- Autores: W. Kordes & Sons
- Sinônimos de nomes: Bengali
- Ano de criação: 2000
- Grupo: floribunda
- A cor principal da flor: laranja
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: médio
- Diâmetro, cm: 6-7
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: prazeroso
A variedade rosa de Bengala, obtida em 2000, é fruto das atividades do viveiro alemão W. Kordes & Sons. Uma das principais vantagens desta variedade é a chamada floração, que dura toda a estação.
Descrição da variedade
Bengala é uma variedade de rosa com floração, ou seja, a floração ocorre várias vezes por estação com pequenas pausas. Essa variedade, também conhecida como Bengali e KORbehati, faz parte do grupo floribunda. A altura de um arbusto denso não ultrapassa 100-110 centímetros e a largura varia de 60 a 70 centímetros. A planta é coberta por grandes placas brilhantes de cor verde escura, assentadas em brotos eretos.
O diâmetro de um botão aberto contendo de 40 a 50 pétalas é de 6 a 7 centímetros, que é um tamanho médio. A flor em forma de concha dupla é pintada em um delicado tom laranja-rosa com um tom cobre. Os botões da planta são combinados em 5-10 pedaços em inflorescências, que têm um aroma bastante brilhante e até mesmo pungente.
Vantagens e desvantagens
As vantagens da variedade bengali incluem sua imunidade bastante persistente a doenças comuns como manchas pretas e ferrugem. As rosas desta variedade sobrevivem aos meses secos e quentes do verão e aos prolongados dias de chuva. Eles podem ser cultivados com sucesso não apenas ao ar livre, mas também dentro de casa. A desvantagem da variedade é a mudança de cor de suas flores. A resistência à geada da cultura é bastante média: a rosa pode suportar invernos com uma onda de frio de -23 a -18 graus.
Características de floração
A cultura é caracterizada por abundante floração, com duração de junho a setembro. É interessante que durante este período as flores mudam ligeiramente de tonalidade. Os botões fechados são de cor salmão pálido, que assume uma cor laranja brilhante no dia da abertura. No entanto, à noite, as pétalas visivelmente desbotam e ficam pálidas. Pelos próximos dias, sua cor permanece inalterada - damasco macio, e no final da floração muda para creme.
No dia em que os botões se abrem, a rosa de Bengala tem um aroma forte com notas de acetona, mas a partir do segundo dia torna-se um pouco mais leve e muito mais agradável. A maior flor central abre primeiro. Ela floresce por vários dias, e então, após a floração, o "bastão" é assumido por 5-7 flores menores localizadas nas proximidades.
Aterrissagem
A época ideal para o plantio de rosas floribunda é de maio a junho, quando o solo já está bastante aquecido, embora na região sul o plantio possa ser feito no outono. As mudas de Bengala devem ser colocadas em um local bem iluminado, protegido por prédios próximos ou cercas de correntes de ar. Os ventos do norte e nordeste são especialmente perigosos para as plantas. Para evitar que os botões desbotem, eles terão que ser sombreados artificialmente em uma tarde quente. Em um local sombreado, as rosas, provavelmente, não florescerão e as lâminas das folhas ficarão cobertas de manchas pretas.
A planta precisa de um solo nutritivo, enriquecido com vermicomposto ou húmus, respirável e solto. A área argilosa é normalizada pela adição de areia ou turfa, e a área arenosa é normalizada por matéria orgânica. As rosas reagem mal à proximidade de lençóis freáticos.Não mais do que 4-5 cópias são plantadas para cada metro quadrado. O diâmetro do furo, assim como a profundidade, é de cerca de 40 centímetros.
Crescendo e cuidando
A rosa bengali requer rega regular e bastante abundante, organizada no início da manhã ou tarde da noite e usando um balde de água para cada arbusto. No calor, o procedimento é organizado duas vezes por semana, e no resto do tempo - uma vez. É importante garantir que o spray não caia sobre a folhagem, e também acompanhar a rega, afrouxando cuidadosamente o solo e removendo ervas daninhas. Se a planta mora em um apartamento, a irrigação continua durante todo o ano e também é acompanhada por pulverização em dias especialmente quentes. O fato de a rosa não ter umidade é evidenciado pelo estado das lâminas das folhas: primeiro ficam amarelas e depois caem.
Vale a pena alimentar Bengala durante toda a temporada ativa, alternando entre misturas orgânicas e complexos minerais. A fertilização insuficiente afetará negativamente o processo de floração da cultura. Para a primeira mamada, recomenda-se a utilização de compostos nitrogenados que estimulem o crescimento do arbusto e, a seguir, quando aparecerem os brotos, microelementos. Ao mesmo tempo, os arbustos podem ser alimentados com nitrato de amônio, dos quais 30 gramas serão suficientes para 1 metro quadrado, ou verbasco diluído em água na proporção de 1: 10. Durante a formação dos botões, a rosa precisará de orgânicos matéria contendo infusão de esterco como componente principal. Alguns jardineiros usam neste momento um fertilizante mineral complexo como Agricola ou Fertiki.
Imediatamente antes da floração, o bengali responderá bem a uma mistura de 1 colher de sopa de sulfato de potássio, a mesma quantidade de Agrícola e 2 colheres de sopa de nitrofoska diluída em um balde de água. Após a primeira floração, as rosas precisarão novamente de um fertilizante mineral complexo. Não devemos esquecer que o nitrogênio não deve ser usado para rosas a partir de agosto. No final da floração, a cultura precisa de fertilizantes à base de potássio, que não contêm cloro. Alternativamente, sal de potássio ou superfosfato é adequado para este propósito, 30-40 gramas dos quais são suficientes para 1 metro quadrado.
A poda de uma roseira precisa de 4 a 6 botões moderados, o que equivale a encurtar os galhos em 5 a 10 centímetros. Na primavera, antes do início do escoamento da seiva, também é costume liberar o arbusto dos brotos finos que tendem para o tronco. Se durante o verão o arbusto esticou e começou a parecer desarrumado, faz sentido apará-lo novamente no outono. E também após a floração, ramos envelhecidos e pouco desenvolvidos, inflorescências murchas e folhas são removidas. Um papel importante no cuidado das rosas de Bengala é a prevenção dos ataques do ácaro-aranha, que consiste em tratar os arbustos com uma solução de sabão em pó.