Por que as rosas se transformam em botões negros e o que fazer a respeito?

Contente
  1. Causas
  2. Como tratar?
  3. Métodos de prevenção

A necessidade de entender por que os botões das rosas ficam pretos surge para muitos jardineiros entusiastas. Os motivos pelos quais as flores ficam marrons nas pontas sem se abrirem são diversos, desde doenças até condições desfavoráveis ​​de detenção. Uma visão geral detalhada dos principais métodos de combate e prevenção de tais fenômenos ajudará a entender o que fazer com essas plantas no jardim.

Causas

Se os botões rosa ficarem marrons nas pontas das pétalas, você deve soar o alarme apenas como último recurso. Primeiro, o jardineiro precisa diagnosticar as plantas, examiná-las cuidadosamente. O foco está nos seguintes pontos.

  • Localização... Quando os botões de rosa ficam castanhos nas pontas apenas por fora, mantendo a cor normal por dentro, vale a pena examiná-los mais de perto. As folhas amareladas e murchas, as flores escorregadias e murchas antes da floração indicam o encharcamento do local.
  • A presença de manchas. Eles aparecem nas folhas ao mesmo tempo que florescem por baixo. Ao mesmo tempo, as pétalas de cima e ao longo das bordas ficam pretas e caem. É assim que a peronosporose se manifesta - uma doença fúngica.
  • O aparecimento de úlceras e muco... As plantas estão apodrecendo claramente, ficando escorregadias. As pétalas ficam marrons, ficam marrons, ficam cobertas de úlceras e esporos de grafite escuros na forma de uma placa. É assim que a podridão cinzenta se desenvolve.
  • Mancha dentro e fora das pétalas. Quando o botão se abre, pequenos insetos pretos são visíveis. Este é um sinal de uma infestação de rosas com tripes.
  • Os rebentos na base dos botões secam e ficam pretos. Se surgirem sinais de danos em forma de anel, enquanto os botões também morrem sem florescer, vale a pena diagnosticar a doença. É assim que a perna preta se manifesta - um fungo, assim como uma infecção bacteriana ou viral.
  • Escurecimento e morte após tratamento antifúngico. Pulverizar as rosas com sulfato de ferro na fase de brotamento leva a essas consequências. Para evitar manifestações desagradáveis, basta adiar a pulverização para o final do outono. As flores já mortas são cortadas.

Tendo identificado as razões para o escurecimento dos botões, você pode proceder para eliminá-los. Em alguns casos, um tratamento complexo será necessário. Os cuidados inadequados que afetam o estado das flores são facilmente corrigidos durante a estação.

Como tratar?

Se aparecerem manchas pretas, pontos nas folhas, afetando levemente as flores, a causa dos problemas é na maioria das vezes o fungo. O tratamento começa com a remoção das áreas afetadas. Normalmente, a essa altura, você pode ver que os botões não abertos estão cobertos por uma camada viscosa e as bordas das pétalas apresentam sinais de necrose. Todos os brotos cortados, pedúnculos são queimados. O roseiral é higienizado com preparações fungicidas. Os seguintes medicamentos e doses são mais eficazes no tratamento da peronosporose e podridão cinzenta.

  • Ridomil Gold. O concentrado líquido em ampolas é diluído na proporção de 50 ml por 10 litros de água. A composição é pulverizada nos arbustos do roseiral, bem como no solo sob eles.
  • Previkur Energy. A solução para pulverização é preparada dissolvendo 25 ml do agente líquido em 5 litros de água. Um concentrado mais fraco é adequado para a desinfecção do solo. 10 litros de água com 15 ml de fungicida são adicionados sob cada arbusto.
  • "Trocar". A substância seca é dissolvida em 10 litros de água - bastam 2 g.A mistura resultante é utilizada para pulverização, pulverizada num roseiral.
  • Teldor... O pó se dissolve em água na concentração de 1 g por 1 litro de água. É usado para desinfetar o solo, pulverizando arbustos.

O uso de antifúngicos é feito pela manhã ou à noite. É importante que a luz solar direta neste momento não incida sobre as plantas.... Melhor escolher dias calmos e nublados. Um dia após a aplicação de fungicidas, será útil borrifar as rosas da folha com humato de potássio em solução. Simultaneamente à luta direta contra o agente causador das infecções fúngicas, os fatores de risco associados também devem ser eliminados. Estabeleça um modo de ventilação em uma estufa ou estufa, ajuste a rega. Quando cultivadas em terreno aberto, as plantações são desbastadas, a superfície do solo é ligeiramente seca.

Ataques de tripes são outra razão para o aparecimento de sinais de necrose em botões de rosa... Como os insetos se instalam diretamente dentro da flor, pode ser difícil detectá-los até que as pétalas estejam completamente secas e morram. Na ausência de sinais externos da doença, vale a pena examinar cuidadosamente a corola. Os insetos são miniaturas, movem-se rapidamente, adaptam-se facilmente a diferentes tipos de pesticidas.

A luta contra essas pragas pode ser adiada. Vale a pena se preparar para um longo confronto com insetos. Os seguintes tipos de inseticidas serão mais eficazes.

  • Fitoverm. Uma droga biológica que não causa dependência. Afeta insetos em todos os estágios de desenvolvimento. Para a pulverização, prepare uma solução de 20 ml do medicamento e 10 litros de água.
  • "Inta-Vir"... Um produto químico tóxico para uso em jardins de rosas abertos. Fornecido em comprimidos, cada um dos quais se dissolve em 10 litros de água. As rosas são pulverizadas exclusivamente em tempo seco, uma vez que a solução das folhas e rebentos é facilmente lavada com água.
  • "Vertimek"... O medicamento é eficaz apenas nos estágios iniciais da infecção da planta com tripes. Diluído em 5 ml por 10 litros de água. O concentrado é suficiente para processar um pequeno jardim de rosas.

O uso de inseticidas também envolve medidas adicionais para salvar as rosas. Arbustos sem pedúnculos infestados de insetos. A pulverização é feita em série, com repetição após 10 dias.

Os troncos também são necessariamente desinfetados com inseticidas para destruir os ovos e larvas de pragas. O solo é solto preliminarmente e as preparações são trocadas a cada tratamento subsequente, a fim de evitar uma diminuição em sua eficácia.

Métodos de prevenção

Cuidar bem das suas rosas no jardim é a principal medida para as proteger das doenças. Na maioria das vezes, os botões ficam pretos devido ao espessamento excessivo ou ao encharcamento das plantações. É possível normalizar a situação com a realização de podas sanitárias, além de reduzir a quantidade de irrigação. Várias das medidas preventivas mais simples e eficazes podem ser identificadas.

  • Ventilar uma estufa ou estufa... Permite reduzir o nível de umidade, ajustar a diferença de temperatura externa e interna do edifício.
  • Mulching a superfície do solo. Em caso de alagamento, a camada de aterro é removida temporariamente para secar o solo. Substituído por tecido não tecido.
  • Remoção de botões enegrecidos junto com pedúnculos. Isso impedirá a propagação da infecção, caso ela já tenha se desenvolvido.
  • Desbaste completo da coroa... Isso criará condições para uma boa ventilação em jardins de rosas internos e externos.
  • Formação correta... Nas variedades trepadeiras, os brotos são dispostos em leque; nas variedades de cobertura do solo, são erguidos em lanças de suporte.
  • Top curativo... Eles ajudarão a lidar com os fatores de estresse dos fertilizantes com micronutrientes à base de silício e potássio.

Cuidar de rosas de alta qualidade e cuidadoso, pode reduzir significativamente o risco de manchas pretas ou bordas nos botões. Prestando bastante atenção à prevenção, o jardineiro será capaz de conseguir uma floração bela e exuberante, mesmo das plantas arbustivas mais caprichosas.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário