Fazendo um rosário no campo
Criar um jardim de rosas em seu próprio quintal é um negócio complicado, especialmente para iniciantes. E, no entanto, conhecendo os fundamentos da tecnologia agrícola e os princípios do paisagismo, tudo é possível. Vamos considerar os principais pontos e princípios da decoração de um rosário no país.
Seleção de assento
Ao escolher um local para fazer um roseiral no campo, deve-se levar em consideração algumas nuances. Você não pode quebrar um belo canteiro de flores com material de plantio caro em algum lugar distante. É necessário planejar um espaço aberto na parte central. Pode ser um local na frente da casa, uma área de lazer onde se pode admirar flores, um jardim frontal, uma área ao longo da cerca, um jardim de flores no quintal da frente.
Não se esqueça do que as próprias cores exigem. É um lugar ensolarado e sem correntes de ar. Não é recomendado plantar flores sob árvores altas, na parte oeste ou norte da casa.... Apenas as rosas de David Austin são consideradas tolerantes à sombra.
Os especialistas aconselham a preparação de um jardim de flores com solo fértil solto. Nenhuma das variedades de rosas crescerá nas pedras. Se a área suburbana tiver uma camada fértil escassa, o terreno deve ser atualizado.
Rosas combinam bem com plantações de flores como sálvia, begônia, delfínio e amores-perfeitos. Íris, pervincas, prímulas, cravos são adequados para ela. Uma boa combinação é obtida na presença de clematis, hospedeiro, geyher. Quando cultivadas em jardins de pedras, uma vizinhança favorável é obtida com trepadeiras, samambaias, coníferas. Uma vizinhança útil pode ser rastreada com sálvia, lavanda, malmequeres. São eles que salvam a rosa da invasão de insetos nocivos.
Visão geral da espécie
Ao quebrar o roseiral, deve-se lembrar que as formas retilíneas são aplicáveis. Para a melhor visão do jardim de flores, dois esquemas funcionam: um plantio em tabuleiro de xadrez ou plantio de forma que variedades altas cresçam no centro e representantes menores cresçam ao longo da borda. Um ponto importante ao criar um jardim de rosas é sua cor. Por exemplo, as cores creme funcionam bem com tons de lavanda.
Uma excelente combinação é obtida no plantio de rosas brancas com coníferas verdes. Thuja serve de fundo, e um zimbro rastejante está localizado em primeiro plano, sendo um passo para o plantio de rosas em um canteiro de flores.
Recentemente, um mixborder tornou-se popular, onde várias variedades foram plantadas: rastejando, esfregando, escalando. Eles estão dispostos em ordem crescente, diluindo-se com folhagens decorativas e perenes.
Existem muitos rosários hoje.
- O canteiro de flores da frente é uma plantação de cores vivas. Basicamente, variedades altas são usadas para o projeto de canteiros de flores centrais, fachadas de edifícios, estátuas, fontes.
- Jardim de rosas romântico representado por aterrissagens de cores pastel. Eles podem ser diluídos com botias de hera. O estilo romântico é adequado para decorar varandas e gazebos.
- Jardim de flores unilateral pode ser esmagado contra uma cerca, parede ou em uma pequena área. As variedades de cobertura do solo podem ser exibidas em primeiro plano e outras escalando ao longo das bordas. O fundo mais distante é decorado com espécies do parque.
- Plantações verticais consistem em rosas trepadeiras. O melhor de tudo é que essas plantações são combinadas com gazebos redondos, arcos e outras estruturas de configuração semelhante. Freqüentemente, suportes e ligas são usados para dar uma certa forma.
- Um jardim de flores que é visível de todos os lados fica perfeito em qualquer parte do local. As rosas são plantadas da parte central às bordas. O meio é preenchido com variedades altas, seguidas por safras de altura mais baixa. A conclusão da composição cai em variedades subdimensionadas.
- Para jardim de pedras pegar rosas de cobertura do solo, que rapidamente preenchem toda a área do canteiro, espalhando-se como um tapete.
- Um jardim de flores móvel é criado com roseiras subdimensionadas. Eles são distribuídos em pequenos vasos de flores, vasos, recipientes, que são convenientemente colocados ao longo do caminho, caminho ou na entrada do edifício.
De acordo com a direção estilística, dois tipos podem ser distinguidos.
- Variedade de paisagens, que é caracterizada por plantações naturais desleixadas. Para este jardim de flores, quaisquer variedades de plantas cultivadas servirão, porque elas não são plantadas em nenhuma ordem particular. Esses jardins de rosas são lindamente combinados com corpos d'água.
- Canteiros de flores regulares com a geometria correta... Eles têm bordas rígidas feitas de lascas de granito, seixos, tijolos, mármore e pedras decorativas. As rosas são escolhidas em um estilo de cor única na forma de círculos ou certas linhas. Para eles, um lugar é determinado na entrada da casa, na parte central do gramado ou ao longo dos caminhos.
A combinação de rosas por cor
Ao decorar um lindo jardim de rosas, você precisa decidir o esquema de cores. Por exemplo, um jardim de flores, que se admira de longe, é mais bem desenhado no estilo de um jogo de contrastes, e um canteiro, quebrado na frente, é mantido em uma cor.
Não se esqueça das regras básicas para combinar cores. A construção composicional não deve conter mais de três tonalidades.
A combinação de cores pode ser monocromática ou contrastante.
- Se estiver usando monocromático, então a composição é construída da seguinte maneira: variedades são plantadas que são semelhantes em cor, mas diferentes em tonalidades. Quando plantado desta forma, a transição de cor mais suave é obtida. Por exemplo, rosa é combinado com branco, você também pode adicionar um tom cremoso. Plantas de cores diferentes devem ser colocadas em lados diferentes do local. As cores mais brilhantes devem estar presentes no fundo. Nesta composição, o cultivo de outras plantas perenes é permitido: alfazema, delfínio, hortênsia.
É possível combinar não só o esquema de cores, mas também a variedade varietal. Por exemplo, rosas Austin combinam bem em tons e variedades.
- Ao criar um estilo contrastante, as plantas são selecionadas de acordo com o princípio do contraste, combinando-as em um grupo. Por exemplo, as laranjas contrastam com os brancos e o roxo ou violeta com o amarelo. Ao mesmo tempo, flores azuis podem ser adicionadas à composição. Com a ajuda de um canteiro de flores contrastante, você pode se concentrar em uma área específica do seu site.
Desenhar um diagrama
Para compor suas ideias e traduzi-las em realidade, você precisa fazer um diagrama de jardim de flores em uma folha de papel. Para fazer isso, é recomendável pensar na lista de variedades que você planeja plantar. Também é recomendável planejar seu plantio. É necessário pensar nos locais de plantio das variedades pequenas e altas, sua correta combinação de cores.
O plano deve indicar o tamanho do roseiral, a sua disposição: a presença de iluminação, estruturas decorativas, caminhos. Pense em adicionar pedras, arbustos e plantas perenes aqui.
Passos de DIY
Para que as rosas decorem a casa de verão, cresçam em seu lugar e não precisem ser constantemente replantadas, é necessário organizar cuidadosamente todas as etapas da tecnologia agrícola. Instruções passo a passo para iniciantes economizam tempo e dinheiro. Além disso, no estágio inicial, é mais fácil resolver alguns problemas.
- O jardim de rosas deve ser instalado em uma área o mais aberta possível à luz solar. Via de regra, trata-se de locais na área de lazer, na entrada da frente, no jardim. Se você criar um jardim de flores com variedades caras à distância, as famílias e os convidados não verão toda a beleza.
- A falta de luz terá um efeito prejudicial sobre as flores: o crescimento diminuirá, não haverá floração ou ficará inativo, e uma infestação de pragas começará na rainha das flores... Mesmo a correta organização do canteiro de flores envolve a proibição da vizinhança com arbustos e árvores altas.
Recomenda-se organizar um canteiro de flores no lado sul do jardim. É melhor fazê-lo na direção em que a luz do sol atinge por 4 horas antes e depois do almoço.
Preparação do solo
É melhor preparar a mistura de solo alguns meses antes do plantio. Recomenda-se fazer uma escavação completa da terra. Se possível, vale a pena combinar a escavação com o transbordo. Para isso, é recomendável cavar uma vala com a profundidade de duas baionetas. Depois disso, a camada superior é colocada na parte inferior e parte da planície é colocada no topo. Junto com esse trabalho trabalhoso, os fertilizantes são aplicados ao mesmo tempo.
Muitos floricultores não praticam o transbordo do solo, mas imediatamente plantam as plantas em covas prontas. Mas esse método é ineficaz em termos da taxa de sobrevivência dos arbustos, seu enriquecimento com nutrientes. Se o lençol freático for alto, é melhor drená-lo para evitar que as raízes apodreçam. Os solos ácidos são calcários. Ao mesmo tempo, eles melhoram a qualidade da terra.
Os especialistas aconselham diluir o solo arenoso com argila e vice-versa.
Seleção de mudas
Na hora de comprar preste atenção para uma aparência saudável. Nos arbustos e massa verde não deve haver floração pulverulenta, manchas pretas, a superfície do caule deve ser lisa e não enrugada.
Recomenda-se adquirir exemplares com sistema radicular aberto no dia do plantio. No entanto, seguindo os conselhos de jardineiros experientes, é melhor comprar flores de raiz fechada em recipientes preparados. Então não haverá necessidade de pousar com urgência.
Se falamos de variedades específicas, deve-se dar preferência aos seguintes tipos:
- reforma: Hugh Dixon, Georg Dixon;
- parque: "Grothendorst", "Ritausma";
- chá-híbrido: "Limbo", "Atenas", "Sônia";
- rosas floribunda: "Iceberg", "Diadema", "Nicole";
- polyanthus: "Orange Triumph", "Cameo";
- miniatura: "Mandarim", "Beija-flor", "Máscara do bebê";
- escalada: "Dorothy Perkins", "Flamenz";
- coberturas de solo: "Fairy", "Ondela", "Basi";
- arbusto: "Charlotte", "Rococó", "Urso".
Desembarque
Ao plantar, você precisa controlar a distância entre as mudas. Deve ter pelo menos 40 centímetros. Profundidade de plantio com fertilizante - até 15 centímetros... No entanto, ao planejar os furos, é melhor focar na variedade que crescerá neles. Por exemplo, rosas em miniatura podem ser deixadas 30 centímetros entre os orifícios, para variedades de chá - até 100 centímetros, folhas onduladas de até três metros.
Os arbustos com sistema radicular protegido devem ser retirados de um recipiente com solo úmido, transferidos para o furo acabado, borrifando com solo. E para a rápida sobrevivência das plantas com sistema radicular aberto, recomenda-se desbastar ligeiramente as raízes. Durante o plantio, é preciso cobrir o arbusto com uma lâmina, socá-lo, formando uma espécie de montículo. Após o plantio, o arbusto é bem regado com água morna.
Após o plantio, os cuidados padrão com as plantas são realizados: irrigação, capina, fertilização, afrouxamento, controle de pragas. A rega deve ser feita com moderação, evitando alagamentos excessivos. Não se esqueça de mulching e arrancando botões já desbotados.
O excesso de rebentos que crescem ativamente durante a estação é cortado. E os representantes dos cabelos crespos precisam de estruturas de apoio. Antes do inverno, os arbustos são cuidadosamente cobertos. Com o início da primavera, o abrigo é removido e, em seguida, todos os brotos excedentes são removidos e cortados.
A profilaxia e a fertilização com inseticidas ocorrem na primavera.
Belos exemplos
- Uma cascata de rosas trepadeiras pode decorar qualquer cerca viva... Nesse caso, os arbustos rosa enfatizavam o estilo country ou country.
- O canteiro de flores, disposto ao longo do caminho do jardim, dá uma sensação de austeridade, estilo e simplicidade ao mesmo tempo. A linha de rosas vai bem com o gramado ao fundo. Este é um exemplo notável de monocromático ao criar um jardim de flores.
- O contraste da composição de cores é claramente manifestado aqui. Com os devidos cuidados, será impossível tirar os olhos do roseiral durante todo o período de calor.
- Impossível passar por tamanha beleza, disposta na parte central do pátio.... O destaque é realçado por meio de uma elegante sebe.
- Jardim de rosas na área de lazer. É aqui que as famílias passam o tempo. Você pode passar um tempo admirando a beleza e a severidade das linhas ao longo do verão.
O comentário foi enviado com sucesso.