- Autores: Reverchon
- Sinônimos de nomes: Barão Girod de L'Ain, Barão Giraud de l'Ain, Prinzess Christine von Salm, Royal Mondain
- Ano de criação: 1897
- Grupo: reparar
- A cor principal da flor: vermelho
- Forma de flor: em forma de xícara
- Tamanho da flor: ampla
- Diâmetro, cm: a 10
- Tipo de flor por número de pétalas: terry médio
- Aroma: Boa
Rosas invariavelmente adornam o jardim. Algumas variedades ficam lindas em um jardim de flores. A velha variedade de rosas francesas Baron Giraud de Len floresce espetacularmente e tem um cheiro perfumado.
Descrição da variedade
A variedade francesa Baron Giraud de Len é uma variedade remanescente. Todas as variedades remanescentes vieram do cruzamento de rosas de Bengala com espécies provençais e de Damasco. Dessa variedade, tiraram a capacidade de re-florir, ou seja, remontante.
Características principais.
Sinônimos - Barão Girod de L "Ain, Barão Giraud de l'Ain, Prinzess Christine von Salm, Royal Mondain.
Objetivos crescentes - para plantações em grupo, fronteiras.
Tempo de seleção - 1897.
A cor das flores vai do vermelho escuro ao rosa escuro. Uma fina faixa branca corre ao longo da borda de cada pétala.
A forma da flor é em forma de concha.
O tamanho da flor é grande, até 10 cm de diâmetro.
A intensidade do aroma é forte.
Flores no caule - de 3 a 9 peças.
A largura do arbusto é de 120 cm.
A altura do arbusto é de 150 cm.
As folhas são mate, verde brilhante.
A flor tem de 30 a 40 pétalas.
O arbusto está reto.
Existem numerosos espinhos no caule.
O arbusto tem muitos brotos pendentes. Como resultado, ele parece desarrumado. Deve ser amarrado ou cortado no meio do verão para manter a sua forma.
Vantagens e desvantagens
Variedades de rosas O Barão Giraud de Len surpreende com uma variedade de tonalidades que dependem do clima, da idade da planta, do clima. Os jardineiros destacam os lados positivos e negativos de uma planta ornamental.
As vantagens da variedade:
resistente à geada e chuva;
pode crescer em sombra parcial;
capaz de resistir a doenças e pragas;
tolera facilmente solos pobres;
depois do fungo, a planta é capaz de se autocurar;
a rosa cresce no solo e em vasos.
Entre as desvantagens, os jardineiros destacam a necessidade de podas fortes, floração não muito abundante, suscetibilidade a certas doenças, por exemplo, manchas pretas. Outra desvantagem é que a cor escura das pétalas desbotam com o sol forte.
Características de floração
O Barão Giraud de Len tem um longo período de floração. A variedade reparada floresce 2 vezes - nos últimos dias de junho e em agosto. As flores aparecem nos rebentos velhos e nos jovens que surgiram no ano em curso. O meio da flor é branco. Torna-se visível quando a flor dobra as pétalas durante a floração gradual.
Uso em paisagismo
A rosa do Barão Giraud de Len tem um belo arbusto. Requer suporte para uso em paisagismo. Como suporte decorativo, você pode considerar uma árvore, um mirante, uma cerca. Uma roseira solitária parecerá desarrumada e não manterá sua forma mesmo após a poda adequada.
A variedade tem floração repetida, embora cada onda subsequente não seja tão intensa quanto a anterior. O barão Giraud de Len tem um aroma incrível, difícil de descrever em palavras. Por isso, os designers recomendam plantá-la junto a gazebos, bancos, para que possa desfrutar do aroma enquanto relaxa no jardim. Flor longa, flores incrivelmente belas e um aroma hipnotizante permitem que os paisagistas usem rosas remanescentes para paisagismo em meios-fios e composições complexas.
Aterrissagem
É melhor plantar rosas da variedade Baron Giraud de Len em meados de maio, quando não há mais risco de geadas recorrentes. A segunda época de plantio é o início do outono, para que as plantas possam criar raízes antes do início do frio. As rosas precisam de uma grande área para se alimentar. Portanto, eles devem ser plantados a uma grande distância um do outro. Deve-se deixar uma distância de pelo menos 70 cm entre as rosas As plantas precisam de rega abundante, mas sem alagar o solo, a fim de excluir a doença com mancha preta.
A ocorrência próxima de água subterrânea é perigosa para as rosas. O sistema radicular não suporta uma grande quantidade de líquido. Vai começar a apodrecer. Ao plantar flores em locais baixos, é necessário plantá-las em um monte artificial na forma de um monte. As rosas crescem bem nas encostas.
As flores devem ser plantadas no solo preparado com antecedência. O barão Giraud de Len requer uma camada de drenagem e fertilizante orgânico de 10 cm de altura cada. Ao abaixar a planta, preenchendo-a com terra, é necessário deixar o colo enterrado por 3 cm. Uma estaca especial de até 1,5 m de comprimento deve ser cravada ao lado dela. Após o plantio, a muda deve ser amarrada à estaca com pedaços de tecido natural. Durante o verão, a planta vai crescer, então em outubro é necessário apertar um pouco o curativo. Então a planta será fixada com segurança, não danificada por neve ou vento forte. Após o plantio, a rosa deve ser bem regada e coberta com cobertura morta. Isso evitará que a umidade evapore rapidamente e que as ervas daninhas cresçam.
Crescendo e cuidando
As rosas da variedade Barão Giraud de Len adoram água. Para um bom desenvolvimento, floração vigorosa, são necessários até 40 litros de água para cada arbusto. Mas a rega deve ser regulada dependendo do clima. Em clima frio, regue a planta 2 vezes por semana. No verão quente, a rega deve ser em dias alternados ou todos os dias, dependendo do clima, do local de plantio da rosa.
A fertilização correta é considerada uma condição importante para o cuidado adequado. Este é um fator determinante para o crescimento normal de uma planta, pois ela tem que florescer duas vezes na safra. Imediatamente após o derretimento da neve, as rosas são alimentadas com uma solução de ureia na proporção de 10 litros de água morna 3 colheres grandes de fertilizante. Para 1 arbusto, você precisa gastar 2 baldes da mistura.
No início da primeira floração, você precisa alimentar as rosas novamente. O nitrato de cálcio (3 colheres pequenas) deve ser diluído com água morna (1 balde). Despeje 1 balde sob uma roseira.
A fertilização da planta deve ser repetida antes do início da segunda floração. As rosas recebem uma solução de verbasco na proporção de 1: 10. Para um arbusto, é necessário 1 balde de solução.
Após o término da floração, a planta precisa ser alimentada, você pode oferecer um complexo mineral pronto para alimentar as rosas. É necessário agir de acordo com as instruções anexas.
Poda
Para uma bela floração permanente, a planta deve ser devidamente cortada. No primeiro ano de floração, todos os botões da primeira floração são cortados para que as rosas desabrochem apenas no final do verão. Os botões precisam estar totalmente maduros. Nos anos seguintes, as flores são cortadas imediatamente após a floração. Isso garante o subsequente amadurecimento abundante dos botões.
A poda higiênica é melhor realizada no início da primavera, removendo os brotos muito longos de até 12-14 botões. Isso ajudará a que a floração seja exuberante. Você pode retirar os brotos que crescem dentro do arbusto, ou se estiverem congelados, secos, deixar o arbusto bagunçado. A poda não tem grande importância para a formação da copa.
Resistência à geada e preparação para o inverno
As rosas devem ser cobertas antes do inverno. Em caso de geadas severas, falta de neve, as plantas podem congelar. De outubro a novembro, dependendo do clima, folhas secas e grama cortada com uma camada de até 50 cm devem ser despejadas nos círculos próximos ao tronco. Após o estabelecimento da geada, devem ser colocadas 2 camadas de ramos de abeto com agulhas para cima nas folhas. Isso impedirá que os ratos entrem. Pode ser recoberto com agrofibra, fixando nas bordas. Esse abrigo o protegerá de ventos fortes.
As rosas da variedade Baron Giraud de Len destacam-se pela beleza, originalidade e aroma. Ao cultivá-los de acordo com as recomendações, você pode alcançar uma floração abundante. As rosas são difíceis de cuidar, mas podem crescer em solos pobres e podem suportar o crescimento de sombra parcial.