- Autores: John e Gina Martin
- Sinônimos de nomes: Fada Branca
- Ano de criação: 1999
- Grupo: cobertura do solo
- A cor principal da flor: Branco
- Tamanho da flor: pequena
- Diâmetro, cm: 3-4
- Tipo de flor por número de pétalas: semi-duplo
- Aroma: discreto, agradável
- Descrição do arbusto: compacto, espalhando, largo
As rosas White Fairy foram criadas pelos criadores da Nova Zelândia John & Gina Martin em 1999. As flores pertencem ao grupo de cobertura do solo. Na verdade, eles ganharam popularidade imediatamente em seu país e, gradualmente, se espalharam pelo mundo. Agora eles são cultivados em muitos países, incluindo a Rússia. Para que as flores tenham uma aparência atraente, elas devem ser devidamente cuidadas.
Descrição da variedade
A variedade White Fairy é resistente à geada, então as flores são cultivadas não apenas no sul, mas também nas regiões do norte, bem como na faixa do meio. Os arbustos são bastante compactos, já que raramente crescem mais de 70 cm de altura, se falamos de largura, então se observa aqui espalhamento.
Uma característica distintiva da variedade é sua floração exuberante. Os donos destas rosas afirmam que durante o período de crescimento, devido à abundância de flores, as folhas nem são visíveis. Parece muito incomum e atraente.
As hastes são fortes o suficiente. Existem poucos espinhos. Os caules têm pequenas folhas elípticas. A cor da folhagem é verde escuro profundo.
Vantagens e desvantagens
A variedade apresenta algumas vantagens e desvantagens a serem consideradas antes do plantio. Os aspectos positivos incluem:
- floração abundante;
- período vegetativo longo;
- aroma agradável;
- resistência à geada.
Além disso, essa variedade é resistente a doenças.
Se falamos sobre as deficiências, então deve-se notar a presença de espinhos, bem como alguns cuidados meticulosos. Mesmo com um ligeiro desvio das regras da tecnologia agrícola, uma rosa pode reagir com uma aparência estragada.
Características de floração
As flores são pequenas, com apenas 3-4 cm de diâmetro e o número de pétalas não ultrapassa 20 por flor. A forma do botão é clássica. Floração abundante. Uma característica distintiva desta variedade é um aroma delicado e discreto.
Muitos produtores preferem cultivar esta variedade de rosas devido ao longo período de floração. O fato é que começa em julho e só termina em outubro, quando chegam as primeiras geadas.
Aterrissagem
As rosas podem ser plantadas na primavera e no outono. Para isso, é necessário selecionar e preparar uma área iluminada que seja levemente escurecida por outra vegetação.
O solo necessita ser fértil, solto, com um nível de acidez neutro. Para uma vida normal, as rosas requerem aeração e uma boa camada de drenagem.
No solo preparado, você precisa cavar buracos, colocar mudas lá, polvilhar com terra e regar bem. Depois disso, é necessário construir um abrigo para proteger a planta dos efeitos negativos do meio ambiente.
Crescendo e cuidando
Imediatamente após o plantio, a planta requer cuidados adequados e oportunos. Consiste nas seguintes atividades.
- Rega. Deve ser moderadamente abundante. Não é recomendado permitir que o solo seque.
- Afrouxamento. Para que as rosas não sofram de podridão cinzenta, é necessário estabelecer trocas de ar. Para isso, recomenda-se afrouxar o solo periodicamente sem danificar o sistema radicular.
- No verão, as rosas requerem poda de flores murchas e botões. Se isso não for feito, é possível o desenvolvimento de doenças como o oídio e a podridão cinzenta. Além disso, as flores secas nos arbustos não parecem particularmente atraentes, prejudicando a aparência.
- Como cobertura durante o período de brotamento, fertilizantes minerais complexos podem ser aplicados. Uma necessidade especial dessas flores é observada para o potássio.
Se você seguir as regras da tecnologia agrícola, as rosas White Fairy podem ser cultivadas com sucesso no terreno pessoal. Eles vão se tornar uma decoração digna de canteiros de flores e vão bem com outras plantas ornamentais.