- Autores: Sauvageot
- Sinônimos de nomes: Menina Azul, Menina Azul
- Ano de criação: 2008
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: lilás, roxo
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-12
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: doce, frutado
Rose Blue Girl foi criada em 2008 na França. Também tem os nomes Blue Gel e Blue Girl. A espécie é chá híbrido. É utilizado para o corte, para a formação de mudas decorativas unitárias e grupais.
Descrição da variedade
Blue Girl é um arbusto denso e ereto, com altura média de 60-70 cm e largura de 60 cm, cuja folhagem é de uma rica cor verde escuro, a superfície das folhas é semibrilhante. Todas as folhas são bastante grandes. Esta variedade possui pedúnculos fortes.
As flores têm uma bela cor púrpura prateada. Eles são em forma de xícara e bastante grandes em tamanho, seu diâmetro médio é de 10-12 centímetros. As flores são consideradas de tamanho médio. O arranjo das flores é geralmente solitário, um botão está localizado em um caule. Apresentam um ligeiro aroma frutado doce.
Vantagens e desvantagens
Rose Blue Girl tem muitos benefícios importantes. Portanto, é altamente resistente a doenças, entre elas o oídio e a mancha preta. E também a variedade tem alta resistência à geada, é capaz de suportar temperaturas de -18 a -23 graus Celsius. Esta rosa não tem falhas significativas.
Características de floração
Essa vegetação ornamental floresce de junho até o início da primeira geada. A floração é bastante abundante. A variedade é considerada em re-florescimento.
Primeiro, botões roxos escuros se formam nos arbustos. Eles têm a forma de um cálice. Então, com o tempo, eles formam flores.
Aterrissagem
Covas de plantio devem ser preparadas com antecedência. Sua profundidade deve ser de cerca de 40-50 centímetros. Você pode plantar uma rosa assim no início de maio. Para ela, um solo bastante solto e levemente ácido será a melhor opção. Um local bem iluminado para o pouso deve ser selecionado.
Crescendo e cuidando
Após o plantio, essa rosa híbrida precisará de rega regular (uma vez a cada dois ou três dias). Quando a flor está totalmente fortalecida, a rega é reduzida a um modo moderado. Após cada procedimento, a terra ao redor é necessariamente coberta com cobertura morta. A planta responde bem à alimentação. Nesse caso, é melhor combinar composições orgânicas e minerais.
A rosa também precisa de poda higiênica e formativa. Apesar de a vegetação ser altamente resistente à geada, ela precisa ser preparada para o inverno. Para fazer isso, o solo ao redor dos arbustos é coberto com cobertura morta e as plantas são cobertas com um material especial. Além disso, deve ser posicionado de forma que o ar flua para dentro.
Doenças e pragas
Esta rosa é muito resistente a doenças e parasitas. No entanto, ela ainda sofre ocasionalmente de oídio, que afeta quase todas as partes do arbusto. Neste caso, uma flor esbranquiçada se forma na superfície.
E também as plantas podem ser afetadas pela ferrugem, na qual úlceras marrons se formam na flor, pequenas almofadas de esporos amarelo-avermelhadas aparecem na parte inferior da folhagem.
Para curar a vegetação, é melhor usar imediatamente preparações prontas (Falcon, Topázio). Como medida preventiva, os tratamentos com sulfato de ferro e cobre são adequados.
Às vezes, vários insetos nocivos se instalam na flor, incluindo ácaros, pulgões e rolos de folhas. Neste caso, todas as peças danificadas são removidas com cuidado. Se houver poucas pragas, elas são pré-coletadas manualmente.Depois disso, os arbustos afetados são tratados com produtos químicos.
Reprodução
Estas rosas são melhor propagadas no início do verão. E é melhor fazer isso com mudas. Neste caso, o material deve ser retirado de plantações jovens saudáveis e fortes. Além disso, a propagação por enxerto é possível.
Visão geral da revisão
De acordo com os jardineiros, a rosa Blue Girl se distingue por sua aparência decorativa e belas cores incomuns. Além disso, notou-se que tais plantas costumam adoecer, embora muitas infecções apareçam devido às condições climáticas adversas, bem como devido a cuidados inadequados.