- Sinônimos de nomes: Baby Baccara
- Grupo: miniatura (anão, fronteira)
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: em forma de xícara
- Diâmetro, cm: 5-6
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Descrição do arbusto: compacto, grosso
- Altura do arbusto, cm: 35-40
- Tamanho do parafuso prisioneiro: médio
- Tamanho da folha: pequena
Você pode decorar um pequeno canteiro de flores com rosas no quintal ou desfrutar dos vasos de belas flores no terraço criando tudo isso com suas próprias mãos. Para fazer isso, você precisa escolher as variedades rosas certas para o plantio, que florescem abundantemente e não requerem técnicas agrícolas complexas. Estes incluem rosas Baby Baccarat de raça francesa.
História de criação da variedade
O Baby Baccarat é um notável representante das variedades em miniatura, criadas por criadores franceses em 2005. A cultura é atribuída a Meilland. A variedade é indicada para cultivo na região Centro e Sul do país. Por crescer na Sibéria e nos Urais, a cultura carece de resistência à geada.
Descrição da variedade
A rosa em miniatura francesa é um arbusto compacto que atinge uma altura de 35-40 cm. A planta é caracterizada por abundante ramificação, espessamento moderado de pequena folhagem de cor verde escuro com um brilho pronunciado, espigas fracas de brotos e uma raiz desenvolvida sistema. Devido à rápida formação e crescimento dos rebentos laterais, a roseira parece muito magnífica - até 30-35 cm de diâmetro. No caule, formam-se de 3 a 5 flores, localizadas tanto isoladamente quanto em inflorescências.
Vantagens e desvantagens
O Baby Baccarat é caracterizado por muitas vantagens, entre as quais se destacam a floração abundante e longa, boa resistência ao frio (a planta pode suportar temperaturas até -23), imunidade média que pode proteger contra infecções fúngicas, a incrível beleza das flores durante a floração em massa.
As desvantagens incluem aroma de baixa intensidade e resistência moderada à chuva, na qual alguns dos botões podem não abrir.
Características de floração
As rosas florescem abundantemente, 5 a 7 flores de cada vez, então o arbusto é sempre brilhante e incrivelmente bonito. O período de floração é longo - de meados de junho a outubro. Nas hastes, botões de cálice de cor vermelho-laranja são formados.
Dissolvendo-se, transformam-se em densas rosas em forma de taça dupla. Cada rosa consiste em 50-55 pétalas aveludadas, fortemente adjacentes umas às outras. A cor da flor é rica - vermelho brilhante ou escarlate. Apesar da compactação do arbusto, as rosas são de tamanho médio - 5-6 cm de diâmetro. O aroma das flores é leve, mas muito agradável.
Uso em paisagismo
Variedade ideal para zoneamento de canteiros, decoração decorativa de meios-fios, gramados e caminhos. Além disso, as rosas são amplamente cultivadas em vasos, decorando pátios, varandas, parapeitos de janela e gazebos. As rosas francesas combinam bem com outras flores e plantas, razão pela qual os paisagistas gostam muito delas.
Aterrissagem
O plantio é realizado na primavera e no outono. O plantio de rosas na primavera é realizado do final de março a meados de maio, e o plantio no outono em outubro, um mês antes do início das geadas estáveis. Para o plantio de roseiras, é selecionada uma área onde haja luz, calor e sol suficientes, e também haja uma barreira protetora contra as correntes de ar.
A planta é mais confortável para crescer em solos nutritivos, férteis, leves, respiráveis, drenados e não ácidos. Via de regra, é uma argila leve que permite a boa passagem de ar e umidade.É importante que a passagem das águas subterrâneas seja profunda, já que as raízes da rosa são longas o suficiente, enterradas no solo.
Crescendo e cuidando
A rosa é cultivada com a ajuda de mudas, cujas raízes são pré-tratadas com um estimulante de crescimento. Para o plantio é feita a profundidade média de uma cova, onde são colocados os drenos e os fertilizantes. A muda é aprofundada de forma que o local da enxertia fique 3-5 cm acima do solo.O processo de plantio se completa com rega abundante com água morna e compactação do solo. As plantas estão bem organizadas - 5-6 unidades por 1 m2.
O cuidado com as rosas é padrão: regar, adubar, soltar e sachar o solo, poda sanitária de arbustos, prevenção de doenças, abrigo para o inverno.
Regar e alimentar
As rosas precisam de rega regular (todas as semanas). Em verões secos, recomenda-se a rega dupla. As rosas são alimentadas várias vezes durante a temporada. No início da primavera, a planta precisa de nitrato de amônio ou uréia. Durante o período de floração, as rosas precisam de fertilizantes de fósforo e potássio.
Poda
Durante a estação de crescimento, os arbustos precisam de poda higiênica, encurtamento dos brotos e desbaste leve.
Resistência à geada e preparação para o inverno
Plantações rosa quente para o inverno em regiões onde os invernos são rigorosos e com pouca neve. O abrigo com estopa é realizado quando a temperatura cai para -7 graus.
Doenças e pragas
Graças à sua imunidade, as rosas estão protegidas de muitas infecções. A variedade apresenta resistência média ao oídio e mancha preta. Às vezes, os arbustos atacam pulgões e ácaros.