- Autores: Massad
- Sinônimos de nomes: William Christie, MASwicri, William Christie
- Ano de criação: 1994
- Grupo: esfrega, arbusto
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: roseta
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 6-8
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: citros com notas de maracujá e mirra
Rose William Christie foi criada na França em 1994. Ele também tem os nomes William Christie, MASwicri, William Christie. A variedade pertence ao grupo de mato, mato. É ideal para a formação de plantações decorativas individuais e grupais.
Descrição da variedade
William Christie é um arbusto vigoroso com brotos eretos. A altura de uma planta adulta saudável atinge em média 110-150 cm, e sua largura média é de 100 cm.
Folhas em arbustos de ricas cores verdes. Seu tamanho é médio. As flores têm uma bela cor rosa pálido, a parte central delas, via de regra, é pintada em suave damasco.
Todas as flores são em forma de roseta, seus tamanhos são médios. O diâmetro de cada um deles é de 6 a 8 centímetros. Esta rosa tem o dobro do dobro. As flores desabrochando podem estar localizadas no caule individualmente ou coletadas em inflorescências separadas. Eles mantêm sua forma bem e não florescem.
A planta apresenta um agradável aroma cítrico com notas de mirra e maracujá. A intensidade do aroma é média.
Vantagens e desvantagens
Rose William Christie possui uma aparência incomum e bonita. Flores exuberantes com a forma original permitem criar interessantes composições decorativas. E também entre as vantagens da variedade, vale destacar uma altíssima resistência à geada (resiste a temperaturas de -23 a -29 graus Celsius), alta resistência a diversas doenças fúngicas.
Características de floração
O período de floração é bastante longo, inicia-se em junho e termina com o início das primeiras geadas. Ao mesmo tempo, a floração é bastante abundante. Rose William Christie está florescendo novamente.
No processo de floração nos arbustos, os botões de uma cor rosa pálido são formados pela primeira vez. Sua forma é redonda e ligeiramente alongada. Gradualmente, flores volumétricas maduras são formadas a partir deles.
Aterrissagem
É melhor plantar mudas a uma distância de 0,5 metros umas das outras. Os poços de pouso são preparados com antecedência. Sua profundidade deve ser alguns centímetros mais profunda do que o comprimento das raízes da vegetação.
Os tempos de plantio variam de acordo com a região. Portanto, nos territórios do sul, o plantio é bem possível no outono. Em latitudes médias, o desembarque pode ser realizado tanto no outono quanto na primavera.
Crescendo e cuidando
Esta rosa requer rega regular. Nesse caso, um arbusto deve levar de 15 a 20 litros de água. Este procedimento é realizado duas vezes por semana se o tempo estiver quente e seco. E também a flor precisa de alimentação. Na primavera, é melhor aplicar fertilizantes com nitrogênio e, no verão, com potássio e fósforo.
William Christie também requer poda. No primeiro ano após o plantio em campo aberto, é necessário remover os primeiros botões, no final do verão, apenas 1-2 flores devem ser deixadas em cada broto.
Apesar de esta espécie ser muito resistente à geada, os arbustos devem ser cobertos em temperaturas abaixo de -23 graus Celsius. É melhor cobrir previamente a terra ao redor.
Doenças e pragas
William Christie possui uma resistência especial a doenças e insetos nocivos. Mesmo assim, às vezes uma rosa pode ser afetada por doenças fúngicas, incluindo oídio e mancha preta. Nesse caso, o dano aparece primeiro nas lâminas das folhas e, em seguida, se espalha por toda a planta.Para restaurar as plantações decorativas, vários fungicidas são usados.
E também às vezes em plantas você pode ver pulgões, ácaros, vermes, tripes. Se não houver muitos, é melhor retirá-los primeiro manualmente e depois fazer o tratamento com inseticidas.
Visão geral da revisão
Segundo os jardineiros, a rosa William Christie tem uma bela aparência, flores com um formato incomum. Ao mesmo tempo, os arbustos compactos parecem tão bonitos quanto possível. E também os jardineiros notaram que tal variedade floresce profusamente sem interrupção. As flores desabrochando praticamente não murcham sob a influência do sol, toleram facilmente a chuva e o inverno.