Como regar as rosas para que floresçam abundantemente?

Contente
  1. Como fertilizar?
  2. Como se alimentar corretamente?
  3. Possíveis erros

O florescimento exuberante de rosas é em grande parte o que esta cultura é cultivada em geral. Para garantir o aparecimento de belos botões grandes nos arbustos, que ficarão encantados com seu aspecto por muito tempo, é necessário cuidar da alimentação adequada.

Como fertilizar?

Para que floresçam abundantemente, as rosas devem ser alimentadas com preparações de alta qualidade, que contenham todos os componentes necessários.

Remédios populares

É possível obter uma floração exuberante usando esterco de vaca.... A composição da substância de origem orgânica contém 2% de nitrogênio, a mesma quantidade de potássio e 1,5% de fosfatos - ou seja, elementos que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das rosas. O estrume fresco é diluído com água 1:10 e infundido por vários dias. Também pode ser deixado para apodrecer por até seis meses. Imediatamente antes do uso, o líquido concentrado deverá ser diluído na proporção de 1: 2. Só é possível regar os arbustos com o início do calor, pois no frio as plantas absorvem muito mal os nutrientes.

Usado da mesma forma e excrementos de frango, mas antes de regar as rosas terá que ser diluído 1 em 20. Também existe a opção de usar excrementos granulares vendidos nas lojas. Uma substância na quantidade de 300-500 gramas é diluída em 10 litros de água e infundida por 24 horas. Depois o líquido resultante é usado para regar as camas. A alimentação com fezes de galinha pode ser feita na primavera, quando a planta ainda está em formação, e também diretamente na floração.

Para aumentar a duração da floração dos arbustos plantados no jardim, vai acabar com a ajuda urtiga recém-colhida. Aproximadamente um quilo de massa verde é derramado com 10 litros de água. A infusão da mistura demorará cerca de duas semanas, mexendo ocasionalmente. Coloque o barril ou balde ao ar livre. A infusão finalizada é altamente concentrada e, portanto, antes do uso, deverá ser suplementada com água para que 1 parte do concentrado caia para 10 partes de líquido puro. A mistura pronta é rica em nitrogênio e potássio e, portanto, é adequada não só para rosas, mas também para outras culturas.

Em vez de urtiga, propõe-se usar e simplesmente ervas daninhas. Para isso, um grande barril ou balde é preenchido com grama, topos e ervas daninhas, deixando apenas 1/4 do espaço livre. 2 colheres de sopa de carbonato de sódio são imediatamente derramadas nos componentes verdes. O conteúdo do recipiente é enchido até o topo com água e deixado fermentar por vários dias. Antes do uso, a composição deverá ser filtrada e diluída com água 3:10.

Freixo de madeira é aplicado seco, sendo embutido no solo ou usado para preparar uma solução. No primeiro caso, a droga é distribuída uniformemente no círculo tronco. No segundo - 180-300 gramas de pó de cinzas são misturados com 10 litros de água. Após uma curta infusão, a mistura é usada para irrigar os arbustos. Você também pode complementar alguns copos de cinzas com uma caneca de litro de água e, diluindo o concentrado resultante com água, use-o para borrifar os arbustos.

Você também pode alimentar rosas remédio caseiro à base de casca de banana. As peles lavadas são colocadas em uma jarra e enchidas com água fervente.O líquido terá de ser infundido por alguns dias, após os quais é filtrado e usado para regar os arbustos.

As cascas da cebola não só promovem uma melhor floração, mas também previnem o ataque de doenças e pragas. O caldo é preparado a partir de 100 gramas do produto e 4 litros da base, que são fervidos por cerca de 10 minutos, resfriados e filtrados. A mistura pronta é utilizada para pulverização, realizada antes da formação dos botões.

Fertilizantes acabados

As lojas oferecem um grande número de preparações prontas para o violento florescimento da cultura. Por exemplo, um fertilizante líquido chamado "Regador fértil", rico em minerais e orgânicos, também protege a cultura de pragas e bactérias. Agricola-Aquasendo uma forma líquida de humato de sódio, é adequado para plantas de interior e de jardim. Além de proporcionar melhor floração, esse medicamento estimula ainda a formação de novos brotos.

Uma droga "A Rosa" é um complexo universal para diferentes variedades e variedades de flores. Como parte do fertilizante "Pocon" fósforo, potássio, nitrogênio, cobre, zinco e ferro estão presentes, o que fornece à cultura todos os oligoelementos necessários. Granular recebe boas críticas "Gloria"combinando componentes orgânicos e minerais em sua composição.

Seu uso regular não só aumenta o número de botões no arbusto, mas também permite que eles mantenham seu frescor por mais tempo.

Outros curativos

Para alimentar as rosas com nitrogênio, seria melhor comprar ureia ou nitrato de amônio. Esses medicamentos são usados ​​no máximo duas vezes por temporada com intervalo de 7 dias, e somente na época do crescimento da massa verde. É comum usar 20-30 gramas por metro quadrado. É possível resolver o problema da falta de fósforo e garantir o florescimento das rosas de alta qualidade com o auxílio de superfosfato ou monofosfato na quantidade de 10 gramas por 10 litros de água. Devem ser usados ​​no início do verão.

Se a cultura se desenvolver em condições desfavoráveis, ela também precisará de potássio - sal de potássio ou sulfato de potássio - cerca de 10 gramas por balde.

Todos os componentes acima podem ser misturados independentemente. Por exemplo, no outono, para uma florada exuberante, na próxima estação, a cultura é alimentada com uma mistura de 16 gramas de monofosfato de potássio, 15 gramas de superfosfato e um balde de água. Uma mistura de uma colher de sopa de superfosfato, a mesma quantidade de sulfato de potássio e 10 litros de base também é adequada. Uma alternativa a eles pode ser uma alimentação de fermento de 10 gramas de pó seco e algumas colheres de sopa de açúcar granulado diluído em um balde de líquido aquecido. A mistura é primeiro infundida por cerca de duas horas, depois diluída em 50 litros de água e usada para regar os arbustos.

Deve ser mencionado que é recomendado combinar nitrato de amônio com preparações de fósforo e potássio. A ureia pode ser usada para aplicações na raiz e nas folhas.

O superfosfato é ativado após o aparecimento das folhas, mas antes da formação dos botões. No mesmo período, o nitrato de potássio também é útil para rosas.

Recebe boas críticas de produtos farmacêuticos ácido bórico... O pó na quantidade de 2 gramas é diluído em 10 litros de água e usado imediatamente para irrigação. O procedimento, realizado na primavera, termina com o afrouxamento do solo. O rabo de cavalo do campo também será útil para as rosas. O preparo no valor de 150 gramas deverá ser complementado com um balde de água, sendo então deixado para cozinhar por 30 minutos. Após filtrar a substância, obter-se-á um concentrado e, portanto, deverá ser diluído em água limpa 1: 5. O ácido succínico é muito fácil de usar: 1 comprimido é dissolvido em 2 litros de base e usado para pulverizar os arbustos.

Como se alimentar corretamente?

Fertilizar rosas é mais conveniente ao regar. É muito importante não se enganar na dosagem, pois o excesso de nutrientes pode causar queimaduras nas raízes da planta. Ao usar fertilizante líquido, você deve primeiro regar o solo, pois o solo seco absorve fertilizantes mais rápido, o que significa que o sistema radicular está novamente em perigo. Diluindo o medicamento em água corrente de acordo com as instruções da embalagem, resta apenas regar os arbustos com ele.

Se as preparações granulares forem escolhidas como cobertura, algo mais deve ser feito.

Nesse caso, primeiro, a camada superior de terra ao redor do tronco é completamente removida. Além disso, os grânulos estão espalhados pela superfície. Finalmente, eles são cobertos com terra para formar uma camada de dois ou três centímetros, após a qual são irrigados. Outra opção envolve retirar uma ranhura anular rasa a uma distância de 15 centímetros da haste. A depressão é preenchida com grânulos misturados com chernozem, após o que é preenchida com terra. Neste caso, o fertilizante irá se dissolver gradualmente durante a irrigação e, portanto, as rosas serão constantemente nutridas com elementos úteis.

Para que as rosas floresçam constantemente, é melhor alimentá-las na hora certa. A primeira fertilização é organizada na primavera, de março a abril. Durante o crescimento ativo da planta, é melhor usar matéria orgânica contendo nitrogênio. Em princípio, durante os meses de primavera, você pode até alimentar os arbustos duas vezes. A primeira vez que isso acontece é quando a neve derrete e o tempo está quente. Sob os arbustos em crescimento, misturas de nitrogênio são introduzidas, por exemplo, nitrato de amônio. Se as mudas forem levadas apenas para o campo aberto, o húmus, o superfosfato e o sal de potássio terão que ser colocados no fundo do buraco. A segunda alimentação da primavera é organizada em maio, quando as folhas começam a florir. Recomenda-se usar, novamente, preparações contendo nitrogênio, mas que também contenham potássio e fósforo.

O próximo procedimento é organizado no verão, em junho, antes de definir os botões. É bom se este curativo de verão for mineral, caracterizado por uma liberação lenta de nutrientes. Quando os botões começam a se firmar, você pode alimentar a cultura novamente com uma mistura de nitrogênio, potássio e fósforo. Durante a floração, as rosas não são alimentadas, mas depois disso um fertilizante complexo será útil para elas.

Também deve ser mencionado que as rosas não são alimentadas até que a temperatura aqueça até + 10 ... 15 graus. Isso é explicado pelo fato de que, em solo não aquecido, as plantas absorvem mais os fertilizantes.

Possíveis erros

Ao escolher um enfeite de cobertura para rosas, é importante garantir que o teor de nitrogênio na composição não exceda o teor de potássio. Caso contrário, o arbusto crescerá rapidamente, mas não florescerá. Em nenhum caso a matéria orgânica - fezes, esterco ou infusão de ervas - deve ser usada sem diluição, caso contrário, uma alta concentração de nutrientes pode causar queimaduras nas raízes. Para que uma cultura se desenvolva de maneira equilibrada, não se pode fornecer apenas fósforo ou apenas nitrogênio. Ambas as substâncias, assim como o potássio, são indispensáveis ​​para a rosa. Um plus será a presença na composição do magnésio, que afeta o brilho das pétalas, do ferro, que previne uma série de doenças, o boro e o manganês.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário