- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Gebruder Grimm, KORassenet, Eternal Flame, Brothers Grimm Fairy Tale, Gremlin, Joli Tambour, Gebruder Grimm
- Ano de criação: 2002
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: laranja, vermelho
- Forma de flor: nostálgico
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 7-8
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: cor de rosa
A rosa dos Irmãos Grimm (sinônimos Gebruder Grimm, KORassenet, Chama Eterna, Conto de Fadas dos Irmãos Grimm, Gremlin, Joli Tambour, Gebrüder Grimm) podem ser chamados de dinâmicos e espetaculares. Esta variedade do grupo floribunda impressiona com uma cor rica e intensa de botões e flores em plena dissolução. O arbusto parece estar pegando fogo, e suas qualidades decorativas tornaram a rosa extraordinariamente popular.
História de criação da variedade
A autoria no melhoramento da variedade pertence aos criadores da empresa alemã Kordes. A rosa foi registrada em 2002.
Descrição da variedade
A variedade é declarada resistente ao calor, ao estresse e tolera bem o contato prolongado com a chuva. Arbustos vigorosos e volumosos são caracterizados como ramificados, com fortes rebentos verticais cobertos por espinhos esparsos. A altura do arbusto é declarada pelo originador como 70-90 cm, e a largura é 50-60 cm. Os caules têm boa folhagem. A chapa de folha brilhante é pintada em tons de verde escuro, tem um brilho forte e pequenas bordas recortadas.
As flores têm uma cor invulgar numa combinação de tons vermelhos e laranja. A parte superior das pétalas é colorida em tons de vermelho e roxo, mas a inferior tem um tom alaranjado, quase ígneo. Por causa disso, a flor parece estar pegando fogo, e o arbusto em flor parece estar pegando fogo, principalmente quando a luz está certa. A forma das pétalas e da flor de tamanho médio (7-8 cm) mais densamente duplicada é considerada clássica. A inflorescência é coletada de 3-5 botões. Rose tem um perfume clássico de rosa de baixa intensidade.
Vantagens e desvantagens
As vantagens da variedade são despretensão e forte imunidade, resistência ao estresse, intensidade e duração da floração, abundância de botões e saturação de cor. Nenhuma falha particular foi identificada, exceto que os jardineiros nas regiões do norte não podem se dar ao luxo de cultivar esta bela variedade em seus terrenos. Outra desvantagem é a incapacidade das flores de persistir por muito tempo no corte, mas ficam ótimas em arranjos de flores.
Características de floração
Esse ponto reside na capacidade da variedade de florescer em várias ondas, do início de junho a meados do outono. Todo esse tempo, os arbustos ficam cobertos de botões e flores de tonalidades variáveis em diferentes estágios de dissolução. Laranja coral no início da floração, no final adquirem uma cor carmesim clara, entrando no mais fino espectro lilás.
Uso em paisagismo
A variedade é amplamente utilizada no paisagismo de paisagens urbanas, áreas de parques e jardins, lotes pessoais e áreas adjacentes de edifícios administrativos. A variedade Brothers Grimm parece ótima como solista em um canteiro de flores ou gramado, é ótima em arranjos de grupo e é adequada para zoneamento. Tons de vermelho ardente e tons de carmesim vão bem com brancos, bem como todos os tons do espectro azul frio.
Regiões em crescimento
Uma vez que a variedade lida bem com quaisquer problemas climáticos, como calor, seca e chuvas prolongadas, ondas de frio repentinas e uma mudança brusca de temperatura, ela é cultivada em regiões quentes e na faixa do meio, no sul da Sibéria ocidental e em Primorye .
Aterrissagem
Para o plantio de variedades, os Irmãos Grimm escolhem locais com iluminação suficiente, porém, sombra parcial clara também é permitida, o que amplia significativamente as possibilidades de decoração do espaço envolvente. Não negligencie os requisitos de proteção contra correntes de ar constantes e ventos frios do noroeste. Deve ser lembrado que a rosa não tolera planícies pantanosas e a proximidade de lençóis freáticos. Em casos extremos, você precisa construir um aterro artificial.
Para os Irmãos Grimm, não só os solos chernozem são adequados, mas também os argilosos. Os principais requisitos para a composição do solo são:
acidez neutra;
fertilidade;
Estrutura solta e respirável, com bom grau de drenagem e enriquecimento com macro e microelementos.
A época ideal para o plantio de mudas é o outono. Isso permitirá que as plantas jovens se adaptem e sobrevivam ao estresse após o transplante, desenvolvam novas raízes e entrem na estação de crescimento na primavera. O plantio na primavera garante um atraso no desenvolvimento da cultura de cerca de 2-3 semanas.
As covas de plantio são cavadas a uma distância de 100-150 cm, o tamanho das covas é 60x60 cm.O solo escavado é enriquecido com matéria orgânica (estrume, húmus, composto), turfa, superfosfato e fertilizantes complexos minerais. Ao plantar, o local do enxerto é deixado 2 a 3 cm abaixo da superfície da terra.O solo é compactado e derramado com água morna e sedimentada.
Crescendo e cuidando
O cuidado da rosa consiste em atividades tradicionais. A lista inclui rega obrigatória, sacha, soltura e cobertura morta, alimentação e poda, bem como a preparação para o período de inverno.
A rosa precisa de irrigação regular em climas quentes, o solo deve ser moderadamente úmido. A rega é feita pela raiz e sempre com água morna. A cultura não tolera irrigação com umidade do gelo.
A remoção de ervas daninhas ajuda a limpar a área circundante de ervas daninhas que podem tirar a maior parte dos nutrientes.
O afrouxamento deve ser feito após cada rega para evitar a formação de crostas e oxigênio para o sistema radicular.
A cobertura é necessária durante toda a temporada:
várias vezes durante o verão, a rosa é alimentada com infusão de verbasco;
no início da primavera, a planta necessita de substâncias nitrogenadas para melhor formação da massa vegetativa;
no meio do verão, a cultura precisa de preparações de potássio-fósforo;
no outono, a rosa é alimentada com compostos de potássio e os círculos do tronco são cobertos por uma espessa camada de húmus.
No início da primavera, a poda sanitária é realizada, removendo os rebentos doentes, danificados e secos nesta época. A poda formativa é realizada na primavera, quando os brotos adultos são encurtados em 10-15 cm e a forma desejada do arbusto é alcançada. No verão, os rebentos muito protuberantes são podados. No outono, a rosa é limpa dos restos de folhas e botões, e então todos os brotos são encurtados para 40 cm. Os brotos basais verdes são removidos por completo.
Para preparar o arbusto para o inverno, eles o amontoam, elevando a camada de solo adjacente em cerca de 30 centímetros. Em seguida, eles organizam uma capa de ar que protege o arbusto de encharcamento e amortecimento da primavera, ramos de abeto e geotêxteis são colocados no topo.
Doenças e pragas
A forte imunidade protege perfeitamente a variedade do oídio e da mancha preta, mas os tratamentos fungicidas preventivos ajudam a proteger o plantio de quaisquer doenças. De pragas como pulgões, bronzes, ácaros e outros, o uso de inseticidas ajudará a proteger.
Reprodução
A rosa é propagada vegetativamente, semeando, dividindo o arbusto e enxertando. Os rebentos maduros do ano corrente são adequados para estacas. Cortam-se cortes com 10-15 cm de comprimento e tratam-se com um estimulante de formação de raízes. A seguir, as estacas são plantadas em estufa com solo neutro constituído por uma mistura de areia de rio, turfa ou vermiculita.
A divisão do mato não é popular, pois esse método pode levar à morte de todas as divisões. O cultivo de uma rosa com sementes requer muitos meses de estratificação e não oferece garantias devido à má germinação das sementes. Para realizar a vacinação, é necessário um enxerto de boa qualidade e um estoque adequado.