Rose Burgundy Ice

Rose Burgundy Ice
As principais características da variedade:
  • Autores: Edgar Norman Swane
  • Sinônimos de nomes: Gelo da Borgonha
  • Ano de criação: 1998
  • Grupo: floribunda
  • A cor principal da flor: roxa
  • Forma de flor: em forma de xícara
  • Diâmetro, cm: 7-8
  • Tipo de flor por número de pétalas: terry
  • Aroma: agradável, leve mel com notas de cravo
  • Descrição do arbusto: cuidadoso
Veja todas as especificações

Criadores americanos em 1998 criaram uma nova variedade de rosas floribunda - Burgundy Ice. O autor da criação é considerado Edgar Norman Swan. O próprio grupo floribunda explica a floração de rosas a ela relacionada, a palavra e é traduzida como "abundante". Portanto, Burgundy Ice também é considerada uma flor exuberante com um longo período de floração.

Descrição da variedade

A variedade é cultivada para meios-fios e plantações em grupo. A flor tem uma densa cor de ameixa, quase bordô e se distingue por um lado inferior lilás esfumaçado. A cor principal da flor é o roxo, a cor também é caracterizada como saturada de escuro. A flor tem a forma de taça, com 7 a 8 cm de diâmetro, pelo número de flores - o dobro. As pétalas estão localizadas em inflorescências, existem 40 delas ou um pouco menos. O aroma de Burgundy Ice é agradável, melado, leve, com um leve toque de cravo.

O arbusto desta variedade é bem cuidado, pode crescer até 1 m de altura, até 60 cm de largura, as folhas são verdes, de tamanho médio, semibrilhante. Existem poucos espinhos no caule. A rosa cresce bem ao sol, prefere solos férteis drenados. É plantada na primavera ou no final do verão e até o final do outono.

Vantagens e desvantagens

Esta planta tem excelentes indicadores de resistência à geada, resistência a doenças. Mas o principal é a floração abundante. Burgundy Ice está realmente pronta para florescer incansavelmente e a poda estimulante ajuda-a bem nisso. A lepra de flores de rosa de mau tempo também tolera bem, a variedade não tem medo de seca ou chuva. Tem uma fragrância, mas é tão leve que até os alérgicos que são muito exigentes com os cheiros são fiéis à planta. Outra vantagem indiscutível é como uma rosa tolera a exposição direta ao sol. Vamos encarar, ela não tem medo dele. E é interessante também que na onda de floração do outono, a rosa fica marrom, quase marrom, ou seja, muda de cor.

Das deficiências, pode-se notar que a variedade é medíocre resistente especificamente à mancha preta. Mas a doença pode ser derrotada. Mas o fato de haver muito poucas folhas na parte inferior da flor continuará sendo um problema. Mesmo a poda radical não ajuda. Portanto, provavelmente não vale a pena colocar a variedade em primeiro plano no jardim de flores. Mas com companheiros menores, Burgundy Ice parecerá mais confiante.

Características de floração

Tons saturados e profundos irão se substituir suavemente para o deleite do florista. No início, as pétalas são expressivas em roxo, marrom ou ameixa brilhante. A tonalidade exata dependerá da temperatura prevalecente. Quando a flor ainda não está totalmente aberta, ela é mais clara, mas após a revelação total, os tons escuros tornam-se traços e listras nas bordas das pétalas. As flores individuais podem até ficar completamente brancas. E às vezes (embora isso não aconteça com tanta frequência), a flor pode se dividir exatamente no meio em roxo e branco puro.

Na primeira onda de floração, que começa em junho, a rosa é especialmente ativa. Na verdade, formará novos botões por um mês e meio. E antes do início da segunda onda, rosas individuais florescerão, e no início de setembro a segunda onda de floração virá - e novamente é abundante.A floração do outono não é igual ao verão: as temperaturas noturnas mais baixas dão à planta uma tonalidade ameixa-bordô, quase marrom.

Aterrissagem

Burgundy Ice cresce bem em uma colina, em um lugar bem iluminado. Mas a variedade é tal que num canto sombreado do jardim as flores criam raízes muito bem. O principal é que o local de pouso seja bem ventilado, protegido de correntes de ar e ventos frios. É mais fácil para uma rosa crescer em altitude, porque ela não será atacada por água estagnada, ou seja, as raízes não apodrecerão ali. O solo precisa ser leve e bem drenado.

Se uma muda for plantada, ela deve ser mergulhada em uma solução para estimulação radicular, por exemplo, em Kornevin por duas horas. A cova de plantio deve ser tal que o sistema radicular se localize livremente. O fundo do buraco é forrado com dreno, sobre o qual é despejada uma camada de solo fértil, e depois disso a muda é baixada. As raízes separadas devem ser endireitadas. O local da vacinação deve ser aprofundado em 3 cm O arbusto é aspergido com terra, socado, regado. Se o solo assentar, adicione terra.

Crescendo e cuidando

Para um melhor enraizamento, o arbusto deve ser regado especialmente generosamente no início. Deve ser embebido em água até às pontas das raízes. Isso é feito duas vezes por semana. Você precisará de um balde de água morna embaixo de cada arbusto. Além disso, as rosas devem ser cobertas com matéria orgânica, a camada de cobertura morta não deve exceder 10 cm.

Na primavera, a rosa pode ser alimentada com fertilizantes de nitrogênio, que estimulam o crescimento da vegetação. No verão, você precisa alternar a alimentação mineral com matéria orgânica. No outono, ela não será danificada por compostos de fósforo-potássio, que fortalecerão a imunidade da planta.

Poda

A exuberante floração do gelo da Borgonha é organizada por uma poda regular e competente. É repetido duas vezes - na primavera e no outono. Um jovem arbusto é liberado de brotos enfraquecidos e deformados, deixando 3-4 brotos saudáveis. As seções lenhosas dos caules também devem ser removidas, como fragmentos de rosas doentes e secas. E os brotos saudáveis ​​são reduzidos preventivamente. A poda da primavera não é apenas higiênica, mas também cria formas.

A poda profilática pode ser feita durante todo o verão. Flores e folhas murchas, os brotos devem ser removidos em tempo hábil. E no outono é preciso preparar a flor para o inverno: corte toda a folhagem, flores também, livre-se dos caules secos e fracos.

Resistência à geada e preparação para o inverno

Burgundy Ice é uma variedade resistente ao inverno que pode suportar temperaturas de até -34 graus Celsius. E ainda, para o inverno, a rosa deve ser preparada, coberta. E eles amontoam o arbusto para o inverno de forma que ele se eleve 10 cm de caules acima do solo, nada mais. E este aterro é necessariamente envolvido com casca de carvalho seco ou ramos de abeto, e no topo ainda é coberto com tecido não tecido.

Doenças e pragas

A planta é resistente ao oídio, a mancha preta não é suficientemente resistente. Mas Burgundy Ice não tem medo de ferrugem. Como as pragas, na verdade não tem medo delas, mas se os pulgões atacarem a variedade, você precisará usar inseticidas ou remédios populares semelhantes a tempo.

Reprodução

A opção mais fácil é comprar um caule enxertado em uma floricultura. E você pode cortar brotos jovens saudáveis ​​no início da primavera, o comprimento do corte não deve ultrapassar 20 cm. Os cortes devem ser embrulhados em um jornal, regados com água e escondidos na adega. Em cerca de um mês, eles criarão raízes. E as que criaram raízes podem ser plantadas em terreno aberto. É um tanto arriscado propagar uma rosa em camadas; os floricultores têm informações bastante contraditórias sobre essa variedade.

Esta rosa de origem americana impressiona pela intensidade da floração e pela resistência às intempéries. Enquanto outras rosas estão morrendo devido às chuvas prolongadas, Burgundy Ice as remove com bastante calma. Bem, vale a pena, claro, tirar uma foto da rosa enquanto ela desabrocha - então é interessante revisar nas fotos o quão surpreendentemente sua cor mudou.

Características principais
Autores
Edgar Norman Swane
País de seleção
EUA
Ano de criação
1998
Sinônimos de nomes
Gelo da Borgonha
Grupo
floribunda
Compromisso
plantio em grupo, para meio-fio
Flor
Cor da flor
ameixa profunda, cor quase roxa, com uma parte inferior lilás esfumada
A cor principal da flor
tolet
Saturação de cor
Sombrio
Forma de flor
em forma de xícara
Diâmetro, cm
7-8
Tipo de flor por número de pétalas
Terry
Número de pétalas
30 – 40
Arranjo de flores
em inflorescências
Número de flores por haste
3-5
Inflorescência
pouco florido
Aroma
agradável, leve mel com notas de cravo
Intensidade do aroma
média
arbusto
Descrição do arbusto
cuidadoso
Altura do arbusto, cm
70-100
Largura do arbusto, cm
60
Cor da folha
verde
Tamanho da folha
média
A presença de espinhos
sim
Número de picos
alguns
Crescente
Localização
no sol
A necessidade de abrigo
sim
Tolerância à seca
moderado
Resistente à chuva
muito bom
Resistência à geada
Alto
Resistência ao gelo, ° C
até -34 ° C
Zona de robustez (USDA)
4 (-34 ° a -29 °), 5 (-29 ° a -23 °)
Regiões em crescimento
Região de Moscow; regiões do sul
Resistência a doenças e pragas
Alto
Resistente ao oídio
estável
Resistente à mancha negra
estável
florescer
Período de floração
Junho-outubro
Intensidade de floração
intenso
florescer
re-florescimento
Avaliações
Não há comentários.
Variedades populares de rosas
Rose Bouquet Parfait Bouquet Parfait Rose Burgundy 81 Borgonha 81 Rose Burgundy Ice Gelo da Borgonha Rose Bienvenue Bienvenue Rose Bianca Bianca Rosa de waikiki Waikiki Rose Wildive Wildive Rose Weiss Wolke Weiss Wolke Rose White Lydia White Lydia Rose White Ohara Ohara branco Rosa corveta Corveta Rose Cordes Diamond Cordes Diamond Rosa Cordes Jubilee Cordes Jubilee Rose Cornelia Cornelia Rainha Rosa da Suécia Rainha da suecia Rose Cosmos Espaço Rose Coffee Break Pausa para o café Rose Chrysler Imperial Chrysler Imperial Chapeuzinho Vermelho Rosa Chapeuzinho Vermelho Farol Rosa Vermelha Farol vermelho Rose Pompadour Pompadour Rose Pomponella Pomponella Rose Port Sunlight Port Sunlight Poesia Rosa Poesia Rose Pride e Predjoudis Orgulho e Predjoudis Rose Prairie Joy Prairie Joy Rose Prestige Prestígio Rosa Prieuré de Sant Cosme Prieuré de Sant Cosme Rosa Prix P.Zh. Reduto Pryks P.Zh. Reduto Rose Diva Divã
Todas as variedades de rosas - 749 unid.
Outras culturas
Variedades de damasco Variedades de damasco Variedades de ameixa cereja Variedades de ameixa cereja Variedades de berinjela Variedades de berinjela Variedades de uva Variedades de uva Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de mirtilo Variedades de mirtilo Variedades de ervilha Variedades de ervilha Variedades de pêra Variedades de pêra Variedades de amora Variedades de amora Variedades de madressilva Variedades de madressilva Variedades de morango (morango) Variedades de morango (morango) Variedades de abobrinha Variedades de abobrinha Variedades de repolho Variedades de repolho Variedades de batata Variedades de batata Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de cebola Variedades de cebola Variedades de framboesa Variedades de framboesa Variedades de cenoura Variedades de cenoura Variedades de pepino Variedades de pepino Variedades de pêssego Variedades de pêssego Variedades de pimenta Variedades de pimenta Variedades de salsa Variedades de salsa Variedades de rabanete Variedades de rabanete Variedades de rosa Variedades de rosa Variedades de beterraba Variedades de beterraba Variedades de ameixa Variedades de ameixa Variedades de groselha Variedades de groselha Variedades de tomate Variedades de tomate Variedades de abóbora Variedades de abóbora Variedades de endro Variedades de endro Variedades de couve-flor Variedades de couve-flor Variedades de cereja Variedades de cereja Variedades de alho Variedades de alho Variedades de maçã Variedades de maçã

Cozinha

Quarto

Mobiliário