- Autores: Lente
- Sinônimos de nomes: Bukavu
- Ano de criação: 1998
- Grupo: almiscarado
- A cor principal da flor: branco, carmesim
- Forma de flor: plano, muito parecido com uma rosa mosqueta
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 5-6
- Tipo de flor por número de pétalas: simples
- Aroma: suave, moderado
Rose Bukavu surgiu não faz muito tempo, mas conseguiu se popularizar e enfeita regularmente as listas das melhores variedades de almíscar. Pode ser chamado de radiante por algum motivo.
História de criação da variedade
A variedade foi criada por Lens Rozen, originário da Bélgica, em 1998. Criado com base em outra variedade de lentes - Rush.
Recebeu o seu invulgar nome em homenagem à cidade, que hoje se encontra no território do país do Zaire. A arrecadação da venda das mudas nos dois primeiros anos após o lançamento da rosa foi integralmente investida no desenvolvimento da área de saúde da região.
A variedade faz sucesso nas exposições de rosas, já conquistou prêmios de ouro em exposições na Suíça (1998), na República Tcheca (2000).
A variedade Bukavu pertence ao grupo das rosas almiscaradas, mas por várias características se assemelha a uma floribunda, portanto está formalmente incluída neste grupo.
Descrição da variedade
Os arbustos são vigorosos, espalhados, até 120-150 cm, com folhagem verde escura e brilhante. A forma do arbusto é quase redonda, em largura é quase igual à altura.
As flores são simples, até 5-6 cm de diâmetro, muito brilhantes, vermelho-carmim. A poderosa impressão de iluminação é reforçada pelo centro branco, ao lado, a cor rosa-avermelhada aparece ainda mais fresca. Estames amarelos brilhantes abundantes são visíveis no centro. As pétalas são largas, com ondas de luz. Pode haver até 10 flores em 1 haste. A variedade é bem autolimpante.
Após a floração, formam-se frutos vermelhos brilhantes, também muito eficazes.
As flores toleram bem a chuva, não murcham ao sol. O perfume da rosa é quase imperceptível.
Vantagens e desvantagens
Vantagens da variedade.
Floração contínua, precoce e prolongada.
Grandes flores.
Cor brilhante.
Flores resistentes à chuva.
Não requer a remoção regular de botões desbotados.
Excelente saúde.
Um arbusto muito exuberante e de crescimento rápido.
O ponto negativo da variedade é que não há aroma.
Não havia outras desvantagens. Às vezes a variedade é achada rústica, mas rapidamente mudam de ideia ao ver o Bukavu na época da floração. Flores suculentas e edificantes.
Características de floração
A cultivar é uma das primeiras a florescer e continua a florescer até o final do outono. As descrições comerciais muitas vezes exageram as possibilidades de floração das rosas almiscaradas, a mesma situação com a cultivar Bukavu. Na verdade, a variedade está florescendo novamente. Haverá um intervalo entre as ondas. Mas, com muito cuidado, pode ser tão imperceptível que a rosa pode de fato ser classificada como floração contínua.
Uso em paisagismo
Ao contrário das primeiras rosas almiscaradas, a variedade Bukavu faz um excelente trabalho com close-ups, as flores parecem tão ricas. Graças ao mato exuberante e de rápido crescimento, a variedade é muito boa em sebes, beiradas. Pode ser solista, fica ótimo em grupos. Bonito em um tronco, ofusca facilmente outras rosas. As flores da variedade Bukavu são cativantes, mas relaxantes, facilmente combinadas com qualquer outra cultura e são adequadas para decorar jardins em qualquer estilo. Uma boa escolha para um mixborder brilhante. Fica incrível com outras rosas, especialmente na mesma faixa, embora geralmente as rosas sejam difíceis de combinar. A variedade também é adequada para o ano todo ou para um jardim japonês: as frutas vermelhas ficam lindas contra um fundo de neve e galhos expostos. Adequado para corte.
Aterrissagem
Para uma rosa, escolha um local ensolarado e aberto com solo solto e bem aquecido. No sol forte e direto, a cor das pétalas pode desbotar, por isso é melhor escolher locais com sombra clara ao meio-dia. Especialmente em regiões com clima contrastante e fortemente continental. O solo deve ser nutritivo, muito bem drenado. Solos muito arenosos são abundantemente fertilizados com composto. Areia ou turfa são adicionadas à argila.
A variedade é plantada em covas de 60 cm de profundidade, sendo a melhor época da Raia do Meio entre abril e maio. A drenagem é despejada no fundo da cova, uma camada de areia, pelo menos 10 cm de composto ou esterco podre. As rosas são plantadas de forma que o local do enxerto fique 3 cm abaixo do nível do solo.
Crescendo e cuidando
Rosas almiscaradas são despretensiosas. E a variedade Bukavu é ainda mais simples e despretensiosa. Normalmente rosas almiscaradas precisam ser amarradas, Bukavu tem um arbusto compacto, espalhado, mas persistente. Ele não precisa de suporte.
Regar e alimentar
Água conforme necessário. Rose adora não úmido, mas não secar o solo. Portanto, a rega varia dependendo do clima. Em verões secos, regue pelo menos 2 vezes por semana. Em qualquer clima, em agosto, a rega é reduzida gradualmente para que a rosa tenha tempo de se preparar para o inverno. Em setembro, a rega é interrompida completamente.
Poda
A poda é essencial para rosas almiscaradas. Galhos quebrados, danificados e secos são regularmente removidos; na primavera, os brotos são encurtados em 1/3.
Para obter uma rosa de floração contínua, os arbustos de Bukavu são podados a tempo. Assim que a escova superior desbota ligeiramente, é cortada. Isso estimula o crescimento lateral.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade pertence à 6ª zona de resistência ao gelo, portanto, na faixa do meio para o inverno precisa ser coberta. Os ramos da variedade são flexíveis, é fácil incliná-los para o chão. O arbusto é coberto com ramos de abeto, de cima você pode instalar arcos ou suportes a uma altura de 20 cm acima do solo, e adicionalmente cobrir as plantas com lutrasil.
Doenças e pragas
A variedade é muito resistente a doenças e pragas. Para profilaxia, a rosa é periodicamente pulverizada com infusão de cinzas ou "Fitosporina".
Reprodução
A variedade se propaga bem por estacas. Para o enraizamento, são escolhidos ramos fortes, cortados após a 1ª onda de floração.
Visão geral da revisão
Os floricultores russos apreciam muito a variedade Bukavu. Uma rosa pode não ter a graça que normalmente se espera de uma rosa, mas se você precisa criar uma mancha suculenta e duradoura em um canteiro de flores, ao longo de um caminho ou contra uma parede, este é um pedido a ela. Rose é completamente despretensiosa. Não adoece mesmo em áreas muito úmidas para rosas, tolera bem os verões frios ou chuvosos na região de Leningrado.
As flores não têm medo da chuva ou do calor, as flores não se deterioram, não secam, as pontas não secam, não voam. O arbusto é largo, mas não precisa de liga. Alguém floresce continuamente, alguém acena. Existem flores únicas entre as ondas. Ela pode florescer abundantemente no primeiro ano após o plantio. Está crescendo, como prometido, muito rapidamente. No final do primeiro ano, um arbusto arredondado e exuberante é obtido. Comparada com outras rosas almiscaradas, é uma das primeiras a florescer e tem as maiores tampas. Uma variedade festiva e leve.