- Autores: Kordes
- Sinônimos de nomes: Beverly, KORpauvio, Pink Perfection
- Ano de criação: 2007
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 9-11
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: doce com notas cítricas
A variedade de rosas com o nome original Beverly foi criada na Alemanha por criadores da empresa Kordes. Isso aconteceu há relativamente pouco tempo - em 2007. Além do nome original, as rosas têm três outros: KORpauvio, Pink Perfection, Beverly. Em apenas alguns anos, esta variedade ganhou muita popularidade entre os produtores de flores de diferentes países. Para cultivar rosas Beverly em seu terreno pessoal, você precisa plantá-las corretamente e, em seguida, observar todas as sutilezas do cuidado.
Descrição da variedade
Beverly pertence ao grupo das rosas-chá híbridas. Eles são destinados ao corte, bem como ao cultivo no jardim como um espécime padrão. Em termos de aparência, os arbustos parecem bastante compactos. A altura não ultrapassa 70 cm e a largura não ultrapassa 50 cm.Os caules são fortes, bastante frondosos. As folhas são de tamanho médio, de cor verde brilhante.
Uma característica distintiva desta variedade é sua alta resistência ao gelo. As flores podem tolerar facilmente mudanças de temperatura. Eles também são resistentes a várias doenças, em particular, o oídio e a mancha preta.
Vantagens e desvantagens
Como outras variedades, Beverly tem vantagens e desvantagens. Existem muitos outros pontos positivos, e são os seguintes:
- floração abundante;
- rosas não exigem cuidados;
- tolera facilmente os efeitos negativos do meio ambiente;
- tem um aroma agradável.
Do lado negativo, deve-se dizer que as rosas não toleram a exposição prolongada ao sol. É por isso que jardineiros experientes recomendam cultivá-los em uma área semi-sombreada.
Características de floração
As flores grandes em forma de taça com um diâmetro de 9 a 11 cm são de cor rosa. As pétalas têm manchas brancas insignificantes. Um caule contém 1 flor com 40 a 45 pétalas maduras.
O período de floração é bastante longo, pois começa em meados do verão e só termina com o início do frio. Separadamente, deve-se dizer sobre o aroma. É intenso, brilhante, doce, com notas cítricas menores.
Aterrissagem
É muito simples plantar rosas dessa variedade em um terreno pessoal. Para fazer isso, você precisa comprar mudas no viveiro (ou cultivá-las você mesmo), depois preparar o local e plantá-las.
Existem certos requisitos para um canteiro de flores. É melhor se estiver à sombra parcial, embora também possa ser cultivada em uma área ensolarada. O processo consiste em várias etapas.
- Desenterre o solo do canteiro de flores. Se não for fértil o suficiente, fertilizantes orgânicos podem ser aplicados.
- Cave um buraco, arrume uma camada de drenagem de alguns centímetros. Polvilhe com solo úmido.
- Leve a muda para o local preparado, tomando cuidado para não danificar o sistema radicular.
- Polvilhe com terra e água bem.
Pela primeira vez, você precisa fazer uma estufa como proteção adicional.
Crescendo e cuidando
Para uma vida mais longa, as rosas precisam de cuidados abrangentes constantes e oportunos. Inclui os seguintes procedimentos:
- regar (à medida que o solo seca);
- afrouxando o solo;
- poda de rebentos doentes e secos.
Pelo menos às vezes as rosas precisam de alimentação. Para tanto, recomenda-se o uso de fertilizantes minerais complexos, que contenham os seguintes elementos:
- nitrogênio - é necessário na primavera e início do verão, pois estimula o crescimento dos brotos e da folhagem;
- potássio - fortalece a imunidade, ajuda a resistir a doenças;
- fósforo - destinado à nutrição do sistema radicular;
- magnésio - é necessário durante o período de brotamento;
- oligoelementos - ajudam a melhorar o estado geral.
Se você seguir todas as recomendações acima relacionadas ao plantio, cuidado e cultivo, poderá observar belos arbustos de rosas da variedade Beverly no canteiro de obras.