- Autores: Interplant
- Sinônimos de nomes: Bessy
- Ano de criação: 1998
- Grupo: cobertura do solo
- A cor principal da flor: laranja
- Tamanho da flor: pequena
- Diâmetro, cm: 4-5
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Descrição do arbusto: muito compacto
- Altura do arbusto, cm: 40-60
A variedade rosa Bessie foi criada na Holanda em 1998. Também chamado de Bessy. A variedade pertence ao grupo da cobertura do solo. Uma planta ornamental é usada para o corte.
Descrição da variedade
Rose Bessie é um arbusto muito compacto, que atinge uma altura média de 40-60 cm e uma largura de 70 cm. A cor das placas das folhas é geralmente verde escuro.
As flores têm uma bela cor alperce dourada. Sua cor principal é o laranja. A forma é esférica. Em média, o diâmetro de cada flor é de 4 a 5 centímetros. Pelo número de pétalas, a flor é considerada moderadamente dupla. Os botões são coletados em inflorescências separadas. Uma haste contém 4-5 flores. Apresentam um aroma forte e agradável.
Essa variedade é ideal para o paisagismo de várias áreas, incluindo grandes áreas de parque. É adequado para plantações decorativas individuais e em grupo. Freqüentemente, Bessie é usada como planta de meio-fio.
Vantagens e desvantagens
Esta rosa tem muitos benefícios importantes. Portanto, pode se orgulhar de maior resistência à geada, bem como a várias pragas e doenças, incluindo a mancha preta, o oídio. Além disso, entre as vantagens deve-se destacar o belo aspecto decorativo da flor.
Essa variedade praticamente não tem inconvenientes. É importante notar apenas que a flor pode queimar fortemente ao sol.
Características de floração
Rose Bessie floresce de junho a outubro. Sua floração é bastante abundante. Esta espécie é considerada em floração contínua.
Aterrissagem
O plantio dessa planta ornamental deve ser feito de março a maio e de agosto a outubro. Nesse caso, é necessário preparar cuidadosamente o solo antes do plantio, pois a roseira de cobertura do solo literalmente rasteja ao longo do solo, o que dificultará muito a sua posterior remoção de ervas daninhas. Todos os resíduos de plantas devem ser removidos do solo imediatamente.
Recomenda-se que a plantação de covas para essa vegetação seja preparada com antecedência. Lembre-se de que sua profundidade deve ser alguns centímetros mais profunda em comparação com o comprimento do sistema radicular.
Crescendo e cuidando
Esta planta é melhor cultivada em pleno sol ou sombra parcial. Para ele, solos férteis e respiráveis serão a melhor opção.
Além disso, após o plantio, a rosa precisará de rega (uma vez a cada 7 dias). Eles podem ser aumentados em clima seco e seco. Também será necessário fazer fertilizantes adicionais, composições prontas para plantas com flores serão a melhor opção.
Com o início de geadas estáveis, Bessie precisará ser coberta com um material especial. Mas lembre-se de que a flor ainda tolera facilmente geadas de até -7 graus. Antes do abrigo, o solo ao redor dos arbustos deve ser aterrado. Além disso, a variedade exigirá cobertura morta. A rosa também precisa de podas (sanitárias e formativas).
Doenças e pragas
Esta variedade é considerada muito resistente a pragas e doenças. É extremamente raro que uma flor possa ser afetada por uma mancha preta, na qual pequenas manchas pretas se formam na vegetação, gradualmente a folhagem começa a secar e cair. Além disso, ocasionalmente, a rosa é afetada pelo oídio, no qual os brotos e a folhagem são danificados. Com infecção grave, danos também podem ser vistos em botões jovens, flores desabrochando.Para curar a vegetação, é melhor aplicar imediatamente fungicidas ("Fundazol"). Para prevenir precisamente a infecção, você pode tratar a vegetação com soluções de permanganato de potássio.
Às vezes, insetos nocivos aparecem na rosa, incluindo pulgões e ácaros. Na maioria das vezes, eles se fixam nas plantas devido a cuidados inadequados. Para se livrar deles, deve-se usar inseticidas ("Decis", "Fitoverm", "Inta-Vir").
Reprodução
A rosa de Bessie pode ser propagada por estacas. Com um método de propagação vegetativa, será possível preservar as principais características varietais. As estacas devem ser colhidas de arbustos jovens e fortes após a primeira floração.
Visão geral da revisão
Os jardineiros falavam positivamente sobre as rosas Bessie. Foi notado que esta espécie é absolutamente despretensiosa de cuidar. Os caules da planta são muito fortes, tem floração contínua. Mas, ao mesmo tempo, alguns notaram que as flores murcham rapidamente sob a influência da luz solar.