Magnolia "Nigra": reprodução e plantio

Contente
  1. Descrição
  2. Plantar e sair
  3. Reprodução
  4. Doenças e pragas
  5. Exemplos em paisagismo

Com o início dos meses quentes de primavera, flores de magnólia incrivelmente belas em praças e parques. Sua floração colorida e seu aroma encantador não deixam ninguém indiferente. Uma das variedades mais incomuns de lírio magnólia é "nigra".

Descrição

Magnólia cor de lírio "Nigra" É um híbrido decíduo. É um arbusto de grande porte, podendo atingir 4 m de altura e largura. Distingue-se por uma coroa esférica ramificada. Os ramos e o tronco da planta são de cor cinza claro. As folhas são dispostas alternadamente, caem no outono. Os frutos amadurecem em outubro ou início de novembro e apresentam formato cilíndrico.

A singularidade de "Nigra" reside na tonalidade incomum das cores. Eles são rubi escuro por fora e roxo claro por dentro.

Por fora, essa combinação de tonalidades parece quase preta, que é o que deu o nome à variedade. As flores são grandes: até 10 cm de comprimento e 6 cm de largura. Magnolia floresce duas vezes: a primeira vez que acontece na primavera, e a segunda - no meio do verão. A última floração em condições climáticas favoráveis ​​dura até o outono.

As excepcionais qualidades decorativas da magnólia com flor de nigra são muito apreciadas no design de jardins. Esta planta parece espetacular tanto em plantações em grupo quanto como uma tênia. É cultivado em gramados, locais próximos a reservatórios artificiais, próximos a edifícios e cercas. Tal arbusto é muito harmoniosamente combinado com árvores perenes.

Plantar e sair

Na compra de mudas de nigra, deve-se dar preferência a plantas jovens com cerca de 1 m de altura e com um par de botões. A planta é plantada no outono: na segunda quinzena de setembro ou na primeira década de outubro, quando as mudas estão dormentes. A experiência mostra que isso permite garantir uma elevada taxa de sobrevivência da cultura. Quando plantada em abril, há risco de morte de plantas imaturas durante as geadas de maio.

É muito importante selecionar corretamente o local para o "Nigra" cor de lírio. Deve ser o mais aberto possível, mas ao mesmo tempo protegido do vento e das correntes de ar de forma confiável. O local deve ser bem iluminado. É melhor plantar arbustos perto de cercas, casas e outros edifícios. Magnolia não será capaz de crescer, desenvolver e se deliciar com uma floração exuberante em solos salinos e calcários, então a terra deve estar solta e saturada com matéria orgânica. Um substrato ideal será solo neutro ou ligeiramente ácido.

A cova de plantio para "Nigra" deve ser 2-3 vezes o volume total do sistema radicular da muda. Um pouco de areia de rio, verbasco ou composto podre deve ser adicionado ao solo.

A drenagem deve ser fornecida na parte inferior para remover o excesso de umidade. Um pouco da mistura de solo é despejada no buraco preparado e a muda é cuidadosamente colocada, após o que o sulco é borrifado com o substrato restante, de forma que o colo da raiz fique logo acima do nível do solo. Após o plantio, o solo é cuidadosamente compactado e abundantemente umedecido. Quando toda a água ao redor do arbusto estiver completamente absorvida, é necessário fazer cobertura morta: para isso, é melhor tirar casca de conífera ou turfa.

Cuidar da magnólia "Nigra" não é particularmente difícil. No primeiro ano de vida, suas raízes vão ganhando força, pois as plantas crescem muito devagar. No entanto, com o cuidado certo, você pode posteriormente alcançar a força e a beleza máximas deste arbusto.Magnolia requer rega regular ao longo da estação de crescimento. Arbustos de até 5 anos devem ser umedecidos a cada 5-7 dias; em clima quente, o número de irrigações é aumentado em até 2-3 vezes. Não permita que o solo seque no círculo próximo ao tronco. Deve estar ligeiramente úmido, mas não molhado ao mesmo tempo.

Com certeza, as magnólias precisam de fertilizantes. O substrato nutritivo preparado para plantas jovens fornece nutrição completa para o arbusto por 2 anos, após o qual você pode começar a introduzir o revestimento de cobertura. Você mesmo pode fazê-los. Para isso, você precisa levar:

  • 20 g de nitrato de amônio;
  • 1 kg de estrume;
  • 15 g de ureia;
  • 10 litros de água.

Para uma planta adulta, são necessários 40-50 litros de solução, e a alimentação nutritiva é realizada mensalmente... Desde agosto, o volume de fertilizantes foi reduzido e, em outubro, eles serão totalmente suspensos: isso permitirá que Nigra entre em um estado de dormência e se prepare para as geadas de inverno. Importante: Se as folhas de magnólia começarem a secar com bastante rega, isso indica que a planta foi superalimentada. Nesse caso, você deve parar de alimentar e aumentar a quantidade de água.

Ao cultivar "Nigra" como uma única plantação, não há necessidade especial de formar um arbusto. Se a magnólia cresce como uma tênia, o arbusto só pode ganhar uma forma mais estética com a poda. A poda sanitária é realizada no final da floração e frutificação: nesta fase, são cortados todos os ramos danificados, congelados, bem como os ramos secos que engrossam a copa. Na primavera, a poda não é recomendada: durante este período, a "Nigra" encontra-se na fase de escoamento da seiva, pelo que a poda reduz significativamente as suas defesas. Após o corte, todas as áreas danificadas devem ser revestidas com verniz de jardim.

Magnolia "Nigra" é uma planta do sul. Possui uma resistência média ao gelo, portanto, no frio extremo, os brotos podem congelar junto com os botões. Para evitar a morte do arbusto, deve ser embrulhado. Para fazer isso, a aniagem ou fibra agrícola é enrolada várias vezes ao redor do tronco e dos galhos. Assim, o risco de congelamento pode ser minimizado. Isso é extremamente importante quando se trata de magnólias jovens.

Reprodução

Magnolia "Nigra" é propagada por um dos seguintes métodos:

  • estacas;
  • sementes;
  • camadas.

Nas condições do clima russo, o tipo de reprodução da semente mostrou-se o melhor, pois proporciona o máximo de germinação. A reprodução por camadas também não é difícil: eles criam raízes rapidamente perto do arbusto-mãe. As camadas se enraízam bem em um substrato úmido e fértil.

Para propagação por estacas, deve-se usar musgo esfagno: estacas enraizadas são colocadas nele.

Até que 2-3 folhas apareçam, as plantas jovens são cobertas e colocadas em uma pequena estufa, fornecendo umidade adequada, alimentação nutritiva e ventilação diária. Só então as mudas podem ser plantadas em local permanente.

Doenças e pragas

No cultivo da magnólia "Nigra", deve-se ter em mente que esta cultura se distingue pela excepcional resistência a doenças fúngicas e pragas. Mas algumas nuances não devem ser esquecidas.

  • Você pode prejudicar a planta aplicando uma quantidade excessiva de fertilizante. A superalimentação tem o efeito mais negativo sobre o crescimento e o desenvolvimento da cultura.
  • Com irrigação excessiva, as raízes de uma magnólia apodrecem e isso faz com que todo o arbusto seque.
  • Camundongos e outros roedores representam um grande perigo para raízes pequenas e colares de raízes.
  • Às vezes, um ácaro-aranha aparece nas folhas. Nesse caso, a magnólia perde sua folhagem antes mesmo do verão.
  • O aparecimento de manchas amarelas com nervuras verdes nas lâminas das folhas é evidência de clorose. Como o "Nigra" não tolera substratos calcários e salinos, o solo deve ser diluído com turfa acidificada. Essa medida será a prevenção ideal da clorose.

Você pode se livrar dos roedores tratando as áreas danificadas com uma solução de "Fundazol": os acaricidas ajudam contra os ácaros.

Exemplos em paisagismo

A magnólia cor de lírio "Nigra" parece muito impressionante durante o período de brotamento e floração. Este arbusto é uma verdadeira decoração de jardins, parques e jardins domésticos. Para ter certeza de que essa escolha está correta, vale a pena considerar vários exemplos fotográficos da localização bem-sucedida dessa cultura no site.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário