- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Bremer Stadtmusikanten, Pearl, Pearl
- Ano de criação: 2000
- Grupo: esfregar
- A cor principal da flor: creme, rosa
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 7-8
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: fino, adocicado
Os músicos da cidade de Rose Bremen (Bremer Stadtmusikanten, Pearl, Pearl) receberam esse nome incomum de origem (criado no último ano do século passado por criadores alemães). Alguns conhecedores de rosas, em princípio, chamam a variedade não de russa, mas sim de um nome traço, Bremer Stadtmuzikanten, apesar das dificuldades bastante compreensíveis em pronunciar várias consoantes em sequência. Os conhecedores de uma bela flor inglesa não hesitam em chamá-la de Pérola. Existem pelo menos duas explicações para a razão pela qual a bela flor recebeu esse nome.
História de criação da variedade
Os Músicos da Cidade de Bremen é um conto de fadas mundialmente famoso dos Irmãos Grimm, de acordo com a classificação dos enredos - uma história sobre como animais vadios encontram um lar permanente. Bremen é uma cidade com meio milhão de habitantes, onde um monumento a personagens famosos de contos de fadas foi erguido há 70 anos. Na história da variedade, apenas é indicado o ano de criação, 2000, o originador é Kordes, o país de origem é a Alemanha. No entanto, o nome Bremen Town Musicians tem várias explicações lógicas:
indicação direta do local de lançamento, emblema icônico da cidade, com fama mundial;
uma espécie de descrição - trata-se de um arbusto alegre, de cores agradáveis e floração abundante, quase sempre repetida;
o aparecimento de flores, vagamente parecidas com camélias, nos pincéis, várias peças de cada vez;
Os arbustos da Alemanha são muito populares, muitas vezes usados para plantar em parques e praças - uma associação com músicos sem-teto errantes.
Kordes é um viveiro cujos produtos estão sempre entre as melhores variedades do mundo. Seu nome vem do sobrenome de seu fundador, Wilhelm Cordes. Os sucessores da empresa familiar foram seus filhos, Wilhelm e Herman. The Bremen Town Musicians é uma variedade de criação alemã, que se distingue por inúmeras vantagens: floração decorativa e repetida, cuidado despretensioso, resistência à geada e forte imunidade. Flores com diâmetro até 8 cm, muitas pétalas e um aroma agradável encantam constantemente os seus proprietários.
Descrição da variedade
O arbusto de até 120 cm de altura é ereto e vigoroso, decorativo devido às suas características inerentes:
flores e botões contrastam agradavelmente com folhagem verde-escura brilhante e caules retos e poderosos;
o tamanho do arbusto é compacto em largura, cresce em um plano vertical, o que permite que as plantas sejam plantadas a uma distância relativamente curta, criando a visualização de uma exuberante massa florida;
o produto dos criadores é um sucesso indiscutível da floricultura moderna, a planta se encaixa perfeitamente em quaisquer estilos escolhidos para o design do local;
o arbusto não só parece bem cuidado e saudável, como também é resistente a pragas e doenças, despretensioso no cuidado e imune ao frio.
Avaliações de variáveis podem ser encontradas no espaço de informação global. Alguns jardineiros ficam confusos com a estética moderna e não gostam que o arbusto seja compacto. Observou-se repetidamente que todas as rosas do viveiro alemão Kordes se distinguem pela resistência à geada, a capacidade de preservar as características das espécies durante a reprodução e resistência a doenças.Não precisam ser cobertos com turfa para o inverno, basta um abrigo simples. Em locais com clima ameno, eles passam sem cuidados adicionais, passam o inverno com tranquilidade por conta própria.
Vantagens e desvantagens
Prerrogativas e bônus são especialmente importantes para um produtor iniciante - cuidado despretensioso e resistência a condições adversas. São essas qualidades valiosas a principal razão do plantio em massa em parques e praças de megalópoles. Outras vantagens de plantar em seu próprio jardim de rosas ou no local:
compacidade de um arbusto poderoso, sua visualização estética;
a possibilidade de uso generalizado em paisagismo, a criação de composições decorativas de vários estilos;
uma tendência da moda que é especialmente popular;
uma obra de arte de um originador alemão conhecido entre os amantes da rosa em todo o mundo.
Não houve deficiências na variedade, exceto que o desbotamento gradual das tonalidades dominantes e o ressecamento do caule podem ser atribuídos a tal. Eles próprios não se desintegram, precisam de ser podados.
Características de floração
Quanto mais cuidado você cuidar delas, mais abundante será a floração e maior será a probabilidade de sua repetição ao longo da estação. As rosas deste tipo são caracterizadas por uma cor invulgar e requintada de flores e botões, um aroma agradável e discreto. A cor única das flores e botões vai bem com outros espécimes no jardim de rosas. Flores de cerejeira, com grande número de pétalas (até 3 por haste). São rosa cremoso, com uma tonalidade rosa intensa no meio, lembrando uma camélia e não menos pitoresca.
Os músicos da cidade de Bremen combinam bem com cereais decorativos e coníferas, mas são lindos se crescerem no espaço reservado para eles, soltando seus botões pastéis em abundância.
Uso em paisagismo
Experimentos de artesãos caseiros e profissionais na arte de enobrecer a paisagem circundante, hoje muito procurada, demonstram opções bem-sucedidas de aproveitamento de um arbusto com enorme potencial decorativo:
em monovariante como a composição dominante de árvores e arbustos;
nas plantações em grupo, com outros arbustos que não florescem de forma tão desafiadora e compõem um fundo colorido para rosas de uma cor incomum;
em canteiros de flores com plantas variegadas e de cobertura do solo;
em jardins ornamentais e terraços, plantando ao longo de caminhos de jardim de mosaico ou azulejos;
em estufas, conservatórios e pátios, para sebes baixas e zoneamento discreto de pequenas áreas;
em imitação da paisagem francesa, vitoriana e mediterrânea, imitação da vida selvagem imaculada;
nos jardins frontais contíguos, criando uma paisagem que agrada a vista quando se olha pelas janelas do apartamento.
Os adeptos da cultura garantem que os Músicos da Cidade de Bremen criam uma combinação colorida expressiva com variedades monocromáticas rosa pálido. Mas contra o fundo de um arbusto alegre, esses tons desbotam e desaparecem no quadro geral e, se plantados com variedades de uma cor dominante, eles abafam a sofisticação e a beleza discreta das rosas do famoso viveiro alemão.
Aterrissagem
Para isso, deve-se adquirir uma muda de um viveiro comprovado e colocá-la em uma cova rasa (60 cm), com drenagem de seixos, cascalho ou brita colocados no fundo. Composto ou estrume podre são aplicados misturados ao solo. Tendo coberto o arbusto até o colo da raiz, ele é derramado com água. O solo é adicionado se ceder após a rega.
Crescendo e cuidando
A propagação mais simples e eficaz é por meio de estacas. Para dar o máximo efeito decorativo e estimular a floração precoce, é necessária uma poda moderada, ao nível de 5 botões. Remoção de ervas daninhas, afrouxamento do solo e pulverização preventiva são necessários. É necessário regar as plantas jovens durante os períodos quentes, alimentação - na primavera.Fertilizantes com nitrogênio são usados na primavera, fertilizantes de fósforo e potássio no verão. A planta responderá com gratidão a essas medidas simples de cuidado com uma aparência saudável e floração abundante.
A variedade da criação alemã se assemelha a uma camélia em muitos aspectos. É uma decoração para qualquer canteiro de flores.