Quando abrir rosas depois do inverno?

Contente
  1. Qual deve ser a temperatura?
  2. Como você determina o que divulgar?
  3. Termos levando em consideração a região
  4. Quando abrir considerando a variedade?

Para que as rosas floresçam na nova estação, é necessário libertá-las dos abrigos de inverno em tempo hábil. Isso deve ser feito na hora certa, pois a abertura cada vez mais cedo pode levar não só à falta de flores, mas também à morte de uma planta ornamental. O tempo difere dependendo da região, variedade da planta, bem como algumas outras características.

Qual deve ser a temperatura?

A primeira coisa a ser guiada neste assunto é a temperatura do ar. As rosas têm medo de geadas, então a principal condição é que a temperatura do ar durante o dia e à noite não desça abaixo de 0 graus. Recomenda-se monitorar indicadores em um termômetro por vários dias. É necessário medir a temperatura do ar pela manhã, tarde, noite e, se possível, à noite. É importante que o termômetro esteja localizado o mais próximo possível do solo.

Para abrir rosas após o inverno, uma temperatura estável de +5 graus Celsius é suficiente. Se faz calor durante o dia, mas há gelo nas poças pela manhã, é melhor adiar a abertura das roseiras. Mesmo pequenas geadas podem estragar uma planta ornamental.

Como você determina o que divulgar?

Antes de abrir as rosas, é recomendável verificar se o solo descongelou ou não. Para isso, você pode usar a ferramenta de jardim mais simples - uma pá ou um forcado. Você precisa tentar furar a ferramenta selecionada na baioneta. Se entrar no solo com facilidade, então já está descongelado.

Se a pá ou o forcado forem difíceis de furar na superfície do solo, eles ainda estão suficientemente congelados. Não é recomendado abrir rosas neste caso. Pode ser necessário esperar mais alguns dias.

Também há sinais folclóricos. Uma delas diz que só se abre rosas depois que os chamados brincos começam a aparecer nas bétulas. Se as bétulas ressuscitaram, significa que o solo já aqueceu o suficiente.

Você pode acender uma lanterna no chão à noite. Se um brilho característico for visualmente perceptível, então há geada na superfície do solo. É muito cedo para abrir as rosas. Nesse caso, você precisa esperar mais alguns dias ou até semanas.

Termos levando em consideração a região

Claro, muito depende da região em crescimento. No sul, a primavera chega muito mais cedo do que na faixa do meio ou nas regiões do norte. Os horários de funcionamento para diferentes regiões são aproximadamente os seguintes.

  1. Nas regiões do sul, que incluem o Território Krasnodar, a Região de Voronezh, Astrakhan e alguns outros, podem ser inaugurados em meados de março. Mas mesmo no sul, você precisa se concentrar na temperatura do ar, já que o clima é diferente a cada ano.
  2. Na Rússia central, que inclui a região de Moscou, recomenda-se que as rosas sejam abertas na segunda quinzena de abril. Se a primavera estiver atrasada, você pode esperar até o início de maio.
  3. Nos Urais, Extremo Oriente, Sibéria na primeira metade da primavera ainda é bastante frio, em algumas áreas o terreno geralmente está coberto de neve. Escusado será dizer que, neste caso, não é de forma alguma possível livrar-se das rosas. Você pode fazer arbustos apenas em meados ou no final de maio.

Claro, todos os termos são aproximados. Em primeiro lugar, você precisa se concentrar nas condições climáticas específicas.

Quando abrir considerando a variedade?

Se houver rosas de variedades diferentes na horta, elas devem ser abertas gradualmente. Os primeiros a se livrar dos abrigos de inverno são as variedades resistentes à geada. Estes incluem "William Shakespeare", "Westerland" e alguns outros. Eles são adequados para o cultivo na Sibéria, nos Urais, bem como na região de Moscou e região de Leningrado.

"Chippendale", "Leonardo da Vinci", "Dolce Vita", "Vivienne Westwood" e algumas outras rosas, que têm características idênticas, são termofílicos, portanto, mesmo com uma ligeira queda na temperatura, podem adoecer ou morrer. Eles devem ser abertos por último, quando o tempo quente finalmente baixar.

Independentemente do tipo de planta ornamental, recomenda-se abri-la em várias etapas. As flores são muito sensíveis, portanto, qualquer mudança repentina nas condições afeta negativamente o estado geral, enfraquece o sistema imunológico. Quando a neve ainda está no solo, recomenda-se fazer pequenos cortes no material de cobertura. Isso é necessário para que as flores comecem a despertar aos poucos.

Recomenda-se retirar a neve remanescente do local onde se encontram as roseiras. Como proteção, não é mais necessário, mas quando derreter, dará uma grande quantidade de água que prejudicará as rosas. Sob a influência da luz solar, a neve derrete e se transforma em água, que penetra no solo. Durante as geadas, a água congela, razão pela qual os próprios arbustos podem suportar. A neve deve ser removida o máximo possível.

Em seguida, você precisa seguir várias etapas sequenciais.

  1. Levante a tampa ligeiramente nas laterais para iniciar o processo de troca de ar. O procedimento pode ser realizado apenas se durante o dia a temperatura do ar subir até +15 graus e geadas insignificantes ainda forem permitidas à noite e à noite.
  2. É muito importante que o roseiral fique à sombra, pois o sol é muito ativo na primavera. Se os raios estão constantemente atingindo o abrigo, os arbustos começarão a germinar gradualmente. Como as raízes ainda estão no solo congelado, os brotos murcham e não crescem mais. Para evitar que isso aconteça, você pode equipar algum tipo de sombreamento artificial.
  3. Quando o ar e o solo estiverem totalmente aquecidos, você poderá abrir completamente as roseiras com segurança. Para isso, recomenda-se escolher um dia nublado para não queimar os rebentos sob o sol forte.

Se o roseiral foi batido no outono, é necessário remover o solo em duas etapas. No primeiro estágio, apenas a camada superior não é cozida e, em seguida, o outeirinho é removido da parte inferior.

Após a retirada total dos abrigos, é necessário cuidar adequadamente dos arbustos. Inicialmente, eles precisam ser tratados com preparações especiais que evitam o aparecimento de podridão cinzenta e queimaduras infecciosas. A melhor opção seria fundos que contenham cobre. A solução deve ser derramada em um frasco spray especial e, em seguida, pulverizada.

Depois de um tempo, é necessário um tratamento adicional com fungicidas. É altamente recomendável não pular esta etapa, uma vez que tais preparações são necessárias para prevenir ataques de pragas e a manifestação de várias doenças.

Depois que os brotos forem abertos e pulverizados, eles precisarão de mais alguns dias para arejar. Depois disso, é hora de fazer a poda primaveril das rosas.

A chave para a bela aparência das rosas não é apenas o cuidado adequado, mas também a liberação oportuna de um abrigo quente na primavera. Se você estiver atrasado neste processo, os arbustos podem simplesmente acasalar. Além disso, os brotos começarão a crescer diretamente sob o abrigo e logo morrerão.

Uma descoberta precoce também não é um bom presságio. Os rebentos podem congelar, pois em março e abril, em algumas regiões, ocorrem geadas bastante fortes. É digno de nota que basta que os arbustos rosados ​​congelem uma vez para morrer.

Mas mesmo que a planta não morra, vai doer durante todo o verão. Para evitar que isso aconteça, é muito importante determinar com precisão a hora de eliminar o abrigo de inverno.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário