- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Herkules
- Ano de criação: 2007
- Grupo: esfrega, arbusto
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 9
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas de pêra
Não será difícil cultivar uma bela roseira no campo ou no pátio de uma casa particular, mesmo para um iniciante, se você escolher uma variedade não caprichosa com altas qualidades adaptativas. Estas são as variedades alemãs de Hércules, que impressionam por sua beleza e cor incomum.
História de criação da variedade
As rosas Hércules foram criadas por um grupo de criadores alemães do canil Kordes em 2007. A autoria pertence aos filhos da dinastia Kordes. Esta variedade, apesar de "jovem", tem recebido muitos prêmios em mostras internacionais. Na Rússia, as rosas do arbusto Hércules são cultivadas principalmente na região Central, bem como em áreas com clima quente.
Descrição da variedade
Hércules, representando a classe Shraba, é uma planta poderosa com brotos eretos. Os arbustos são caracterizados por uma boa ramificação, folhagem abundante, folhas verde-escuras com brilho pronunciado e sistema radicular desenvolvido. Uma característica distintiva da planta são os brotos arqueados e inclinados com um pequeno número de espinhos afiados. Num ambiente favorável, as roseiras atingem uma altura de 120-140 cm. Devido à rápida formação de rebentos laterais, o arbusto assume um aspecto exuberante - um diâmetro de 60-100 cm. Em cada haste, até 3 flores são formados, localizados individualmente ou em inflorescências com flores pequenas.
Vantagens e desvantagens
As rosas em spray alemãs não têm apenas uma beleza extraordinária, mas também muitas outras vantagens:
alta resistência ao frio (a planta tolera quedas de temperatura até -23 graus Celsius);
imunidade forte, evitando a derrota de arbustos por infecções fúngicas;
aroma intenso de flores;
floração longa e abundante (os arbustos florescem por 4 meses).
As desvantagens da cultura incluem a tendência das pétalas de rosa murcharem ao sol, bem como uma resistência média à chuva, na qual nem todos os botões florescem.
Características de floração
As rosas Hércules são muito eficazes durante a floração, que se caracteriza pela abundância e massa. O arbusto floresce de meados de junho ao final do outono. Durante o período vegetativo, os botões formados de forma arredondada e de cor invulgar - creme esverdeado com manchas avermelhadas - transformam-se em grandes e belas flores.
Rosas grandes e densamente duplicadas com 90-95 pétalas aveludadas. A forma da flor é clássica - em forma de tigela. O diâmetro da rosa atinge os 9 a 10 cm. Em plena floração, a rosa adquire uma coloração rosado-lavanda, que, sob a influência do sol, muda com o tempo para rosado cremoso ou branco leitoso. A beleza das flores é perfeitamente complementada por um aroma pronunciado, que contém notas cítricas, pêra e maçã verde.
Uso em paisagismo
As rosas são boas tanto em plantações individuais como em grupo. A cor invulgar das flores permite a sua utilização em diferentes estilos de paisagismo. Uma variedade espessa é cultivada em canteiros de flores, jardins e gramados. Além disso, com o plantio de arbustos densos, você pode obter uma bela sebe. Alguns jardineiros cultivam rosas cortadas porque as flores mantêm o frescor, a beleza e o aroma persistente por muito tempo.
Aterrissagem
O plantio de roseiras está previsto para a primavera (abril-maio), quando a temperatura já se estabilizou.Para os arbustos, é escolhida uma área nivelada e limpa, onde haja calor e luz suficientes. Uma rosa é uma planta que adora o sol, mas um canteiro de flores será ideal, onde há sol pela manhã e à noite, e sombra parcial na hora do almoço. A área deve ser bem ventilada e protegida de ventos frios.
Para as rosas, solos leves, férteis, enriquecidos com orgânicos, dotados de sistema de drenagem e também capazes de passar ar e umidade, se tornarão confortáveis. Além disso, a acidez deve ser reduzida. O melhor solo para uma rosa alemã será negro ou argiloso claro.
Crescendo e cuidando
Para o cultivo de rosas, mudas saudáveis são selecionadas e covas de 50-60 cm de profundidade são preparadas, drenagem e fertilizantes misturados ao solo são colocados nos buracos. Depois de concluído o procedimento de plantio, as mudas são regadas abundantemente com água morna. Em seguida, o solo é compactado e uma cobertura leve com turfa também é realizada. Recomenda-se plantar 3-4 arbustos por 1 m2.
A agrotecnologia cultural é uma série de procedimentos básicos que até mesmo um jardineiro iniciante pode realizar. Ao cultivar uma planta, é necessário regá-la, alimentá-la com fertilizantes, soltar e capinar o solo, fazer cobertura morta, cortar galhos e desbastar arbustos, tomar medidas preventivas e também cobri-la para o inverno.
Regar e alimentar
A planta precisa de rega regular - uma vez por semana. Em períodos de seca, a rega deve ser duplicada. Os arbustos devem ser alimentados 2 a 3 vezes por temporada. As rosas precisam de nitrogênio na primavera e de fósforo e potássio no verão.
Poda
A poda regular é essencial. Os arbustos devem ser removidos de galhos congelados, secos e danificados. Além disso, flores murchas são cortadas no verão e o desbaste leve é realizado no outono.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Você precisa cobrir os arbustos aparados depois que a temperatura cair para -7 graus. Para isso, utiliza-se serapilheira ou agrofibra, esticada sobre uma moldura pré-instalada sobre as plantações.
Doenças e pragas
A forte imunidade protege as roseiras de doenças fúngicas. A planta não está exposta ao oídio, ferrugem e mancha preta.