Rosas canadenses: descrição das variedades e sutilezas do plantio

Contente
  1. As melhores variedades

As flores são uma decoração para qualquer jardim. Rosas refinadas são especialmente populares entre os jardineiros. Este artigo é dedicado às rosas canadenses, suas características, as complexidades do plantio e do cultivo.

As melhores variedades

O grupo de rosas canadenses inclui uma grande variedade de variedades. Definitivamente, você deve se familiarizar com sua descrição antes de fazer uma escolha a favor de uma ou outra opção.

Em geral, esse tipo é dividido em quatro grupos principais:

  • subir rosas;
  • híbrido rugose;
  • híbrido moderno de rugosa;
  • rosas do parque.

O primeiro grupo inclui várias variedades populares.

  • "Quadra"... Esta rosa trepadeira pode atingir um metro e meio de altura. Floração de longa duração. Em um pincel, como regra, existem de um a três botões.
  • Felix Leclerc Rose. Uma rosa criada por criadores canadenses em 2007. Os brotos podem atingir três metros de altura.

É importante destacar que esta planta não necessita de podas que prejudiquem o crescimento. As flores são rosa brilhante. Boa resistência à geada - até -30 graus.

  • John Davis. Esta rosa é boa porque a sua floração começa muito cedo e dura muito. Se você cheirar seus botões rosa, poderá sentir um agradável aroma frutado.
  • Champlain. Criada em 1982, a variedade apresenta excelente robustez no inverno e imunidade a muitas doenças. Um pincel pode ter de cinco a sete botões vermelhos. Às vezes, a cultura floresce até o início da primeira geada.

Os híbridos de Rugosa incluem variedades não menos espetaculares.

  • Martin Frobisher. Esta variedade foi cultivada em 1971. É um arbusto grande e largo de até um metro e meio de altura. Os rebentos são verticais, quase inteiramente cobertos por botões rosa claro de tamanho médio.
  • Henry e Hudson. Os arbustos não são muito altos (cerca de um metro). No entanto, eles geralmente são usados ​​como uma sebe. Os rebentos estão completamente cobertos por pequenas flores brancas ou vermelhas.

A criação moderna desenvolveu vários híbridos.

  • Emily Carr. A variedade foi criada há relativamente pouco tempo, em 2007. Mas apareceu nas prateleiras em 2010. É muito parecido com as variedades do grupo dos chás híbridos. Difere em pétalas duplas vermelhas e arbustos muito altos.
  • "Adelaide sem capuz"... A altura dessas plantas resistentes varia de um a um metro e meio. Existem folhas verdes escuras ao redor das flores pequenas e brilhantes. A floração geralmente ocorre no verão, mas às vezes ocorre no início do outono.
  • Prairie Joy. A altura média da mata é de um metro e meio. Os arbustos são completamente cobertos por pequenas flores rosa brilhante e folhas verdes limpas. Uma grande vantagem desta variedade é sua alta resistência à geada.
  • Morden Cardinet. Um arbusto muito pequeno e compacto (cerca de meio metro de altura). No entanto, é esse fator que o torna especialmente atraente. As flores são escarlates e têm grandes pétalas duplas.
  • Morden Sunrise. A variedade mais popular de rosas canadenses é a Morden Sunrise. Isso se deve à sua incomum cor laranja e ao tamanho em miniatura (um metro e meio de altura). Durante todo o verão esta variedade agrada com a sua floração. Também possui boa resistência a doenças fúngicas.

O grupo mais numeroso de todos é a rosa-do-parque. Considere as variedades que se relacionam a ele.

  • "William Buffin". A principal vantagem desta planta com flores rosas brilhantes é que apresenta boa resistência a algumas doenças. Além disso, as flores apresentam um agradável aroma frutado. O período de floração é no verão. Cerca de vinte botões florescem ao mesmo tempo.
  • John Cabot. As flores são rosa pálido e podem ser colocadas em um pincel em cinco a dez peças. O arbusto em si é muito poderoso e resistente, por isso não requer autocuidado global. A floração do verão não dura mais do que dois meses, e o período seguinte começa no outono. Também é importante notar a resistência à geada - esta variedade é excelente.
  • Henry Kelsey. Esta variedade não apresenta boa robustez de inverno ou resistência a doenças, no entanto, é considerada bastante popular entre os jardineiros. Isso se deve às atraentes flores vermelhas, das quais existem de três a cinco peças em um pincel. Com clima e cuidado adequados, a rosa pode crescer até quatro metros de altura.
  • "Lac Majeu". Esta rosa branca é boa porque aumentou a resistência a doenças perigosas. A cultivar se assemelha ao cinorrodo, especialmente no cheiro. Na última fase da floração, a cultura produz pequenos frutos vermelhos.

A principal característica desta variedade é a sua robustez invernal extremamente elevada. É tão alto que não é necessário cobrir a planta para o período de inverno.

Existe outro subgrupo chamado cobertura do solo, mas não é mencionado com tanta frequência. Este subgrupo inclui uma rosa Tapete de neve. É extremamente pequeno em tamanho, pode-se até dizer em miniatura. Em altura, a cultura geralmente não atinge mais de quinze centímetros. Os rebentos estão completamente cobertos por pequenas flores brancas sem perfume.

Quanto à escolha de uma variedade para uma região específica, antes de mais nada, vale atentar para sua resistência a baixas temperaturas. Uma excelente opção, por exemplo, para a região de Moscou, pode ser qualquer uma das variedades resistentes à geada despretensiosa.

Regras gerais de pouso

A principal coisa a se considerar ao plantar uma rosa canadense é seu amor por lugares ensolarados. Recomenda-se parar sua escolha em áreas bem ventiladas e bem iluminadas.

O primeiro passo é preparar poço de pouso. Tamanho aceitável - 70 x 70 centímetros. O local preparado deve ser coberto com solo fértil não ácido, bem como húmus, turfa e fertilizantes adicionais. Se o arbusto for enxertado, é melhor plantá-lo a uma profundidade de 5 a 10 centímetros. Essa distância permitirá que o sistema radicular se desenvolva totalmente.

Com a criação de uma cerca viva, o jardineiro terá um pouco mais de dificuldade. Para fazer isso, você precisa executar várias etapas importantes.

    Para estacas de poda, recomenda-se escolher brotos anuais saudáveis ​​com pelo menos 20 centímetros de comprimento.

    1. Todas as folhas são removidas, exceto por dois localizados no topo.
    2. Em seguida, os cortes seguem pousar em uma trincheira preparada, aprofundando-os na primeira folha.
    3. Distância entre os cortes, você precisa calcular com base na altura dos arbustos futuros - deve ser exatamente a metade deste valor.
    4. Uma vez que as plantas são plantadas, elas valem cobrir com garrafas de plástico transparente, e também um pouco de sombra com grama. Portanto, eles precisam ser deixados para o inverno inteiro.

    Sutilezas de cuidado

    A rosa canadense é despretensiosa em si mesma, mas ainda assim ninguém cancelou os cuidados básicos.

    1. Poda. Este procedimento é recomendado no início da primavera. Isso remove todas as partes danificadas e mortas da planta.
    2. Top dress. A fertilização com nitrogênio deve ser realizada na primavera, e fósforo-potássio - no meio do verão, após o término da floração do verão.
    3. Rega. Água abundante é necessária para flores apenas durante a alimentação. No resto do tempo, deve ser moderado.

    Doenças e pragas

    Apesar de a rosa canadense ser extremamente resistente a doenças, são necessárias algumas medidas para preveni-las.Se o jardineiro notou sinais negativos, então vale a pena realizar o tratamento o mais rápido possível. O mais comum entre essas rosas são 4 tipos de doenças.

    • Oídio. Com esta doença, uma flor branca característica aparece nas folhas. Alguma deformação foliar também é observada. Para o tratamento do oídio, os arbustos devem ser pulverizados com agentes especiais, por exemplo, Topázio, Chistotsvet, Fundozol e outros. O procedimento pode ser repetido se necessário.
      • Ferrugem. Com tal doença, uma modificação dos brotos é observada. Para proteger as plantas desta doença, o excesso de fertilizantes nitrogenados e a umidade excessiva devem ser evitados sempre que possível. A terra sob os arbustos deve ser afrouxada e as folhas caídas e afetadas devem ser queimadas.
      • Mancha negra. Esta doença envolve a formação de manchas pretas nas folhas. Para evitar infecções, você deve seguir regras simples. Em primeiro lugar, esta é a observância de todas as regras da tecnologia agrícola.

      A destruição das folhas caídas também é importante. E, claro, não se esqueça de pulverizar as plantas com preparações especializadas, que devem incluir cobre.

        • Câncer bacteriano. Esta é uma doença muito perigosa, na presença da qual crescimentos escuros se formam na planta. Como regra, o câncer bacteriano se desenvolve com alta umidade e danos à raiz. Se a planta tiver um colo da raiz danificado, deve ser destruído. Neoplasias nas raízes laterais devem ser cortadas e queimadas.

        Além disso, para o tratamento, pode-se usar uma solução de sulfato de cobre a 1% - as raízes cortadas devem ser imersas nela por 5 minutos.

        Todos os insetos que podem danificar as raízes e outras partes das plantas devem ser destruídos.

        Ideias para o design moderno de paisagens

        Como você sabe, as rosas canadenses são frequentemente utilizadas em projetos paisagísticos. Os especialistas identificam várias opções para decorar um jardim com este tipo de flores.

        • Rose sebes. Para essas sebes, é melhor comprar plantas altas. Para fazer a sebe florescer durante todo o ano e, ao mesmo tempo, ficar bonita, é melhor plantar variedades de rosas do parque. Todas as plantas devem ter a mesma altura. As rosas ficarão incríveis quando plantadas contra o fundo de arbustos verdes.
        • Meio-fio. Rosas em miniatura são usadas para criar bordas. É desejável que todas as flores plantadas tenham a mesma tonalidade.
        • Canteiros de flores. Tudo depende do gosto pessoal dos proprietários, pelo que as rosas podem ser de qualquer tamanho, variedade e cor. No entanto, é melhor usar plantas que não sejam muito altas para formar o canteiro de flores perfeito.
        • Composições geométricas. Rosas com botões grandes são adequadas para a criação de esculturas espetaculares. Variedades e tons podem ser escolhidos para todos os gostos, não existem regras especiais aqui.
        • Arcos. Rosas excepcionalmente trepadeiras com flores pequenas ou grandes são adequadas para decorar arcos.

        Cuidar de uma rosa canadense não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. O principal é escolher uma variedade adequada ao clima local e seguir todas as regras de atendimento. Tudo o que uma planta precisa é de amor e atenção. Então ele o encantará com sua beleza por um longo tempo.

        O vídeo a seguir vai falar sobre as melhores variedades de rosas canadenses e suas vantagens.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário