- Autores: Meilland International, Jacques Mushot
- Sinônimos de nomes: Bolero
- Ano de criação: 2003
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: creme
- Forma de flor: em forma de xícara
- Diâmetro, cm: 7-8
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: frutado
- Altura do arbusto, cm: 90-120
O aparecimento da variedade de rosas floribunda no século XX tornou-se uma verdadeira sensação. A história da criação dessas flores remonta a 1924. Foi então que o criador Poulsen da Dinamarca cruzou uma rosa de chá híbrida com uma polyanthus. O resultado é uma variedade que combina as melhores propriedades de ambos os progenitores: floração abundante, bem como a resistência da rosa polyanthus e a beleza do chá híbrido. Curiosamente, floribunda significa "floração abundante" na tradução. Rosa Bolero é uma importante representante deste grupo.
História de criação da variedade
Bolero pertence às variedades da seleção francesa. Pela primeira vez, a descrição das características dessa cultura de rosas ficou conhecida em 2003. Descrito por Jacques Mouchotte, um criador líder e talentoso cultivador de rosas que é diretor do centro de pesquisa Meilland International há mais de 25 anos. É ele quem possui todas as últimas novidades na seleção da marca Meilland.
A flor foi então atribuída à famosa série "Romance". No entanto, a rosa ficou disponível para uma ampla gama de jardineiros apenas em 2016, quando foi colocada à venda.
Descrição da variedade
Uma característica do bolero floribunda rosa é a variedade de tons e transições de cores. O tom principal será o branco cremoso, enquanto os tons podem ser diferentes - cremoso, rosado, bege. Flor densamente dupla com 7 a 8 centímetros de diâmetro. A forma da rosa é em forma de concha, as pétalas são graciosamente dobradas para trás. Possui um aroma frutado bastante forte.
A altura da roseira atinge 90-120 centímetros, e a largura é de 70 cm, é bastante compacta, com maciez média. Folhas brilhantes são pintadas em tons de verde escuro.
Vantagens e desvantagens
Como todos os representantes da família das rosas, a variedade Bolero tem prós e contras. As vantagens incluem o fato de que os arbustos crescerão muito bem tanto ao sol quanto à sombra parcial, o que não afetará a bela aparência das flores: suas pétalas não murcham ao sol e os botões não perdem a forma . Rose Bolero tem uma resistência à geada bastante alta. Pertence à 6ª zona de robustez invernal de acordo com a classificação do USDA, resiste a quedas de temperatura de -23 ° С a -18 ° С.
Além disso, a variedade tem excelente resistência a doenças. As vantagens incluem a despretensão da rosa. Tanto o plantio quanto o cuidado são muito simples e não incomodam nem mesmo os jardineiros inexperientes.
A cultura praticamente não tem falhas. Às vezes, as desvantagens incluem a compactação dos arbustos. Mas isso é antes uma característica da variedade.
Características de floração
Bolero pertence às rosas em floração. A duração da floração é longa - a rosa floresce em junho e, em seguida, floresce continuamente até o final do outono. Além disso, em um arbusto, mais de cem botões brancos podem florescer ao mesmo tempo.
Uso em paisagismo
O Bolero é uma rosa mágica, muito leve, quase branca, considerada uma das melhores do gênero. É claro que esse arbusto será, em qualquer caso, uma verdadeira decoração de qualquer jardim. Não importa se a variedade é usada para plantio individual ou plantio em grupo. As rosas bolero são ótimas para criar bordas, canteiros de flores. E também combina idealmente com várias plantas perenes. Impressionantes buquês de branco cremoso com tons de bege, cremoso e rosa irão deliciar você durante todo o verão.
Aterrissagem
Para plantar rosas bolero, um canto ensolarado no local é o mais adequado. Entre as datas possíveis para o plantio de uma planta, os especialistas destacam março-abril, maio e setembro-outubro.
Crescendo e cuidando
Floribundam, à qual pertence a variedade Bolero, a alimentação regular com fertilizantes orgânicos e minerais é importante.Eles também precisam de rega oportuna. E para que a água não evapore tão rapidamente, o solo ao redor dos arbustos é coberto, por exemplo, com turfa.