- Autores: David Austin
- Sinônimos de nomes: Wollerton Old Hall
- Ano de criação: 2011
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: creme, amarelo
- Forma de flor: arredondado, pomposo
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 9-10
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: encorpado com notas quentes florais e de mirra e inclusões de damasco
David Austin deu ao mundo muita beleza, cada uma de suas rosas é um hino ao amor de Austin pela rainha do mundo das flores. A variedade Vollerton Old Hall (sinônimo de Wollerton Old Hall) é um representante do grupo scrub, uma beleza trepadeira com botões que lembram um sorvete cremoso, flores como um marshmallow cremoso com um aroma adocicado quente.
História de criação da variedade
O criador da variedade é o mundialmente famoso criador inglês David Austin, que a batizou em homenagem a uma antiga casa senhorial e um tradicional jardim inglês em Shropshire. Rosa recebeu a inscrição em 2011 e nos últimos anos tornou-se premiada e medalhista em exposições e concursos de prestígio.
Descrição da variedade
Uma rosa do grupo dos arbustos é um arbusto alto (de 1,5 a 3 m) semi-espalhado com cerca de um metro de largura, cujos contornos reproduzem os jatos da fonte. Rebentos longos, flexíveis e fortes são cobertos por uma grande folhagem de tons verdes claros. Logo no início da estação de crescimento, sob o peso dos botões, os caules começam a se inclinar para baixo. A placa arredondada frondosa tem uma ponta pontiaguda, bordas recortadas, um distinto longitudinal e nervuras periféricas bem visíveis. O anverso da folha de couro é ligeiramente mais escuro do que o lado sujo e tem um brilho acetinado moderado.
Os botões arredondados são pintados em uma cor cremosa. O tamanho das grandes flores semi-duplas em forma de pom varia de 9 a 10-12 cm, o número de pétalas aveludadas opacas é de 26-40. Os tons iridescentes variam do amarelo claro, quase arenoso, ao creme claro. Uma única paleta se parece com uma gama pastel de tons de branco, rosa e amarelo. Rosa tem um aroma intenso e agradável com notas florais, mirra, amêndoa e damasco. A variedade tem características médias de resistência à geada e é capaz de suportar temperaturas tão baixas quanto –23ºC.
Vantagens e desvantagens
As qualidades predominantes da variedade são:
imunidade forte;
cuidado despretensioso;
alta decoratividade e aroma requintado;
ausência quase completa de espinhos e resistência à chuva.
Nenhuma desvantagem foi observada.
Características de floração
A variedade de floração contínua tem um longo período de floração intensa e abundante.
Uso em paisagismo
O Wollerton Old Hall é amado e reverenciado pelos paisagistas porque permite decorar as camadas intermediária e superior com um cenário deslumbrante e aromático. Além disso, os incríveis arbustos que parecem fontes de flores ficam lindos em gramados tradicionais ingleses. A variedade é adequada para a criação de sebes, decoração de arcos, gazebos, varandas e paredes de mansões.
Regiões em crescimento
A rosa é adequada para cultivo na 6ª zona do USDA (de -18 ° C a -23 ° C), o que significa que o clima da Rússia central e de regiões mais ao sul é adequado para isso.
Aterrissagem
A variedade prefere instalar-se em espaços abertos e ensolarados com férteis chernozem ou solos argilosos e um nível de acidez neutro.Apesar do fato de que as flores tendem a murchar sob a influência do sol quente, a variedade só se beneficia com essa mudança. Isso adiciona tons médios em uma ampla faixa pastel.
Época de plantio: primavera e outono (final de agosto - meados de outubro), sendo esta última opção considerada ótima. O plantio de outono é o fim da estação de crescimento, as plantas estão se preparando para o descanso, e a muda não precisa crescer na parte aérea, se esforça para florescer. Ele suporta com calma a adaptação, se acostuma com as novas condições de vida e começa a criar raízes. Na primavera, esse crescimento jovem começa a estação simultaneamente com todas as safras e dá muitos brotos.
A estrutura do solo deve ser solta, respirável e bem drenada. Se o local de pouso tiver alta acidez, então, farinha de dolomita ou cal apagada, giz são usados para desoxidação. O layout ideal dos poços depende inteiramente do propósito da cultura. Para criar uma sebe, a distância permitida entre os buracos é de 0,7 a 1 m. O tamanho da cova é 60x60x60 cm. A camada escavada de solo fértil é enriquecida com matéria orgânica (húmus, composto, estrume), turfa e rio grosso areia são adicionados, bem como fertilizantes minerais complexos para rosas.
Durante a transferência de animais jovens para um local permanente, você deve cuidar do colar da raiz - deve ser subterrâneo a uma profundidade de 2-3 cm. No fundo da cova, uma camada de drenagem de dez centímetros de seixos ou finos cascalho é arranjado. O solo no círculo próximo ao tronco é compactado e regado com água morna e estável (8-10 litros). No dia seguinte, o solo úmido deve ser afrouxado ou coberto com uma camada de cobertura morta.
Crescendo e cuidando
O cuidado adicional consiste em observar as práticas agrícolas tradicionais. Estes são regar, capinar, soltar, alimentar e podar.
Irrigação. A rega deve ser regular durante a estação seca: de 1 a 2 vezes por semana, e mínima com a quantidade adequada de chuva natural. Não regue a rosa com água gelada misturada com cloro. A umidade deve ser quente e bem mantida.
A remoção de ervas daninhas ajudará a livrar a cultura de ervas daninhas nutrientes concorrentes.
O afrouxamento evita o aparecimento de uma crosta terrestre, o que impede que o oxigênio alcance a parte subterrânea da planta.
A cobertura é realizada ao longo da temporada. Várias vezes durante o verão, regado com infusão de verbasco fresco.
O nitrogênio é introduzido no início da primavera.
No meio do verão, a variedade é alimentada com preparações de fósforo e potássio.
Os fertilizantes à base de potássio são aplicados no outono.
No final de outubro, os círculos do tronco são cobertos por uma camada espessa (pelo menos três baldes sob um arbusto adulto) de húmus.
O corte é realizado em dois tipos:
sanitário;
formativo.
O tempo para o primeiro é o início da primavera, antes que o fluxo de seiva comece. Neste momento, os rebentos danificados, doentes ou secos são removidos. Com a ajuda da poda formativa, a cultura obtém o contorno desejado e os rebentos adultos são encurtados em vários botões. Ao mesmo tempo, são realizados procedimentos de rejuvenescimento, substituindo brotos muito velhos por outros mais jovens.
Durante o trabalho preparatório para o inverno, o Vollerton Old Hall não é podado. Os caules são retirados dos suportes e colocados no solo preparado, pré-coberto com ramos de abeto. Em seguida, os ramos são prensados, fixados, ramos de abeto são jogados no topo e uma estrutura de armação é construída para proteção do ar. O geotêxtil ou spunbond é colocado no topo da moldura. No início da primavera, a aeração gradual começa para evitar o amortecimento. Finalmente, o abrigo é removido após o fim da geada.
Doenças e pragas
Rose Vollerton Old Hall tem um forte sistema imunológico e praticamente não é suscetível a doenças fúngicas como o oídio, podridão cinzenta e mancha preta. Uma excelente forma de combater doenças são os tratamentos preventivos de primavera com fungicidas. A pulverização com inseticidas é usada para controlar as pragas.
Reprodução
A planta é propagada de várias maneiras. Isso é enxertia, divisão de arbusto adulto, sementes e enxertia. O primeiro método permite que você obtenha um grande número de mudas jovens que copiam totalmente as qualidades da planta-mãe.A divisão permite que você obtenha no máximo duas plantas por vez, mas já com um sistema radicular pronto. Semear com sementes demora muito e não garante o resultado desejado.