- Autores: Delbard
- Sinônimos de nomes: Bienvenue, DELrochipar
- Ano de criação: 1999
- Grupo: escalando
- A cor principal da flor: cor de rosa
- Forma de flor: em forma de concha com pétalas onduladas
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10-12
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas de limão, caramelo, manjericão, hera e rosa velha
Se você deseja cultivar no local uma variedade despretensiosa de rosas, com qualidades decorativas únicas, experimente a variedade Bienvenue.
História de criação da variedade
Este arbusto chegou até nós diretamente da França em 1999, foi então que os nossos jardineiros domésticos puderam apreciar todas as vantagens da rosa trepadeira.
Descrição da variedade
Bienvenue tem botões de um rosa profundo e, quando a flor desabrocha, seu tom principal é apenas rosa. A cor é rica, mas não variada. Os botões são pontiagudos, as flores em forma de taça, enquanto as pétalas apresentam uma borda ondulada.
Rosa Bienvenue exibe flores grandes, algumas das quais podem atingir 12 cm de diâmetro, sendo uma densa variedade dupla, pela qual é muito apreciada. Até 80 pétalas são formadas em uma flor.
As flores Bienvenue podem ser colocadas em inflorescências de 3 peças ou sozinhas.
Atenção especial ao aroma que a rosa de Bienvenue possui. Combina notas de limão, manjericão e até caramelo, numa combinação muito complexa e única.
Os arbustos da rosa Bienvenue são vigorosos, podem atingir 300 cm de altura e 1 metro de largura. A folhagem é verde escura, de tamanho médio.
Vantagens e desvantagens
No inverno, a rosa Bienvenue precisa ser coberta, mas isso dificilmente pode ser considerado uma desvantagem. Como tal, nenhuma desvantagem significativa da variedade foi identificada, mas atenção especial deve ser dada às vantagens. A variedade Bienvenue é resistente à seca, lida bem com secas severas e é moderadamente imune a alta umidade.
Características de floração
A variedade rosa Bienvenue floresce em junho, termina deliciando-se com seus botões no início do outono. Ela floresce abundantemente, pois pertence às plantas em floração.
Uso em paisagismo
A rosa da variedade Bienvenue é usada em plantações em grupo e também fica bem sozinha no local.
Aterrissagem
Antes de plantar a rosa, Bienvenue precisa preparar o terreno. Nós removemos as ervas daninhas completamente. Fazendo um fosso de pouso. O solo do local de plantio deve ser enriquecido com húmus. Não se esqueça, no entanto, que as rosas Bienvenue não toleram esterco fresco, pois ele simplesmente queima o sistema radicular.
Após o plantio, o local do colo da raiz na rosa Bienvenue deve ser imerso no solo 3 cm abaixo da superfície da terra. Em seguida, a terra deve ser regada ao redor. O mais rápido e fácil de aceitar são as rosas, que são plantadas no outono - de meados de outubro a meados de novembro, pouco antes da primeira geada.
Crescendo e cuidando
Para o arbusto Bienvenue, uma área ensolarada ou sombra parcial é um lugar ideal para crescer. O solo deve ser fértil, pois esta planta necessita de uma grande quantidade de nutrientes para manter a floração. Solo leve e respirável é o ideal.
Se você planeja plantar rosas Bienvenue na primavera, então é melhor escolher abril ou maio para o procedimento, quando não há mais o risco de geadas recorrentes.
Rosas Bienvenue são sensíveis à salinidade do solo, então você deve ter cuidado com fertilizantes.
Regar e alimentar
Ao regar roseiras na Bienvenue, deve-se prestar atenção para que as folhas não molhem, pois isso contribui para o desenvolvimento de doenças fúngicas.É melhor regar as plantas com menos frequência, mas com mais água, para que o sistema radicular se desenvolva melhor, fique mais forte e mais ramificado, o que torna as plantas menos suscetíveis à seca.
Para esta variedade, fertilizantes à base de composto orgânico são bons. O acabamento das rosas Bienvenue deve ser concluído na segunda quinzena de julho, para que os arbustos tenham tempo de se preparar antes do inverno.
O estrume é um fertilizante muito bom para as rosas. Eles podem alimentar os arbustos em crescimento de Bienvenue com qualidade. O melhor é aquele que está deitado na pilha de compostagem há cerca de seis meses. Este curativo superior é aplicado a cada 2-3 anos no outono ou início da primavera. É distribuído em torno dos arbustos em uma quantidade de cerca de 6 kg / m2, após o que é misturado com a camada superior do solo.
E também será necessário para a floração abundante de Bienvenue usar fertilizantes com microelementos. Aplicar na primavera após a poda. A segunda dose é administrada no final de maio. Este arbusto é muito sensível ao cloro, que é encontrado em alguns fertilizantes minerais, como o sal de potássio. Por esse motivo, esse molho é usado apenas no final do outono, após o final da estação de crescimento das rosas.
Poda
A poda da variedade deve ser realizada regularmente na primavera e no verão. A higienização é realizada com o início da primavera, sendo a conformação necessária para manter a forma dos arbustos e preservar o aspecto decorativo.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade Bienvenue apresenta uma elevada resistência ao gelo, visto que este arbusto pertence à zona 6.
Doenças e pragas
As rosas Bienvenue têm uma imunidade média à mancha preta e ao oídio, por isso o tratamento é necessário para arbustos.
O combate à mancha preta é feito principalmente por meio da pulverização de um fungicida. Prazo: fevereiro a março, antes do aparecimento dos botões, folhas. Além disso, é necessário remover as folhas e brotos afetados em tempo hábil. A rega é necessária apenas pela parte inferior. No caso do aparecimento desta doença nas rosas Bienvenue, podem ser utilizados remédios naturais antifúngicos, por exemplo, infusão de cavalinha, extrato de algas.
As infecções por oídio em rosas Bienvenue ocorrem em climas quentes e úmidos. A prevenção envolve tratamento com fungicida em março, remoção de folhagem, brotos velhos e doentes. É muito importante usar fertilizantes compostos e evitar grandes quantidades de nitrogênio.
Reprodução
O mais óbvio para as rosas Bienvenue parece ser a propagação por meio do plantio de sementes, mas, no caso dessas rosas, esse método não funciona.
A maior chance de sucesso é dada pela propagação de uma rosa com a ajuda de mudas. Para tal, é necessário cortar os rebentos fortes no verão, é aconselhável fazê-lo antes da floração.
Em seguida, os pares inferiores de folhas são removidos e a estaca colocada em areia úmida misturada com turfa e coberta com uma garrafa de plástico ou jarra de vidro até o enraizamento. Em média, leva de 4 a 6 semanas.
As mudas de Bienvenue devem ficar em um local claro, mas nunca ao sol. Deve ser regada cuidadosamente para que o solo fique úmido e, se necessário, ventilada retirando o jarro por um curto período de tempo para que a planta não sufoque.