Como e como processar rosas?

Contente
  1. A necessidade de um procedimento
  2. Preparação
  3. Tratamento
  4. Como pulverizar contra certas doenças e pragas?

Como e como processar rosas é uma questão frequente para jardineiros novatos, uma vez que, sem os devidos cuidados, elas florescem mal, tornam-se suscetíveis a várias doenças e ataques de insetos. Portanto, se for decidido plantar essas flores no jardim, então vale a pena pensar no cuidado integral delas. Somente neste caso as rosas irão deliciar.

A necessidade de um procedimento

A rosa é uma flor que requer atenção constante, independentemente da região em que cresça e da variedade cultivada. E é bastante óbvio que definitivamente não é suficiente processá-los uma vez por temporada. Portanto, é necessária uma grande variedade de procedimentos, cuja finalidade será diferente, bem como os medicamentos escolhidos para esse fim.

Em primeiro lugar, você precisa ações preventivas, que são capazes de prevenir a ocorrência de doenças e infestações de insetos. Esses tratamentos são muito importantes, pois será muito mais difícil e demorado lidar com todos os infortúnios depois, e dependendo do problema, às vezes nem sempre é possível lidar com os problemas e salvar a flor.

Além disso, os tratamentos são necessários se a planta já está afetada por uma doença ou atacada por insetos. Esses procedimentos são realizados não uma vez, mas em cursos. Tudo depende do grau de dano. Se for possível detectar rapidamente o início da doença ou a presença de insetos, alguns procedimentos podem ser suficientes, dependendo da força do agente selecionado. As opções de armazenamento ajudam mais rápido, com a ajuda de remédios populares você terá que trabalhar por mais tempo.

Se a doença for negligenciada ou as pragas já se instalaram firmemente no mato, você terá que agir - nem mesmo com uma composição, mas com todo um arsenal.

Outro procedimento necessário é processamento com o propósito de alimentação, que ajudará as rosas a parecerem mais atraentes, se desenvolverem corretamente e florescerem lindamente.

Preparação

Antes de iniciar qualquer procedimento, é necessário preparar os arbustos. Essas ações incluem:

  • poda de botões desbotados e caules estragados;
  • livrar-se de quaisquer ervas daninhas;
  • regar e afrouxar o solo.

Então, vale a pena preparar a própria solução. Eles são diferentes. Alguns devem ser usados ​​imediatamente, caso contrário, seu efeito simplesmente desaparecerá. Outros, ao contrário, devem se estabelecer, só neste caso serão preenchidos com substâncias úteis. Todas essas nuances devem ser levadas em consideração.

Além disso, é necessário verificar a previsão do tempo com antecedência, pois o dia deve estar quente, mas não quente. Os arbustos precisam ser processados ​​de manhã cedo ou tarde da noite. Se o tempo estiver nublado, isso é bom. Mas não deve chover - não apenas durante o processamento, mas também durante o dia. Caso contrário, não haverá resultado.

Quando todas as nuances são levadas em consideração, você pode iniciar eventos importantes.

Tratamento

Existem diferentes formas e esquemas para conseguir uma floração abundante, uma vez que existem variedades que florescem a partir da primavera, depois durante todo o verão e até no outono.

Na primavera

Durante esta época do ano, as rosas são processadas várias vezes.

O primeiro tratamento pode ser profilático e curativo. (caso no final da estação as flores tenham sido afetadas por alguma doença fúngica). Em qualquer caso, uma solução de sulfato de cobre ou ferro irá beneficiar as rosas. Esse procedimento é realizado em abril, borrifando os próprios arbustos e regando o solo ao seu redor.O líquido bordalês pode ser usado como uma boa alternativa para esse fim.

Após duas semanas, as rosas podem ser tratadas com uma solução que serve para prevenir o aparecimento de insetos despertadores. Você pode usar, por exemplo, um medicamento como Rose Clear.

A próxima cobertura de primavera pode ser uma solução de cinzas. Eles são pulverizados com folhas. Ele servirá como nutrição e proteção contra doenças fúngicas.

A solução é preparada da seguinte forma:

  • em três litros de água dilui-se a mesma quantidade de copos de cinzas;
  • em seguida, ferva e deixe esfriar;
  • adicione água até 10 litros;
  • adicione algumas colheres de sopa de sabonete líquido ou esfregue em um ralador doméstico;
  • a solução resultante é bem misturada e pulverizada com arbustos.

Da última vez na primavera, as rosas são tratadas para garantir uma boa floração, que não será perturbada por pragas ou doenças. Para isso, você pode usar "Fitoverm", "Abiga-Peak", "Akarin", "Oksikhom"... Para um bom crescimento dos rebentos, as rosas são frequentemente tratadas com magnésia.

Verão

Mesmo as rosas cuidadosamente processadas na primavera para fins de profilaxia não têm seguro contra doenças ou infestação de insetos. Às vezes é bom que os arbustos tomem um bom banho. Este também é um tipo de processamento. Uma pressão decente de água irá lavar os hóspedes indesejados na forma de três, formigas ou ácaros. Mas, ao mesmo tempo, é preciso agir sem fanatismo, para não danificar os delicados botões e folhas jovens. Em julho (muito calor), principalmente nas regiões sul, por causa dos dias quentes e de muita umidade, o risco de doenças fúngicas volta a surgir. Neste momento, as plantas podem ser tratadas com medicamentos como Kuprozan, Tilt, Polycarbocin, Funginex.

No outono

Apesar de nesta altura as rosas já estarem lentamente a ser preparadas para o inverno, não se deve esquecer dos últimos tratamentos, pois o seu despertar bem sucedido na primavera depende se a planta está sã ou doente.

O processamento de outono inclui métodos mais suaves. A mesma cinza serve. Um quilo e meio dele é diluído em cinco litros de água, fervido e levado a um volume de 15 litros. Os arbustos são tratados em um dia quente e não chuvoso para que a composição útil não remova as folhas antes do tempo. Para melhor adesão, você pode adicionar qualquer sabonete líquido, xampu ou detergente para louça à solução.

Se as plantas adoecem frequentemente no verão, pode realizar o tratamento com "Fitosporina" no outono. E o último procedimento antes do tempo frio será borrifar os arbustos com o líquido bordalês. Será uma boa prevenção de doenças fúngicas.

Após o último tratamento, as rosas podem começar a se preparar para o inverno, inclusive abrigando-se, se a região for fria e ocorrerem fortes geadas no inverno.

Como pulverizar contra certas doenças e pragas?

E se, para fins de profilaxia, as rosas são frequentemente pulverizadas com remédios populares, a mesma solução de tabaco, uma mistura de pimenta e tabaco, ácido bórico, ácido salicílico, amônia, então quando já estão afetadas por esta ou aquela doença ou atacadas por pragas, é necessário conectar um arsenal de meios mais sério.

Doenças

Mesmo com os bons cuidados e o uso de agentes profiláticos, não se deve excluir o aparecimento de várias doenças nas rosas. Muitas vezes você pode ver manchas acastanhadas nas folhas, isso indica que você precisa proteger as flores da ferrugem. Se os caules e a folhagem estiverem cobertos por uma flor branca, é necessário preparar preparações para o oídio ou oídio.

As composições nomeadas não são difíceis de aplicar. Cada embalagem contém uma lista de doenças das quais ajuda, e a dosagem também é indicada ali. É nela que você precisa ser orientado antes de preparar a mistura para pulverizar.

Na maioria das vezes, as rosas sofrem de infecções fúngicas. Portanto, a maioria dos remédios oferecidos nas lojas de jardinagem são elaborados precisamente para combatê-los. Os residentes de verão costumam processar seus arbustos com todas as drogas conhecidas e, a propósito, eficazes: Bordeaux líquido, sulfato de cobre, "Aktaroy", "Hom"... Freqüentemente use "Skor" e "Fitoverm"... Aqueles que são categoricamente contra os produtos químicos, embora não tragam nenhum dano às rosas, usam "Fitosporin"... Eles podem processar flores durante toda a estação, tanto para profilaxia quanto para tratamento, levando em consideração apenas a nuance de que as dosagens nesses casos serão diferentes.

Quanto mais a planta for afetada, maior será a concentração da droga.

Insetos

Muitas vezes, jardineiros novatos, que não estão particularmente familiarizados com os nomes de certos insetos, encontram lagartas verdes, formigas, insetos verdes e pretos nos arbustos e começam a entrar em pânico, aplicando tudo de uma vez.

Mas se houver poucos insetos ou a mesma mosca-branca ou cigarrinha pousou nas folhas, você pode tentar remédios populares primeiro. Apenas lembre-se de que haverá vários tratamentos com um intervalo de 4 a 5 dias.

  • Para fazer isso, você pode diluir a poeira do tabaco com água.... Para um litro de pó de tabaco, acrescente 5 litros de água, ferva e insista por um dia. Em seguida, adicione 50 gramas de sabonete líquido. Esta solução é pulverizada nos arbustos em um dia ensolarado sem vento no início da manhã ou no final da tarde.
  • Pimenta seca se tornará o mesmo ajudante. As vagens são esmagadas (bastam 5 peças), regadas com um litro de água e adicionado sabão. A infusão está pronta para uso.
  • As mesmas formulações podem ser usadas tanto para pulgões quanto para moscas-brancas.... Mas deve-se ter em mente que os pulgões não são removidos das folhas com tanta facilidade. Você precisa de uma pressão de pulverização muito boa de uma pistola de pulverização ou mangueira. Neste caso, atenção especial deve ser dada ao interior da folha, é lá que se esconde um pequeno parasita. Pulgões são freqüentemente afetados por rosas.
  • Alguns residentes de verão lutam contra isso, mesmo com água pura.... Basta lavar bem as folhas e os talos, nunca mais vai voltar. Mas ainda é melhor tratar os arbustos com alguns medicamentos mais eficazes.
  • Além disso, você precisa se certificar de que não há acúmulo de formigas no solo próximo às rosas, e para isso é preciso decompor o veneno para insetos de jardim, que é vendido em lojas de jardinagem. Água fervente comum e uma solução de ácido acético ajudam a lidar rapidamente com formigueiros. Cuidado com o primeiro: não deite diretamente sob a raiz, mas perto das plantas. Caso contrário, você pode prejudicar o sistema radicular da planta.

Às vezes, para evitar a invasão de insetos nocivos que causam grandes danos às rosas, basta plantar perto delas flores que repelem bem as pragas, mas ao mesmo tempo podem ser um bom complemento para o jardim.

Esses incluem lavanda e calêndula... Nesse caso, formigas e pulgões não perturbarão as rosas. Deve-se ter em mente que os pulgões são muito perigosos. Se for ignorado, ele destruirá arbustos em um curto espaço de tempo. Os malmequeres se livram de nematóides e carrapatos. Portanto, faz sentido cuidar dos vizinhos para as rosas com antecedência, e isso evitará muitos problemas. Aliás, é perfeitamente possível processar rosas com a mesma tintura de calêndula para se livrar dos insetos ou evitar o seu aparecimento.

Alho e spurge também serão vizinhos úteis, assim como uma decocção feita com eles. E a infusão de alho não só espantará as pragas, mas também servirá como uma boa prevenção de doenças fúngicas.

Para todos os insetos, a amônia ajuda muito. Preliminarmente, uma garrafa de amônia deve ser diluída em 5 a 10 litros de água, dependendo do dano à planta, e borrifada nos arbustos. Além disso, é também um excelente adubo de cobertura, que garante bom desenvolvimento dos botões e longa floração. Assim, muitos remédios populares, como os de armazenamento, ajudam a resolver vários problemas ao mesmo tempo.

Deve ser lembrado que antes de pulverizar rosas, independentemente do problema que tenha surgido, é necessário preparar os arbustos: remova ervas daninhas, solte o solo, regue, remova botões secos e brotos doentes. Somente neste caso, qualquer pulverização trará um resultado positivo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário