- Autores: Pressman
- Sinônimos de nomes: Blush
- Ano de criação: 2007
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: creme
- Forma de flor: com um copo alto
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 8-12
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: gentil e quase imperceptível
Entre o grande número de variedades de rosas, pode-se destacar aquelas que são muito procuradas e encantam floristas, jardineiros, floristas e paisagistas. Variedades populares incluem a rosa Blush, criada por cientistas americanos. É muito fácil cultivar uma espécie de chá híbrido se você se familiarizar com os meandros do cultivo e da tecnologia agrícola.
História de criação da variedade
A variedade de rosas de chá híbrido Blush ("blush") é uma criação incrível, criada por criadores americanos com base no Pressman em 2007. Apesar de a flor ser bastante jovem, já conseguiu chamar a atenção de muitos produtores de rosas em todo o mundo. Devido às suas altas qualidades adaptativas, a flor é cultivada em quase todas as regiões da Rússia: da zona média à Sibéria.
Descrição da variedade
As rosas vermelhas são arbustos bonitos com brotos eretos. É caracterizada por uma planta perene com caules longos e graciosos, raramente pontilhados de espinhos pontiagudos, espessamento médio com grandes folhas verdes escuras com um brilho pronunciado e venação perceptível, bem como um sistema radicular desenvolvido que penetra profundamente no solo. Em um ambiente favorável, o arbusto cresce a uma altura de 80-120 cm.
Devido à rápida formação de rebentos laterais, o arbusto cresce rapidamente e torna-se volumoso, o diâmetro é de 60-80 cm. Via de regra, formam-se de 1 a 3 botões em cada haste, localizados isoladamente ou em inflorescências de flores pequenas.
Vantagens e desvantagens
A flor americana, como a maioria de suas parentes, tem uma série de vantagens e desvantagens. Dentre as vantagens da rosa Blanche, pode-se distinguir alta resistência à geada (a planta tolera ondas de frio de até -18-23 graus), tolerância moderada a chuvas prolongadas, floração abundante e prolongada (4-5 meses), bem como lenta florescimento de botões. As desvantagens da cultura incluem a queima de pétalas ao sol escaldante, resistência média a infecções fúngicas e uma fraca intensidade de aroma.
Características de floração
A variedade rosa pertence à categoria de flores de floração contínua. A floração dos arbustos é muito abundante e duradoura. Os botões florescem suavemente, em uma onda. O período de floração e fragrância das rosas começa no final de maio e vai até outubro. Os botões de taça altos, localizados na maioria individualmente, são de cor rosada.
O lento desabrochar dos botões permite-lhe desfrutar da beleza das rosas que desabrocham durante muito tempo. As flores, dotadas de forma de copo alto, são grandes: o diâmetro é de 8-12 cm. Ao desfazer-se, uma flor dupla densamente estruturada, composta por 50-60 pétalas, adquire uma cor cremosa, diluída com uma orla rosa. Sob o sol escaldante, as pétalas esmaecem um pouco, adquirindo um tom mais claro. As rosas abertas emitem um aroma frutado sutil, e as bordas das pétalas se enrolam alegremente.
Uso em paisagismo
O chá híbrido Blush é adequado para plantações individuais e em grupos. A rosa é cultivada em canteiros de flores, em jardins frontais, em jardins e canteiros de flores. Nas composições, a rosa aristocrata combina perfeitamente com flores amarelas brilhantes e brancas como a neve.Além disso, a rosa é ideal para o corte, pois as flores de corte mantêm seu frescor e beleza por muito tempo. A rosa vermelha é muito popular entre os floristas que a usam com prazer na hora de fazer arranjos de flores festivas.
Aterrissagem
A plantação de roseiras americanas é realizada durante um período em que o calor estável chegou (+ 14-18 graus). Via de regra, estamos no início ou meados de maio. Na região Sul, o plantio é realizado em abril.
As mudas de rosa preparadas são plantadas em covas de 40-50 cm de profundidade, sendo recomendado colocar a drenagem de cascalho e uma camada de fertilizantes e solo de jardim nas covas. As mudas são colocadas nos buracos com uma inclinação de 30 graus. Ao final do plantio, elas são regadas com água morna e o solo ao redor da muda é levemente compactado. A distância entre as mudas deve ser de cerca de 60-100 cm.
Crescendo e cuidando
Para arbustos, uma área nivelada é selecionada na parte ensolarada de um canteiro de flores ou jardim. As flores precisam de calor e luz abundantes. Além disso, a rosa deve ser protegida de correntes de ar. Não é recomendável planejar um pouso em áreas baixas, onde água e ar frio se acumulam.
As flores crescem confortavelmente em solos soltos, respiráveis e ricos em húmus. É importante que o solo seja ligeiramente ácido. Os mais adequados são franco-claro, franco-arenoso e solo preto. Evite plantar roseiras ao lado de arbustos altos e árvores frutíferas.
Cuidar da roseira não é muito difícil: irrigação regular com água decantada, aplicação de fertilizantes minerais e orgânicos, afrouxamento e capina de espaçamentos, poda sanitária de arbustos, medidas preventivas de proteção contra doenças e pragas, além de medidas de cobertura para o inverno. Muitos produtores recomendam cobertura leve.
Regar e alimentar
A rosa precisa de rega regular. Regue os arbustos com água morna ou sedimentada todas as semanas. Durante os períodos de seca, você pode aumentar ligeiramente a rega. O principal é que não aparece uma crosta seca no solo. A umidade deve penetrar a uma profundidade de 30-35 cm.
A fertilização é necessária para que os arbustos se desenvolvam e floresçam abundantemente. Os fertilizantes são aplicados a cada 2 semanas. No início da primavera, a planta precisa de complexos contendo nitrogênio, e durante o verão - fertilizantes de fósforo-potássio.
Poda
Recomenda-se que os arbustos em crescimento sejam podados e desbastados periodicamente. Na primavera, os brotos são encurtados e os galhos congelados também são removidos. No outono, os brotos e folhas secos, doentes e danificados são removidos. Durante o período de floração, os botões murchados são cortados. Além disso, é realizado anualmente o desbaste dos arbustos, onde são cortados ramos velhos e secos.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Apesar de sua boa resistência à geada, as roseiras em regiões com invernos frios, prolongados e com pouca neve precisam ser isolados. Para isso, uma pequena moldura é construída sobre os patamares, sobre os quais o material de cobertura é esticado, e sobre o filme. Periodicamente, as rosas precisam ser ventiladas. Na faixa do meio e sul, onde os indicadores não caem abaixo de -15-20 graus, a cobertura morta usando ramos de abeto é suficiente.
Doenças e pragas
A imunidade das flores é média, portanto, recomenda-se a prevenção de infecções fúngicas, bem como a adesão obrigatória às normas da tecnologia agrícola. A rosa tem resistência moderada às principais doenças: oídio e mancha preta. Entre os insetos perigosos para as rosas, destacam-se a curuquerê, os pulgões e os ácaros-aranha.
Reprodução
A planta é propagada por meio de estacas. Os cortes são obtidos de arbustos jovens que completaram a primeira onda de floração. De manhã, cortam-se os rebentos, de onde se preparam estacas com 5 a 8 cm de comprimento e várias folhas.Na véspera do plantio, os rizomas das mudas são tratados com um estimulante de crescimento.