- Autores: Lente
- Sinônimos de nomes: Bouquet Parfait, LENbofa, LLX8750, Bouquet Parfait
- Ano de criação: 1989
- Grupo: almiscarado
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: esférico para roseta
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: cerca de 5
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: almíscar
As rosas não perdem popularidade, mantendo uma posição de liderança entre outros representantes da flora. Esta flor de incrível beleza está repleta de uma variedade de variedades. Cada uma das espécies é única em sua própria maneira. Alguns chamam a atenção com um aroma rico, outros com uma cor viva. A variedade Bouquet Parfait foi cultivada em 1989 na Bélgica. Hoje, ele se enraizou em muitas regiões da Rússia.
Descrição da variedade
Esta variedade é recomendada para plantações em grupo. Também é cultivado ativamente para o corte. A variedade pertence ao grupo - almiscarado. As pétalas têm uma agradável cor rosa claro. O meio da flor é cremoso. Quando totalmente aberta, a flor torna-se branca com um olho amarelo brilhante no centro. A cor de base é marcada em rosa. Os botões são redondos, as flores são rosáceas ou esféricas. O diâmetro é de cerca de 5 centímetros. Esses tamanhos são considerados médios.
Devido ao grande número de pétalas (de 40 a 50 peças), a rosa é densamente dupla. Flores exuberantes são coletadas em inflorescências. Um rebento pode crescer simultaneamente de 8 a 15 botões. As inflorescências floridas cativam com um leve mas agradável aroma almiscarado. Exteriormente, as flores que se abriram são muito semelhantes às peônias.
Nota: uma característica distintiva da variedade Bouquet Parfait é a mudança de cor das pétalas. Eles são influenciados pelas condições meteorológicas. Quando turva, a cor fica rosa e, em um dia de sol, as flores ficam creme.
Arbustos formados a partir de rebentos verticais. É uma planta vigorosa que requer amplo espaço no local. A altura máxima é de 1,5 metros (média de 120 a 150 centímetros). O arbusto chega a 130 centímetros de largura. Devido ao grande tamanho, ao fazer pousos em grupo, você precisa alocar uma área espaçosa.
A cor das folhas é verde escuro padrão profundo. A superfície é brilhante, com brilho. A folhagem é média. Os espinhos estão praticamente ausentes. Devido a essa característica, o cuidado com as roseiras é simplificado.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem desta variedade são as flores. Apesar de seu pequeno tamanho, eles são coletados em inflorescências grandes e exuberantes. Durante a floração, os arbustos parecem nuvens fofas de cor rosa ou creme. Esta rosa será uma decoração chave para qualquer jardim. O bouquet Parfait estará em harmonia com outras plantas de jardim. Outra vantagem é o esplendor das flores.
Essa variedade também tem desvantagens. Devido ao grande número de botões durante a floração, os ramos costumam inclinar-se para o solo. Se necessário, são instalados apoios ao lado de cada bucha, que devem ser fortes o suficiente para suportar o peso dos brotos. Conforme as rosas crescem, elas devem ser cuidadosamente fixadas aos suportes.
Características de floração
Desde os primeiros dias de verão começa a floração, que vai até outubro. Os arbustos vão decorar o terreno até que chegue o frio. A intensidade abundante tornou-se a razão pela qual a cultivar Bouquet Parfait ganhou popularidade rapidamente entre os jardineiros russos. A floração é repetida. Após o término desse processo, grandes frutos permanecem no lugar das flores, dentro das quais se formam as sementes.
Uso em paisagismo
Rosas com altas características decorativas sempre foram muito apreciadas por paisagistas e jardineiros. A aparência espetacular da variedade belga levou ao fato de que ela é frequentemente escolhida para paisagismo e jardinagem. Mesmo que haja muitos tipos de flores crescendo no jardim de flores, arbustos com inflorescências exuberantes se destacam visivelmente contra seu fundo.
Âmbito de aplicação:
redigir buquês;
decoração de locais para férias;
registro da área local.
Aterrissagem
O estado da planta e o aspecto das flores são fortemente influenciados pela composição e qualidade do solo. A argila com a quantidade necessária de cal na composição é perfeita. A presença e ocorrência de água subterrânea devem ser levadas em consideração. Eles não devem estar localizados nas camadas superiores da terra. Caso contrário, as raízes começarão a apodrecer.
É aconselhável plantar rosas no outono, de setembro a outubro. No prazo previsto, as mudas terão tempo para se adaptar e enraizar antes da chegada do inverno. Se o plantio foi feito corretamente, a planta florescerá o mais cedo possível com o início da próxima safra.
Covas de plantio são preparadas com antecedência. O tamanho mínimo é de 60 centímetros. Ao escolher as dimensões, você precisa levar em consideração o tamanho do arbusto e seu sistema radicular.
O terreno ideal é plano, com muita luz solar e protegido de correntes de ar. Com sombreamento claro, os arbustos também crescerão bem e florescerão abundantemente. Ao fazer um jardim, jardineiros experientes são aconselhados a levar em consideração a vizinhança com arbustos frutíferos e árvores crescendo nas proximidades. As plantas altas devem ser mantidas o mais longe possível das rosas para evitar infestações. Quando localizadas perto de árvores frutíferas, as pragas podem se mover para as roseiras.
Crescendo e cuidando
A densidade recomendada é de 2 plantas por metro quadrado. A variedade é resistente ao calor, mas não tolera o período das chuvas. A rosa criará raízes notavelmente nas regiões do norte devido à sua alta resistência à geada. E também a flor não tem medo de insetos nocivos e doenças.
Cuidar de roseiras não é difícil, basta seguir as técnicas agrícolas convencionais. Ao regar, a água é derramada sob a raiz. Afrouxe periodicamente o solo ao redor do arbusto para que ele fique solto e permita a passagem fácil de água e oxigênio. Em algumas regiões, apesar da resistência às geadas, cobrem o plantio para o inverno. O local é regularmente limpo de ervas daninhas e outros detritos.
Os botões desbotados devem ser removidos imediatamente para que as bagas não se formem no seu lugar. Seu aparecimento encurta o período de floração dos arbustos.
Regar as rosas é desejável com água sedimentada e morna. O trabalho é realizado nos horários de menor atividade solar, um dia nublado é o ideal. Durante o processo de rega, é importante evitar que a umidade entre nas folhas.
Outro componente da tecnologia agrícola é cobrir o solo com uma camada de cobertura vegetal fértil. A matéria orgânica penetrará gradualmente no solo e nutrirá as plantas.
Os fertilizantes são aplicados várias vezes ao longo da temporada. Na primavera e no verão, as rosas são alimentadas com composições com alto teor de nitrogênio e, no início do outono, mudam para fósforo-potássio. Recomenda-se tratar flores com soluções especiais como medida preventiva de doenças. Para manter suas roseiras saudáveis, você também precisa higienizar regularmente a poda.
Poda
No outono, antes do início do inverno, é imprescindível realizar modelagens e podas higiênicas. Durante o trabalho, eles se livram de brotos velhos e deformados. E eles também limpam completamente o arbusto dos brotos mais fortes e mais fortes para iniciar o crescimento ativo de novos. Na temporada atual, o crescimento enfraquecido é removido.