Descrição e cultivo de uma variedade de rosas "Iceberg"

Contente
  1. Descrição
  2. Aterrissagem
  3. Cuidado
  4. Avaliações

Entre as rosas trepadeiras, a variedade Iceberg se destaca por sua absoluta despretensão. As flores brancas encantam os proprietários durante toda a temporada, não requerem cuidados particularmente difíceis e crescem mesmo entre os iniciantes no ramo de jardinagem.

Descrição

A rosa trepadeira "Iceberg" caracteriza-se pela longa floração em grandes quantidades, o que permite decorar o local ao longo da estação. Em climas quentes, a planta floresce o ano todo. Por sua localização, ele se assemelha a um fólio ou rosa-chá híbrida e às vezes é enxertado em um selo. Esta variedade do grupo reivindicador floresce duas vezes, mas apenas se as inflorescências desbotadas forem removidas em tempo hábil. A cultura cresce rapidamente e preenche vastos espaços sem nenhum problema. Esta variedade é despretensiosa e tolera com segurança o frio e as baixas temperaturas.

Um arbusto forte e ramificado é coberto por folhas brilhantes, pintadas em um tom verde claro. Sua altura varia de um a um metro e meio (máximo de dois metros em climas quentes). A largura do arbusto varia de 80 a 100 centímetros. As próprias flores aparecem em forma de taça e têm pétalas duplas. As pétalas são brancas peroladas e têm o centro amarelado ou cremoso.

Verões frios podem ser acompanhados por uma mudança na cor da rosa para rosa pálido e do calor excessivo para amarelado. O diâmetro de um botão chega a 9 centímetros, e de 3 a 5 flores crescem em um caule. "Iceberg" tem um aroma fraco (quase zero). As flores desabrocham por cerca de 7 dias e ficam neste estado por quase um mês inteiro.

A variedade é muito utilizada na floricultura, pois os botões não perdem a aparência digna mesmo após o corte, e os estames permanecem amarelos o tempo todo.

Iceberg é moderadamente resistente à maioria das doenças comuns. Chuvas intensas levam ao aparecimento de manchas pretas, mas as flores não caem e não perdem sua aparência original. Na maioria das vezes, a doença se manifesta quando os arbustos são plantados próximos uns dos outros. Se o clima for seco e quente, a cultura não está ameaçada de infecção. A resistência ao gelo da variedade é considerada acima da média, mas não responde aos saltos de temperatura.

É importante mencionar que a rosa iceberg não é cultivada para ser cortada, mas sim para decorar um terreno. Na Europa, é ele quem mais costuma ser usado para a reforma de parques e ruas. Na Rússia, o "iceberg" é mais frequentemente combinado com laranja e lilás simulados. As rosas são plantadas como arbustos separados, bem como bordas ou associações. Esta variedade também é cultivada em forma padrão. Nesse caso, a inoculação é realizada em uma altura que varia de 100 a 120 centímetros. A coroa deve ser redonda, semelhante a uma bola uniforme, com diâmetro variando de 50 a 60 centímetros.

Aterrissagem

Ao plantar uma rosa "Iceberg", vários pré-requisitos devem ser levados em consideração. Esta variedade prefere solos leves ricos em húmus. É importante que as ondas terrestres não estejam próximas da superfície. Para um desenvolvimento bem-sucedido, a presença de luz solar suficiente, umidade moderada e proteção contra os ventos são necessárias.

No entanto, é melhor escolher sombra parcial para o iceberg para evitar queimaduras solares.

Na hora de plantar é preciso cavar um buraco cuja profundidade chega a 100 centímetros e o diâmetro não passa de 65 centímetros. O buraco deve ser preenchido com uma mistura de areia, húmus e turfa.Para criá-lo, você terá que tomar parte do húmus, parte do solo do gramado e duas partes da areia. O "iceberg" responderá positivamente à introdução de um balde de cinzas de madeira ou aproximadamente 150 gramas de fertilizantes minerais. Se a terra onde as rosas são plantadas for argilosa, ela terá que ser complementada com areia e também enriquecida com húmus.

Solo arenoso também está sujeito a ajustes: é drenado com serragem ou misturado com composto. O local em si deve ser plano e não deve ser estragado pela presença de depressões nas quais a água ficará estagnada. Vale ressaltar que, se for planejada a desagregação de todo um roseiral, a profundidade dos poços é reduzida para 40 centímetros. É melhor plantar rosas no final de abril: nessa época a neve já deve ter derretido e a terra deve esquentar um pouco.

No entanto, se o inverno já se arrastou, o plantio é adiado para uma data posterior.

Em qualquer caso, você deve esperar até que a temperatura do ar exceda 10 graus. Aproximadamente 3 ou 4 horas antes do início do procedimento, recomenda-se mergulhar as mudas em água, para que após o plantio seja mais fácil suportar o procedimento. Além disso, você não pode prescindir da poda - removendo raízes com mais de 30 centímetros de comprimento, bem como brotos desnecessários. Ao abaixar a muda no solo, não deve haver mais do que quatro brotos no arbusto. Quando a rosa estiver no buraco, o solo precisará ser ligeiramente compactado.

Cuidado

O cuidado com a variedade Iceberg é, em princípio, padrão. Seus principais componentes são água e alimentação. A irrigação é feita de acordo com a situação, enquanto a terra não deve secar, mas também não deve ser vertida. É necessário direcionar a água precisamente na raiz, evitando que as gotas caiam no próprio arbusto. Idealmente, a água deve ser ligeiramente aquecida. A melhor opção seria usar um líquido que se assentou ao sol.

Se falamos de fertilizantes, a rosa iceberg acolhe húmus, composto e turfa. Além disso, não devemos esquecer a cobertura morta, que é realizada na primavera e no outono (antes do início do inverno). A propósito, será mais conveniente introduzir matéria orgânica já como parte da cobertura morta, incorporando-a no círculo do tronco. No início do verão, os complexos minerais ou nitrato de amônio são adicionados duas vezes.

Uma alternativa pode ser um par de baldes de urtiga, infundidos em 200 litros de água.

Para o inverno, recomenda-se cobrir adicionalmente os arbustos, previamente dobrando as plantas ao solo e fixando-as. Para proteção no inverno, as patas de abeto são mais frequentemente usadas, as quais são removidas na primavera. Após a retirada das rosas do abrigo, o solo também deve ser afrouxado. Antes do inverno, a planta é liberada de todas as partes danificadas, secas, doentes ou afetadas de outra forma.

A poda é feita na primavera ou no outono - não é necessário fazer isso duas vezes. Durante este procedimento, os brotos com mais de três anos são removidos e os do ano anterior são encurtados em apenas 3 botões. Em algum lugar entre maio e agosto, é importante afrouxar regularmente. Esse procedimento garante o transporte de oxigênio ao sistema radicular, o que afeta favoravelmente o seu desenvolvimento efetivo.

Rosa "Iceberg" na maioria das vezes adoece com manchas pretas. A razão para isso é o efeito da umidade excessiva ou a presença de estagnação do solo. Às vezes acontece que os esporos da doença são transportados pela muda adquirida e, como você pode imaginar, o processo de crescimento é acompanhado pelo desenvolvimento da doença. É importante desenterrar a planta infectada, transplantar para uma área afastada de quaisquer outras flores e tratar com agentes antifúngicos. Se o efeito desejado não for alcançado, o arbusto simplesmente terá que ser destruído.

Avaliações

Os jardineiros amam as rosas iceberg, considerando-as não apenas despretensiosas, mas também muito bonitas. Jardineiros novatos notam que a planta não requer atenção constante e apenas um cuidado mínimo é suficiente para ela.Já no primeiro ano de vida, o arbusto é coberto por grandes e exuberantes flores brancas como a neve em brotos poderosos. É verdade que o mato nem sempre atinge os metros prometidos pelos criadores, mas isso não é considerado um grande inconveniente.

É mais conveniente plantar uma rosa em um suporte em forma de coluna.

O "iceberg" praticamente não adoece, tolera perfeitamente o frio e se contenta com curativos básicos. Em princípio, ela consegue sobreviver mesmo a -30 graus sem cobertura adicional. A mata se desenvolve bem mesmo em condições de sombra parcial, quando os raios de sol iluminam as plantações apenas pela manhã. Rosa "Iceberg" acaba sendo usada para decorar gazebos e escorregadores alpinos, gramados, cercas e outros detalhes de paisagismo.

Embora essa variedade floresça em julho, ela parece mais bonita no outono. Em princípio, você ainda poderá admirar as plantações até o final de outubro, se os dias forem quentes e úmidos.

Absolutamente não desbotam, eles mantêm a forma graciosa do vidro e um tom delicado branco neve com notas de rosa.

Como plantar e cuidar corretamente de uma rosa trepadeira, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário