- Autores: Christian Evers
- Sinônimos de nomes: Viagem
- Ano de criação: 2013
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: esférico para quadrado
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 8-12
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: rosas
Em 2013, o criador Christian Evers introduziu uma nova variedade de rosas de chá híbridas e deu a ela o nome original - Voyage. Em apenas alguns anos, as rosas desta variedade tornaram-se incrivelmente populares entre os produtores de flores. Eles têm muitos benefícios e características positivas. Mas para cultivar flores cor-de-rosa realmente bonitas e saudáveis, você precisa cuidar adequadamente delas.
Descrição da variedade
Voyage pertence à categoria de rosas chá híbridas. Eles são destinados ao corte, adequados para o cultivo em uma parcela pessoal como cultura padrão. Será uma decoração digna para qualquer canteiro de flores.
Os arbustos são bastante compactos: de altura raramente ultrapassam os 100 cm, e de largura não ultrapassam 60 cm. Nos caules encontram-se folhas de tamanho médio, verde-escuras saturadas e com superfície relativamente lustrosa.
Devido à sua alta resistência à geada, esta variedade é adequada para o cultivo nas regiões da Rússia central, bem como nas regiões do norte.
Vantagens e desvantagens
A variedade apresenta muitas vantagens. Dentre as mais significativas delas, vale destacar:
- resistência a extremos de temperatura;
- tamanho compacto do arbusto;
- inflorescências grandes;
- floração intensa.
Entre as desvantagens, deve-se notar que as rosas desta variedade são suscetíveis ao aumento do teor de umidade no solo. Nessa condição, eles começam a florescer mal e doer.
Características de floração
O período de floração das rosas desta variedade é bastante longo, pois começa em julho e só termina no início do outono. A rosa está florescendo novamente.
Os botões são rosa escuro. Após a floração, adquirem tonalidade mais delicada. O botão é arredondado, esférico ou quadrado. As flores são bastante grandes, com um diâmetro que varia de 8 a 12 cm, sendo que cada flor tem de 26 a 40 pétalas.
Uma haste contém de 1 a 3 inflorescências. O perfume é bastante agradável, mas fraco quando comparado com outras rosas do mesmo grupo.
Aterrissagem
É necessário plantar rosas no outono, no período anterior ao início do frio. Para isso, deve-se escolher e preparar adequadamente o local. Deve ser bem iluminado, com solo solto e fértil. É imprescindível equipar a camada de drenagem.
Para o plantio, você precisa cavar buracos a uma distância de vários centímetros um do outro. A precisão não deve exceder 3-5 peças por metro quadrado.
A seguir o solo deve ser bem umedecido, as mudas devem ser colocadas na cova, mantendo o estado original do sistema radicular. Polvilhe com terra, tampe levemente e regue bem. Depois disso, você precisa fazer um abrigo contra arcos e filme plástico pela primeira vez.
Crescendo e cuidando
Na primavera, os arbustos plantados devem ser oportunos e devidamente cuidados. Inclui as seguintes atividades.
- Rega. Deve ser moderadamente abundante e oportuno. As rosas não toleram seca prolongada e umidade abundante. No primeiro caso, as folhas serão flácidas, o crescimento diminuirá e os botões formados começarão a cair. Com umidade excessiva do solo, a condição das rosas também será insatisfatória.
- Para melhorar o estado geral, fertilizantes minerais complexos devem ser aplicados. Eles são necessários não apenas para o crescimento, mas também para uma floração abundante e oportuna.Durante o período de brotamento, a planta precisa urgentemente de preparações contendo potássio. Estes incluem nitrato, cloreto de potássio, sal ou sulfato de potássio.
- Para fins preventivos e sanitários, recomenda-se fazer a poda oportuna dos arbustos. Os rebentos secos ou doentes devem ser removidos.
Devido à violação das condições da tecnologia agrícola, as rosas começam a doer. As doenças mais comuns são o oídio e o bolor cinzento. Esta variedade é bastante resistente a tais fenômenos, mas não exclui o aparecimento de sintomas.
Se a planta for atacada por oídio, o primeiro sintoma será o aparecimento nos caules, folhas e pétalas de uma camada específica de cor branco-acinzentada. No início, a doença simplesmente estraga a aparência e, em seguida, intensifica o ataque. Como resultado, a planta pode morrer completamente.
O tratamento adequado ajudará a corrigir a situação. Para eliminar o oídio, é recomendável tratar a cultura com uma solução de fungicidas. Os mais comuns são Fundazol e Topázio. Além disso, a Fitosporina-M não tem menos efeito. Este é um remédio comprovado e barato que ajudará a lidar com a doença, mesmo que ela esteja em um estágio avançado.
A podridão cinzenta geralmente afeta as flores que crescem em solo excessivamente úmido. O primeiro sintoma é o aparecimento de manchas cinza-escuras nas folhas. Além disso, à medida que a doença se desenvolve, começa a murchar completamente. Para prevenir tal condição, recomenda-se iniciar o tratamento em tempo hábil.
É necessário interromper a rega por um tempo e intensificar o afrouxamento do solo. Nessas condições, o fungo não será capaz de se desenvolver, então logo morrerá. Com a ajuda de fertilizantes complexos, a imunidade da cultura pode ser restaurada.
Se você seguir as regras da tecnologia agrícola, poderá cultivar rosas dessa variedade com sucesso em seu terreno pessoal. Não têm medo do frio, distinguem-se pela floração abundante e longa, pelo que se tornarão uma decoração ideal para o território.