Como são feitas as rosas do arco-íris e o que significam?
A rosa do arco-íris não é uma planta artificial ou adereços decorativos, embora se pareça com isso. No entanto, essa flor parece realmente fabulosa e pode ser um presente maravilhoso para qualquer ocasião. É especialmente agradável para as meninas receberem um buquê de rosas tão incomuns.
História da aparência
Claro, não existem rosas arco-íris na natureza. No entanto, essa rosa não é o resultado de um trabalho meticuloso de criação e não é um produto da engenharia genética. No entanto, as rosas arco-íris existem, e a história de seu aparecimento está ligada a experimentos com corantes, que já foram realizados por um florista holandês chamado Peter van der Werken. Foi ele quem primeiro tentou injetar um pouco de água contendo pigmentos multicoloridos no caule de uma planta em crescimento. Com um pouco de prática, ele conseguiu produzir flores incríveis.
Com uma seleção cuidadosa de cores e tons, as rosas tornam-se iridescentes e os tons vão em ordem - do vermelho ao roxo.
A única desvantagem dessa técnica para produzir flores tão bonitas é que sua vida útil é muito mais curta do que a das variedades convencionais de rosas. É tudo culpa dos produtos químicos usados para colorir as flores. Em geral, as rosas com pétalas de arco-íris vivem de 3 a 5 dias.
O que as rosas do arco-íris simbolizam?
Um buquê de rosas do arco-íris de presente pode servir como um verdadeiro antidepressivo. Pode ser apresentada em qualquer festa apropriada, onde tais flores irão certamente atrair a máxima atenção para si mesmas, causando surpresa e deleite entre outras.
Com a ajuda de tal buquê, você pode facilmente se animar, portanto, tal variedade de cores em rosas arco-íris pode ser considerada um símbolo de alegria, descuido e diversão. Com essas rosas com pétalas coloridas, você pode desejar um humor verdadeiramente iridescente e uma atitude mais leve a tudo que acontece no caminho da vida.
Essas rosas podem ser oferecidas a uma pessoa que está com um humor deprimido há muito tempo. Um buquê não é garantia de melhorar as condições de um ente querido, no entanto, será perfeitamente possível causar surpresa e curiosidade nele.
Este buquê é especialmente bom para jovens beldades que apreciarão a abordagem criativa para substituir os habituais arranjos de flores clássicos. Neste caso, as rosas do arco-íris serão úteis.
E também com esses botões de arco-íris, você pode facilmente se destacar em uma grande festa formal, como um casamento ou aniversário. Aqueles a quem são apresentados certamente se lembrarão do doador e apreciarão sua solução original. Obviamente, isso será melhor do que os lírios brancos banais.
Essas flores também serão uma boa opção para o buquê de uma noiva que quer algo inusitado e criativo para ela em um dia especial, enquanto todos usam buquês tradicionais e mais contidos.
Os botões de arco-íris também podem ser dados a uma nova mãe quando ela deixa a maternidade. Assim, você pode claramente surpreendê-la e melhorar seu humor. Além disso, você pode dar esse buquê para sua própria mãe no Dia das Mães. Ele pode ser usado para decorar um dia nublado de novembro, quando simplesmente não há tinta suficiente.
Com o mesmo buquê, você pode parabenizar seu filho pela formatura. É tão impressionante e incomum mostrar como você está orgulhoso das conquistas de sua filha ou filho.
Como fazer isso sozinho?
Toda a tecnologia de tingir uma rosa com a cor do arco-íris está incluída nas leis das disciplinas científicas naturais. O mais importante deles é o movimento dos nutrientes do caule para as pétalas.
Você não precisa cultivar uma rosa especial, o processo em si consiste em baixar o caule cortado em um copo de água com adição de corante alimentício. A água, junto com a matéria corante, se moverá através dos capilares da planta direto para suas pétalas. É assim que a maravilhosa reencarnação de uma rosa branca comum acontecerá.
Para fazer você mesmo essa rosa, você precisará pegar flores com pétalas brancas. Esta tecnologia não funcionará em rosas coloridas. Você pode criar uma rosa do arco-íris a partir de rosas holandesas ou outras variedades semelhantes.
Você precisará obter os seguintes itens necessários:
-
4 copos estreitos com fundo pesado;
-
matérias corantes alimentares de diferentes tonalidades;
-
faca afiada para artigos de papelaria;
-
tubos de plástico para coquetéis.
Para colorir rosas, você pode escolher uma variedade de tons, mas os mais benéficos deles serão vermelho, amarelo, verde e azul. Misturar vermelho com roxo ou azul com amarelo é uma boa opção. Verdes, amarelos e roxos também funcionam bem juntos.
Para realçar o arco-íris, você precisará mexer cada cor em um copo separado.
A rosa é cortada para colorir cerca de um dia antes do início do procedimento. Os talos devem ser cortados de 20 cm.
Em seguida, procedemos passo a passo da seguinte forma.
- A ponta da flor cortada é aparada um pouco mais inclinada, e a própria flor é mantida sob um pequeno jato de água morna.
- A extremidade da haste é dividida em quatro partes com uma faca afiada. O comprimento das partes divididas não deve exceder 15 cm.
- Para proteger os frágeis caules das flores, são colocados tubos de coquetel, que são ajustados antecipadamente ao comprimento dos brotos.
- Copos com pigmentos diluídos são colocados lado a lado e uma parte dividida do broto em um tubo é colocada em cada um deles.
- A flor deve ser fixada firmemente de forma que fique reta com seu caule em recipientes de tinta.
- A rosa é deixada em um local fresco. É importante lembrar que a luz solar direta não deve incidir sobre a flor colorida.
Já um dia depois, os primeiros resultados da coloração podem ser observados. Será necessário esperar cerca de 3 dias até que o procedimento seja concluído.
Como você pode ver não é tão difícil cultivar uma flor tão incrível. Você não precisa ser um especialista para isso. Com um pouco de prática, você pode obter esses buquês incomuns em sua casa. Para maior sucesso da operação, você pode se familiarizar com uma série de recomendações simples.
Na ausência de rosas com pétalas brancas como a neve, você pode tirar os botões rosa ou amarelos usuais de tons claros. A cor inicial dos botões afetará diretamente a saturação do resultado obtido na coloração. Depois de alguns experimentos, ele revelará um buquê incomum.
É melhor tirar os botões já abertos, pois eles vão manchar muito mais rápido.
Para acelerar o processo, você pode adicionar um pouco de açúcar a um recipiente com água. Ao mergulhar as pontas duplas do caule na água, deve-se ter muito cuidado, pois são muito frágeis e podem quebrar. Não é recomendado dividir o caule em muitas pontas, caso contrário, o experimento não será possível. É possível mergulhar as peças cortadas em um recipiente com água somente quando o pigmento corante estiver devidamente dissolvido.
Você não deve misturar vários tons diferentes em um copo, pois o resultado será uma cor suja que simplesmente estragará a flor. Pode ser tingido em cores diferentes apenas se houver vários recipientes para pigmentos.
O brilho das pétalas depende da quantidade de pigmento no recipiente. Para obter uma cor pastel clara, você precisa adicionar muito pouco corante.
Para que todo o processo seja coroado de sucesso, é necessário criar condições de temperatura ideais.Na sala onde a flor ficará, não deve haver flutuações repentinas de temperatura. O cumprimento dessas regras simples será suficiente para criar uma rosa do arco-íris.
O comentário foi enviado com sucesso.