- Sinônimos de nomes: Urso polar
- Grupo: chá-híbrido
- A cor principal da flor: Branco
- Forma de flor: clássico
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: até 16
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: perfumado
- Descrição do arbusto: alto, ereto
- Altura do arbusto, cm: 80-100
Rose White Bear está em alta demanda de meados de setembro ao final de outubro. Quem tem planos para um belo desenho paisagístico, luxuosos jardins de flores e roseiras, tem pressa em encomendar e receber esta variedade, com as suas flores brancas como a neve, com 12-16 cm de diâmetro, com um aroma intenso, único e sofisticado. Proprietários felizes notam resistência a doenças, relativa despretensão e beleza maravilhosa de flores duplas com uma base amarela pálida.
História de criação da variedade
Não há informações confiáveis sobre a origem da variedade, mas sabe-se com certeza que foi criada por criadores domésticos e adaptada às severas geadas russas.
Uma ampla gama de propostas de criadores e uma maior demanda por jardineiros em regiões com um clima severo podem ser consideradas uma prova indireta. Na Sibéria, nos Urais e na região de Chelyabinsk, já estão sendo feitos pedidos para a primavera do próximo ano e todos os preparativos para o outono estão quase esgotados.
O sinônimo do nome - o papel vegetal inglês White Bear - é explicado por uma tentativa de exportar esse pico de criatividade dos floricultores russos. Em parte, acabou sendo um sucesso, em alguns países foi um fracasso devido à alta competição no mercado local.
De informações confiáveis - apenas prática de cultivo de longo prazo em território russo e uma etimologia reconhecível, com uma indicação clara de sua origem no norte.
Para nosso grande pesar, é impossível encontrar nem o ano de nascimento da rosa, nem o nome do mestre que criou esta obra-prima. Ganhou memória e respeito, ainda que tenha criado apenas este chá híbrido, uma casta antiga, com floração abundante, elevada resistência ao clima e às doenças, aspecto pitoresco e cheiro agradável que não se confunde com os outros.
Descrição da variedade
O branco é procurado e difícil de conseguir, por isso é mais apreciado pelos colecionadores do que as cores tradicionais e até mesmo tons mistos exóticos. Desde tempos imemoriais, é um símbolo de pureza e castidade, o princípio divino e paz espiritual. O Urso Polar é uma variedade que possui características reconhecíveis:
não cresce em altura mais do que um metro, mas é um arbusto poderoso e forte;
tem rebentos retos e regulares, resistentes a doenças e pragas;
massa vegetativa abundante, verde escuro, verde garrafa ou esmeralda, com folha de superfície brilhante;
a largura do arbusto a um metro de altura - não mais do que 60-80 cm;
é uma planta perene com re-florescimento, produzindo de 1 a 3 rosas por arbusto de cada vez;
contra o fundo de um arbusto bastante claro, a floração parece especialmente impressionante, que pode ser longa e abundante, de modo que é preciso cuidar para criar um suporte para a planta para que o arbusto compacto não se desfaça.
Os caules são cobertos de espinhos, mas não são particularmente densos. As folhas brilhantes são pontilhadas com pequenos dentículos ao longo das bordas. Mesmo uma única flor em um arbusto dá a impressão de novidade e frescor, transformando-se diariamente em forma e formato. O fato de o arbusto ter florescido pode ser adivinhado sem entrar no roseiral - isso será indicado pela intensidade do aroma doce, primaveril, inexprimivelmente agradável.
Vantagens e desvantagens
Rose White Bear é uma cópia digna na coleção de todos os amantes de rosas, uma ótima maneira de decorar um jardim frontal ou uma casa de verão. Alguns jardineiros consideram uma pequena desvantagem - a presença de uma flor no rebento. Todos os outros recursos podem ser atribuídos a vantagens:
resistência às condições climáticas - robustez do inverno, atitude calma para a chuva;
forte imunidade a doenças comuns e pragas agrícolas;
compacidade da bucha, excelente altura e largura para delícias de design;
flores grandes e de cheiro pungente que aparecem permanentemente durante a estação quente;
contraste pitoresco entre pétalas brancas e folhas de esmeralda;
criação simples de uma fonte de qualidade adquirida de um canil de boa reputação.
A capacidade de crescer em sombras difusas devido à sua forte suscetibilidade à luz ultravioleta é outra virtude que às vezes é esquecida de mencionar. Esta é a maior e mais poderosa rosa entre todas as representantes deste tipo de plantas ornamentais. Ele pode ser criado tanto para lucro comercial quanto para seu próprio prazer, para obter satisfação do desejo pela beleza.
Características de floração
Nas avaliações dos fãs da variedade, nota-se a capacidade de um aroma único de uma rosa grande. Isso ajuda a normalizar o background psicoemocional, a melhorar o humor mesmo em pessoas com tendência à depressão. A segunda característica única não é exuberante, mas uma floração duradoura. A observância da tecnologia agrícola correta leva ao aparecimento repetido de botões em forma de cálice. Quando cortada, a flor pode repousar por duas semanas ou mais sem perder sua bela aparência:
um grande botão tem o formato de uma taça de champanhe;
uma rosa clássica em forma de tigela com pétalas de cetim é formada gradualmente a partir dela;
o núcleo cremoso confere sofisticação adicional à forma redonda ou em forma de tigela;
há mais de cinquenta pétalas, aquelas que emolduram a flor têm bordas lisas e levemente curvas.
A robustez do inverno, o poder de um arbusto relativamente baixo, a capacidade de florescer repetidamente durante a estação quente são fortes argumentos a favor da compra. Mas mesmo sem essas qualidades valiosas, um cheiro incomparável e uma floração infinitamente pitoresca seriam suficientes para comprar mudas. Floresce de junho a novembro.
Uso em paisagismo
A aplicação tradicional é no roseiral, entre outros representantes, o Urso Branco se destaca e chama a atenção. Um dos locais tradicionais é no topo de um canteiro de flores com várias fileiras ou na parte inferior de um terraço. Uma sebe baixa, zoneamento de pequenas ou, inversamente, grandes propriedades é uma ótima ideia, permitindo que você plante quantas plantas ornamentais quiser. Aconselha-se a criação de composições orgânicas com coníferas, ervas aromáticas e grãos decorativos. No entanto, os fãs da rosa branca têm certeza de que ela parece mais impressionante em combinação com as cores das rosas vermelhas, rosa ou amarelas banais.
Aterrissagem
A variedade cresce bem em sombra difusa, em solo fértil, com boa drenagem, que é equipado no fundo de cova rasa. Você mesmo pode fazer uma mistura de solo para drenagem, mas é melhor comprá-la em uma loja - é mais fácil encontrar lá uma mistura de folha caduca, grama, turfa, areia de rio e húmus. Após o plantio, a rosa é regada com água morna estabilizada.
Crescendo e cuidando
Não há sabedoria especial - umedecimento moderado do solo periódico, fertilizando com fertilizantes de nitrogênio na primavera. É aconselhável alimentar-se também com complexos minerais durante a floração e adicionar um pouco de fertilizantes de fósforo-potássio no outono. Todo o resto é padrão: poda, solta e cobertura morta do solo, remoção de ervas daninhas, pulverização com inseticidas na primeira aparição de pulgões, rolos de folhas ou ácaros. Em agradecimento por isso - lindas flores e um aroma único de rosa.