O que e como alimentar rosas em julho?
Muitos jardineiros cultivam vários tipos de rosas em seus terrenos. Essas plantas podem embelezar qualquer paisagem. Para que cresçam e se desenvolvam normalmente, é necessário o uso de diversos fertilizantes. Hoje vamos falar sobre como você pode alimentar rosas em julho.
A necessidade de um procedimento
As rosas precisam ser alimentadas periodicamente. O revestimento de cobertura adequadamente selecionado ajudará a vegetação a sobreviver ao inverno. Além disso, eles protegerão as flores de uma variedade de doenças e parasitas. A fertilização com nutrientes também estenderá significativamente o período de floração.
A cobertura de uma rosa de jardim em julho garante a formação adequada de botões. Os ramos da planta ficarão mais elásticos, não vão quebrar mesmo com fortes rajadas de vento.
Quais fertilizantes são usados?
Uma variedade de curativos pode ser usada para uma rosa.
Mineral
Em lojas especializadas, você pode comprar uma variedade de formulações nutricionais com potássio, nitrogênio, fósforo na dosagem correta. Os exemplos a seguir são considerados os mais populares:
- BioEkor;
- "Gloria";
- "Hera";
- Agricola Aqua;
Após o período de floração, as rosas devem ser tratadas com compostos complexos com fósforo e potássio. O efeito máximo pode ser alcançado combinando essas substâncias com tinturas de verbasco ou excrementos de pássaros.
Para o crescimento ativo da massa verde, a fertilização com nitrogênio será uma excelente opção. Recomenda-se usá-los no início de julho.
Você pode preparar sua própria solução nutritiva misturando 10 litros de água e 1 colher de sopa de nitrato de amônio (você também pode tomar uréia). Este curativo superior é usado apenas uma vez por temporada.
Durante o período de brotamento, fósforo e potássio são adicionados ao complexo uma vez. As melhores opções para uma rosa são sulfato de potássio (30 gramas por 10 litros de água) e superfosfato (30 gramas por 10 litros de água). Se a planta carece de potássio, ela é alimentada com nitrato de cálcio (25-30 gramas desta substância por 10 litros de água). Às vezes, um produto acabado é usado "Kemira Universal 2". Se faltar magnésio ou cálcio, vale a pena usar fertilizante. "Gloria"... Deve ser distribuído uniformemente no solo para a escavação.
Vários fertilizantes líquidos, incluindo Bona Forte. Esta substância é primeiro colocada em recipientes de plástico limpos. Este fertilizante contém magnésio, oligoelementos úteis. Recomenda-se usá-lo até meados de julho.
Para obter uma floração mais exuberante, é melhor fertilizar adicionalmente uma rosa de jardim com superfosfato, humato de sódio, nitrato de amônio. Esses componentes são diluídos preliminarmente em um líquido. Os fertilizantes minerais são vendidos em lojas de jardinagem na forma de grânulos, pó, comprimidos, bem como uma solução pronta na forma líquida.
Orgânico
As rosas do jardim também precisam de fertilizantes orgânicos nutritivos. Eles se preparam. Na maioria das vezes, eles são feitos de estrume, composto, turfa. Estrume fresco não deve ser usado, pois pode danificar gravemente o sistema radicular da vegetação.
Existem várias receitas de fertilizantes orgânicos.
- 50 litros de água são misturados com 5 litros de esterco podre, 500 gramas de superfosfato... A mistura resultante deve ser infundida por uma semana.Imediatamente antes do processamento, a composição acabada é diluída em água (10 litros de água são usados para 5 litros de solução).
- 3 litros de esterco de galinha são misturados com 50 litros de água pura. Nesta forma, a missa é insistida por 5-6 dias. Depois de tudo isso é diluído em líquido na proporção de 1: 10. Antes do uso, 30 gramas de superfosfato, 400-500 gramas de cinzas são adicionados à solução nutritiva final.
- 10 litros de líquido são misturados com 100 gramas de cinza de madeira. Durante o uso, a mistura resultante precisará ser bem agitada periodicamente.
- Urtigas frescas com raízes são armazenadas em um recipiente de 10 litros. Aí, adicione 100 g de superfosfato e 150-200 g de cinza de madeira. Tudo isso é despejado em água limpa e infundido por uma semana. É melhor colocar o recipiente imediatamente em um local ensolarado.
Às vezes, estrume de cavalo e fertilizantes minerais prontos na folhagem são usados ao mesmo tempo. Mas, ao mesmo tempo, é necessário reduzir a dosagem deste último em três vezes. Esta combinação de nutrientes permitirá que você alcance o máximo de resultados.
A rosa trepadeira pode ser fertilizada com uma massa de sulfato de potássio e verbasco.
Remédios populares
Para uma rosa de jardim, várias tinturas folclóricas nutritivas também são uma excelente opção. Portanto, você pode usar os seguintes componentes.
- Fermento... Eles irão aumentar o número de bactérias benéficas no solo. Para fazer o produto, é preciso misturar bem 20 gramas de fermento (cru e seco) com 2 colheres de sopa de açúcar granulado e 2 litros de água aquecida. A massa resultante é deixada em local aquecido por várias horas. Em seguida, a mistura finalizada é misturada com água limpa na proporção de 1: 10.
- Tintura verde. Para preparar essa mistura de nutrientes, você precisa coletar qualquer vegetação daninha do local. Em seguida, é triturado e colocado em um recipiente. Dessa forma, as plantas são preenchidas com líquido aquecido. Após 8 a 10 dias, é necessário agitar a massa e diluir com água na proporção de 1: 10.
- Casca de cebola... Este componente não só satura a vegetação com elementos úteis, mas também protege contra bactérias e doenças nocivas. Ao preparar uma tintura, 100 gramas de casca de cebola são despejados com água, tudo isso é fervido por cerca de 10-15 minutos. Em seguida, a composição é enviada para infusão por 2-3 horas. Pode ser usado no final de julho.
- ácido succínico... Esta substância é usada para alimentar várias plantas de interior e de jardim. Para preparar uma solução nutritiva, misture 1 grama desse ácido e 5 litros de líquido limpo. Esta composição é perfeita para plantas que crescem mal. Pode ser usado na segunda quinzena do mês.
- Amônia. A tintura com esse componente é usada para a formação correta de botões e brotos. Para prepará-lo, é necessário misturar uma colher de sopa de amônia e 1 litro de água. A folhagem é tratada com a composição resultante, ela também pode ser derramada sob a raiz das plantas.
Alguns jardineiros também usam uma solução fraca de permanganato de potássio para alimentar rosas de jardim. Além disso, o processamento com essa composição é realizado a cada 15 dias.
A escolha da alimentação, levando em consideração a região
É necessário selecionar o fertilizante correto levando em consideração o local onde a rosa é cultivada. Portanto, nos Urais, durante o período de brotação, é melhor processar essas plantas com composições complexas com potássio e fósforo. Para estimular a floração, aumentar os botões, você pode usar preparações especiais prontas, incluindo "Botão". A pulverização nos Urais deve ser feita após a formação das primeiras folhas jovens.
Se as rosas são cultivadas na Sibéria, você deve alimentar a vegetação em meados de julho. Nesse caso, a melhor opção seria uma solução com verbasco (1: 15) ou com fezes de frango (1: 20). Essas composições são usadas quando os brotos jovens já atingiram a altura de 10 centímetros. Durante o primeiro período de brotamento, é melhor aplicar fertilizantes minerais complexos.
Se uma rosa for cultivada na faixa do meio, é melhor usar diferentes composições complexas para fertilizá-la, já que as condições climáticas costumam mudar nesses territórios. Se as plantas forem plantadas nas regiões sul, então para a nutrição delas vale a pena usar vários curativos várias vezes ao mês, pois as rosas que crescem nessas áreas têm um período de floração mais longo.
Como fertilizar corretamente?
A fertilização pode ser feita de duas maneiras principais.
- Raiz... Nesse caso, os nutrientes (úmidos ou secos) são aplicados diretamente no solo. Ao mesmo tempo, uma pequena trincheira é cavada ao redor do caule. Seu raio não deve ultrapassar 15 centímetros. O revestimento de cobertura é colocado nessa vala, que é pré-misturado com grama. Além disso, tudo isso está coberto de terra. Ao regar, a cobertura começará a se dissolver gradualmente, penetrando profundamente no solo e saturando-o com componentes nutritivos.
- Foliar... Na maioria das vezes, a fertilização foliar é aplicada quando a vegetação está muito enfraquecida. A composição de nutrientes é pulverizada até que as lâminas das folhas estejam completamente umedecidas. Esse processamento deve ser executado em ambos os lados da folha ao mesmo tempo. A composição do curativo foliar deve necessariamente incluir macronutrientes e microelementos. Os fertilizantes foliares são usados imediatamente após a preparação. Eles não salinam o solo, nem destroem microorganismos benéficos nele.
Para que o uso de fertilizantes seja o mais eficiente possível, para promover o crescimento, existem algumas regras importantes a serem observadas.
- Não se esqueça que no processo de partida os componentes nutricionais orgânicos e minerais devem ser alternados.
- Se você acabou de comprar uma planta ou simplesmente transplantaram para um novo local, a alimentação não é recomendada.
- Todos os nutrientes são necessários antes do uso. certifique-se de que se dissolve no líquido.
- Curativo superior deve ser usado em tempo claro e secopara que possam ser absorvidos gradualmente. Muitos jardineiros aconselham o processamento após o pôr do sol. Isso permitirá que os nutrientes penetrem o mais profundamente possível no sistema radicular, para saturar completamente as plantas.
- Antes da fertilização, o solo deve ser ligeiramente umedecido. Caso contrário, podem surgir queimaduras graves nas raízes da vegetação. Além disso, antes de aplicar curativos nutritivos líquidos, o solo deve ser bem solto e capinado.
- Apenas plantas adultas devem ser alimentadas. No primeiro ano após o plantio, não se deve usar fertilizantes, para não prejudicar as mudas.
- Lembre-se de não usar muito fertilizante. Caso contrário, a rosa do jardim pode começar a doer e logo simplesmente morrer.
- Para que a vegetação possa se desenvolver plenamente, florescer magnificamente, junto com a cobertura, deve-se realizar atempadamente o procedimento de corte. Imediatamente depois, você pode aplicar os fertilizantes nutrientes necessários. Após a poda, é melhor usar compostos minerais com nitrogênio (nitrato de cálcio, uréia).
- Ao aplicar curativos, é necessário manter um equilíbrio dos componentes nutricionais. A falta de um elemento afetará necessariamente a eficácia de outras substâncias.
- O período mais adequado para alimentar uma rosa do jardim irá ajudá-lo a escolher o calendário lunar. Então, em julho, é melhor usar fertilizantes para uma rosa nos dias 5, 20, 21, 28 e 29.
O comentário foi enviado com sucesso.