- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Valência
- Ano de criação: 1987
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: laranja
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 12-13
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: doce
Rose Valencia (Valencia) existe há muitos anos. Com o passar dos anos, ela conquistou o amor e o respeito dos floricultores. É escolhido por sua bela aparência e aroma atraente.
História de criação da variedade
A variedade teve origem em 1987 na Alemanha graças aos criadores da empresa Kordes (W. Kordes Sohne).
Descrição da variedade
A cultura é classificada como híbrida de chá. É um arbusto vigoroso, um tanto desleixado, que se eleva de 60 a 70 centímetros acima do solo. O arbusto tem até 40 centímetros de largura. Tem uma folhagem densa com folhas de uma rica cor verde. Em hastes fortes, uma grande flor em forma de xícara com um diâmetro de 12-13 centímetros é formada.
As rosas são densamente duplas, têm 35-50 pétalas. Os botões são pontiagudos, oblongos e de forma oval. A cor da flor é brilhante, mas não heterogênea. Quando a rosa está começando a florescer, o botão é pintado em tom de bronze. À medida que amadurece, a cor se transforma em laranja damasco com um tom bronze. Valência exala um forte aroma adocicado, que é reconhecível com notas frutadas.
Vantagens e desvantagens
Observando as vantagens do híbrido em questão, eles se concentram na beleza da planta: suas flores brilhantes e impressionantes podem transformar até mesmo a área suburbana mais modesta. Você pode admirá-los e inalar seu maravilhoso aroma durante todo o verão. Além disso, Valencia não morre no inverno e resiste ativamente a uma série de doenças fúngicas, está adaptado ao calor.
Entre as deficiências dessa beleza, nota-se a necessidade de alimentação sistemática e alguns caprichos: com podas imprecisas, a flor se recusará a formar botões. Também não resiste muito bem às chuvas.
Características de floração
O arbusto é caracterizado por um longo período de floração que começa em junho e termina apenas em setembro. A intensidade da floração pode variar de moderada a abundante. Durante a temporada, o processo pode ser repetido duas vezes.
Uso em paisagismo
Este chá híbrido fará um dueto pitoresco com arbustos perenes em uma sebe, se encaixará harmoniosamente na composição de um gramado, canteiros de flores, decorará um beco, terraço, meio-fio, declive, fronteira mista.
Regiões em crescimento
A variedade descrita é recomendada para cultivo na Sibéria, Noroeste, Centro e outras regiões da Rússia.
Aterrissagem
É permitido plantar um híbrido duas vezes: na primavera (abril, maio) e no início do outono. Na véspera do plantio, é preparada uma cova, cuja profundidade deve ser de cerca de 60 centímetros. O fundo é coberto por 10 centímetros com materiais de drenagem (brita, pedras, cascalho). Em seguida, uma camada de 10 centímetros de terra do jardim é disposta em forma de cúpula.
Uma planta jovem é colocada em um buraco de plantio de forma que o colo da raiz fique três centímetros submerso no solo. No final do processo, o arbusto é umedecido, a água é despejada sob a raiz. O solo ao redor da flor é coberto com cobertura morta; turfa pode ser usada para isso.
Crescendo e cuidando
Para o cultivo de Valência, os especialistas aconselham a escolha de uma parte do jardim bem iluminada e ventilada. A roseta se sente confortável em solo leve, drenado, solto, fértil, oxigenado e orgânico. Cuidando da cultura, você precisa irrigar em tempo hábil, cortar, remover ervas daninhas, soltá-la e curá-la.
A rega do arbusto é feita duas vezes por semana, cada flor consome cerca de 20 litros de água aquecida.No final da temporada, a frequência de rega é reduzida, e em setembro não há necessidade de umedecê-la. A cobertura é introduzida na primavera (compostos nitrogenados) e no outono (complexos fósforo-potássio).
É aconselhável realizar o processo de poda em Valência na primavera, verão e outono. Na primavera, a poda rejuvenescedora é realizada, mantendo-se apenas 2 a 4 gemas nos brotos. O verão é uma época de poda fraca, quando as inflorescências desbotadas são removidas. No outono, você precisa fazer uma poda higiênica - corte os brotos que não são saudáveis.
O híbrido é caracterizado por alta robustez de inverno, é capaz de resistir a temperaturas de -29 graus. Para ajudar a planta a sobreviver às geadas, o dono cuidadoso prepara uma estrutura de moldura, envolve as flores com material não tecido.
Doenças e pragas
A cultura apresenta um grau médio de resistência à mancha preta. Fica doente com pouca frequência, principalmente devido a erros de cuidado.
Reprodução
Para a propagação da variedade de rosas descrita, o método de enxertia é usado. Estacas de plantas saudáveis da primeira onda de floração são enraizadas com sucesso.
Visão geral da revisão
A maioria dos produtores deixa comentários elogiosos sobre a variedade descrita acima. Os residentes de verão elogiam Valência por sua beleza, aroma delicioso e longa floração. A única reclamação é a resistência média à chuva e a possibilidade de doenças.