Rosas inglesas: variedades, dicas de escolha e cuidados

Rosas inglesas: variedades, dicas de escolha e cuidados
  1. Peculiaridades
  2. As melhores variedades e suas características
  3. Regras de pouso
  4. Como cuidar?

As rosas inglesas também são chamadas de rosas David Austin, porque foi graças a este criador que esta variedade de plantas nasceu no final do século XX. David Austin desenvolveu uma nova variedade cruzando as espécies existentes de French, Damascus, Bourbon, Hybrid Tea e Floribund.

Peculiaridades

Há um grande número de variedades de rosas de jardim inglesas, a maioria delas pertencendo à classe Shraba. O principal diferencial desta classe é o uso de plantas a ela relacionadas, não apenas para jardinagem vertical ou não apenas horizontal, mas também para ambas as espécies em conjunto.

As variedades inglesas diferem de quaisquer outros tipos de rosas, em primeiro lugar, na forma da flor e na estrutura do arbusto. Assim, a forma da flor lembra a forma de "rosas velhas" e é em forma de taça. Também é importante notar o fato de que as rosas inglesas têm aromas bastante pronunciados e diferentes e vários tons relacionados a uma paleta de cores bastante ampla.

Em geral, as variedades não são totalmente idênticas e apresentam um grande número de diferenças entre si. Por exemplo, alguns tipos de rosas do parque inglesas são resistentes aos efeitos negativos externos de doenças e pragas. Outras variedades toleram a falta de luz com facilidade. Os arbustos também diferem em suas características externas: o grupo inclui plantas baixas, médias, altas, entrelaçadas, prostradas, densas e esparsas.

Apesar de tudo isso, jardineiros experientes e profissionais também destacam uma série de desvantagens inerentes às rosas inglesas. Vamos considerar essas características negativas com mais detalhes.

  • Em caso de condições desfavoráveis ​​prolongadas, por exemplo, quando chove muito, as flores de rosa podem simplesmente não abrir. Em primeiro lugar, isso se aplica a rosas com botões em forma de concha e esféricos.
  • Novos ramos jovens da roseira do parque inglês podem dobrar-se fortemente (e, como resultado, quebrar) sob o peso dos botões em flor. Porém, não tenha medo e não se perturbe - geralmente com o tempo, quando o arbusto se enraíza e fica mais maduro, esse problema fica resolvido - os galhos ficam mais densos e param de se dobrar.
  • Algumas das variedades não voltam a florescer.
  • Apesar de, do ponto de vista botânico, as rosas David Austin serem resistentes a pragas e doenças, na prática isso nem sempre é comprovado.

As melhores variedades e suas características

Depois de se familiarizar com as características e características gerais das rosas inglesas do parque criadas por David Austin, você deve proceder à descrição de variedades de plantas específicas, bem como considerar suas características individuais e características distintivas.

Abraham Darby

Esta variedade é considerada de natureza única. Foi criado em 1985. A cor das rosas em si não é uniforme: as bordas das pétalas são pintadas em um tom rosa, e o núcleo do botão é da cor damasco. O aroma de rosa está saturado com notas frutadas pronunciadas. No que diz respeito à resistência a fatores externos negativos, deve-se notar que esta planta tem um limiar de resistência bastante baixo.Em primeiro lugar, trata-se da incapacidade de tolerar oscilações de temperatura e baixas temperaturas, para que a planta não cresça em zonas climáticas desfavoráveis, por exemplo, não será adequada para a Sibéria. Além disso, a rosa Abraham Derby não tolera bem as doenças.

O arbusto é capaz de florescer novamente. Ele próprio é alto (até 1 metro de altura), mas os caules têm uma estrutura inclinada. Essas rosas estão subindo.

Celebração do Jubileu

A variedade tem uma história aristocrática - ganhou esse nome em homenagem ao 50º aniversário da Rainha Elizabeth II da Inglaterra. A variedade foi criada em 2002. A planta pertence ao gênero Roses. Pela sua natureza, este arbusto é bastante largo. Se fizermos uma analogia com a geometria, então ela terá uma forma quase quadrada - os botânicos afirmam que o comprimento e a largura da planta são semelhantes e têm 1,2 metro cada.

As pétalas da flor, das quais existem cerca de 40 em 1 botão, têm uma tonalidade rosa-salmão incomum, mas não cheiram a peixe. Pelo contrário, o aroma da Festa do Jubileu é muito agradável, assemelha-se ao cheiro a frutos cítricos com ligeiras notas de framboesa. Se falarmos do tamanho das flores, elas chegam a 14 centímetros e são muito grandes. As folhas deste arbusto rosa David Austin têm uma tonalidade verde escura e um acabamento brilhante. É importante observar que a rosa é bastante resistente a vários tipos de doenças.

Charles Austin

A forma desta flor é pronunciada e tem o formato de uma tigela. As rosas têm um tom delicado de pêssego-damasco. O arbusto atinge 1,2 metros de altura, a planta possui densa folhagem verde.

Rainha da suecia

A rosa é interessante por sua tonalidade incomum: as flores são pintadas de uma cor rosa claro com um ligeiro tom de damasco. Além disso, as rosas têm uma textura dupla e uma forma de copo. Uma característica importante é o fato de que os botões da variedade "Rainha de Sviden" se destacam por sua superfície fosca, e seu tamanho chega a 7 centímetros de diâmetro.

O próprio arbusto cresce até 1 metro de altura, seus brotos são retos. Rainha da Suécia pode florescer novamente. As flores da planta têm um cheiro bastante fraco, no qual se sente um cheiro distante de mirra. Ao contrário de suas "contrapartes", esta variedade de rosas de parque inglesas de David Austin não tolera muito bem a precipitação, em particular - a rosa é instável a chuvas fortes.

Darcy Bussell

A planta tem o nome da famosa bailarina. A rosa tem uma tonalidade bordô brilhante e se distingue por uma forma de flor quase perfeitamente redonda. Os jardineiros costumam usar esta planta para decorar canteiros de flores e jardins frontais. Além disso, "Darcy Bussell" por conveniência pode ser cultivado em recipientes ou em qualquer outro recipiente.

Benjamin Britten

O segundo nome da rosa é AUSencart. Em geral, a rosa Benjamin Britten tem o nome do famoso compositor da Inglaterra - Edward Benjamin Britten. Esta planta pertence ao gênero Rosa Mosqueta e pertence à já mencionada classe Camarão. Em primeiro lugar, uma planta de parque chamada "Benjamin Britten" desempenha um papel decorativo. As flores da planta têm uma pronunciada cor vermelho-laranja, portanto vão decorar qualquer área. Em diâmetro, as rosas em flor chegam a 0,1 metros e as flores podem crescer individualmente ou em grupos. Uma flor geralmente tem cerca de 40 pétalas, a altura do arbusto não excede 1-1,2 metros e a largura é de 0,7 m.

Benjamin Britten, uma rosa do parque inglesa, tem um perfume fragrante e bastante característico. Cheira a frutas, tons de vinho ou um leve aroma de pêra também pode ser sentido. Também é importante notar que a rosa é capaz de voltar a florescer. A planta pode suportar temperaturas tão baixas quanto 20 graus Celsius abaixo de zero.

Falstaff

Esta variedade foi desenvolvida por David Austin em 1999.O arbusto em si chega a atingir 1,5 metro de altura, mas em largura é muito menor - o tamanho máximo não passa de 0,9 metros. O tipo de roseira-brava inglesa "Falstaff" é considerado bastante estável, podendo suportar tanto as condições de temperatura desfavoráveis ​​como os efeitos negativos de várias doenças.

Quanto às flores em si, deve-se notar que elas apresentam uma tonalidade roxa incomum. Além disso, o botão não desabrochado é pintado com uma cor mais escura do que a flor já desabrochando. As próprias flores têm uma estrutura dupla e o tamanho pode atingir os 12 centímetros de diâmetro. É importante notar que as rosas são coletadas em um cacho - 1 cacho geralmente contém até 5 flores. O aroma é clássico, inerente às rosas.

James Galway

James Galway foi produzido no início dos anos 2000. Seus traços característicos são botões rosa suaves e um aroma rico e agradável. A planta atinge uma altura de 1,5 metros. Ao contrário de muitas outras variedades de rosas de parque inglesas, esta subespécie tem brotos suaves e flexíveis.

William Shakespeare 2000

Esta variedade apresenta flores grandes com textura dupla e densa. "William Shakespeare" é o detentor do recorde entre todas as rosas de parque inglesas, porque em um botão pode haver mais de 100 pétalas. A cor da planta é pronunciada, escarlate.

Alnwick Rose

Esta rosa é considerada uma das mais resistentes de todo o grupo de rosas de parque inglesas. Ele é capaz de suportar não apenas flutuações significativas de temperatura, mas também pode resistir a doenças e pragas. As pétalas da Rosa Alnwick são dobradas para dentro - esta estrutura cria uma aparência única. A cor é rosa pálido e o perfume é carmesim.

Além das descritas acima, existem outras variedades de rosas de parque inglesas. Entre eles, os mais populares são:

  • Princesa herdeira Margaret;
  • Senhora de Shallot;
  • Vollerton Old Hall;
  • "Tranqüilidade";
  • E Shropshire Led;
  • Provocando Georgia;
  • Manstead Wood;
  • "Eynshent Mariner".

Além disso, é importante notar que todos os tipos de rosas criadas por David Austin são divididos em vários grupos, dependendo do período de tempo em que foram desenvolvidas e obtidas. Além disso, de acordo com o seu gosto, você pode escolher qualquer tom de rosa: do branco neutro ao escarlate brilhante.

Regras de pouso

Antes de iniciar o procedimento de plantio, você deve estudar as condições que serão mais favoráveis ​​para o crescimento e desenvolvimento das rosas inglesas criadas por David Austin. Portanto, jardineiros experientes recomendam plantar uma planta em áreas onde há sombra. Estas condições são as mais adequadas para esta variedade de rosas. Por outro lado, a superexposição direta à luz solar pode impactar negativamente o desenvolvimento dos arbustos.

Também é importante levar em consideração o fato de que quase todas as subespécies de plantas são altas. É por isso que são frequentemente usados ​​em projetos paisagísticos para o projeto de sebes e cercas. Entre outras coisas, acredita-se que as rosas inglesas são mais bem cultivadas em grupos. Portanto, você deve escolher várias variedades de plantas de uma vez e plantá-las nesta combinação. Rosas de cores diferentes crescendo lado a lado parecerão especialmente brilhantes e coloridas.

Como cuidar?

O ajuste correto é apenas metade da batalha. Para que uma planta cresça e se desenvolva, ela deve ser devidamente cuidada. Para fazer isso, siga regras simples.

  • Se, para o plantio, você escolheu uma variedade pouco resistente à precipitação atmosférica, é necessário um cuidado adicional com ela. Assim, depois que a precipitação cai, os botões e flores devem ser sacudidos para tirar a umidade acumulada sobre eles.
  • As roseiras devem ser podadas regular e sistematicamente.
  • Para manter o crescimento correto da planta, suportes especiais devem ser usados ​​durante o cultivo. Isso se deve ao fato de os brotos dessa flor apresentarem uma estrutura inclinada.
  • Não se esqueça de aplicar regularmente vários adubos e fertilizantes no solo. As roseiras precisam de nitrogênio, potássio, fósforo.

Assim, com o plantio correto, bem como no caso de seguir todas as recomendações e dicas de cuidados, você poderá decorar seu jardim com rosas inglesas aristocráticas e inusitadas, mas insanamente lindas. Eles podem plantar um canteiro de flores ou decorar a entrada da casa. Eles também podem ser cultivados ao passar por cima de um gazebo, cerca de malha ou cerca.

No entanto, se você mora em uma área com clima desfavorável, é melhor escolher as subespécies de rosas David Austin que são altamente resistentes à precipitação e às flutuações de temperatura. Também vale a pena dar preferência a variedades que toleram a influência de pragas e doenças.

No próximo vídeo, você encontrará os segredos do cultivo de rosas inglesas de David Austin.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário