Por que os botões de rosa não florescem e o que fazer?

Contente
  1. Más condições
  2. Cuidado impróprio
  3. Tratamento de doenças

Se os botões de rosas que crescem no jardim não florescem, secam, apodrecem ou murcham, isso indica que a planta arbustiva tem algum tipo de problema. Ela pode estar enraizada em cuidados inadequados, más condições ou mesmo doenças. Este artigo irá dizer-lhe o que fazer se os botões se deteriorarem sem florescer, não se desenvolverem, ficarem doentes e parecerem feios.

Más condições

As más condições são uma das razões mais comuns pelas quais os botões de rosa se deterioram antes de florescer ou não florescem totalmente.

Freqüentemente, más condições são entendidas como significando muito sol. Claro, um arbusto rosa precisa de luz solar para crescimento e desenvolvimento completos, mas seu excesso para essa cultura é destrutivo. A iluminação excessiva em climas quentes pode afetar negativamente a floração. A planta nessas condições produz pequenos botões e não os abre.

Porém, a falta de iluminação também prejudica a cultura. Se uma rosa for plantada em um local muito sombreado, neste caso ela pode parar de se desenvolver, não terá energia suficiente para florescer. Posteriormente, a planta pode começar a perder folhas e botões não abertos.

É possível que os botões de rosa fiquem feios devido às queimaduras solares.... Isso pode acontecer quando os botões se abrem em um clima instável, que se caracteriza por mudanças bruscas de temperatura e chuvas, que são inesperadamente substituídas pelo sol escaldante. As pétalas delicadas das flores ficam umedecidas, e por que secam abruptamente, por isso as pétalas ficam grudadas. Como resultado, o botão seca, começa a ficar preto e, em seguida, cai.

Para resolver este problema, você precisa realizar poda de arbustos, que estão sob a luz solar direta, e os ramos com botões, neste caso, devem ser colocados de forma que fiquem escondidos do sol sob uma cobertura ou à sombra de uma massa verde.

Além disso, as mudanças no clima podem provocar não só queimaduras solares, mas também outros problemas - por exemplo, a ocorrência de manchas secas que ficam castanhas. Esses botões se abrem, mas murcham rapidamente.

As condições climáticas, mesmo que não haja mudanças abruptas nelas, ainda podem ter um efeito prejudicial na planta. Assim, com chuvas prolongadas e fortes, forma-se um botão rosado, mas não se abre, sua superfície externa começa a ficar coberta de muco e seca nas bordas. No calor, os botões ficam pequenos, não se abrem, e os brotos do arbusto ficam fracos, letárgicos e caem no chão. Como resultado, as flores nesse clima tornam-se opacas e secam rapidamente.

É possível que prejudicial insetos... Eles sugam ativamente o suco da planta ou se alimentam de suas partes, o que causa muitos problemas: a cultura começa a enfraquecer e perde sua imunidade, o que lhe permite resistir aos ataques de parasitas e de qualquer infecção. Além disso, os insetos parasitas também são portadores de doenças, o que também afeta o estado da planta não da melhor maneira.

Para dotar a roseira de condições de qualidade de crescimento e desenvolvimento, é necessário eliminar os parasitas. Para fazer isso, recomendamos o uso de produtos químicos, especialmente se as pragas proliferaram, e remédios populares.

Cuidado impróprio

Irrigação

Erros de irrigação também levam a certos problemas. Então, se, durante a rega, gotas d'água caírem sobre as folhas e os botões, isso pode causar queimaduras solares para a planta, especialmente se a rega ocorrer durante o dia.

Prejudicial para arbustos e falta de umidade afinal, é a água que ajuda a planta a se desenvolver e crescer plenamente. Com sua deficiência, o sal começa a se acumular nas células vegetais, o que leva a uma violação da síntese enzimática. Como resultado, os botões começam a encolher, não florescem, secam e murcham. Se o problema não for corrigido a tempo, não só os botões podem murchar, mas todo o arbusto fica completamente.

Contudo, excesso de umidade prejudica a fábrica, embora alguns residentes de verão estejam firmemente convencidos do contrário. Na verdade, o excesso de água afeta negativamente o sistema radicular: acaba sendo incapaz de absorver os elementos necessários que estão contidos no solo. Por causa disso, os botões começam a florescer pior, sua cor esmaece, eles murcham e eventualmente caem.

Não é tão difícil resolver o problema em ambos os casos: basta ajustar o modo de aplicação da água.

Top curativo

A fertilização inadequada, apesar de a planta realmente precisar deles, também pode ser prejudicial. Normalmente, nesses casos, estamos falando de um excesso de certos oligoelementos, em particular o nitrogênio. Muito disso leva à secagem dos botões e à queda da folhagem. Como resultado, o arbusto simplesmente morre. Nesses casos, é recomendável reduzir ao mínimo a quantidade de fertilizantes de nitrogênio aplicados ou interromper totalmente a aplicação.

No entanto, solos inférteis, especialmente arenosos, argilosos ou podzólicos, também são prejudiciais à planta. A falta de certos macronutrientes, a saber boro, potássio, fósforo e molibdênio, é carregada de uma série de problemas: os botões secam antes mesmo de se abrirem, os caules começam a se curvar ao solo, a planta não encontra força para um crescimento completo e desenvolvimento.

Você pode lidar com tal problema introduzindo fertilizantes complexos no solo, mas não deve exagerar com eles, porque deve haver uma medida em tudo.

Acompanhe o estado da planta e sua reação a determinada alimentação, de forma a não prejudicar o seu cuidado.

Tratamento de doenças

Uma das causas mais comuns de problemas nos botões é uma variedade de doenças, como mofo ou bolor.... Para perceber esse problema, vale a pena dar uma olhada mais de perto nos botões: geralmente, com um fungo, ficam cobertos de muco, depois ressecam e ficam feios. Tais fenômenos são especialmente típicos em dias chuvosos, desde que os arbustos estejam em local mal ventilado. Um fungo ou mofo pode provocar o aparecimento de podridão, o que afetará negativamente o estado do sistema radicular e o efeito decorativo do arbusto.

Usualmente, se os botões rosa murcharem, isso pode indicar uma de doenças como câncer do caule, oídio, manchas, ferrugem ou podridão cinzenta... Com essas doenças, partes da planta enferrujam, ficam amarelas, escurecem ou até mesmo ficam pretas. Como resultado, eles secam e morrem.

Essas doenças podem ser transmitidas de planta para planta com a ajuda de ferramentas de jardim que não foram desinfetadas, massas de ar, bem como insetos nocivos e quando as plantações são engrossadas. É uma tarefa muito difícil deduzir essas doenças mais tarde.

Para lidar com esses infortúnios, é importante eliminar em tempo hábil todas as áreas afetadas, após o que a planta deve ser cuidadosamente tratada com preparações fungicidas, com atenção especial aos locais de corte. As flores podem ser tratadas com uma solução de Bordeaux líquido, bem como com meios como "Topázio", "Fitosporina-M" ou "Skor". Antes de usá-los, recomendamos que você leia atentamente as instruções, que geralmente se encontram na embalagem.

Porém, se o caso for descurado e a doença se desenvolver, então nesta situação o arbusto terá de ser totalmente destruído, caso contrário corre-se o risco de perder muitas plantas.

Para se livrar das doenças fúngicas, os arbustos também precisam garantir uma circulação de alta qualidade das massas de ar, sem falhas. Para facilitar, os arbustos precisam ser plantados a uma certa distância uns dos outros, evitando o espessamento.

Além do mais, recomenda-se a poda regular, que costuma ser realizada no final do inverno ou no início da primavera, antes que as plantas tenham tempo de despertar. Nesse caso, é necessário remover justamente os processos frágeis de um tamanho pequeno, bem como aquelas partes da bucha que interferem entre si. Idealmente, o arbusto deve ter uma aparência aberta para que nada interfira na circulação das massas de ar.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário