- Autores: David C. H. Austin
- Sinônimos de nomes: Beatriz
- Ano de criação: 2015
- Grupo: Inglês
- A cor principal da flor: amarelo
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: 10
- Tipo de flor por número de pétalas: duplo grosso
- Aroma: com notas de mel, lilás e amêndoa
A rosa Beatrice, uma das verdadeiras obras-primas de David Austin, incorpora as melhores tradições da jardinagem inglesa. É perfeita para o corte, retém por muito tempo o frescor das flores e a densidade dos botões. Esta rosa é cultivada com sucesso na Rússia e é adequada para pequenos jardins e parques espaçosos.
História de criação da variedade
A variedade foi criada em 2015. Apresentado pelo criador britânico David H. C. Austin. Parte do grupo Florists Rose, Wedding Roses.
Descrição da variedade
As rosas da variedade Beatrice formam arbustos fortes e eretos, de tamanho médio, quase iguais em altura e largura, cerca de 75 cm.O caule das flores é forte, forte, praticamente desprovido de espinhos. As folhas não são muito grandes, brilhantes, verde-escuras.
A variedade forma grandes corolas bicolores com cerca de 10 cm de diâmetro e o formato de uma rosa em flor é clássico, em forma de taça. As pétalas são amarelo pálido e cor de damasco. Quando esfria, o contraste entre elas fica mais perceptível, 2 tons mais escuros, ao sol as bordas das pétalas parecem manteiga e os centros parecem mel. As flores são densamente duplas, com 83 pétalas em cada, localizadas isoladamente ou em inflorescências, até 3 peças.
A variedade apresenta um aroma rosa forte e brilhante. Contém notas de mel, lilás e amêndoa. A gama complexa de tons de aroma confere a esta rosa uma atratividade adicional.
Vantagens e desvantagens
Beatrice é uma rosa típica inglesa bem adaptada a climas variáveis com alta pluviosidade. Ela tolera bem chuva, geadas leves e o impacto de rajadas de fé. Outras vantagens desta variedade incluem:
resistência a doenças;
floração abundante e longa;
cores únicas em cores nobres claras;
forma de corola graciosa;
botões fortes e densos com dissolução lenta;
boa adaptabilidade ao corte;
facilidade de combinação com outras flores em buquês.
Apesar da abundância de vantagens, também existem desvantagens. Rose Beatrice não é uma das variedades muito populares, por isso é muito difícil comprar uma muda forte e saudável. A resistência à geada da planta é limitada, portanto, não é possível cultivá-la a céu aberto em todas as zonas climáticas.
Características de floração
Rosa com floração contínua, mantém corolas por até 3 semanas. Forma botões abundantemente, dissolve-se gradualmente. O período de floração vai de junho a outubro, antes das geadas.
Uso em paisagismo
Apesar de ser uma rosa de corte ideal, Beatrice também é perfeita para decorar a paisagem do jardim. Parece espetacular em plantações em grupo contra o fundo de colheitas mais altas. Decoração graciosa de jardins clássicos ingleses e parques de estilo francês. Corolas exuberantes também ficam bem em sebes - devido à baixa altura, os arbustos podem ser cortados com menos frequência e o crescimento abundante de rebentos laterais proporcionará a densidade necessária à barreira verde.
Aterrissagem
As plantas são colocadas em um local ensolarado e bem iluminado. De ventos fortes, roseiras podem precisar criar um abrigo artificial. A distância padrão entre arbustos em uma fileira é de cerca de 0,5 m.O buraco é cavado na mesma profundidade, preenchido com uma mistura de solo solta, aromatizada com húmus e misturas minerais. Não é necessário aprofundar profundamente o local da enxertia ou o colo da raiz da muda.
Crescendo e cuidando
Além das condições ideais de solo e clima, as rosas Beatrice requerem cuidados adequados. Arbustos fortes não precisam de liga, mas suas raízes requerem boa nutrição. A terra é solta para que possa passar bem o ar e a umidade e absorver fertilizantes. Cobertura morta, evitando o crescimento de ervas daninhas.
Regar e alimentar
A irrigação do solo sob esta rosa deve ser regular. A taxa de consumo de água por arbusto é de 15-20 litros. A rega é regulada com base nas características do clima, tempo e estação, e termina no início do outono. Durante os períodos de seca, é suficiente realizá-lo a cada 4-7 dias.
Os fertilizantes são administrados levando-se em consideração a estação de cultivo. Na fase de despertar dos botões, durante o crescimento da folhagem, a planta necessita de nitrogênio. Após o aparecimento dos primeiros botões, a composição do curativo é alterada para potássio-fósforo.
Resistência à geada e preparação para o inverno
A variedade é resistente à geada. Suporta temperaturas de inverno de até -23 graus. Nas geadas de -18, as plantas devem ser cobertas adicionalmente. As estruturas de proteção são formadas tanto na zona da raiz, na forma de uma espessa camada de cobertura morta, quanto nos brotos. Eles são embrulhados com material não tecido, galhos de ramos de abeto e outros isolantes de calor respiráveis.
Reprodução
Novas mudas de rosa podem ser obtidas por meio de estacas do arbusto-mãe. A parte superior e flexível da filmagem não é necessária. Uma parte do rebento com 0,5-0,7 cm de espessura é cortada em estacas, cujo número de estacas depende do comprimento do caule. São enraizados após processamento em estimulador, em miniestufas.
Visão geral da revisão
De acordo com os jardineiros, a rosa Beatriz é uma das melhores variedades Ostinok, com sua personalidade brilhante, aromas reconhecíveis e forma clássica. Nas avaliações, há referências ao cultivo bem-sucedido de arbustos em recipientes e vasos de flores. No campo aberto, as plantas são cultivadas com sucesso em áreas com clima moderadamente quente, sem invernos muito frios.
O bicolor desta rosa é muito pronunciado. Além disso, não só muda o brilho das sombras, mas também a aparência da flor. O centro torcido se endireita gradualmente, mas permanece luxuriantemente recheado. Os arbustos permanecem sem flores durante muito pouco tempo, e depois assumem a forma de um enorme bouquet, densamente coberto por cremosos botões de damasco.
Uma desvantagem significativa da variedade é considerada sua inadequação para o cultivo em 3-4 zonas climáticas. Aqui as rosas de Beatrice não têm tempo de dissolver os botões, apodrecem. A suscetibilidade a doenças em condições inadequadas também aumenta. A variedade mantém o calor fracamente, precisa de sombra sob o sol escaldante.