- Autores: Austin
- Sinônimos de nomes: Benjamin Britten, AUSencart
- Ano de criação: 2001
- Grupo: Inglês, bush
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 9-11
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: frutado, com notas de vinho de uva e pêra
As rosas inglesas estão sempre associadas a algo muito bonito. Estas flores são conhecidas em todo o mundo, em particular, a popular seleção de David Austin.
Essas variedades têm seus próprios traços característicos que não podem ser confundidos com nenhuma outra espécie.
Rose Benjamin Britten distingue-se por botões exuberantes, aroma brilhante e belo tom de pétalas. O esquema de cores permite que você use a variedade para criar arranjos de flores, buquês e canteiros de flores em paisagismo.
História de criação da variedade
O autor desta seleção é o botânico britânico David Austin. Ele começou a desenvolver a variedade em 1992. Eles pegaram as sementes da rosa Charles (outro nome - Ausfather) como base e cruzaram com sementes desconhecidas. O material resultante foi plantado em 1993. Após uma seleção rigorosa, uma variedade foi escolhida.
Em 1994, os botões da rosa resultante foram enxertados em um cinorrodo e, graças a isso, apareceu uma nova espécie, que recebeu a designação de letra AUSencart. Em seguida, foram iniciados testes adicionais, após os quais foi decidido registrar a rosa. Ao mesmo tempo, Austin decidiu renomear a cultura, batizando-a com o nome do compositor inglês.
Rose Benjamin Britten entrou no mercado em 2001, e já em 2005 recebeu o diploma.
Descrição da variedade
A rosa pertence à cultura arbustiva, ou seja, é uma representante dos arbustos. Difere em compactação e pequena coroa. Em média, com boa resistência de crescimento, a altura do arbusto será de 130 a 180 cm. A largura não ultrapassará 90 cm. Um arbusto adulto tem caules fortes e eretos que não precisam de apoio. Os rebentos são densos, fortemente ramificados, com grande número de folhas. Existem poucos espinhos e são de tamanho pequeno.
Às vezes são encontrados arbustos trepadeiras.
As folhas são fortes, de tamanho médio, claras no início da estação, a meio adquirem uma tonalidade escura. Sua posição é pinada, a lâmina foliar é oblonga, alongada com uma borda serrilhada. A superfície é ligeiramente brilhante.
Nos caules, são formadas flores individuais e pequenas inflorescências, que consistem em 3-4 botões.
A gama de cores das pétalas pode ser variada - do rosa salmão ao vermelho alaranjado. Quando em plena floração, o vermelho começa a predominar. A saturação da cor é intensa.
A flor é em forma de taça ou em forma de roseta. Os tamanhos são grandes, de 9 a 11 cm de diâmetro.
Por tipo, a flor é densamente dupla, o número de pétalas é 100 ou 110 pcs.
Todas as flores estão localizadas em inflorescências de flores baixas.
O aroma dos botões é brilhante, forte. Pode ser descrito como frutado com ligeiras notas de pêra ou vinho de uva.
Vantagens e desvantagens
A principal vantagem da variedade é que a floração começa imediatamente no segundo ano após o plantio. É abundante e vibrante.
A rosa perene tolera bem as geadas, adapta-se perfeitamente às condições meteorológicas, ao mesmo tempo que os seus cuidados não lhe causam dificuldades.
Devido à sua forte e boa imunidade, a planta não é atacada por insetos ou doenças fúngicas.
Dos pontos negativos, pode-se notar que com tecnologia agrícola inadequada, localização inadequada e devido às condições climáticas desfavoráveis, o mato pode adoecer.
A resistência à precipitação está abaixo da média. Na chuva forte, alguns botões podem começar a apodrecer devido ao excesso de umidade. E alguns simplesmente começam a derramar pétalas.
Características de floração
Rose Benjamin Britten é uma cultura em floração. O período de floração começa em junho e vai até outubro.
Existem 2 ondas principais de floração. O primeiro começa em meados de junho e o segundo, menos intenso, no final de agosto.
Floração abundante do arbusto. Devido à constante renovação dos botões, as lacunas nos rebentos são quase invisíveis.
Para que a formação de novas flores não o deixe esperando, é necessário remover os botões desbotados a tempo.
Uso em paisagismo
A rosa é ideal para a criação de buquês. Devido à cor das pétalas, ela se encaixará bem em uma composição de grupo e também se tornará facilmente uma espécie de acento único.
Devido aos rebentos ornamentados, o arbusto é usado para emoldurar sebes, arcos ou gazebos.
Uma vez que a cultura pertence ao tipo matagal, esta rosa pode ser usada em parques ou num jardim como contorno de caminhos pedonais.
Aterrissagem
Para que a cultura crie raízes bem, é melhor plantar a rosa na primavera. Com um plantio de outono, há uma chance de que uma muda frágil não sobreviva ao inverno, ou crie raízes incorretamente e adoeça constantemente.
Você deve primeiro preparar o fosso. Suas dimensões devem ser de no mínimo 50 cm de diâmetro e profundidade.
O solo escavado deve ser misturado com composto, turfa e areia, levando em consideração que o local é argiloso e possui acidez aumentada.
A drenagem deve ser feita no fundo da fossa. Para isso, são adequados tijolos quebrados, seixos ou outras pedras pequenas, que permitirão a passagem de todo o excesso de água. A drenagem é coberta um pouco com terra.
Neste momento, é necessário mergulhar as raízes em água por um dia, ou mergulhá-las em areia úmida. Depois disso, o sistema radicular é ligeiramente aparado.
A muda afunda suavemente para o fundo do buraco e é gradualmente coberta com terra. Cada vez que a camada de terra deve ser compactada com mais força.
Após o desembarque, tudo é derramado em abundância com água.
Crescendo e cuidando
Todo cuidado com rosas inglesas não é tão difícil. Inclui:
rega;
curativo superior;
poda;
afrouxamento;
preparação para o inverno;
trabalho preventivo.
Regar e alimentar
A rega de roseiras é realizada 1 a 2 vezes por semana, dependendo das condições meteorológicas. Em caso de chuvas intensas, a necessidade do procedimento desaparece e, em caso de estiagem, a intensidade pode ser aumentada.
Não se deve permitir a formação de estagnação de solo líquido ou muito encharcado, pois neste caso o arbusto começará a doer, pegando alguma infecção, ou será atacado por pragas.
A cobertura é importante, especialmente a partir do terceiro ano de floração. De fato, em média, as variedades arbustivas formam mais de 200 botões em uma temporada.
Na primavera, eles são alimentados com nitrogênio, no meio do verão eles usam potássio, fósforo e fertilizantes complexos especiais para rosas.
Poda
Para toda a temporada, são realizadas 3 podas. Primavera - quando ramos quebrados ou congelados são removidos. Verão - quando um arbusto é formado ou os rebentos infectados com uma doença são removidos. E, por fim, outono - quando se cortam brotos muito longos, tanto os que começaram a crescer ao longo do solo em ângulos retos como os que se partiram.
Todas as seções devem ser tratadas com verniz de jardim, caso contrário, os insetos podem penetrar facilmente nas seções resultantes. Antes do inverno, você pode remover todas as folhas, especialmente as que não caíram, porque poros de fungos ou insetos podem se acumular nelas.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Rose Benjamin Britten tolera facilmente temperaturas tão baixas quanto –29 ° C, o que a torna uma cultura resistente à geada. No entanto, é recomendável criar pequenos abrigos contra ventos fortes ou gelo. Para isso, abrigos com moldura ou sem moldura são adequados.
Alguns residentes de verão recomendam despejar 8-10 cm de cobertura morta. Isso ajudará o solo a não congelar tão rapidamente. Isso significa que ele se manterá aquecido o maior tempo possível.