espinhos curtos simples (de até 1 mm).

Este recurso permite cortar flores sem dor e cuidar das plantas.

Apesar das qualidades positivas, as variedades de rosas sem espinhos têm as seguintes desvantagens:

  • resistência reduzida à precipitação;
  • floração única;
  • aumento do risco de doenças fúngicas;
  • baixa resistência à geada.

Visualizações

As rosas são divididas em 9 grupos.

  • Reparado. Este é o nome dos híbridos de rosas criados no século XIX. Eles se distinguem por flores duplas. O aroma é forte e persistente. Os arbustos crescem até 200 cm de altura.
  • Chá híbrido. Obtido através do cruzamento de variedades remanescentes com chá. Floração múltipla, botões duplos, coletados em escovas ou individuais.
  • Polyanthus. Produzido pelo método de seleção de rosas chinesas e multi-floridas. Os botões são pequenos, localizados nas inflorescências, têm um aroma fraco.
  • Floribunda... Seleção de polyanthus, chá híbrido, pernetsian e outras variedades de rosas.
  • Pátio. Não existe uma definição exata, a principal característica é que a altura não ultrapassa os 55 cm, floresce abundantemente.
  • Escalando. Os brotos do ano passado estão com floração abundante, essa característica afeta o processo de poda da planta. Apareceu durante o cruzamento de rosas multi-floridas, trepadeiras norte-americanas, rosas-chá híbridas.
  • Cobertura do solo. Arbustos rasteiros de até 150 cm de largura. A forma dos ramos é arqueada, inclinada.
  • Arbusto. O segundo nome é camarões. Eles se distinguem por um tronco sólido, forte e rígido. Atingem 200 cm de altura e são resistentes a doenças e geadas.
  • Carimbo. Via de regra, o arbusto se assemelha a uma árvore (um único tronco com uma tampa de flores). Todos os caules são formados por enxerto de qualquer tipo de rosa no quadril. O abrigo é necessário durante o inverno.

Variedades

Barbier alberico

A variedade apareceu em 1890. A cor das flores - do pêssego ao branco, muda com o tempo. Numa pestana formam-se de 1 a 3 flores grandes de 17 cm de aroma, persistência média. Altura da planta - cerca de 500 cm, de largura cresce até 400 cm. A resistência a doenças é média.

Paul Transon

Rosa arbustiva, criada na França em 1900. Difere na floração tripla durante o período vegetativo. Com cada onda de floração, as flores subsequentes tornam-se menores, com uma cor esmaecida. A cor das pétalas é rosa com um tom de pêssego. Nos caules, formam-se cachos de 6 a 10 botões com um aroma rico. O período de floração ocorre em meados da primavera e no outono. A resistência à doença é média.

Rambler carmesim

Criado no Japão em 1893, em diferentes países apresentados sob diferentes nomes. O arbusto cresce até 4 metros, em climas quentes - até 7 metros. O aparecimento de botões no início do verão é considerado uma desvantagem.

Gerbe rosa

A cor das pétalas é rosa intenso, rosa avermelhado ou framboesa cereja. Os cachos são formados por 20 botões quase sem aroma. O tamanho das flores é de até 5 cm e os rebentos são longos (em média cerca de 500 cm).A resistência a doenças é reduzida.

"Lacorn"

Uma planta de baixo crescimento com flores grandes localizadas em um pedúnculo. Durante o período de queda das pétalas, o pedúnculo cai. Cor de rosa. Frutos e pedicelos são pontilhados com cerdas glandulares que produzem gotículas pegajosas. A folhagem é densa, verde escuro.

Herança

Flores em tons pastel de rosa. A planta cresce até 100-150 cm de altura. Floração múltipla. Com os devidos cuidados, o fundo do cano praticamente não fica exposto. Brotos arqueados com densa folhagem verde. A planta não tolera sombra, precisa de plena luz do dia.

Fantin-Latour

O nome da rosa foi mencionado pela primeira vez em meados do século XX. As flores são rosa claro com transição para o branco. Variedade de floração longa. Os botões são coletados em uma escova de 5-10 pedaços, o aroma é intenso. O diâmetro da flor é de 9 cm, atinge 170 cm de altura e cresce em largura até 200 cm. A resistência a doenças é reduzida.

Lemon Blush

Planta híbrida nascida em 1976. As flores são amarelo-pêssego, brancas nas bordas. Floração de longa duração. A planta pertence a variedades de semivinha.

Mme Alfred Carriere

As flores são pintadas em tons de rosa claro próximo ao branco. Nos caules formam-se 5 botões com um diâmetro de cerca de 10 cm.O aroma é rico e forte. Floração abundante. Altura da planta - até 500 cm, largura - até 300 cm. A resistência a doenças é média.

Maman turbat

Cultivo Polyanthus com flores, pintadas em tons rosados, coletadas em pincel de várias peças. A planta é baixa, cresce até 70 cm, é resistente a geadas e doenças. Capaz de floração contínua.

Maria Liesa

A rosa original distingue-se por flores pequenas e simples, reunidas em grandes cachos, que lembram uma hortênsia. A cor é rosa brilhante. Não há aroma. A variedade não exige cuidados. A altura do mato é de cerca de 300 cm, a largura é de 200 cm. A resistência a doenças e à precipitação é aumentada.

Marie-Jeanne

Planta de porte rasteiro, atingindo 80 cm de altura, flores duplas, pequenas, colhidas em pincel de até 10 pedaços. Os botões são pintados com um delicado tom rosa-branco, têm um aroma muito leve. O arbusto é denso, especialmente decorativo. A resistência a doenças e precipitação é média.

Rosa pendulina

O arbusto pode ser curto (até 90 cm), mas com os devidos cuidados pode atingir 300 cm de altura. As flores são simples, com cinco pétalas, 4 cm de diâmetro, pintadas em tons de rosa vivo. A rosa floresce uma vez por ano durante várias semanas. O fruto é uma roseira.

Rosalita

Arbusto híbrido em forma de fonte. As flores são pequenas, coletadas em um pincel de até 10 unidades. As pétalas são coloridas em tons de amarelo claro e creme, o aroma é forte, almiscarado. Com a idade, as pétalas tornam-se brancas. A folhagem é grande, brilhante, arredondada, esverdeada canela. As folhas novas são cor de bronze. A altura do arbusto é de até 150 cm. A resistência às doenças e à precipitação é aumentada.

Como escolher?

Para que a rosa do jardim não morra e agrade com a floração por muito tempo, é necessário escolher a variedade certa que se adapta à sua região e local. Para fazer isso, você deve levar em consideração alguns pontos básicos.

  • Se a roseira for localizada em uma área resistente ao inverno, vale a pena dar preferência a arbustos, vegetação rasteira, plantas de parque. Variedades canadenses adequadas, Floribunda.
  • É importante esclarecer que tipo de muda é - enxertada ou híbrida pura, para qual solo se destina.
  • Recomenda-se comprar plantas jovens com não mais de 2 anos.
  • Antes do plantio, as mudas com raízes nuas devem ser desinfetadas.

A presença de brotos lenhosos é desejável.

Para mais informações sobre rosas, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Obrigado por uma conversa tão fascinante sobre rosas.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário