- Sinônimos de nomes: Bianca
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: Branco
- Tamanho da flor: pequena
- Diâmetro, cm: 6-8 cm
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: cheira fortemente a mirra
- Descrição do arbusto: ereto, ramificado, arredondado
- Altura do arbusto, cm: até 100
- Tamanho do parafuso prisioneiro: ampla
A Rosa Chá Híbrida Bianca é uma flor muito delicada, cuja beleza pode ser admirada indefinidamente. A variedade é despretensiosa no tratamento e resiste à maioria das doenças infecciosas. A planta é adequada para jardins de flores clássicos, grupos ou estacas.
Descrição da variedade
Rosa Bianca é um arbusto ereto, ramificado, arredondado, cuja altura atinge no máximo 100 cm e largura 75 cm, a planta apresenta folhagem grande, de rica cor verde escuro, com superfície lustrosa. Um grande número de grandes espinhos são formados nos brotos.
Apesar de os botões serem pequenos, em média 6-8 cm de diâmetro, distinguem-se pela extraordinária pureza de cor com um ligeiro "verde". As flores são taças.
De acordo com o número de pétalas, a variedade pertence a densamente duplicada. Cada um contém 30-40 peças. Uma haste contém de 1 a 3 flores. Bianca tem um aroma muito intenso. A flor tem um forte cheiro de mirra.
Vantagens e desvantagens
Entre as vantagens estão uma aparência decorativa atraente, alta resistência à maioria das doenças e maior resistência ao gelo (pode suportar temperaturas de até -29 graus). Além disso, o chá rosa híbrido não requer nenhum cuidado especial. A planta praticamente não tem defeitos, se existem são insignificantes.
Características de floração
A rosa não floresce profusamente, mas volta a florescer. Além disso, a floração ocorre muito rapidamente. O período de floração é longo - do início de junho ao início da geada.
Uso em paisagismo
O melhor é plantar os arbustos em grupos a uma distância de 50 cm entre si, com este método de plantio as plantas se assemelham a um único todo com vários pontos principais, criando uma apresentação mais espetacular durante o período de floração. E também a planta fica linda quando cultivada junto com arbustos ornamentais e perenes.
Aterrissagem
A cultura pode ser plantada em um local permanente na primavera e no outono. Você pode plantar uma planta tanto em local iluminado quanto na sombra, o principal é que haja proteção contra correntes de ar. Rosa Bianca prefere crescer em solo úmido e bem drenado. A planta prefere que o nível de acidez do solo seja neutro ou ligeiramente alcalino.
Crescendo e cuidando
No caso de aquisição de uma muda com sistema radicular aberto, ela deve ser deixada de molho em água morna por várias horas. Os brotos danificados são removidos e os fracos são cortados. Os mais fortes encurtam, o que é bom para um crescimento mais rápido.
A cova de plantio deve ser preparada com antecedência, alguns dias antes do dia do plantio. Deve ser ligeiramente maior que o sistema radicular para que as raízes possam ser colocadas livremente no buraco.
A profundidade da fossa deve ser de pelo menos 50 cm, sendo colocada no fundo uma camada de drenagem de areia, cascalho ou argila expandida. A rosa categoricamente não tolera água estagnada nas raízes. Isso é seguido por uma mistura de solo nutritiva que consiste em estrume podre, solo de jardim, areia e turfa. A época ideal para o plantio de rosas Bianca é maio. A esta altura, o solo já está suficientemente aquecido e a planta terá tempo para enraizar com sucesso durante o verão.
As mudas jovens são abundantemente irrigadas com água sedimentada, cuidadosamente compactadas e colocadas com uma camada de cobertura morta. Para um enraizamento bem-sucedido, a planta após o plantio é regada com água com uma solução que estimula a formação de raízes.
Os cuidados adicionais com a Bianca consistem em regas regulares, afrouxamentos, fertilizações, prevenção de doenças, abrigo para o inverno e podas sanitárias.
Regar e alimentar
As plantas jovens precisam especialmente de rega regular. Não apenas a camada superior do solo deve ser umedecida, mas também atingir a profundidade das pontas das raízes (cerca de 30-40 cm). A irrigação é realizada 2 vezes por semana, 25-30 litros por 1 arbusto. Quando o tempo seco e quente começa, a rega e a frequência são duplicadas.
Como a rosa é uma planta que adora umidade, uma camada de cobertura morta é colocada para reduzir a perda de umidade do solo. E também o afrouxamento regular do solo é realizado, removendo as ervas daninhas do solo próximo ao tronco.
Os fertilizantes são aplicados na primavera (substâncias contendo nitrogênio) e no meio do verão durante o período de floração ativa (curativo de fósforo-potássio). A escolha de fertilizantes complexos é muito grande, você pode usar fertilizantes minerais e orgânicos.
Poda
No ano do plantio, as rosas não podem florescer. Os botões devem ser removidos para que a planta não desperdice sua energia na floração. A poda é um procedimento obrigatório que se realiza várias vezes ao ano. O primeiro pós-plantio - os brotos são cortados em 3-4 botões. Na primavera, o evento é realizado antes do despertar dos rins.
A poda sanitária consiste na remoção de galhos secos e danificados, desbaste e modelagem da copa.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Apesar de a rosa bianca resistir a geadas até -29 graus, é aconselhável cobri-la para o inverno. Para isso, os arbustos são cobertos com serragem, palha ou agrofibra.