- Autores: Tantau
- Sinônimos de nomes: Biedermeier, TAN97123, Avalon, Moonshine
- Ano de criação: 2004
- Grupo: miniatura (anão, fronteira)
- A cor principal da flor: branco, rosa
- Forma de flor: pomposo
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 5-8
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: prazeroso
Rose Biedermeier pode ser atribuída ao grupo das rosas do pátio - miniatura, anã, borda, mas às vezes é considerada um chá híbrido. Em todo o caso, a rosa Biedermeier é sem dúvida uma das mini-variedades mais invulgares e tocantes. Além disso, o tamanho e a forma das flores repetem completamente o chá híbrido, enquanto os arbustos são de tamanho compacto, adequados para o plantio em bordaduras, recipientes e outras composições paisagísticas. É por isso que as flores parecem enormes contra o fundo dos arbustos.
História de criação da variedade
A autoria desta incrível rosa pertence ao viveiro Tantau, na Alemanha. Sinônimos de nomes - Biedermeier, TAN97123, Avalon, Moonshine. Em diferentes fontes, o ano de seleção difere, tanto 2004 como 2006 são mencionados. Esta bebé não passou despercebida no famoso concurso das rosas em Viena (Áustria), onde em 2009 recebeu o segundo prémio.
Descrição da variedade
A roseira Biedermeier é muito compacta, como já foi referido. Seus galhos se ramificam, os brotos são arqueados, a altura da planta não ultrapassa 40-60 centímetros, a largura da copa também é pequena - 40 centímetros. Ao mesmo tempo, o crescimento constante de novos brotos estimula o florescimento da rosa, que não para durante todo o verão.
Os botões se formam em um caule relativamente curto. Eles são densos, apertados, têm uma tonalidade esverdeada com um subtom rosa. Conjuntos de pedúnculos formam inflorescências de 3-5 flores ou espécimes únicos com diâmetro de 5-8 centímetros. A forma é bastante nostálgica, pomposa. Tempo de floração muito longo, também continue no mato por muito tempo. As flores ficam lindas contra um fundo verde escuro de folhas brilhantes.
Elegantes flores duplas apresentam numerosas pétalas de cor branca, com um tom verde claro, emolduradas por uma borda vermelho-cereja. Com o tempo, as rosas tornam-se rosa claro e as bordas mais escuras. É interessante que com o botão ainda fechado, essa borda fica praticamente invisível, porém, após a floração, que ocorre lentamente, a rosa aparece em todo o seu esplendor.
Os caules das flores são de comprimento médio, por isso são ideais para cortes e composições florísticas. Rose Biedermeier tem um aroma delicado e agradável.
Vantagens e desvantagens
Existem muitos benefícios para a cultura. Além da beleza e do aroma interessante, a rosa é resistente a doenças, resiste com firmeza a todos os caprichos do clima, resistindo tanto ao calor quanto às geadas. A planta pertence à 6ª zona de robustez do inverno (até -23 graus). Note-se que a rosa Biedermeier não tem medo da chuva ou do sol, e praticamente não adoece.
As rosas desta variedade são tão versáteis que podem ser colocadas em qualquer lugar - tanto no jardim, no local e em um recipiente se não houver espaço suficiente.
É verdade que alguns reclamam que as rosas não são resistentes à chuva e, se necessário, é recomendável prepará-las para o inverno e protegê-las do frio. No entanto, isso acontece nos primeiros anos. No terceiro ano, a rosa florescerá maravilhosamente.
A única coisa que não vai a lugar nenhum é que as flores depois da chuva ficam pesadas de umidade e precisam de apoio.
Características de floração
A rosa Biedermeier é uma das primeiras a florescer. A floração é abundante e duradoura, a cultura é uma variedade re-florida. Como já notado, os botões abrem lentamente e permanecem no galho por muito tempo. Após o término da primeira onda de floração, ocorre uma pausa, que cai justamente no período de calor de julho.Na segunda metade do verão, começa a segunda onda de floração, que continua no outono.
Uso em paisagismo
Biedermeier é uma rosa dádiva de Deus para quem tem à sua disposição um pequeno jardim, pátio. Com sua ajuda, você pode criar uma atmosfera romântica maravilhosa de um jardim de rosas clássico, graças à forma antiga dos botões e excepcionalmente grande para arbustos de flores em miniatura. Esta rosa é tão boa que é melhor não plantar mais nada ao lado dela. Em um canteiro de flores, ela se comporta separadamente. Embora o bouquet possa ser bem combinado com outras rosas. As flores são cortadas por muito tempo.
Aterrissagem
Para plantar uma rosa Biedermeier, você deve escolher um local ensolarado no local. A planta cresce bem em solo fértil e solto, drenado, além de rico em matéria orgânica.
Crescendo e cuidando
Cuidar de uma rosa Biedermeier miniatura consiste em medidas tradicionais, como afrouxamento sistemático do solo, remoção de ervas daninhas, prevenção de doenças, alimentação, poda. A cobertura é feita sazonalmente: na primavera é nitrogênio, no verão é fósforo e potássio.