Rosas creme: descrição de variedades e uso em paisagismo

Contente
  1. Descrição
  2. Variedade de variedades
  3. Plantar e sair
  4. Rosas peônia crescendo
  5. Uso em paisagismo

Rosas creme podem ser encontradas em jardins de todo o mundo. Pelas suas raras cores, excelente estética e aroma, são classificadas como as mais belas castas. Flores tão incomuns foram cultivadas no século 17 por floristas chineses quando cruzaram rosas cor de rosa com rosas claras, mas hoje as qualidades decorativas da planta foram melhoradas e ela pode ser cultivada tanto em terrenos privados fora da cidade quanto em parques.

Descrição

As rosas de tonalidade cremosa são classificadas como variedades pitorescas de flores, cuja principal característica é a cor creme escura das pétalas, que muitas vezes apresentam uma tonalidade rosa no meio do botão. Estas variedades de arbustos são adequadas para corte e paisagismo em paisagismo. As rosas ficam especialmente requintadas durante o período de floração, quando se deliciam com sua cor incomum e aroma delicado. As plantas são caracterizadas por uma resistência média à geada.

Quase todas as variedades de rosas creme são plantas ramificadas, que no processo de desenvolvimento formam um arbusto alto de forma oval, algumas espécies atingem uma altura de 1,2 m, outras - 1,8 m e acima. Os ramos das rosas são arqueados, fortes, têm poucos espinhos. Os botões são terry e são coletados a partir de 50 pétalas, seu diâmetro não ultrapassa 10 cm.

Variedade de variedades

Existem muitos tipos de rosas creme, cada uma com suas qualidades visuais e características próprias. As melhores variedades de flores incluem as seguintes variedades.

  • Louis de Funes. São pequenas flores rosa-creme com um aroma agradável. As roseiras são ligeiramente espalhadas e altas, adaptam-se perfeitamente às várias condições climáticas e são despretensiosas no cuidado.
  • Bela Pearl. É caracterizada por belos botões de tamanho médio com uma borda rosa nas bordas das pétalas. Estas rosas ficam lindas em jardins, são resistentes a doenças e florescem durante toda a estação.
  • "Princesa de Mônaco". Uma característica da subespécie é a cor branco-creme das pétalas com bordas lilases. Os botões não se abrem totalmente durante a floração, o que lhes confere um aspecto encantador e romântico. O arbusto da planta é pequeno, forte, os caules são recobertos por folhagem verde escura com um ligeiro brilho.
  • Osiana. Nessa variedade, as flores, além do tom creme principal, podem apresentar listras rosa e brancas. O formato dos botões é lindo, as folhas da rosa são verdes brilhantes e grandes. A principal vantagem da cultura é que ela é resistente a geadas e doenças fúngicas.
  • "Divã". Excelente para o cultivo em grandes áreas ajardinadas, pois a planta tem grandes botões e arbustos altos. As rosas são imunes ao calor, frio e praticamente nenhuma doença.
  • "Graça". É uma das variedades de variedades de spray. Devido à forma ideal dos botões, ao aroma doce e à floração longa, esta rosa é muito procurada por muitos jardineiros. As flores são pintadas em delicado tom de damasco, as pétalas são ligeiramente mais escuras nas bordas. O botão é denso e tem uma forma peculiar, é composto por um grande número de pétalas (de 41 a 90). A altura do arbusto chega a 90 cm, a planta resiste a geadas de até -20 e é resistente a doenças como a mancha preta e o oídio.

Plantar e sair

Para que as rosas creme sirvam como decoração principal em paisagismo, elas devem ser cultivadas adequadamente.fornecendo cuidados adequados. Esta planta pode ser plantada de várias maneiras, na maioria das vezes mudas, mudas, camadas são usadas para transplante ou dividem o arbusto. Ao mesmo tempo, o plantio com mudas é considerado o mais popular, já que a rosa se enraíza mais rápido. Antes de iniciar o transplante de uma muda, é preciso escolher o material de plantio correto, dando preferência a amostras com sistema radicular potente, sem sinais de doenças.

O outono é considerado a melhor época para o plantio de rosas. Antes de formar um rosário, é importante decidir sua localização. Um território perto da casa ou um terraço é bom para isso. Não é recomendado plantar uma planta perto de arbustos e árvores frutíferas, pois uma sombra se formará, o que afetará negativamente o desenvolvimento e pode levar à morte da cultura. Além disso, o local deve ser protegido de correntes de ar.

As rosas creme adoram solo fertilizado, solo arenoso não é adequado para cultivá-las. Se houver solo denso e argiloso no local, ele deve ser melhorado previamente com a ajuda de estrume, grama, cal e turfa. A fertilização do solo com compostos de fósforo, nitrogênio e potássio também não fará mal, pois aumentará sua acidez. Você terá que enriquecer o local no início de cada safra e durante o desenvolvimento da planta. Para cada muda é feita uma cova com diâmetro e profundidade de até 50 cm, despeja-se com água morna e é feito o plantio.

Apesar do fato de que este tipo de flores é despretensioso no cuidado, eles ainda precisam garantir a poda, rega, alimentação, soltar a terra e limpar ervas daninhas em tempo hábil. Além disso, para prevenir doenças e o aparecimento de pragas, o tratamento preventivo de arbustos deve ser realizado periodicamente. Para que a planta tenha uma forma bonita durante o crescimento, é necessário podar. Isso geralmente é feito na primavera antes da estação de crescimento, no verão, quando aparecem os botões secos, e no outono para encurtar os caules.

Antes de começar a primeira geada, as roseiras devem ser cobertas. Em novembro, um abrigo especial é preparado a partir do solo, turfa e ramos de abeto. Deve ser removida antes que apareçam os primeiros botões, se isso não for feito, as flores podem morrer. A rega das plantações deve ser feita com moderação, pois o excesso de umidade pode causar insetos e doenças fúngicas. Para proteger as rosas de pragas, sua proximidade com plantas que têm um cheiro forte ajudará, portanto, lavanda e calêndula são frequentemente colocadas no jardim de rosas.

Se o verão for muito quente, os arbustos devem ser polvilhados com cinzas, isso os salvará das pragas. Após a detecção de arbustos doentes, eles são tratados com produtos químicos. Para prevenir a propagação da infecção para flores saudáveis, caules doentes são cortados e queimados.

Rosas peônia crescendo

As rosas peônia são consideradas uma das variedades de rosas creme. Eles se distinguem por uma forma incomum de botão que se assemelha a uma peônia. Essas flores são um acréscimo original a qualquer projeto paisagístico, pois combinam bem com outras variedades de flores. Cultivar rosas peônia não é difícil, mas é importante considerar algumas características.

O plantio das mudas costuma ser feito na primavera, com preparação prévia de um buraco de 50 cm de profundidade e 100 cm de largura. Independentemente da composição do solo, uma pequena camada de estrume de cavalo deve ser despejada no buraco. Além disso, o tratamento do sistema radicular com agentes que estimulam o crescimento ajudará a melhorar a taxa de sobrevivência da muda. Para fazer um lindo jardim de rosas no local, recomenda-se plantar as plantas a uma distância de 50 cm uma da outra, usando o padrão triangular.

Depois de um inverno bem sucedido, as flores devem ser alimentadas, os fertilizantes são aplicados estritamente de acordo com as instruções, caso contrário, o excesso de nutrientes pode levar ao amarelecimento e queda da folhagem. Para cada variedade de rosas peônia, um tipo separado de fertilizante é fornecido. A rega dessas rosas só pode ser feita com água morna quando uma crosta seca aparece na camada superior do solo.A irrigação é realizada à noite, sob o sistema radicular.

Cuidar das rosas peônia também permite uma poda oportuna. Os arbustos floridos devem ser cortados em 1/3 de seu comprimento. No outono, a planta não é mais fertilizada e preparada para o inverno. Para isso, a folhagem e os galhos são cortados, depois os brotos são embrulhados em palha e cobertos com folhagem seca. Não cubra as rosas com papel alumínio, pois podem morrer por falta de ar.

Quanto à reprodução, as rosas peônia podem ser cultivadas de várias maneiras. Os jardineiros geralmente usam os seguintes tipos de técnicas.

  • Estacas. Realiza-se no início do outono, local de plantio pré-selecionado, bem desenterrado e adubado com húmus. Em seguida, os ramos são cortados de forma que três folhas permaneçam sobre eles, as duas folhas inferiores são cortadas e a de cima é deixada. As estacas preparadas são plantadas em solo húmido a uma distância de 15 cm entre si, devendo-se deixar uma folha à superfície. Depois disso, os cortes são cobertos para proteger da geada, você pode usar garrafas plásticas cortadas. Na primavera, com o aparecimento das folhas nas mudas, começam a ser transplantadas para um sítio permanente.
  • Plantar com sementes. Este método raramente é usado, uma vez que leva mais de um ano para crescer rosas. Além disso, é necessário material de alta qualidade para a semeadura, e a floração das plantas adultas pode diferir significativamente das plantas-mãe.
  • Reprodução por estratificação. Este método é considerado o mais simples e é freqüentemente usado por jardineiros novatos. O processo de desembarque costuma ser realizado em meados do verão. O local escolhido para o plantio provisório do material é escavado, fertilizado e preparada a estratificação. Para isso, é feita uma pequena incisão na parte inferior do galho, que é fixada ao solo por meio de uma braçadeira especial, a seguir é vertido o solo e regada. A ponta do galho é fixada a um suporte cravado no solo e na primavera é separado do mato, plantando-o em local permanente no jardim.
  • Brotando. Este método só pode ser usado por jardineiros experientes, já que você precisa ser capaz de fazer uma incisão em forma de T no caule de uma rosa e colocar nela um botão da variedade selecionada.

Uso em paisagismo

Hoje, existem muitas opções para criar um jardim de rosas decorativo em um terreno pessoal usando rosas creme. As flores "reais" podem ser colocadas em vasos, canteiros de flores ou formar uma sebe com eles. Em grandes chalés de verão, o plantio vertical de rosas fica lindo.

Para que as flores se encaixem harmoniosamente na aparência geral do design, apenas uma variedade deve ser usada. Se você planeja fazer canteiros longos, é importante levar em consideração o tamanho dos arbustos.

Como as rosas creme florescem durante toda a temporada, sua cor incomum pode ser complementada com flores anuais em outros tons. As composições originais podem ser colocadas tanto ao longo dos caminhos do jardim, como perto da sebe ou perto da casa. Esses canteiros parecem interessantes em áreas de recreação, mas devem ser decorados com pedra natural.

Para as melhores variedades de rosas que florescem durante todo o verão, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário