Tudo sobre rosas brancas
As flores são parte integrante da vida, podem agradar aos olhos e servir como um presente maravilhoso. Isso é especialmente verdadeiro para rosas. Essas flores não só podem ser compradas, mas também cultivadas independentemente em seu próprio canteiro.
As rosas brancas começaram recentemente a gozar de particular popularidade, mas nem todos sabem qual é a sua diferença em relação às outras espécies, além da cor. Isso é o que será discutido a seguir.
Peculiaridades
A principal característica desta variedade é a sua cor - branco. É comum usar essas rosas em cerimônias de casamento ou como um presente para uma pessoa muito próxima.
Outra característica é uma ótima combinação com outras cores. Isso se aplica não apenas às suas variedades, mas também às cores - com a ajuda de rosas brancas, você pode criar combinações deslumbrantes e harmoniosas.
Variedades
Antes de "instalar" uma rosa branca no seu jardim, deve familiarizar-se com estas variedades, pois cada uma delas tem as suas características e condições de cultivo próprias.
Classificação de grupo
O primeiro passo é determinar a qual grupo a planta pertence, e esses grupos, por sua vez, são quatro. Absolutamente todas as variedades foram criadas como resultado do cruzamento de espécies parentais.
Os principais grupos de rosas brancas.
- Híbrido de chá. É ela a que é considerada a mais popular e difundida entre todas as outras. Essas rosas foram cultivadas após o cruzamento das rosas chá e remanescentes. Essas plantas têm resistência aumentada a várias doenças, o que não se pode dizer sobre sua resistência à geada. Os caules dessas rosas são muito resistentes e sua altura pode chegar a 1,5 metro. A cor das folhas é verde escuro com um ligeiro brilho. O tamanho médio de uma flor é de cerca de 14 centímetros de diâmetro, e elas estão localizadas em 2-3 pedaços em um rebento, o que simplifica muito o processo de corte.
- Floribunda. Esse grupo surgiu como resultado do cruzamento das rosas chá e polyanthus. A altura da mata é de 40 a 150 centímetros. Os brotos não são muito resistentes e as inflorescências são coletadas em buquês. Floribunda é resistente à chuva, doenças e geadas severas.
- Escalando. Essas plantas são obtidas após um processo extremamente complexo de hibridização de várias espécies ao mesmo tempo. Mas os jardineiros tendem a preferir esse tipo específico. Distingue-se pelos seus longos rebentos e flores exuberantes.
- Cobertura do solo. Essas plantas aparecem depois de cruzar uma miniatura e uma rosa trepadeira. Existem algumas folhas pequenas no rebento, e a planta em si tem uma resistência à geada bastante boa.
Descrição das variedades
Variedades híbridas de chá
- Natal branco. Esta rosa foi cultivada pela primeira vez nos Estados Unidos, depois do qual se espalhou por todo o mundo. O arbusto da planta não é largo, e os brotos são eretos, seu comprimento é de cerca de 100 centímetros. As folhas são de cor verde muito brilhante, o diâmetro dos botões varia de 7 a 14 centímetros. O White Christmas distingue-se pela sua floração abundante e repetida, bem como pelo aroma agradável.
- Metropolitan. Foi criado pelos franceses em 2003. Os arbustos são bastante altos, com rebentos fortes, sobre os quais cresce muita folhagem de tonalidade verde escura. Os botões são diferenciados por uma forma especial - as bordas são ligeiramente salientes. O aroma da planta também é muito notável - o cheiro lembra fortemente o aroma de lírios e bananas.
- Pascals. Criado na Bélgica com altíssima resistência a condições adversas. A variedade é despretensiosa. Há cerca de cinco anos, ele recebeu o título de "o mais bonito do mundo". A planta tem brotos fortes e retos, com cerca de 176 centímetros de altura. Os verdes têm uma cor rica e agradável. Outra diferença interessante é que os botões abrem lentamente. No início, eles são de cor cremosa, mas com o tempo tornam-se muito mais brancos.
- Monte Shasta. A variedade mais recente pertencente ao grupo dos chás híbridos. Distingue-se por arbustos poderosos e fortes. Existem brotos eretos, cuja altura varia de 90 a 120 centímetros. As folhas têm uma tonalidade verde opaca. Mount Shasta difere de Pascals em uma cor mais branca de botões. Seus tamanhos podem chegar a 15 centímetros de diâmetro, o que é muito bom.
- Catedral de Winchester. Para os amantes de tudo que é antigo e elegante, a rosa Winchester foi criada. É um arbusto em floração com cerca de um metro de tamanho. Uma rosa com um agradável aroma de amêndoa começa a florescer logo no início da temporada.
Variedades floribunda
O grupo floribunda inclui as seguintes variedades.
- La Paloma. Essa variedade é de origem alemã e não é muito grande em tamanho - apenas 60-80 centímetros. No entanto, seus ramos são muito poderosos, cobertos de folhas escuras. Cada pincel individual tem de 3 a 8 flores e o tamanho de uma é de pelo menos 8 centímetros. A tonalidade desses botões é creme claro e o núcleo é amarelo. Mas com o tempo, o botão fica completamente branco.
- White Roadrunner. Uma variedade muito popular com arbustos baixos e botões brancos como a neve. Difere em especial resistência à geada e resistência a várias doenças.
- "Buquê Branco". Esta variedade, como as duas anteriores, foi criada na Alemanha. Os arbustos são baixos e os brotos são ramificados. O bouquet branco é muito apreciado pelo seu longo período de floração e abundância.
Variedades de escalada
O grupo das rosas trepadeiras inclui essas variedades.
- Long John Silver. Esta variedade foi cultivada na América em 1933. Essas flores se distinguem por seus arbustos bastante poderosos e altos. A altura média é de 3,5 metros e a largura de 2,5. As folhas dos ramos são de tamanho médio e redondas. As inflorescências estão localizadas muito próximas umas das outras, 3-4 peças em um tiro.
- Dorothy Perkins branca. Esta rosa apareceu pela primeira vez na Inglaterra em 1903. Possui ramos, cujo comprimento varia de 2 a 3 metros. As flores aparecem nelas, mas apenas uma vez em toda a estação. Esta variedade não é particularmente popular, pois praticamente não apresenta resistência ao oídio.
- "Cintura". A altura de tal planta não é superior a 4 metros. A floração ocorre em gorros inteiros de 20-90 inflorescências.
- "Iceberg". O tamanho do botão "Iceberg" é de 9 centímetros. A planta em si é ramificada, capaz de se tornar uma excelente sebe. Em uma inflorescência, às vezes você pode encontrar 15 botões brancos como a neve. A variedade é perfeita para cultivo na região de Moscou.
- Snow Goose. Uma variedade com um nome interessante e uma altura razoável (de 1,5 a 5 metros) conquistou o coração de muitos jardineiros com as suas pequenas flores cremosas. A planta tem um aroma muito agradável e numa inflorescência aparecem de 3 a 6 botões.
Variedades de cobertura do solo
O último grupo é composto por rosas de cobertura do solo.
- "Ártico". Esta variedade é originária da Alemanha. Seus ramos podem acomodar de 10 a 15 botões de laranja, que posteriormente ficam brancos.
- "Nemo". A variedade é completamente diferente das rosas familiares a todas as pessoas. No entanto, ele ganhou popularidade. Os rebentos crescem em uma ligeira inclinação. Eles também têm muitos ramos e as próprias pétalas são brancas e lisas. Segundo os amadores, a elegância destas rosas reside nos estames amarelos, que criam uma combinação maravilhosa num bouquet holístico.
- Tapete de cisne. Esta rosa foi criada por criadores dinamarqueses em 1991. "Tapete de cisne" é uma variedade com arbustos bastante largos (pelo menos dois metros). A largura é a metade - um metro. Um rebento cresce de 10 a 14 botões de rosa. Dentro de um certo período de tempo, eles se abrem e ficam brancos.
- "Feira Bianca". Estas flores não são muito grandes com "olhos" verdes. É digno de nota que o cheiro dessas rosas se assemelha ao cheiro de plantas murchas. Além disso, esta maravilhosa flor tem resistência a geadas severas.
Existem também outros tipos igualmente populares.
Parque
Esta rosa não é tanto uma variedade, mas um grupo separado. Esse grupo, por sua vez, inclui tais variedades.
- Kubert duplo em branco. Rosa de origem francesa. Sua principal vantagem é considerada um aroma potente e agradável, além de imunidade a várias infecções. Os arbustos costumam ser vigorosos. Eles são capazes de atingir uma altura de 2 metros. Pelo menos três botões crescem em um galho.
- White Grothendorst. A variedade tem uma forma serrilhada de pétalas muito notável. As flores são brancas e de diâmetro pequeno, porém de 10 a 15 delas podem estar localizadas em um ramo. O arbusto em si é alto e extremamente forte, sua resistência à geada e a algumas infecções é bastante alta.
- Martin Frobisher. Este é um híbrido de flor pequena de rugose, classificado como uma variedade super resistente ao inverno. Suas flores são de tamanho muito pequeno, de cor branca com borda vermelha. Uma inflorescência pode conter 3-5 peças. A altura média do mato é de 1,5 metros, a floração é abundante. A variedade é resistente a doenças, mas também tem desvantagens - fraca resistência à chuva.
- Sir Thomas Lipton. Como as variedades anteriores, trata-se de um híbrido de rugosa colorida, obtido em 1900. As flores brancas como a neve adquirem um aroma brilhante e agradável com o tempo. A variedade apresenta boa imunidade a infecções, além de alta robustez no inverno. Mas as desvantagens podem ser atribuídas com segurança a uma reação negativa a fortes chuvas.
- "Equador". As rosas equatorianas têm botões bastante grandes e o tamanho máximo do caule é de um metro. O cheiro é fraco, porém, eles são muito procurados.
- "Urso polar". Botões muito grandes. Seu tamanho médio é de 16 centímetros. As pétalas são brancas, mas também apresentam tons amarelados. Nos ramos crescem folhas verde-escuras. O arbusto é de tamanho médio, ereto e nivelado.
- Ice Meilidecor. Criado na França em 1996 pela família Meilland. É um arbusto grande, mas muito forte, com muitos brotos. Seu comprimento é de pelo menos 70 centímetros. Existem também alguns pequenos espinhos presentes.
- Madame Hardy. A branca "Madame Hardy" exala um aroma de limão e floresce várias vezes por ano. Seus botões cremosos gradualmente adquirem uma cor branca como a neve. Folhas densas verde-escuras com pequenos dentes crescem em torno do perímetro da planta inteira. Essa variedade se popularizou devido às folhas, ou melhor, à quantidade. Eles cobrem completamente o galho no qual os botões estão crescendo, o que parece muito gracioso.
Regras de cuidado
Antes de plantar uma rosa branca em seu jardim, você deve se familiarizar com todas as regras para o seu cuidado.
O erro mais comum ao cultivá-los são os procedimentos tardios. Uma flor como uma rosa requer atenção e cuidados constantes, então você não pode esquecê-la.
Na primavera
A primeira coisa a fazer com o início da primavera é libertar a planta de seu abrigo de inverno. Isso deve ser feito em tempo hábil e lentamente, somente depois que toda a neve derreteu completamente e o sol aqueceu a terra. No entanto, o procedimento não deve ser realizado antes dos dez primeiros dias de abril. As condições climáticas não devem ser esquecidas, pois se a temperatura for muito alta, as plantas podem morrer.
Além disso, é importante lembrar que a primavera é uma ótima época para transplantes. Mas devemos nos preparar para isso já no outono.Após a realização de um transplante, as plantas devem ser tratadas com o líquido bordalês.
Além disso, desta vez é notável pelo fato de que é nessa hora que é melhor aparar as peças danificadas. Mas para cada variedade individual, ela tem sua própria. É muito importante aplicar a cobertura após a execução e, posteriormente, fazer a cobertura morta do solo.
Quando todos os procedimentos forem concluídos, você pode prosseguir com segurança para a criação de suportes.
Verão
No verão, as rosas brancas não exigem menos cuidados do que na primavera. É nesta altura que ocorre a floração, retirando às plantas a sua força e nutrientes. Além disso, as altas temperaturas e a falta de umidade inerentes ao período de verão desempenham um papel importante.
A rega deve ser realizada apenas com água sedimentada e de temperatura confortável, pois a água fria pode causar algumas doenças. Para os arbustos recém-plantados, um litro de água é suficiente, enquanto os mais velhos precisam de um pouco mais.
É melhor alimentar as rosas com fertilizantes de potássio e fósforo e é recomendado excluir a poda durante este período.
Se as plantas forem atacadas por mariposas, é melhor usar uma solução com sabão que seja inofensiva para as próprias rosas.
No outono
A tarefa mais importante no outono é evitar o aparecimento de brotos indesejados nas plantas. O primeiro passo é a poda sanitária e está sendo construído um abrigo para o inverno. Então você deve mudar a composição do solo aplicando fertilizantes especializados.
Após o corte, é necessário tratar o local do corte com medicamentos anti-sépticos. Isso é feito para evitar que germes e outros organismos perigosos entrem na área danificada.
No inverno
O cuidado mais cuidadoso com as rosas é durante o inverno. Uma das tarefas mais importantes é a proteção contra roedores - antes que a primeira neve caia, substâncias venenosas são colocadas perto dos arbustos.
Com o primeiro degelo, deve-se ter o cuidado de "ventilar" as plantas. Para isso, basta elevar ligeiramente o abrigo instalado.
Uso em paisagismo
Como afirmado anteriormente, as rosas brancas são uma ótima decoração para qualquer jardim. Com a ajuda deles, você pode criar combinações espetaculares que encantam os olhos.
Não só flores em tons pastel são adequadas para rosas brancas, mas também botões brilhantes ou mesmo escuros. Na maioria das vezes, você pode encontrar uma combinação de branco e rosa ou branco e lilás. Tons de flores de pêssego ou café também são perfeitos para rosas brancas.
Uma combinação muito brilhante e conspícua será uma rosa branca com vermelho, azul, roxo ou preto. No entanto, você deve estar ciente de que em nenhum caso deve colocar rosas brancas e rosas amarelas brilhantes próximas uma da outra. Essas cores não combinam.
Falando em local de plantio de rosas, você deve mostrar sua imaginação. Este pode ser o canteiro de flores mais comum, suporte para trepadeiras, recipientes e muitos outros utensílios domésticos.
Plantar e cuidar de rosas brancas é um trabalho árduo e árduo. Mas com bastante paciência e a quantidade certa de trabalho, essas flores vão crescer verdadeiramente belas e dignas de qualquer jardim.
Para obter informações sobre o que deve ser cuidado com as rosas na primavera, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.