Tudo sobre as rosas desabrochando

Contente
  1. Fatores de influência
  2. Tempo e duração
  3. Como estimular a floração?
  4. Como prolongar o prazo?

Apesar do cuidado difícil, as rosas continuam sendo uma das flores mais queridas pelos jardineiros até hoje. No entanto, nem todas as flores de rosa plantadas e estabelecidas. Para que isso aconteça, cuidados adequados, oportunos e regulares devem ser tomados. Além da saída, alguns outros fatores também afetam a duração da floração e o próprio início desse processo. Tudo sobre como aumentar a duração da floração das rosas, torná-la mais violenta e muitas outras nuances desse tópico serão discutidas no artigo.

Fatores de influência

Quase todas as rosas saudáveis ​​florescem pelo menos uma vez por ano. Como regra, a rosa floresce pela segunda vez em uma estação apenas se for bem cuidada e se houver muitos nutrientes. Às vezes acontece que, mesmo com tanto cuidado, a flor fica constantemente doente e não desabrocha.

Recomenda-se livrar-se dessa planta ou transplantá-la para outro lugar, pois, muito provavelmente, não aparecerão flores nela.

O inverno é um fator importante que influencia a floração. Certifique-se de cobrir as flores no outono. Isso é especialmente verdadeiro para as regiões do norte ou frias. Outro ponto importante nessa questão é o pouso correto. É necessário garantir que o colar da raiz esteja localizado profundamente no solo.

O clima local e o clima em geral também influenciam fortemente a floração. Obviamente, nas regiões do sul, o clima é mais propício à floração. Normalmente, as rosas locais do sul começam a florescer quase do meio da primavera ao final do outono. Em regiões mais frias, as rosas não florescem por muito tempo e não são muito ativas. Para que a floração seja exuberante, é necessário alimentar adicionalmente as rosas com vários aditivos. Na região de Moscou, seu florescimento geralmente começa no final de junho ou início de julho. E dura apenas cerca de um mês. Em casos raros, as flores podem ser vistas em setembro - geralmente desaparecem mais cedo. Nas regiões centrais da Rússia, flores rosa podem ser observadas durante todo o verão.

A frequência da floração e a duração dependem do tipo de flor. A maioria das variedades de flores pequenas floresce uma vez por ano, enquanto as variedades de flores grandes podem florescer duas vezes por temporada. Em primeiro lugar, as rosas selvagens começam a florescer. Mas, infelizmente, dura apenas cerca de 2 semanas. As variedades remontantes florescem relativamente mais longas - o período de uma floração pode durar quase 45 dias.

Tempo e duração

No primeiro ano após o plantio, as lavouras de rosas geralmente não florescem. No entanto, é imperativo cortar os primeiros anos. Isso se aplica principalmente aos botões. Nesse caso, uma rosa caseira em um vaso pode florescer. Mudas particularmente fortes também são uma exceção.

Quanto aos espécimes adultos, a maioria das variedades de rosas cultivadas floresce duas vezes por estação. Nesse contexto, vale ressaltar que existem espécies com floração única e exemplares com floração repetida. As primeiras florescem com muita violência, enquanto as flores de outras variedades são mais modestas em tamanho e em menor quantidade. Cada uma dessas variedades de flores pode ser dividida em mais dois grupos - florescendo cedo e florescendo tarde.

Os jardineiros profissionais recomendam "encher" o seu sítio com rosas destes quatro grupos de forma a garantir uma floração contínua, que excluirá apenas o período de inverno.

Os primeiros botões começam a abrir na primavera - geralmente abril ou maio. No entanto, durante este período, começa a poda das rosas, e por isso é possível ver as flores maduras às quais estamos acostumados somente depois de algum tempo - em junho. Mas, neste momento, relativamente poucas flores podem ser observadas, o verdadeiro motim ocorre apenas em julho. A primeira floração dura cerca de 2 meses.

A segunda onda chega alguns meses depois, em agosto. Ela geralmente é mais violenta do que a primeira. Na segunda vez, há mais flores porque elas começam a desabrochar tanto nos brotos novos quanto nos velhos. A floração geralmente dura um tempo relativamente longo, até outubro.

A duração da floração, como já foi mencionado, está intimamente relacionada com a variedade da rosa. Por exemplo, uma rosa do arbusto pode florescer no verão e no inverno. Isso se aplica apenas a algumas variedades de rosas em spray. A trepadeira ou rosa trepadeira pode florescer até o final do outono e as primeiras geadas. As rosas "Laguna" e "Iceberg" podem florescer durante todo o verão. As rosas-chá, são rosas híbridas, foram especialmente criadas para uma floração longa e exuberante. As primeiras flores desse tipo de arbusto aparecem no início de junho e a floração continua até o final do outono. Na maioria das vezes, uma rosa dentro de casa floresce. Com os devidos cuidados, a floração ocorre a cada dois meses.

Como estimular a floração?

Sem a intervenção de um jardineiro, as rosas não desabrocham em uma cor exuberante e as próprias flores costumam ser de tamanho pequeno.

Um dos motivos da falta de floração ou do pequeno número de flores frágeis é o esgotamento banal do solo. Para isso, basta transplantar as flores para outro local, ou substituir o solo no local de crescimento. E também o grau de iluminação também é importante. As rosas amam o calor e a presença do sol, enquanto estar sob os raios escaldantes do sol é destrutivo para elas.

Assim, eles florescerão sob sol e calor moderados. No local, é melhor colocá-los no lado ensolarado.

Produtos líquidos

Tanto os produtos comprados em lojas como os que são misturados isoladamente ajudam a estimular a floração quase tão bem.

O remédio comprado em loja mais famoso para estimular a floração em rosas é o regador fértil. Geralmente é usado do final do inverno ao final do verão. É indesejável usar a preparação para rosas imediatamente após o plantio. Você precisa esperar pelo menos 2 semanas. A solução é preparada na proporção de 10 ml do fármaco por 1 litro de água.

A droga de mesmo nome ("Rose") também dá excelentes resultados. Uma tampa do produto é diluída em 1 litro de água. No entanto, não é necessário derramar no solo da planta, é necessário pulverizar as folhas com esta solução com um borrifador.

Outro produto bastante conhecido em sua categoria é o Agricola-Aqua. Para resultados máximos, é recomendado usar o produto como cobertura todas as semanas. A solução é preparada a uma taxa de 5 ml do medicamento por litro de água.

Fertilizantes orgânicos

Os principais são fertilizantes contendo potássio e fósforo. Sua principal ação é aumentar a imunidade da planta. Também é recomendável adicionar nitrogênio ao solo, que é um bom estimulador do crescimento de rebentos. Além disso, o nitrogênio tem o efeito de aumentar o número de folhas. O nitrogênio é aplicado na primavera e no verão, e o restante dos fertilizantes apenas no outono ou inverno, a fim de reforçar a planta antes do inverno.

Os estimulantes biológicos de floração mais famosos são as infusões de ervas. Várias ervas são misturadas com cinzas de madeira e cascas de ovo. Não há requisitos para ervas - você pode tomar qualquer a seu critério. Além disso, essa massa é preenchida com água e permanece em infusão por uma semana. É aconselhável tomar todos os componentes nas mesmas proporções.

A infusão de verbasco é considerada outro remédio popular eficaz. Normalmente, um balde de verbasco é levado para 100 litros de água. Tudo isso é misturado e deixado ao sol.A mistura começará a fermentar e ficará pronta em cerca de 5 ou 10 dias. No entanto, não pode ser introduzido no solo desta forma. É necessário diluir cada litro dessa mistura em 10 litros de água. A rega com esta infusão só é necessária em climas frios.

Como prolongar o prazo?

Não tanto para prolongar, mas para aumentar o número de flores em até 3 vezes por temporada, a poda banal pode ajudar. Isso deve ser feito imediatamente após a primeira floração. Como já mencionado, é necessário retirar os botões, deixando os botões. Jardineiros profissionais recomendam poda no inverno. A razão para isso é que durante este período os danos à planta serão menos perceptíveis. Normalmente, quanto mais brotos uma rosa tiver na primavera, menos vigorosa será a floração subsequente. Se os botões murcharem rapidamente no jardim, então eles devem ser cortados imediatamente. O mesmo se aplica a folhas murchas, caules e outras partes mortas da planta. Ao remover regularmente botões, folhas e caules indesejados, a floração vai melhorar e durar mais. As partes mortas podem se tornar uma fonte de doenças, fungos.

E também você não pode deixar o fruto se firmar na planta. A planta gasta muita energia mantendo o fruto e, depois que o fruto está firme, é improvável que floresça com uma cor violenta.

Vários curativos podem fazer as rosas florescerem durante todo o verão. Essas flores gostam muito de fertilizantes. No entanto, o excesso de fertilização pode ter o efeito oposto. As rosas terão muito verde, enquanto o número de flores não será muito grande. A melhor opção para rosas é solo semelhante a grama. Ele retém bem a umidade, permitindo que as rosas floresçam regularmente e abundantemente. A rega adequada e regular é imprescindível. O solo deve permanecer sempre úmido. Isso é especialmente verdadeiro para as regiões quentes e do sul. A rega deve ser feita pelo menos 1 vez por semana.

Ajude a florescer e a pulverizar. Isso se aplica tanto à pulverização convencional com água quanto a várias preparações de pragas.

As rosas precisam de circulação de ar. Isso é muito simples de fazer - você só precisa plantar as rosas longe umas das outras e de outras plantas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário